i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema com a lanterna traseira esquerda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com a lanterna traseira esquerda

Mensagem por FabioRoda em Seg 05 Mar 2012, 16:25

Olá amigos.

O meu problema é o seguinte:

Troquei as luzes internas de cortesia por LEDs brancos e acidentalmente, quando fui trocar uma luz do tipo "torpedo", devo ter esbarrado em alguma coisa, ou o torpedo veio com problema e deu um curto que quimou o fusível de iluminação interna do carro.
Identifiquei o fusível no manual e troquei, o que resolveu esse problema.

Não sei se foi coincidência, mas depois disso, minha lanterna esquerda começou a ficar louca.
As vezes ela apaga completamente, as vezes somente a luz do freio não funciona, as vezes somente a luz do freio funciona... Enfim... ela ficou completamente aleatória
Em todos os casos, a luz da ré continua funcionando normalmente.

Outra coisa que anda acontecendo com a mesma lanterna é que a luz de seta parece estar com um mau contato. As vezes ela funciona, e as vezes não... dá pra perceber isso bem fácil quando eu aciono a seta (ela fica piscando bem rápido no painel). Já aconteceu de a seta estar apagada e ao passar em algum tipo de ondulação na rua (tipo valetas pra entrar em uma rua) ela voltou a funiconar normalmente.
Isso começou a acontecer um pouco antes do problema acima... Imagino que nesse caso seja um mal contato... o problema é: aonde?

Não sei se faz diferença, mas eu tenho a dupla luz traseira. Eu mesmo fiz, e tomei bastante cuidado para não forçar nem puxar nenhum fio quando fui imendar um fio no outro.

Se alguém puder ajudar eu agradeço Very Happy
FabioRoda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário http://www.chopptimeguarulhos.com.br

Re: Problema com a lanterna traseira esquerda

Mensagem por Vitório em Seg 05 Mar 2012, 16:43

Fabio,

Retire a lanterna e cheque o contato da lâmpada. Não vejo nenhuma relação entre a queima do fusível e esta pane.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por FabioRoda em Seg 05 Mar 2012, 17:45

vou tentar checar os bulbos das lampadas...

chequei os principais fuspiveis relacionados a luz de freio, lanternas e luzes relacionadas ao farol de posição... mas estão todos ok

não fez muito sentido ser o bulbo das lâmpadas, sendo que eu nunca tirei eles... mas preciso começar de algum lugar né? hahaha

vou atualizando a caça ao problema aqui
FabioRoda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por FabioRoda em Sex 06 Abr 2012, 12:49

Problema resolvido.
De fato não tinha nada a ver com o painel de fusíveis.
A origem do problema é culpa da Hyundai... fiquei P*** quando percebi.

O conector da lanterna estava mal encaixado e molhava (entrava agua), daí vinha os mal contatos que eu descrevi.... esse era o motivo.

O que me deixou puto foi: a borracha de vedação que fecha o buraco pelo qual os fios saem pro farol estava completamento desencaixada (estava pra dentro do buraco, solta).
Isso fazia com que entrasse água por lá (que ia parar no estepe... já tinha tirado folha seca de lá), o que devia dar curto nos diferentes contatos responsáveis por luz de lanterna, seta, etc.

Além disso, acho que por causa das vibrações, o conector estava mal encaixado, piorando o problema.

Abri a lanterna com um amigo, achamos o problema, e após colocar a borracha de vedação direito e plugar o conector direitinho, não tive problemas. Isso deve fazer uma semana mais ou menos.

Só fico surpreso de não ter percebido isso quando fui fazer a dupla lanterna, já que a lanterna direita estava certa...

Espero que isso ajude outros com problemas semelhantes.

Se precisarem, tirei algumas fotos da posição da borracha
FabioRoda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: