i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

NOVO i30 2012 (Não Elantra GT) JÁ ESTÁ NO BRASIL!

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOVO i30 2012 (Não Elantra GT) JÁ ESTÁ NO BRASIL!

Mensagem por suke em Qui 08 Mar 2012, 10:00

Eu acho que vai vir, se trouxeram o Veloster com o 1.6 por que não iriam trazer o i30 tb? Caoa sux!
suke
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 173

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 08 Mar 2012, 10:05

Se vier com motor 1.6, vai vender bem no início pela novidade, mas depois mica. Teremos Focus 2.0, Cruze 2.0, 308 2.0 e outros ainda.

Não tenho nada contra motores 1.6, mas para o peso desse carro é absurdo.

Se vier o 1.8 com 150cv+ já volta a ficar interessante.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qui 08 Mar 2012, 10:22

To sentindo falta de muita coisa no novo i30!!!

Cadê os mimos que ele prometia? Se o modelo da matéria for o top de linha... decepção!

Outra decepção é esse modelo ser flex... mas, o povo brasileiro chora demais por algo que não é nada vantajoso!

Vamos aguardar novas informações, principalmente os preços!

Obs: Suke, tomei a liberdade de editar a sua primeira mensagem! Desculpe qualquer coisa! Abs

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qui 08 Mar 2012, 10:28

Pelos flagras do NOVO I30 no Brasil, creio que esse tópico vai ter que mudar de nome!

Vamos aguardar mais informações!

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felippe em Qui 08 Mar 2012, 11:35

http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-hyundai-i30-2012-ja-esta-no-brasil-e-e-flex/

Chegou o i30, agora só falta saber o mais importante, o preço e a cavalaria... Very Happy

Felippe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Qui 08 Mar 2012, 12:06

Juro q não é despeito, mas essa traseirinha... Num desce nem a pau!
Tirando isso o carro é show! (desde q venha no mínimo com motor 1.8, claro...)
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por LRoberto em Qui 08 Mar 2012, 12:29

Pessoal,

Independente da cilindrada, que acredito que será a 1.8 utilizando o motor que vem no Elantra, com o diferencial de ser "Flex".

Uma coisa que espero que entendam como uma boa notícia, é que a filosofia de fazer motor flex sofreu uma boa alteração nos últimos tempos, explico, antes tinhamos motores a alcool ou melhor "etanol" que aceitavam a gasolina como combustível, utilizando taxas de compressão altíssimas (vide VHC da GM, taxa 12,6:1) ou seja, taxa de motor projetado para etanol.

Voltando ao exemplo anterior GM, o Cruze 1.8 tem 140 cv com gasolina e 144 com etanol. Na Argentina o mesmo motor 1.8 somente a gasolina tem os mesmos 140 cv, a dedução é que as fabricas modificaram a postura, ao invés de ter uma linha de motores diferenciados para o Brasil, agora passam a utilizar apenas uma alteração que é feita no software da central, no caso, a leitura da sonda lambda ativa a mudança na mistura de acordo com o combustível, mas sem apelar para as altas taxa, daí o motivo do aumento de potência não ser tão significativo, mas com a vantagem de funcionar na gasolina exatamente como se fosse um motor a gasolina pura.

Portanto, acredito que não precisaremos ter "medo" de ter um carro flex, que quando usava gasolina "grilava" com a terrivel pré-ignição devido a alta compressão.
E digo isso baseado em experiência própria, tive Corsa 1.8 e Astra 2.0 flex, e a própria GM já mudou a filosofia, a Hyundai não vai incorrer no mesmo erro de fazer motores diferenciados para o Brasil, com toda a certeza, aí os únicos senões serão o tanque de partida a frio, isso se tiver, e o emblema na trazeira.

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 08 Mar 2012, 12:54

Eu concordo com o LRoberto. Não tenho receio de ser flex.

Tenho receio de ser o motor do Veloster BR (1.6 de 130CV).
Se vier com GDI e DCT eu já adoraria.

O 308 veio 2.0 porque vão aproveitar o motor do 307, mas em outubro lançarão o 1.6 THP no 308 (hoje ele já está no 3008, RCZ e 408) e provavelmente meses após aposentarão o 2.0.
O downsizing é uma tendência e não haverá volta.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipe teixeira em Qui 08 Mar 2012, 14:07

É to vendo que perdi grana ... e nao vai ser pouca nao !

Comprei 11/12 ... faz 3 meses
felipe teixeira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 153

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 08 Mar 2012, 14:09

algm ja ligou na coa p tentar saber se ja tem preço de reserva?

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1180

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cal em Qui 08 Mar 2012, 14:48

O site a seguir traz algumas informações sobre o novo I30, como o motor com 130 cv a gasolina que estará presente no modelos top, ou top top ou sei lá o que.

http://carros.uol.com.br/album/hyundai_i30_2012_frankfurt_album.jhtm#fotoNav=15

As rodas não parecem ser de 17" e sim de 16".

Estou achando esse carro muito luxuoso para vir com os preços do atual. Se acontecer, acho que mata o mercado.

Acho que virá na versão de entrada acima de R$ 60 mil. Quem dá mais?

Cal
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Qui 08 Mar 2012, 14:56

Quando apresentaram o novo I30 la fora eu disse que ate meados desse anos o carro chegava, muitos questionaram dizendo que so em 2013, que podiam comprar o i30 atual que o novo ainda ia demorar, pois bem o novo ja esta em sao paulo. Ou sera que eles iam fabricar o modelo novo e continuar fabricando o antigo so pra nos...Teve um debate a esse respeito no topico " COMPRAR UM I30 AGORA VOU PERDER DINHEIRO" ... porem hoja se tem a possibilidade de o modelo atual ser fabricado aqui como ocorre com a tucsom.. vamos esperar o motor, o carro achei lindo, tomara que nao venha outro LENTOSTER com 128 cv por 70.000 mil.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 08 Mar 2012, 14:59

Se vier com o 1.8, com freio a disco nas 4 e não tambor do elantra já tem mais chance de ser bem aceito.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cal em Qui 08 Mar 2012, 15:26

RGmoraes,

A questão não é quem está certo e sim a possibilidade de podemos discutir o assunto.

Se não fosse assim, de que adiantaria o Forum, com todos pensando de forma igual. Very Happy

Cal
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qui 08 Mar 2012, 15:51

Mais informações
http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/08/novo-hyundai-i30-e-flagrado-chegando-as-revendas-em-sp.jhtm

Aqui até fala de um motor mais forte (o da IX35)
E segundo o cara que flagrou a imagem, tem teto panorâmico.

Sinceramente, jamais esperava que esse carro fosse chegar tão rápido
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Qui 08 Mar 2012, 15:59

A questao nao e essa , ate porque realmente nao poderia participar de um forum de discucoes. Acontece que algumas pessoas compraram o carro pedindo opinioes do que achavamos em relacao ao novo lancamento. Como ninhguem tinha certeza (nem eu) da epoca de lancamento do novo carro, era preferivel adotar uma postura mais cautelosa ao inves de incentivar uma pessoa que esta em duvida a comprar um carro com 5 anos de mercado com um lancamento proximo do ocorrido. Mas tem horas que e bom ter uma opiniao mais conservadora ao inves de colocar hipoteses que podem influenciar negativamente a decisao de alguem comprar um veiculo e em seguida se desepcionar por ficar com um bem caro ja desatualizado. A questao era simples 5 anos o carro muda, porque ele levaria mais um ano para chegar aqui, de onde viriam para nos os carros se ja nao estaria mais sendo fabricado. La fora nao funciona como aqui, que compramos carros com pequenas atualizacoes de projetos com 10 anos.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Qui 08 Mar 2012, 16:01

Agora se o atual for fabricado aqui... ai sim para quem ja tem o carro ficaria melhor.

Eu so nao entendo uma coisa, ate pesso que me ajudem.. se um carro fabricado fora do pais deixa de ser produzido la fora, porque devemos esperar que esse carro continue vindo para nos? Enquanto houver estoque tudo bem, mas e depois,???
na minha opiniao nao faz sentido.

Última edição por rgmoraes@uol.com.br em Qui 08 Mar 2012, 16:05, editado 1 vez(es)

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 08 Mar 2012, 16:03

Galera, esse negócio de fabricar o atual aqui já morreu, vamos parar com isso, não viu que está escrito no modelo novo I30??? Desencana desse assunto e vamos tentar descobrir o que vem no carro por exemplo, o preço...

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Qui 08 Mar 2012, 16:19

rgmoraes@uol.com.br escreveu:(...)se um carro fabricado fora do pais deixa de ser produzido la fora, porque devemos esperar que esse carro continue vindo para nos? Enquanto houver estoque tudo bem, mas e depois,??? na minha opiniao nao faz sentido.

Oras, enquanto houver mercado, por que parar de vender?
Vide o Tucson que é vendido aqui...
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 08 Mar 2012, 16:22

the guy joe escreveu:
rgmoraes@uol.com.br escreveu:(...)se um carro fabricado fora do pais deixa de ser produzido la fora, porque devemos esperar que esse carro continue vindo para nos? Enquanto houver estoque tudo bem, mas e depois,??? na minha opiniao nao faz sentido.

Oras, enquanto houver mercado, por que parar de vender?
Vide o Tucson que é vendido aqui...

O eterno papo da tucson, esquece isso, cada uma tem seus concorrentes, tucson = ecosport, ix35 = sportage...

i30 é i30 e se quiser apostar que só vai ter 1 eu banco....

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cal em Qui 08 Mar 2012, 16:41

Hummm, não apostaria nisso.

Empresário adora ganhar dinheiro. Se o mercado tem condições de absorver os 2 e acho que tem, por que descontinuar. Vide Tucson e IX35.

Com todo o respeito aos que gostam do 308, mas o I30 atual já é suficiente para brigar e ganhar dele.

Vejo o novo I30, num patamar diferente em que a briga ficaria com o novo Focus, Civic Hatch e outros que por aqui custarão mais.

Cal
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 08 Mar 2012, 16:46

Cal escreveu:Hummm, não apostaria nisso.

Empresário adora ganhar dinheiro. Se o mercado tem condições de absorver os 2 e acho que tem, por que descontinuar. Vide Tucson e IX35.

Com todo o respeito aos que gostam do 308, mas o I30 atual já é suficiente para brigar e ganhar dele.

Vejo o novo I30, num patamar diferente em que a briga ficaria com o novo Focus, Civic Hatch e outros que por aqui custarão mais.

Já começa que aqui não existe e nem vai existir civic hatch... o novo i30 vai brigar por enqto com cruze hatch e 308.... que quando vier o thp é capaz de começar a vender um pouco mais.... Se o novo i30 vier com motor 1.6 esquece que vai vender = ou menos que o slowester...

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabio lima em Qui 08 Mar 2012, 16:47

Pra quem tem bala na agulha. Pode vender o seu modelo e bancar mais uns 10 ou 15 paus de diferença, quando esse novo chegar. Mas convenhamos, o(nosso) modelo atual, mesmo com a chegada desse ai, ainda é muito melhor do que muito carro do nosso mercado. Então no meu caso (o meu é 10/11) irei curtir mais um pouquinho. Tenho um carro com 14.500 km rodados e não tenho reclamações sobre ele. Como em todo carro se perde dinheiro, com o passar dos anos, prefiro curtir o meu. Com a competição alta , carro hj tá ficando igual a celular, lançamentos de novos modelos em intervalos de tempo mais curtos. Fazer o quê, né? Antes do meu, tinha um fit 2005 mec. à gas. e achava fantastico a economia ( fazia 11,5/ 12 KM). Reclamei qd fui para o i30, mas me acostumei com as medias de 8,5/ 9km na cidade e com ar. Agora, a unica coisa que nao me agradou foi o fato de ser flex, pois definitivamente não vi ate agora carro flex ter um consumo normal. BEBERÁ BEM MAIS QUE O MODELO ATUAL. Mas consumo não é problema pra o prazer proporcionado.
APESAR DESSE LONGO REGISTRO, FICA AQUI OS MEUS AGRADECIMENTOS, ENQUANTO MEMBRO DO FÓRUM, AO SUKE, PELO FURO JORNALÍSTICO. ABÇ.

fabio lima
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franciskano em Qui 08 Mar 2012, 16:55

fabio lima escreveu:Pra quem tem bala na agulha. Pode vender o seu modelo e bancar mais uns 10 ou 15 paus de diferença, quando esse novo chegar. Mas convenhamos, o(nosso) modelo atual, mesmo com a chegada desse ai, ainda é muito melhor do que muito carro do nosso mercado. Então no meu caso (o meu é 10/11) irei curtir mais um pouquinho. Tenho um carro com 14.500 km rodados e não tenho reclamações sobre ele. Como em todo carro se perde dinheiro, com o passar dos anos, prefiro curtir o meu. Com a competição alta , carro hj tá ficando igual a celular, lançamentos de novos modelos em intervalos de tempo mais curtos. Fazer o quê, né? Antes do meu, tinha um fit 2005 mec. à gas. e achava fantastico a economia ( fazia 11,5/ 12 KM). Reclamei qd fui para o i30, mas me acostumei com as medias de 8,5/ 9km na cidade e com ar. Agora, a unica coisa que nao me agradou foi o fato de ser flex, pois definitivamente não vi ate agora carro flex ter um consumo normal. BEBERÁ BEM MAIS QUE O MODELO ATUAL. Mas consumo não é problema pra o prazer proporcionado.
APESAR DESSE LONGO REGISTRO, FICA AQUI OS MEUS AGRADECIMENTOS, ENQUANTO MEMBRO DO FÓRUM, AO SUKE, PELO FURO JORNALÍSTICO. ABÇ.

Falou e disse
Franciskano
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário http://www.homelands.com.br

Mensagem por Cal em Qui 08 Mar 2012, 16:57

É chato ter o carro desvalorizado, é, mas vou me preocupar com isso agora por quê? Acabei de comprar o carro, está com 300 KM, pretendo ficar com ele pelo menos uns 3 anos.

Até lá muita coisa acontecerá e nem pensarei mais se o prejuízo é grande ou não, pois o momento é outro.

Quando comprei o carro sabia que o novo chegaria em julho. Fiquei em dúvida se valeria a pena ou não. Fiz uma comparação com uma viagem ao exterior com a família em que se gasta mais que 50% do valor do carro em 15 a 20 dias prazerosos e depois o dinheiro sumiu. Com o I30 pelo menos terei 3 anos de curtição.

Cal
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: