i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Mensagem por Sekones em Seg 12 Mar 2012, 10:17

Os modelos da Hyundai sempre são lançados com preços altos no Brasil, ainda mais quando a demanda é boa. O Elantra, sedã médio da marca, não está com vendas tão boas assim, mas as unidades disponíveis sempre estão sendo vendidas com preços nas alturas, assim como acontece com o Veloster.

Nosso leitor Flávio Menezes comentou que foi procurar um Hyundai Elantra ontem em Londrina/PR, viu uma unidade branca exposta e foi pedir mais informações ao vendedor. Ele disse que como a versão exposta era top de linha, com teto solar e tudo, o preço era de absurdos 92.000 reais.

Mas que se o prospectivo comprador quisesse esperar até outubro, o modelo, na mesma configuração, estaria sendo vendida por uns 10.000 reais a menos. Nesta época do ano irá ocorrer uma redução nos preços, segundo ele. Ou: o ágio oficial deixará de ser cobrado, segundo nós que sabemos o que realmente acontece.

O Flávio comentou conosco que espera que nesta época do ano as outras versões do carro também tenham seus preços reduzidos, fazendo com que o Elantra de entrada chegue a uns 62.000 reais, aí sim ele irá comprar o modelo. Você acha possível que seja feita essa redução?

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-elantra-vendedor-afirma-que-ate-outubro-modelo-ficara-10-000-reais-mais-barato/

Simplesmente, ridiculo... os preços cobrados por esse carro!

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Re: Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Mensagem por brponte em Seg 12 Mar 2012, 11:21

Ridiculo é p Elantra não ter freio a disco nas 4 rodas ... Esse preço é patético.
Outubro é o mÊs oficial de lançamento de vários carros no Brasil, afinal é o mÊs do Salãp do Automóvel (que como todo ano, eu vou).
abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Re: Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Mensagem por rafael_cpu em Seg 12 Mar 2012, 12:18

Concordo com vocês. O preço do Elantra (e do Veloster) é ABSURDO!!! E é vergonhoso o freio a tambor atrás...

Por isso não vejo na rua (raramente vejo um Elantra).
Tem que encalhar mesmo...

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 13 Mar 2012, 10:06

Pessoal,

Vendo este tópico, lembrei do vendedor do qual compramos tanto o i30 como o CW na Carway. Ele disse textualmente "não é o momento de comprar o Elantra" não entrou em detalhes, mas disse que após um ano de mercado a situação iria mudar, bem, a data mais ou menos fica de acordo com a informação do tópico, é esperar para ver.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 13 Mar 2012, 10:31

Como o Azera foi o último sedan a ser reestilizado, Elantra e Sonata tiveram seus preços majorados para cima de forma gananciosa.

As vendas falam por si só. Ou se equipara os preços com os adotados pela concorrência em seus diversos segmentos (porte), ou vai sobrar carro no pátio...

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Ter 13 Mar 2012, 11:22

vou gostar mto se o Elantra ficar 10k mais barato.
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 13 Mar 2012, 14:19

Mesmo assim, o Top de linha por 82k ficaria caro... Por 82k, não pegaria o Elantra Top nemmmmmmmm!!!

Agora, com o Elantra tendo preços a partir de 62k, a coisa muda de figura! Logicamente, ainda acho caro, da mesma forma que acho um absurdo pagar 65-66k por civic e corolla! Mesmo assim, por 62k, o Elantra já entraria na minha lista futura de preferências! Principalmente com a desvalorização do modelo... pegar um com 1 ano de uso, por exemplo, por uns cinquenta e poucos mil, seria lindo!

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qua 14 Mar 2012, 09:40

O carro é lindão...por ver pouco na rua cada vez que vejo acho ele ainda mais bonito...ele é imponente como o Azzera mas fluido como o Civic....e quanto mais barato for melhor será, só que aprendi uma coisa...
Só acredito na fumaça depois que vejo fogo, então se vai abaixar mesmo 10k ótimo, mas só quem viver verá!!!
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertoloiola em Qui 22 Mar 2012, 11:02

Pessoal,

Qual o preço ATUAL das versões do Elantra?
Em dezembro de 2011, salvo engano, a versão TOP era R$ 89.000, não me recordo bem.

Alguém que cotou recentemente poderia nos informar?
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 114

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 22 Mar 2012, 12:24

Robertoloiola,

Cotação feita no final de fevereiro, no caso para o modelo TOP sem teto R$ 84.900,00
Acima deste valor somente o teto que adiciona R$ 5.000,00 e outros R$ 5.000,00 para a cor Branca!!!

No caso meu pai é que foi fazer o test-drive, aliás alguem aqui do forum já andou no Elantra???

O motivo da dúvida é que durante o teste ele não conseguiu engatar a 6ª marcha, e o vendedor saiu com a seguinte pérola "o Elantra tem 6 marchas, sendo 5 para a frente e 1 ré" scratch
Não convencido, contactamos o vendedor da Carway, de onde compramos nossos carros e ele afirmou que o câmbio tem 6 marchas a frente, mas que a 6ª só é possível de engatar a partir de uma certa velocidade que ele não soube informar, no caso ainda não sabemos se é possível por exemplo trafegar em uma estrada a 100 km/h usando a 6ª. Alguem já testou na prática???

No aguardo para tirar esta dúvida.

abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Sex 23 Mar 2012, 13:08

LRoberto,

Isso é comum em qualquer carro com câmbio sequencial. Todos os que eu dirigi tinham velocidade mínima para engatar marchas altas, para evitar que o carro apague.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por robertoloiola em Sex 23 Mar 2012, 14:31

Grande LRoberto,

Obrigado pela cotação. Realmente o preço do Elantra ainda não está bom! Hoje no almoço fui dar uma olhada no Cruze e no Elantra. São bons carros, mas o acabamento do Elantra é 1.000 anos luz a frente do Cruze. Porém, o preço desanima muito.

O negócio é aguardar um pouco mais e ver no que vai dar =)

Abs!
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 23 Mar 2012, 15:31

Beleza Marlon,

Grato pela explicação técnica que nenhum vendedor sequer deve saber Very Happy te positivei!

E Robertoloiola e Marlon,
Quando o Elantra chegou, fomos dar uma olhada de perto, assim como fomos olhar o Cruze, realmente achei o Elantra muito mais interessante e deixando de fora o detalhe preço anbos apresentam alguns probleminhas, ou melhor imperfeições que poderiam ser corrigidas, sendo as seguintes:
Cruze - só é interessante na versão LTZ, pois traz de fábrica os sensores de estacionamento e a multimídia com GPS. Os defeitos comuns as duas versões, no caso os pinos de porta que parecem coisa lá do passado, sendo que o Vectra não usava mais!!! o outro defeito que mais chamou a atenção é que a tampa do porta-malas usa as alças que invadem o espaço interno, no caso é um defeito comum com o Elantra, só que nos Vectras usavam o sistema pantográfico, que não perde espaço algum!!! A versão que eu ví de perto foi a LT que é bem mais simples eu sei, mas o ambiente interno não me cativou, não sei porque mas achei o Elantra melhor por dentro, gosto é gosto.

Com relação ao Elantra, tirando o detalhe das alças do porta-malas que já citei, o problema é mesmo de configuração do importador (CAOA) pois no site da Coréia ele tem os freios a disco trazeiros como opcional, assim como já vi em fotos os faróis com projetor o mesmo se aplica a multimídia.
Ou seja, eu pessoalmente acho que se fosse mais completo de fábrica seria muito mais interessante, e lembrando que o J5 da JAC Motors que foi apresentado a imprensa nesta semana custa algo na faixa dos 50K e vem com freio a disco trazeiro, não consigo aceitar aquele carrão com tambor trazeiro é um pecado mesmo.

Mas vamos em frente minha gente, não podemos desanimar as coisas tendem a melhorar, quem sabe passam a vir outras cores, ou mesmo ser possível configurar como o carro virá em termos de opcionais, não custa sonhar!

abração e bom final de semana - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertoloiola em Sex 23 Mar 2012, 21:07

LRoberto,

Tive as mesmas impressões que teve ao conhecer o Cruze LT e LTZ e o Elantra rs. Tenho visto poucas reportagens sobre o Elantra e aquelas que encontro se resumem a falar que se trata de um bom sedã, com um design realmente inovador (comparam com o new civic na época em que foi lançado), baixo consumo e de relação custo x benefício totalmente desfavorável!

O carrinho é caro mesmo!!! Vende pouco, pede muito, importam-se menos ainda e a vida continua rs. Tenho muita vontade de ter um Elantra. Realmente o carro me chama atenção por diversos fatores, mas como disse, o carro tem alguns probleminhas e esses probleminhas fazem com que o preço do nosso amigo seja fora da realidade.

Fora isso, a sua comparação com o Jac J5 é perfeita! Até o "chinêsinho" tem freio a disco nas 4 e outras modernidades e pedem bem menos por isso, porque o Elantra quer ser especial rs?

Além disso, imagina só, você cota um Elantra Completo + Teto + Branco. Pelos preços que temos de fevereiro, é melhor comprar um Sonata e ser feliz, não acha?! rs Dá quase no mesmo e o Sonata é mais carro que o Elantra (na minha opinião).

Penso que o Elantra só terá outras cores por aqui quando a Hyundai assumir. A CAOA não muda e continuará trazendo carros Pretos, Pratas e alguns Branquinhos para extorquir aqueles mais animados rs. Eu realmente não entendo. A KIA que é irmã da Hyundai lá fora tras carros de várias cores, porque o Dr. Caô não traz também? Desisti de entender. No

Por fim, tenho fé que as coisas vão melhorar até o Natal (ho ho ho) Very Happy

Bom final de semana, parceiros!
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertoloiola em Qui 17 Maio 2012, 13:32

E ai pessoal? Precinho do elantra baixou? Pelo menos em Brasília eu tenho visto muito mais Elantras na rua nos últimos meses.

Baixa de preço ou maior quantidade de importações?!
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por andre1979 em Sab 19 Maio 2012, 00:08

Aqui no RS andei olhando e o menor preço no Elantra foi R$ 84.900. Tenho um i30 09/10 automático + teto e pretendo trocar esse ano.
andre1979
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertoloiola em Dom 20 Maio 2012, 21:27

Darei uma olhada aqui em Brasília. Dependendo do preço do Elantra até o final do ano, posso pensar em trocar o meu i30 10/11 mecânico.

Abraços! Valeu!
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Qua 23 Maio 2012, 18:45

andre1979 escreveu:Aqui no RS andei olhando e o menor preço no Elantra foi R$ 84.900. Tenho um i30 09/10 automático + teto e pretendo trocar esse ano.

Grande André!
De volta na área!
Um dos pioneiros aqui do Fórum, com o 1º i30 do interior do RS.

André, o meu era igual ao teu e fui trocar por um Elantra no fim de março agora.
Os doidos da CAOA me pediram de cara 39k em cima... e o meu carro táva inteiraço!
Resultado: girei sobre os calcanhares e agora estou de Lancer.
O i30 entrou por 51k.
Boa sorte na tua negociação.
Abç.
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 31 Jul 2012, 12:09

Pessoal,

Este tópico ficou meio "parado", bem, venho com novidades. O meu pai que andou e gostou do Elantra não resistiu a tentação das 24 x com juro ZERO, e pior o juro efetivamente é zero, os adicionais são a TAC e o IOF que vai para a tia (Dilma) no total dá uns R$ 1.200,00 e também são divididos em 24 vezes.

A negociação foi um prata 12/13 TOP até com teto solar. ficou em R$ 86 K, colocamos o meu i30 no negócio por 40 K + 3 K em dindin para fechar os 50% de entrada, o resto foi emplacamento, diferença de seguro, sensor de presença do alarme e películas anti-vandalismo.

Só falta agora a Central Multimídia.

Mas vamos ao importante, as primeiras impressões que tivemos do carro:
1º - é mais macio que o i30,
2º - o tal câmbio pictronik é um show a parte, suave nas trocas de marcha e extremamente rápido nas trocas feitas manualmente,
3º - muito silencioso,
4º - o motor responde muito rápido também, é o que chamamos de "motor desaforado!" aperta e vai mesmo!
5º - a rotação em 6ª marcha na faixa de 100 Km/h fica logo acima de 2.000 rpm
6º - fizemos um pequeno trecho de estrada para testar e a 100 Km/h o consumo instantâneo oscilou entre 4,8 e 5,5 L/100 Km, ou seja, nestas condições e com o motor "duro" indicou um consumo oscilando ao redor de 20 Km/l, a meu ver excelente!
7º - os freios pareceram bem positivos e precisos, apesar da falta dos discos trazeiros, acreditamos que da forma de condução que habitualmente temos, tanto eu como meu pai, não cause nenhum problema.
8º - além dos discos que foram "capados" da versão brasileira, faltam os rebatedores elétricos dos espelhos!!! É incompreensível isso.
9º - na segunda-feira o pai levou o carro na oficina de um amigo nosso, e levantaram o carro no elevacar, o Milton nosso amigo mecânico, da mesma forma que ficou impressionado com a estrutura do i30/i30CW, achou o Elantra muito reforçado, o que deve se traduzir em grande rigidez torsional. Um carrão, foi o que ele disse!

Mas vamos ao veredito, considerando que o novo i30 e também o novo CW que deve vir no próximo ano, utillizam a plataforma do Elantra, dá para dizer que o ótimo produto vai evoluir ainda mais, as outras marcas que corram, pois já ficaram comendo poeira.

Espero que minhas impressões possam ser úteis.

Abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Ter 31 Jul 2012, 13:07

Cara, 84 pilas e não tem também o rebatedores eletricos dos retrovisores. Esse pessoal ta de sacanagem conosco. Até quando teremos que aturar esse desprestigio com o Brasileiro ?
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 31 Jul 2012, 14:17

robpaula escreveu:Cara, 84 pilas e não tem também o rebatedores eletricos dos retrovisores. Esse pessoal ta de sacanagem conosco. Até quando teremos que aturar esse desprestigio com o Brasileiro ?

Como eu disse, nem tudo é perfeito mas o resumo da ópera é muito interessante. Pena ser tão caro, mas o carro é muito bom, sugiro que quem tiver oportunidade faça um test-drive.

Se houver alguma chance no futuro nem pensarei duas vezes em ter um destes, e quem sabe não aparece alguma versão mais completa, ou menos incompleta, como queiram.

Poderia vir com os rebatedores de espelho, os freios a disco na trazeira, os faróis com projetor, multimídia, e o cinto de três pontos para o 3º passageiro de tras, e mais opções de cores é claro.
Sonhar não custa nada, que tal um com tudo isto que citei na cor vermelha com interior de couro bege???? tem um vídeo de um americano com um exatamente assim, que é tudo de bom num só carro!

inté - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 01 Ago 2012, 11:26

É, com essas "decaptações" que você citou LRoberto, fico até desesperançoso com o novo i30 que está para chegar. No site da Hyundai você baba com o carro... quero ver ele chegar aqui faltando estes itens que você citou. Será bem desanimador se acontecer!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 01 Ago 2012, 11:45

Buenos Dias Felipe,

Bem, apesar das "depenações" o pai esteve agora a pouco aqui no meu serviço, fiz o pareamento do celular com o Bluetooth e alguns ajustes na Multimídia, coisas como cores da skin, ajustes de fuso horário, alertas de velocidade, coisinhas assim...

Bem, o resultado final ficou bem interessante, a imagem da câmara de ré ficou tanto no espelho (original) como na multimídia, sendo que o do espelho pode ser desativado pelo botão do espelho.

Outro pequeníssimo detalhe, o pai quer colocar aquele forro fono-absorvente que vai dentro do capuz do motor, nos i30 tem, mas no Elantra só tem a espera para colocar. Não sei se vai achar, mas quem sabe encomendando dá para conseguir!

Vou tentar descobrir se é possível importar as peças que faltam para que o carro seja 100% TOP, quem sabe do Chile dê para trazer? Lá o Elantra tem a opção do freio a disco na trazeira.

Vou tentar descobrir estes detalhes.

inté - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 01 Ago 2012, 11:50

Só falo uma coisa LRoberto: vcs estão com grana heim!!!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 01 Ago 2012, 12:26

Correção Felipe,

Endividados, pelos próximos dois anos!!! Very Happy Mas satisfeitos com os carrões Cool
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: