i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Mensagem por chazevedo em Qua 01 Ago 2012, 16:33

Acredito que seja um carrão mesmo..... Agora esse consumo de 20 km/l acho que tá bem surreal, hein...

chazevedo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53

Ver perfil do usuário

Re: Hyundai Elantra: vendedor afirma que até outubro modelo ficará 10.000 reais mais barato

Mensagem por LRoberto em Qua 01 Ago 2012, 23:46

chazevedo escreveu:Acredito que seja um carrão mesmo..... Agora esse consumo de 20 km/l acho que tá bem surreal, hein...

Ok chazevedo, porém lembre-se que é o consumo instantâneo, só para comparar usando o câmbio no "tiptronic / shifttronic ou qualquer coisa tronic" uma arrancada mais forte em 1º indica um consumo de 34 L / 100 Km, algo como 3 Km/l !!!! e isto também é surreal, veja que a média que se faz por tancagem, só passa a ser confiável se a distância percorrida for de algumas centenas de Km, pois o "erro" que o desarme automático da bomba de abastecimento causa é devido a sensibilidade, e deixar de colocar 1 Litro em poucos Km é bem significativo, concorda?

Mais um dado técnico a todos aqui do forum, o motor Nu 1.8 utiliza velas NGK, são de um código que não tenho aqui anotado, mas o meu pai tem, vejam que o carro mal chegou a 200 Km e ele sacou uma vela para ver como era, se no i30 e agora na CW eu estou usando a G-Power e já deu para notar uma melhoria, e são as de platina, imaginem com as Iridium!!!

Outra coisa o Elantra não tem cabos de vela!!! usa um cachimbo acoplado a uma bobina individual, ou seja, nem a micro diferença que a resistividade das diferentes extensões que os cabos de vela podem apresentar, existem neste motor. É os coreanos meteram tecnologia, e por fim os bicos injetores ficam bem na base do bloco, bem junto as válvulas.

Continuo afirmando não existe nenhum carro que tenha tudo 100%, sempre haverá algo em outro modelo que seja vantajoso em algum ponto, porém o conjunto é extremamente interessante.

E quanto ao consumo, tenho certeza que os 20 Km/L dificilmente serão atingidos como média, mas obviamente servirão para que o consumo médio seja beneficiado, no caso o custo operacional cairá, e antes que eu esqueça, as velas de Iridium tem a vida útil equivalente a 8 vezes a das velas comuns, neste projeção seria algo acima de 300.000 Km, mas cá entre nós 100.000 Km já é uma excelente marca não acham?

Bem, lá está o LRoberto se extendendo na escrita, mas efetivamente gosto de compartilhar as informações que obtenho. Cool

Abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: