i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Porque tão poucos CW nas ruas ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque tão poucos CW nas ruas ??

Mensagem por Luiz Paulo em Seg 26 Mar 2012, 00:32

Pessoal boa noite,

Estou esperando o meu i30 Cw para quarta agora dia 28/03, e por causa da ansiedade estou reparando muito mais nos i30 nas ruas, mas reparei que vejo poucos CW , alguem sabe porque ?

Abraço
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 104

Ver perfil do usuário

Re: Porque tão poucos CW nas ruas ??

Mensagem por Marcelaum em Seg 26 Mar 2012, 06:05

Acho que deve ser pq eh mais caro !
Marcelaum
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Seg 26 Mar 2012, 09:02

Deve ser também que não é o perfil de carro que muita gente goste, no final da década de 80 e incio da década de 90 este tipo de carro era febre, e com a chegada dos suvs e camionetes cambines duplas este estilo de carro foi perdendo espaço, tanto pelo preço quanto pelo modelo. Repare que não é so a CW que tem pouco nas ruas, mas isso qualquer tipo de perua, exceto pelo palio wekeend que tem até um número considerável.

O preço que se paga em uma CW da pra pegar uma tucson por exemplo
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Paulo em Seg 26 Mar 2012, 10:19

É verdade theBombBR eu não tinha pensado por esse lado, pode ver que varias montadoras deixou de fazer as Wagon, GM e Ford nao tem mais essas opções, optei pela CW pelo espaço, pois em casa somos em 4, Tenhos duas crianças, no hatch até que ia dar, mas a CW é perfeita, e acabei nao pagando tão caro.

Obrigado
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 26 Mar 2012, 10:56

Marcelaum escreveu:Acho que deve ser pq eh mais caro !

Discorodo que o i30 seja 'mais carro' do que a versão 'CW'. O que temos são perfis de consumidores diferentes. A 'CW' remete a um público que necessita de mais espaço interno (leia-se entre-eixos maior em mais capacidade cúbica no porta-malas), porém não quer abrir mão da esportividade de um carro hatch, o que não se encontra em uma SUV, com seu centro de gravidade mais alto por exemplo.

O menor número de vendas, não quer dizer que o produto seja inferior. Na Europa como um todo, este tipo de carro 'perua' é super valorizado. Tanto é, que Focus e Cruze já tem suas versões...

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Paulo em Seg 26 Mar 2012, 11:01

É isso ai Marcus é gosto mesmo, por exemplo eu presciso de espaço, principalmente de porta malas, o Hatch daria, mas como tem a opção de CW, eu fui direto nela, e outra coisa, ela é discreta, e com toda esportividade possivel, ambos os carros são lindos e chamam muita atenção, vou pegar quarta agora, e estou hiper ansioso.

Abraço
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 26 Mar 2012, 11:10

Tenho também uma CW. Show de carro!!

Os 5 cm a mais no entre-eixos vão ser sempre muito bem lembrados pelos teus guris, e a difenreça na capacidada do porta malas (75 litros) pela patroa. Iinclusive vc que poderá jogar todo o banco para tras e não incomodar ninguém.

Abraços e seja feliz com a excelente aquisição
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Paulo em Seg 26 Mar 2012, 11:17

Marcus estou realmente precisando desse espaço, e tenho certeza que vou aproveitar muito, estou saindo de um celta, então todos vão respirar aliviados com o novo espaço.

Abraço e obrigado pelas dicas.
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Seg 26 Mar 2012, 12:00

Marcus Batista escreveu:

Discorodo que o i30 seja 'mais carro' do que a versão 'CW'. O que temos são perfis de consumidores diferentes. A 'CW' remete a um público que necessita de mais espaço interno (leia-se entre-eixos maior em mais capacidade cúbica no porta-malas), porém não quer abrir mão da esportividade de um carro hatch, o que não se encontra em uma SUV, com seu centro de gravidade mais alto por exemplo.

O menor número de vendas, não quer dizer que o produto seja inferior. Na Europa como um todo, este tipo de carro 'perua' é super valorizado. Tanto é, que Focus e Cruze já tem suas versões...

Marcus,

Repare que o Marcelaum disse que deve ser porque a CW é mais CARA! Ele não disse que era mais CARRO!

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 26 Mar 2012, 12:06

Luiz Paulo,

Tenho o i30 e meu pai a CW, realmente quando ele comprou no final de 2010, as CW aqui eram raríssimas, porém está ocorrendo um fenômeno mercadológico, como o carro é muito bom mesmo, as pessoas estão vendo que é uma ótima opção, e segundo o vendedor do qual compramos os dois carros, ele tinha pessoas cadastradas esperando pelo carro!!!

Eu mesmo, cogitei de ficar com a do pai quando ele trocar de carro, inicialmente ele gostou do Elantra, embora esteja excessivamente caro, só que como ele viu como será a nova CW, ele disse que vai esperar, e eu ídem para ficar com a dele!!!

Um detalhe pertinente, como muitos passeios ou viagens que fazemos são feitos juntos, tenho percebido que em estrada a CW parece ser um pouco mais econômica que o i30, acredito que seja devido ao formato da carroceria, vamos seguir comparando para tirar esta dúvida.

Sonho!!! imaginem com 6 marchas e um GDI que gasta menos?!

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Seg 26 Mar 2012, 13:28

LRoberto, se eu não me engano saiu uma noticia na 4 rodas, falando que ela deve ser mais econômica justamente pelo desenho da carroceria que gera menos "arrasto" (me corrijam se eu estiver falando besteira).

Eu nunca fui muito fan de "perua", mas ultimamente olhei bastante para o jetta variant com teto panoramico e agora para o cruze que achei bonito tb. São peruas bastante esportivas a meu ver.
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelaum em Seg 26 Mar 2012, 13:38

Sekones escreveu:
Marcus Batista escreveu:

Marcus,

Repare que o Marcelaum disse que deve ser porque a CW é mais CARA! Ele não disse que era mais CARRO!

Exato, mais caRo nao mais caRRo.....rs....a cw sem duvida eh um carrao, so que as vezes o 5 mil (media) a mais cobrado podem fazer diferenca....sem contar que como ja disseram, eh outro perfil...
Marcelaum
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 26 Mar 2012, 13:45

Desculpe ai galera pelo ato falho - fiz leitura com olhos de ver e não com olhos de LER!!

Quando comprei a minha CW a diferença para o hatch era de 3K... para mesma configuração e ano/modelo.

Acho que a # entre o número de unidades vendidas se dá mais pelo perfil que o i30 é direcionado, ou seja, um público jovem (25/35 anos) solteiro ou recem casado sem filhos, portanto que não necessita de grande voluma de porta malas.

Abraços a todos
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Seg 26 Mar 2012, 14:00

Eu paguei uns R$ 3k a mais pela CW e não me arrependo. Como comprei a top de linha, a diferença de preço para a Tucson de entrada era pequena, mas ainda assim preferi a CW pelo nível de acabamento, equipamentos, esportividade e principalmente a segurança proporcionada por um carro baixo, com 6 airbags e controle de estabilidade. A Tucson me parece meio bandoleira na estrada.

Eu tenho cachorros, e eles passeiam felizes da vida no porta-malas. Isso seria impossível no hatch.

Só tenho duas reclamações: o câmbio automático de 4 marchas é uma merda na estrada e o banco do motorista deveria ir mais pra trás (tenho quase 1,90m).

PS: o câmbio em si é muito bom e suave. O problema é ter 4 marchas apenas. A diferença de relação entre uma marcha e outra é muito grande. O carro retoma num pique tremendo em 2a marcha até 6500 rpm (110 km/h), mas quando entra a 3a a 4500 rpm, o carro morre.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por LRoberto em Seg 26 Mar 2012, 14:02

TheBombBR escreveu:LRoberto, se eu não me engano saiu uma noticia na 4 rodas, falando que ela deve ser mais econômica justamente pelo desenho da carroceria que gera menos "arrasto" (me corrijam se eu estiver falando besteira).

Corretíssimo TheBombBR,
Informando, eu estou usando as velas BKR5EGP, tem um tópico sobre o assunto aqui no fórum, e isto já deu uma diferença para melhor.
Outro detalhe, um trajeto habitual nosso que é a ida ao litoral, sempre que coloco o carro na garagem o meu já começou a mexer o ponteiro e a CW continua marcando cheio!!! como a forma de carroceria é razão direta de aerodinâmica, isto significa que quanto maior a velocidade média mais deve influir, no caso a nossa estrada para o litoral a BR-290 (chamada de free way) recentemente mudou o limite de 100 Km/h para 110 km/h em 86 dos seus 96 Km, no caso a parte que fica em torno de Porto Alegre, e nos acessos as demais cidades metropolitanas ficou com o limite antigo, mas como eu termino sempre indo a praia na saida do serviço, geralmente pego mais trânsito e raramente consigo colocar os 110 km/h e mesmo assim a CW ainda gasta menos!!!

Eu sonho com o carro que faça médias acima de 20 Km/l, poder ir de Porto Alegre a Montevideu com um tanque de gasosa 850 Km por exemplo!!! o melhor que consegui até agora foi 15,7 Km/l em condições bem ideais, trecho de Uruguaiana até Arapey (uruguai) e retorno a Santana do Livramento RS, só eu e a esposa, sem utilizar ar-condicionado (inverno) e respeitando os limites de velocidade especificados por trecho, só não estava ainda com as velas NGK, quem sabe faria algo mais perto dos 16 km/l??? só na próxima viagem em condições semelhantes para tirar a dúvida.

inté - abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Paulo em Seg 26 Mar 2012, 14:09

Meu caso foi o mesmo, estou saindo de um carro pequeno e hatch, precisava de um carro grande, gosto de sedans inclusive quase fechei um sentra, mas mesmo o i30 cw sendo um pouco mais caro, apesar que o vendedor me fez uma proposta e eu aceitei logo de cara, eu estava pensando na versao de entrada mesmo com cambio manual, a versão 11/12 ficava em 59.500 4.500 a mais que o hacth que ele me ofereceu por 55, perguntou se eu me importava de ser 10/11 ( mesmo carro só mudava o ano) zero km, fez uma proposta , 53.500 , dai fechei na hora, na verdade quando pensei em perua pensei na Palio Weekand, mas nao dá, 52.000 e nem vidro traseiro eletrico ...... abraço
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Ter 15 Maio 2012, 15:49

Aqui em casa estamos indo na contramão de vocês. Estamos saindo de uma Spacefox 2007 e provavelmente pegaremos um i30 manual. A Space tem muito espaço interno, mas a suspensão dela é dura (típico da VW) e term muito plástico por dentro e desvalorizou muito. Achei 23 mil dela no máximo ¬¬ Ai o cara na concessionária falou que o modelo de carro sai pouco e fica encalhado no pátio na hora da revenda porque só compra esse carro quem tem família grande. Acredito que o mesmo se repita com a i30 CW que é meio cara mesmo ( na concessionária, me ofereceram uma 10/11 uma vez, e mesmo assim ela ainda era cara, uns 63 mil mil... pegar um carro com quase 2 anos 0 km não creio que seja vantagem.
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qua 16 Maio 2012, 10:24

Jonatas.Nascimentoo escreveu:Aqui em casa estamos indo na contramão de vocês. Estamos saindo de uma Spacefox 2007 e provavelmente pegaremos um i30 manual. A Space tem muito espaço interno, mas a suspensão dela é dura (típico da VW) e term muito plástico por dentro e desvalorizou muito. Achei 23 mil dela no máximo ¬¬ Ai o cara na concessionária falou que o modelo de carro sai pouco e fica encalhado no pátio na hora da revenda porque só compra esse carro quem tem família grande. Acredito que o mesmo se repita com a i30 CW que é meio cara mesmo ( na concessionária, me ofereceram uma 10/11 uma vez, e mesmo assim ela ainda era cara, uns 63 mil mil... pegar um carro com quase 2 anos 0 km não creio que seja vantagem.

Jonatas, a diferença entre uma CW e o i30 normal gira em torno de 3k para cada versão. Porémm para quem precisa de mais espaço - estou falando de um porta malas bem maior e um entre-eixos com 5 cm a mais para os passageiros do banco de tras, é induscutível que o custo x benefício deixa a CW bem na fita.

A idéia principal do i30 é ser um carro hatch esportivo, dai a venda ser menor da station wagon. Porém quem tem, como eu, não abre mão.

Abraços
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Qui 17 Maio 2012, 18:52

Acho que seja perfil pois ia comprar o hatch, mas mas chegando meu filho sai do palio hatch para cw por ser mais esportiva que corola ou civic manual, and ia pegar o I30 hatch por 55k manual na cw fechei por 55k da mesma forma, 3 meses depois meu irmão foi la e negociou um hatch por 54k mas na Última hora ele mudou de idéia e pegou um focus 2.0 manual por 62k, mais caro mas mais apropriado para o perfil dele mais jovem e brucutu(20 anos) eu faço 26 este ano.

Obs: na minha infância sempre fui fan de perua esportivas e prefiro perua a SUV pela esportividade, o jetta perua é concertar sonho!
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pollux em Qua 13 Jun 2012, 14:21

Marlon Dutra escreveu:Eu paguei uns R$ 3k a mais pela CW e não me arrependo. Como comprei a top de linha, a diferença de preço para a Tucson de entrada era pequena, mas ainda assim preferi a CW pelo nível de acabamento, equipamentos, esportividade e principalmente a segurança proporcionada por um carro baixo, com 6 airbags e controle de estabilidade. A Tucson me parece meio bandoleira na estrada.

Eu tenho cachorros, e eles passeiam felizes da vida no porta-malas. Isso seria impossível no hatch.

Só tenho duas reclamações: o câmbio automático de 4 marchas é uma merda na estrada e o banco do motorista deveria ir mais pra trás (tenho quase 1,90m).

PS: o câmbio em si é muito bom e suave. O problema é ter 4 marchas apenas. A diferença de relação entre uma marcha e outra é muito grande. O carro retoma num pique tremendo em 2a marcha até 6500 rpm (110 km/h), mas quando entra a 3a a 4500 rpm, o carro morre.

Marlon e amigos, eu também poderia optar pela Tucson quando comprei a minha. Mas preferí a CW pela modernidade, pelos equipamentos de segurança, e também porque fiquei meio receioso ao saber que a Tucson não havia sido aprovada em um teste de capotamento (o teto parece que não suporta o peso do veículo).

Sobre o câmbio automático, sim, poderia ser melhor, mas eu estou satisfeito. Como costumo andar nos limites permitidos prá evitar multas, é algo que não me atrapalhou. O que me chama a atenção é a estabilidade, fantástica! O carro gruda no chão. A única coisa que estou um pouco insatisfeito, é o consumo urbano, em torno de 7,4 km/l.

Ademais, apesar de usarem o mesmo motor, acredito que a manutenção da Tucson seja mais cara, à começar pelos pneus. Outro detalhe é que agora é montada no Brasil pela CAOA - não confio, preferí pegar um carro montado na mesma linha de montagem das unidades enviadas aos Estados Unidos.

Lembrando que acabei de ler a notícia de que, quando do lançamento do novo Focus em 2013, a Ford pretende também lançar a perua Focus.

Assim, acredito que a sociedade brasileira está amadurecendo pouco a pouco (evitando financiar carros à juros extorsivos, por exemplo), e a tendência é que carros tão bons e práticos como as peruas tendem a ser mais procurados e valorizados - a grande procura pela Renault Grand Tour e, agora, pela I30 CW, me parece ser um sinal dessa tendência. Sem falar que um dos motivos que não é muito vendida, é que não é muito lembrada - muitos nem sabem que existe essa versão disponível, o que já está começando a mudar, na minha opinião.

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 127

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Qui 14 Jun 2012, 22:32

De fato. Basta ver o sucesso que faz a Palio Weekend no segmento.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Mensagem por brda em Qui 14 Jun 2012, 23:06

ate hj so vi 1cw na rua
brda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Sex 15 Jun 2012, 10:40

Aqui em Porto Alegre tem muitas. Vende muito bem.

Vou bastante a Manaus e nunca vi nenhuma lá.

Gosto é gosto...
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Mensagem por Marcus Batista em Sex 15 Jun 2012, 17:50

brda escreveu:ate hj so vi 1cw na rua

Vem pra SAMPA que verá bem + do que uma...

Porém, deve ser muito legal saber que na tua cidade só vc tem uma CW!!

Abraços
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: