i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Uol mostrou foto do I30 que bateu na Consolação - SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uol mostrou foto do I30 que bateu na Consolação - SP

Mensagem por monkey em Sab 05 Maio 2012, 16:05

Falae pessoal! O Uol mostrou foto do I30 que bateu na Consolação - SP, hoje de madrugada:

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/05/05/imagens-do-dia---5-de-maio-de-2012.htm?abrefoto=22#fotoNav=22

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1086070-motorista-que-atropelou-operario-diz-ter-sido-fechado-na-consolacao.shtml

Não sei se estou exagerando, mas parece que a frente do carro "desmanchou"... eu pensava que nosso carro era robusto, mas... :-/

E a Consolação fica meio parada na madrugada, ainda mais com obras, nao acredito que o cara estava muito rápido... sei la.

Abraço
Luiz

monkey
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 29

Ver perfil do usuário

Re: Uol mostrou foto do I30 que bateu na Consolação - SP

Mensagem por monkey em Sab 05 Maio 2012, 19:45

monkey
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sab 05 Maio 2012, 20:03

O carro não desmontou, ele se detruiu.
Carros modernos são feitos para terem a frente detruida e a cabine ficar o mais intacta possível.
Olhando o estrago, o motorista do I30 estava em alta velocidade, e isso causou o estrago visto.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Marcus Batista em Sab 05 Maio 2012, 22:40

É moçada, vamos parar de pensar no carro... e sim, na vida dos operários que lá estavam trabalhando, dando duro, quando vem um playboy de 24 anos em alta velocidade com seu i30...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Dom 06 Maio 2012, 03:54

Acho valido a explicaçao do estrago do carro,mas como disse o marcus....esse tipo de motorista nao queremos aqui no clube...pq td leva a crer q o cara veio chapadao com seu carro veloz e fez a lambança...lamentavel!

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 06 Maio 2012, 13:07

monkey escreveu:
Não sei se estou exagerando, mas parece que a frente do carro "desmanchou"... eu pensava que nosso carro era robusto, mas... :-/
Luiz

E eu fiquei mais convencido da segurança do i30, porque sair de um acidente deste com vida e apenas algumas lesões...

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Dom 06 Maio 2012, 13:10

Concordo com o brponte. Quanto ao carro a gaiola foi bem preservada sim. Tanto que o motorista teve apenas ferimentos leves.
Porém este fato é o menos importante desse acidente (como disse o marcus) pois uma pobre vida esta em estado grave. Alias foram dois operarios que foram internados.

Diria no minimo que foi lamentavel a conduta desse cidadão (se é que posso chamar assim)...totalmente irresponsavel. Eu trabalho muito proximo do local, alias na rua atrás dessa região (rua bela cintra). O corredor ja esta em obra há mais de um mês e é bem sinalizado sim. Esse playboy contou uma historia q foi fechado por outro carro e ainda por cima não quis fazer o bafometro (no minimo estranho essa parte). Quem nao deve não teme. Mas nesse pais acidente de transito nunca é levado a serio. Provavelmente vai sair impune o malandrão.

Esse acidente me lembrou outro que ocorreu na marginal com operarios que estavam cortando a grama e uma hilux com um playboy bebado a mais de 190km/h. Atropelou e matou 2 operarios. Não deu em nada para variar. Esse pais é otimo em criar leis pena que nao sabe ou nao tem interesse em praticar.

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por monkey em Dom 06 Maio 2012, 14:02

Também achei estranho o motorista não fazer o teste do bafômetro e ser liberado logo depois de ir para a delegacia; deve ser filho de algum figurão...

monkey
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 08 Maio 2012, 14:38

Pessoal,

Vendo o vídeo e tendo uma boa noção da KAKAKA que o cara faz, fica evidente que todo esforço da indústria automobilistica em fazer carros cada vez mais seguros esbarra em UMA única peça do carro!!??

É aquela que fica entre o assento e o volante. E o pior é que é para chorar e não para rir, pois independentemente da potência do carro, o fator humano é o causador de 99,99% dos acidentes.

Quem for mais experiente na vida (tiver mais idade) talvez lembre de alguem que contou uma história de algum acidente devido a carro sem freio, ou quebrou a coluna da direção!!!

É isso virou história do passado, felizmente, só que infelizmente hoje a quantidade de peças defeituosas, os motoristas, digo "MAUtoristas" é enorme, não há controle de qualidade para tirar uma habilitação nova, e como em geral a imprudência é inversamente proporcional a idade o seguro de um i30 para um motorista de 1ª habilitação com 18 anos deve ser uma fortuna!

Como seria bom se conseguissemos mudar este quadro, sei que é pouco, mas faço a minha parte como cidadão/motorista e na empresa que trabalho tive a oportunidade de proferir duas palestras sobre "segurança automotiva" a convite da CIPA, onde trato de manutenção preventiva e dicas de condução na estrada/cidade etc... tendo por base experiência pessoal e observação, não vamos conseguir mudar esta realidade, mas pelo menos vamos tentar e há muito a ser feito.

abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Paulo em Ter 08 Maio 2012, 16:01

Concordo com tudo que está escrito, fica dificil expressar uma opniao dentre de tantas opnioes parecidas, parabens pela postura, sou muito cauteloso no transito, e viajo bastente (familia da esposa mora em Maringa-PR) e vejo muita coisa errada, tanto na cidade, e principalmente na estrada, nem pelo menos o basico é usado....realmente temos que dirigir pelos outros.
Luiz Paulo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 104

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Ter 08 Maio 2012, 19:01

Peço até desculpas pela minha friesa em relalão aos feridos, foquei no carro e abandonei meu lado humano ...
Realmente é uma lástima dos inocentes terem pago o que um retardado fez.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por LRoberto em Ter 08 Maio 2012, 20:31

Caríssimos,

Acho pertinente escrever-lhes o que me veio a cabeça:
1º Brponte, não precisa se desculpar;
2º fazemos parte de um forum automotivo, logo todos gostam de carros e dentro do possível procuramos nosso aprimoramento técnico;
3º todos somos humanos, portanto sujeitos a falhas ou interpretações erroneas;
4º tudo que foi escrito por todos está certo!!! Simples assim, é o jeito de cada um se expressar.

O que vejo que acontece com relação a este tópico, a percepção do apaixonado por carro é a de ver que o veículo tem um bom projeto, Ok isto é bom, claro que é ninquem vai discordar.

Mas existe um "mas" a violência no trânsito brasileiro virou uma "banalidade" afinal de contas todo dia morre um monte de gente, e como o país tem gente demais, o que é a morte de algumas "formiguinhas"???
Vejam que esta terrível estatística mostra que morre mais gente no trânsito que nas guerras ou guerrilhas que existem hoje pelo mundo, na verdade estamos vivendo uma verdadeira guerra assim sendo as pessoas de certa forma terminam se acostumando com esta absurda situação e a morte e/ou seguelas passam a ser uma coisa banal cotidiana.

Outra coisa que gostaria de comentar, no AstraClub onde sou moderador, e ainda faço parte apesar de não ter mais o Astra, é um forum no qual qualquer apologia a transgressões das regras de trânsito, e mesmo criar um tópico como este são proibidos pelo estatuto do clube!

De uma forma ou de outra, liberando ou trancando, o importante é manter o nível e cordialidade entre todos e felizmente aqui tanto o nível técnico como de relacionamento são muito bons, assim sendo, expressem suas opiniões e formas de pensar.

Não devemos empurrar esta sujeira para baixo do tapete, sou a fovor de discutir, pena que não conseguiremos melhorar a forma de alguns "loucos" que pensam ser imortais ou terem os poderes de greyskoul (acho) e andam nas ruas a solta junto conosco.

abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: