i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

CACHACEIROS DE PLANTÃO - ATENÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CACHACEIROS DE PLANTÃO - ATENÇÃO

Mensagem por bruno.universat em Sex 11 Maio 2012, 09:14

Pessoal,

Vocês sabiam que se vocês se envolverem em um acidente de transito e estiver embriagado, vocês podem perder o direito a cobertura do seguro!?

Pelo menos foi essa a Decisão do TJ em relação a uma ação do Bradesco Seguros.

Segue o link: http://www.editoramagister.com/noticia_23297361_EMBRIAGUEZ_DE_MOTORISTA_IMPEDE_OBTENCAO_DE_COBERTURA_DO_SEGURO.aspx

Primeiro, acho um absurdo a Lei Seca ter tolerância ZERO e margens tão baixas para as multas e sanções. Acho que isso vai abrir brecha para toda vez que precisarem da seguradora, ela exigir um teste de bafômetro, e se tiver qualquer índice de álcool no sangue, elas se recusarem a prestar as coberturas. Mas por outro lado, é mais uma forma de inibir o condutor de dirigir.

Bom, é isso.

bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Re: CACHACEIROS DE PLANTÃO - ATENÇÃO

Mensagem por brponte em Sex 11 Maio 2012, 09:49

Eu acho certo, quando você bebe assume o risco e se causar um acidente o seguro não deve ser responsável pela sua irresponsabilidade.
O problema é provar, o seguro vai fazer o que ? Mandar um fiscal com bafometro verificar ?

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Pedro Serrão em Sex 11 Maio 2012, 09:53

Para mim a decisão de o seguro pagar ou não em caso de acidente com motorista embriagado é indiferente.

Primeiro porque eu, quando sei que vou beber, não utilizo o carro. Ou pego carona ou vou de táxi.

Mas também entendo as pessoas que "sabem" beber e acabam sem poder utilizar seus carros por causa da tolerância zero da lei. Realmente acho um tanto radical "zero álcool" e com certeza o fato de o seguro não cobrir um sinistro por que o motorista está embriagado vai inibir e muito o condutor.

Mais uma vez os justos pagam pelos pecadores. Só espero que vejamos os resultados com redução nos níveis de acidentes e com maior fiscalização por parte do governo.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Sex 11 Maio 2012, 10:55

Pontes, concordo com você, em caso de embriagues e principalmente no caso do playboy referido pela matéria tem que punir mesmo!

O que eu não concordo é com a "tolerância zero"...por exemplo, eu gosto muito de beber vinho, mas se eu sair e tomar 2 taças de vinho em um jantar, e para em uma blitz, provavelmente, já vou passar do limite permitido. Entende? Acho que essa margem deveria ser maior, e ir de caso a caso. No caso de acusar um valor baixo no bafômetro, o PM realiza outros testes de embriagues para saber se a pessoa está em condição de dirigir ou não. Entende?

Quanto a decisão, não acho que foi errada...meu medo é que isso vire algo para dificultar o reembolso em casos de PT e tal.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sex 11 Maio 2012, 11:34

bruno.universat escreveu:Pontes, concordo com você, em caso de embriagues e principalmente no caso do playboy referido pela matéria tem que punir mesmo!

O que eu não concordo é com a "tolerância zero"...por exemplo, eu gosto muito de beber vinho, mas se eu sair e tomar 2 taças de vinho em um jantar, e para em uma blitz, provavelmente, já vou passar do limite permitido. Entende? Acho que essa margem deveria ser maior, e ir de caso a caso. No caso de acusar um valor baixo no bafômetro, o PM realiza outros testes de embriagues para saber se a pessoa está em condição de dirigir ou não. Entende?

Quanto a decisão, não acho que foi errada...meu medo é que isso vire algo para dificultar o reembolso em casos de PT e tal.

É uma Ponte só .... kkkkkkk

Eu tb adoro um bom vinho tinto, por isso bebo em casa, ou se bebo na rua, espero 3 horas para dirigir (tomando 2 taças).
Aqui no Rio a tolerancia é 0,013 (que é o fator de erro dos bafometros).
[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Sekones em Sex 11 Maio 2012, 12:11

Não bebo, mesmo assim, acho que ZERO é exagero! Concordo com o que o bruno.universat, sobre existir certa margem e realizar outros testes para verificar melhor as condições de dirigir!

Além disso, concordo que o seguro não deve pagar o sinistro se for comprovado que o condutor estava bebado! Mesmo assim, em muitos casos, isso será bastante complicado!

Abs

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Sex 11 Maio 2012, 12:24

Me desculpe Ponte! rsrsrs..

A maioria das vezes também bebo em casa ou na casa do sogro...o problema é que uma vez ou outra, acontece de sair para um jantar e tal, e a gente acaba bebendo. Mesmo que pouco mas bebe.

Outro dia cai na blitz, e não havia ingerido nada de álcool, dai conversando com o guarda, o mesmo disse que para o meu porte físico, se eu tomar 3 latinhas de cerveja já ultrapasso o limite tolerável.

Pedro, quanto a sair de taxi, minhas ultimas experiencias com os mesmos não foram muito agradáveis!
1) Em uma delas peguei um taxista que parecia estar meio alterado que só passou por quebradas, correndo e quase bateu duas vezes (uma numa moto e outra em uma rotatória);
2) Fomos a uma formatura e tentamos pegar um táxi para ir embora, porém ficamos 1h40 na chuva tentando pegar um táxi e nada. Dai ligava nas empresas para pedir táxi e as mesma diziam que não podiam mandar um carro para uma pessoa específica porque tava tendo festa lá. Os taxis que apareciam faziam leilão, quem pagava mais ia embora...

Fora que saiu uma pesquisa que o número de taxi em Goiânia, é insuficiente para o tamanho da cidade. Volte e meia, passa uma reportagem por aqui falando que o pessoal tenta sair de casa sem carro, mas na hora de voltar ninguem consegue taxi.

O que eu tenho feito ultimamente é não beber nada de álcool. No máximo UM chopp e de resto só suco. Sempre bebei pouco porque sempre voltei dirigindo e deixando meus amigos nas casas. Agora a gente sai para balada e tal, e fico só na águinha, ou seja, um saco! Dá 1h da manhã e eu já estou doido para ir embora... --'

Na época que eu morava em Sampa até dava para sair sem carro porque lá tinha estrutura para você voltar para casa, mas aqui tá osso!

Sekones, concordo contigo...mas acho que o seguro deveria não pagar, não pelo fato do cara ter ingerido bebida alcoólica, mas sim por cometer imprudências! Por exemplo, volte e meio, voltando de madrugada me deparo com alguém fazendo um retorno proibido, entrando na contra mão para cortar caminho, furando sinal em alta velocidade, cortando pelo acostamento, tirando racha e tal...nestes casos acho que o seguro não deveria cobrir mesmo. Ainda mais que esses p*tos, alem de colocar a vida deles em risco, estão colocando a de outras pessoas que não tem nada a ver com a loucura deles.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: