i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai i30 2012 chega ao mercado chileno a partir de R$41 mil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Sekones em Qua 30 Maio 2012, 09:16

O Hyundai i30 2012 chega ao mercado chileno com preços a partir de R$41 mil e com opção de motores 1.6 e 1.8. O bloco 1.6 entrega somente 121 cv, devendo oferecer desempenho semelhante ao do Veloster vendido por aqui. No entanto, o que nos interessa mais, é a presença da versão 1.8 no Chile.

O bloco 1.8 de 148 cv deve ser utilizado aqui com tecnologia flex como diferencial. Lá há opção de transmissão manual e automática, bem como para a versão 1.6.

Ar condicionado dual zone, teto panorâmico, keyless com botão de partida, faróis com LEDs, Buetooth, 10 airbags, entre outros, são oferecidos.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-i30-2012-chega-ao-mercado-chileno-a-partir-de-r41-mil/

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Re: Hyundai i30 2012 chega ao mercado chileno a partir de R$41 mil

Mensagem por LRoberto em Qua 30 Maio 2012, 10:21

Show Sekones,

Eu já ia postar esta notícia, fostes mais rápido Very Happy

Uma observação pertinente, o motor NU 1.8 é o que foi anunciado para o i30 americano e é o mesmo do Elantra.
Nos países europeus as versão a gasolina usam o GDI 1.6 ou motores diesel. Já a co-irmã Kia vai usar o mesmo GDI 1.6 no Kia Ceed, que me pareceu ser o "i30" da Kia.

Bem, o período de espera para ver a novidade está se esgotando, pois com toda certeza a Hyundai irá apresentar o novo i30 no salão do automóvel em outubro. Já a notícia do Chile nos leva a pensar que no Brasil a adoção de duas motorizações abre uma possibilidade que é ter um preço mais acessível no 1.6 e meter a faca no bolso pelo 1.8 completo, vamos aguardar para ver.

Eu ainda preferiria que o 1.6 fosse o GDI, mas pela potência anunciada no Chile, vai ser o mpfi tradicional mesmo Rolling Eyes

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 30 Maio 2012, 12:54

LRoberto escreveu:Show Sekones,
Eu ainda preferiria que o 1.6 fosse o GDI, mas pela potência anunciada no Chile, vai ser o mpfi tradicional mesmo Rolling Eyes
abs. - LRoberto

Concordo, o GDI é muito econômico e tem um desempenho bom.

O motor 1.6 MPFI do Soul, Veloster e Cerato tem 128CV. Qual será, então, este motor 1.6?

Seria economicamente mais lucrativo lançá-lo com o mesmo motor do Veloster...
A versão 1.8 deve ser memos a do Elantra.

Será que futuramente teremos uma versão apimentada (para concorrer com o 308THP, Bravo T-Jet)?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 30 Maio 2012, 13:54

rafael_cpu escreveu:

Concordo, o GDI é muito econômico e tem um desempenho bom.

O motor 1.6 MPFI do Soul, Veloster e Cerato tem 128CV. Qual será, então, este motor 1.6?

Seria economicamente mais lucrativo lançá-lo com o mesmo motor do Veloster...
A versão 1.8 deve ser memos a do Elantra.

Será que futuramente teremos uma versão apimentada (para concorrer com o 308THP, Bravo T-Jet)?

T+
Boa Tarde rafael_cpu,

Então, o sonhado GDI, no fundo acho que será só questão de tempo pois quando a legislação exigir motores menos poluentes eles vão ter que fornecer com o motor melhor, por enquanto só na europa e vão desovando o estoque de MPFI aqui na América "Latrina".

E quanto a potência do MPFI, não se preocupe que quando chegar no pátio da CAOA, eles adicionam uma dúzia de pôneis malditos e chega aos 128 Hp ou quem sabe a 140 Hp Smile

Quanto a lucratividade, esta é evidente, pois o motor é o mesmo do Veloster, Cerato e Soul. E o 1.8 é o Nu do Elantra que tem 148 Hp no mundo todo e no Brasilsilsil vai para uns 160 Hp. rsrsrs só rindo mesmo.

Em relação a versão "apimentada" lá fora tem Veloster 1.6 com turbo e potência acima de 200 Hp. O motor é o mesmo, ou com poucos modificações e turbo.

Um último comentário, entrei no site da Hyundai Chilena agora a pouco e ainda não aparece o novo i30, vamos aguardar um pouco para pegar as especificações de lá, acredito que devem colocar no site em breve.

abraços - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 22 Jun 2012, 17:50

Pessoal,

Baixei o PDF do manual do New I30 do site Chileno, e confirmando as expectativas o motor 1.6 pela potência é o Gama, igual ao do veloster, cerato etc... e o 1.8 é o mesmo do Elantra.

Caso alguem queira, ou possa me informar como disponibilizar aqui no nosso forum, é só me contactar via MP que eu passo o arquivo é meio "gigante" aproximadamente 11 mega!

Outra coisa importante que ví a suspensão é a mesma do Elantra/Veloster (trazeira por eixo de torção). Tranquilo, o único carro que tive que não é eixo de torção é o atual i30, os outros todos foram na configuração de eixo de torção e funcionaram sempre muito bem.

***Um pequeno OFF, no Chile somente a versão básica do Elantra usa freio trazeiro a tambor, todas as outras são com disco!!! CAOA dando KAÔ!

Bem, vamos aguardar e quem sabe não vem com a palleta de cores do Chile, o vermelhão é show de bola.

abração e bom final de semana. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por armin em Sex 22 Jun 2012, 20:07

LRoberto escreveu: Pessoal,

Baixei o PDF do manual do New I30 do site Chileno, e confirmando as expectativas o motor 1.6 pela potência é o Gama, igual ao do veloster, cerato etc... e o 1.8 é o mesmo do Elantra.

Caso alguem queira, ou possa me informar como disponibilizar aqui no nosso forum, é só me contactar via MP que eu passo o arquivo é meio "gigante" aproximadamente 11 mega!

Outra coisa importante que ví a suspensão é a mesma do Elantra/Veloster (trazeira por eixo de torção). Tranquilo, o único carro que tive que não é eixo de torção é o atual i30, os outros todos foram na configuração de eixo de torção e funcionaram sempre muito bem.

***Um pequeno OFF, no Chile somente a versão básica do Elantra usa freio trazeiro a tambor, todas as outras são com disco!!! CAOA dando KAÔ!

Bem, vamos aguardar e quem sabe não vem com a palleta de cores do Chile, o vermelhão é show de bola.

abração e bom final de semana. - LRoberto

Pior é que vai vender, mesmo com esse powertrain lixo. Se for assim meu próximo carro vai ser um Focus
armin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 161

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: