i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

PROBLEMA MÓDULO CONFORTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROBLEMA MÓDULO CONFORTO

Mensagem por rafael_cpu em Qui 14 Jun 2012, 20:20

Amigos, há uns 3 meses tenho notado um defeito intermitente no funcionamento do módulo conforto instalado na concessionária (acredito que seja nele).

Às vezes, um dos retrovisores inicia o rebatimento, mas não conclui, não vai até o fim... para logo no início.
O outro, geralmente o esquerdo, rebate até o fim (mas muito raramente ocorre o contrário).

O teto fecha normalmente. As travas das portas também são acionadas perfeitamente.

Várias vezes, quando ocorria o problema, eu voltava ao carro e testava o rebatimento através do botão próprio (aquele localizado o apoio de braço do motorista) e ambos rebatiam perfeitamente. Então, pensei, provavelmente é o módulo que está com defeito...

Ocorre que reparei o seguinte: o problema só ocorre quando o carro fica no sol e esquenta um pouco!
Em dias normais ou frios (moro no RS), ou mesmo quando o carro fica em garagem coberta o defeito nunca se manifesta.

Alguém já passou por isso?
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Re: PROBLEMA MÓDULO CONFORTO

Mensagem por brda em Qui 14 Jun 2012, 20:25

o meu nunca aconteceu esse problema..

as vezes o carro fecha todo, menos o vidro dianteiro lado do motorista. ai tenho q pressionar mais uma vez o botao para fechar o vidro..

por minha sorte, as vezes q isso aconteceu o carro estava em estacionamento e nao na rua.
ja aconteceu isso com alguem?
brda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Sex 15 Jun 2012, 09:33

Tenho o módulo tb instalado pela CAOA e não noto esse problema, só tem um mal contato no botão de acionamento do lado do carona dianteiro que tem que pressionar com um pouco mais de força para acionar o módulo na descida, na subida do vidro funciona normal.
heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 160

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 15 Jun 2012, 19:23

O meu tem auto em todos os vidros. O módulo só uso mesmo para fechar o teto e rebater os retrovisores, até porque sempre ando com os vidros fechados.

Vou levar agora em julho, quando entro em férias, para a concessionária. Porque fico com receio que o módulo algum dia deixe de fechar o teto e eu esqueça de conferir... vai que chove e molha tudo.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 04 Jul 2012, 14:22

Amigos, levei ontem o carro na concessionária.

Curiosamente o problema ocorria quando o carro ficava exposto ao sol e esquentava. Confirmei isso por diversas vezes.

Bom, estava com receio de ter que bater boca com técnico por conta da intermitência do problema (tirei até fotos, com apenas um retrovisor rebatido totalmente) e talvez pela possível recusa da cobertura da garantia.

Entretanto, não tive problema algum.
Fiquei aguardando o serviço, que demorou 1h. Trocaram os módulos dos retrovisores e do teto. Agora ele recolhe bem mais rapidamente! Está ótimo!

Ainda não testei deixar o carro exposto ao sol. Ainda vou seguir olhando para trás umas semanas, para conferir se ele fecha tudo mesmo...uahuaha.

Fica aqui o registro e o feedback para futuras consultas dos outros membros.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 06 Jul 2012, 13:53

Amigos, desde terça (dia em que levei e retirei o carro da Hyundai depois da substituição dos módulos) meu carro não foi utilizado - ficou na garagem.

Hoje de manhã, o telecomando à distância não funcionou. Abri manualmente, inseri a chave na ignição e nada - sem bateria!!!

Acho que ligaram algo errado e descarregou a bateria, acreditam?

Liguei na concessionária e pediram para eu ligar no 0800 (menos de 1 ano de uso - socorro por conta da Hyundai).
Guincharam o carro para a concessionária.

Estou sem carro, por incompetência do instalador do módulo e da concessionária (na ocasião, o técnico que recebeu o carro disse que o serviço de instalação do módulo era terceirizado...).

Vamos ver o que vai dar...

T+

EDIT.: Voltei da concessionária agora. Trocaram a bateria. Questionados, responderam que é possível que o instalador não tenha conectado o alternador (??? kkkkk) e que a bateria zerou. Bateria, agora, com mais um ano de garantia.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: