i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema com i30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com i30

Mensagem por dpxn em Sex 14 Set 2012, 10:18

Bom dia amigos !

Não sei qual o grau de satisfação de vocês com o i30, mas o meu está negativo.
Problema 01:
Tudo aconteceu quando mandei fazer a revisão dos 10.000km quando percebi um barulho estranho na parte dianteira direita da suspensão, quando falei para o mecânico, o mesmo disse que o barulho era normal (detalhe que o barulho só apresentava na parte dianteira direita), questionei dizendo que tinha algo errado, foi quando levei em um mecânico particular de confiança e foi diagnosticado que era suspensão que estava com problemas. Retornei a concessionária e "bati na tecla" que o problema perstitia e que precisava de uma solução. O gerente pediu que deixasse o carro que iriam averiguar, o carro ficou 02 dias e realmente foi constado que estava com problema na suspensão e que a mesma seria substituida, porém iriam ter que fazer o pedido e poderia demorar de 10 a 15 dias úteis e que eu poderia andar normalmente com o meu carro e quando chegasse a tal peça seria feita a substituição. (Andei mais de 5.000km) aproximadamente 30 dias chegou a peça. Aparentemente se resolveu.
Problema 02:
Com 28.000km estava fora da minha cidade, quando tentei dar partida no carro, o mesmo não ligou. Acionei o Assistencia 24h e mandaram para a concessionária mais próxima. Chegando ao local, mandaram para outra concessionária alegando superlotação. Fomos para a outra concessionária e demoramos mais de 1 hora para descarregar o carro do guincho por motivo de um caminhão (Hyundai) estar atrapalhando a entrada. Nisso veio o segurança, copeira, lavador de carro, vendedor, mas não tinha aparecido o técnico mecânico responsável para tirar o caminhão, quando descobrimos que o caminhão estava sem a chave e o pior, sem bateria (veículo tinha sido lavado e deixado no caminho). Depois de 01 hora e meia com o carro dentro da oficina, fui informado que o problema iriam ver e depois me retornar. Indignado falei que não era da cidade que morava a 100km de onde estava, pedi gentilmente para que desse um parecer para eu ter certeza se deixava o carro lá e acionasse o seguro para me levar embora. O técnico disse que não poderia fazer nada alegando que teria 20 carros na frente, foi quando aleguei urgência explicando novamente que não morava na cidade e precisava de um parecer, exigindo a presença do gerente para tentar solucionar o problema, novamente o técnico disse que não seria possível, então totalmente enfurecido procurei eu mesmo o tal gerente e acabei encontrando o vendedor do meu carro por sorte, quando o mesmo se dispos a ajudar. Já ligou para o gerente e explicou minha situação mandaram diagnosticar o meu carro, na qual aparentemente seria Bomba de Combustível que teria que ser trocada, porém não tendo em estoque demoraria 02 dias.
Acionei o seguro e retornei a minha casa (Américo Brasiliense-SP). Passando os 02 dias retornei novamente a cidade onde meu carro ficou (Ribeirão Preto-SP), fui sair com meu carro notei que o marcador do tanque de combustível estava na reserva, detalhe que, quando deixei o carro estava com o tanque cheio, tendo andado 100km (o ponteiro nem tinha abaixado), então o mecânico disse que tinha pouca gasolina que nem andaram. Momento em que peguei meu celular e mostrei uma foto do painel que tinha tirado antes do carro ser guinchado mostrando onde estava o marcador, (sempre faço isso, aconselho todos a fazer o mesmo), foi quando o mecânico disse que não poderia fazer nada. Eu já estava totalmente estressado e falei que poderia ser a bóia, e o idiota do mecânico disse que não ! (nessa hora eu estava com uma raiva do tamanho de um trem) peguei meu carro e fui ao posto, mandei completar e chegou no 8litros travou a bomba. Voltei com a notinha do posto e apresentei para o trouxa do mecânico e se desculpando dizendo que o problema seria a bóia mesmo, fiquei mais 2 horas na concessionária esperando o conserto....
Problema 03:
O problema anterior aconteceu em 17/07/2012 sendo que comprei meu carro dia 05/08/2011.
No dia 13/09/2012 sai com meu carro andei aproximadamente 600m, parei em uma loja e ao sair fui dar partida e aconteceu a mesma coisa, está com 32.500km !!!!!!!!! totalmente enfurecido liguei na seguradora solicitando guincho para levar até a concessionária que mais próxima de minha cidade ficava a aprox. 15km (Araraquara-SP). Chegando ao local o mesmo mecânico do problema 01 que tinha dito que era normal o barulho, foi dar partida no meu carro e disse que poderia ser a bomba de combustível e o pior, dizendo que era normal acontecer isso .......... na hora meu nível de educação foi a Zero ! "Normal??? como normal ??? se um carro com 32mil km queima uma bomba sendo que a 4mil km atrás apresentou o mesmo defeito ????? vc poderia falar qualquer coisa (que era estranho acontecer isso, que iria ver o que estava ocasionando, mas normal foi a pior desculpa que já ouvi) !! (discussão)..... depois de esfriar a cabeça voltei para o trabalho e hoje de manhã (14/09/2012) recebi uma ligação aproximadamente 9h35 dizendo que era a bomba mesmo que teria queimado e o técnico disse que já tinha feito o pedido que poderia demorar 07 dias úteis !!!!!!!!!!!!!!! Então eu educadamente pedi para que acionasse um carro reservar pois trabalho e dependo do meu carro, quando fui informado que não seria possível pois o carro reserva somente é exclusivo para 01 ano de uso !!!!!! ou seja, Garantia 5 anos totalmente furada !! Falei que iria resolver pessoalmente e queria uma solução... Desliguei o telefone e jajá estou indo a concessionária novamente discutir, estressar, perder a paciência e tentar solucionar o problema.

Sem mais,

Douglas Pichinin, cliente da Hyundai totalmente insatisfeito !!!!!!!

dpxn
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Re: Problema com i30

Mensagem por brponte em Sex 14 Set 2012, 10:53

Dpxn,
Movi o tópico para area de problemas e soluções.
Lamentável o que aconteceu com você ...

Nunca tinha ouvido falar de um problema assim, mas ao meu ver, algo esta queimando a bomba de combustível, a primeira poderia ser combustível adulterado, mas como a segunda bomba queimou muito rápido essa possibilidade de ser gasolina ruim não se aplica.

Espero que tudo se resolva

um abraço

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: