i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.



Problema com i30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema com i30

Mensagem por dpxn em Sex 14 Set 2012, 10:18

Bom dia amigos !

Não sei qual o grau de satisfação de vocês com o i30, mas o meu está negativo.
Problema 01:
Tudo aconteceu quando mandei fazer a revisão dos 10.000km quando percebi um barulho estranho na parte dianteira direita da suspensão, quando falei para o mecânico, o mesmo disse que o barulho era normal (detalhe que o barulho só apresentava na parte dianteira direita), questionei dizendo que tinha algo errado, foi quando levei em um mecânico particular de confiança e foi diagnosticado que era suspensão que estava com problemas. Retornei a concessionária e "bati na tecla" que o problema perstitia e que precisava de uma solução. O gerente pediu que deixasse o carro que iriam averiguar, o carro ficou 02 dias e realmente foi constado que estava com problema na suspensão e que a mesma seria substituida, porém iriam ter que fazer o pedido e poderia demorar de 10 a 15 dias úteis e que eu poderia andar normalmente com o meu carro e quando chegasse a tal peça seria feita a substituição. (Andei mais de 5.000km) aproximadamente 30 dias chegou a peça. Aparentemente se resolveu.
Problema 02:
Com 28.000km estava fora da minha cidade, quando tentei dar partida no carro, o mesmo não ligou. Acionei o Assistencia 24h e mandaram para a concessionária mais próxima. Chegando ao local, mandaram para outra concessionária alegando superlotação. Fomos para a outra concessionária e demoramos mais de 1 hora para descarregar o carro do guincho por motivo de um caminhão (Hyundai) estar atrapalhando a entrada. Nisso veio o segurança, copeira, lavador de carro, vendedor, mas não tinha aparecido o técnico mecânico responsável para tirar o caminhão, quando descobrimos que o caminhão estava sem a chave e o pior, sem bateria (veículo tinha sido lavado e deixado no caminho). Depois de 01 hora e meia com o carro dentro da oficina, fui informado que o problema iriam ver e depois me retornar. Indignado falei que não era da cidade que morava a 100km de onde estava, pedi gentilmente para que desse um parecer para eu ter certeza se deixava o carro lá e acionasse o seguro para me levar embora. O técnico disse que não poderia fazer nada alegando que teria 20 carros na frente, foi quando aleguei urgência explicando novamente que não morava na cidade e precisava de um parecer, exigindo a presença do gerente para tentar solucionar o problema, novamente o técnico disse que não seria possível, então totalmente enfurecido procurei eu mesmo o tal gerente e acabei encontrando o vendedor do meu carro por sorte, quando o mesmo se dispos a ajudar. Já ligou para o gerente e explicou minha situação mandaram diagnosticar o meu carro, na qual aparentemente seria Bomba de Combustível que teria que ser trocada, porém não tendo em estoque demoraria 02 dias.
Acionei o seguro e retornei a minha casa (Américo Brasiliense-SP). Passando os 02 dias retornei novamente a cidade onde meu carro ficou (Ribeirão Preto-SP), fui sair com meu carro notei que o marcador do tanque de combustível estava na reserva, detalhe que, quando deixei o carro estava com o tanque cheio, tendo andado 100km (o ponteiro nem tinha abaixado), então o mecânico disse que tinha pouca gasolina que nem andaram. Momento em que peguei meu celular e mostrei uma foto do painel que tinha tirado antes do carro ser guinchado mostrando onde estava o marcador, (sempre faço isso, aconselho todos a fazer o mesmo), foi quando o mecânico disse que não poderia fazer nada. Eu já estava totalmente estressado e falei que poderia ser a bóia, e o idiota do mecânico disse que não ! (nessa hora eu estava com uma raiva do tamanho de um trem) peguei meu carro e fui ao posto, mandei completar e chegou no 8litros travou a bomba. Voltei com a notinha do posto e apresentei para o trouxa do mecânico e se desculpando dizendo que o problema seria a bóia mesmo, fiquei mais 2 horas na concessionária esperando o conserto....
Problema 03:
O problema anterior aconteceu em 17/07/2012 sendo que comprei meu carro dia 05/08/2011.
No dia 13/09/2012 sai com meu carro andei aproximadamente 600m, parei em uma loja e ao sair fui dar partida e aconteceu a mesma coisa, está com 32.500km !!!!!!!!! totalmente enfurecido liguei na seguradora solicitando guincho para levar até a concessionária que mais próxima de minha cidade ficava a aprox. 15km (Araraquara-SP). Chegando ao local o mesmo mecânico do problema 01 que tinha dito que era normal o barulho, foi dar partida no meu carro e disse que poderia ser a bomba de combustível e o pior, dizendo que era normal acontecer isso .......... na hora meu nível de educação foi a Zero ! "Normal??? como normal ??? se um carro com 32mil km queima uma bomba sendo que a 4mil km atrás apresentou o mesmo defeito ????? vc poderia falar qualquer coisa (que era estranho acontecer isso, que iria ver o que estava ocasionando, mas normal foi a pior desculpa que já ouvi) !! (discussão)..... depois de esfriar a cabeça voltei para o trabalho e hoje de manhã (14/09/2012) recebi uma ligação aproximadamente 9h35 dizendo que era a bomba mesmo que teria queimado e o técnico disse que já tinha feito o pedido que poderia demorar 07 dias úteis !!!!!!!!!!!!!!! Então eu educadamente pedi para que acionasse um carro reservar pois trabalho e dependo do meu carro, quando fui informado que não seria possível pois o carro reserva somente é exclusivo para 01 ano de uso !!!!!! ou seja, Garantia 5 anos totalmente furada !! Falei que iria resolver pessoalmente e queria uma solução... Desliguei o telefone e jajá estou indo a concessionária novamente discutir, estressar, perder a paciência e tentar solucionar o problema.

Sem mais,

Douglas Pichinin, cliente da Hyundai totalmente insatisfeito !!!!!!!

dpxn
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Araraquara

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Problema com i30

Mensagem por brponte em Sex 14 Set 2012, 10:53

Dpxn,
Movi o tópico para area de problemas e soluções.
Lamentável o que aconteceu com você ...

Nunca tinha ouvido falar de um problema assim, mas ao meu ver, algo esta queimando a bomba de combustível, a primeira poderia ser combustível adulterado, mas como a segunda bomba queimou muito rápido essa possibilidade de ser gasolina ruim não se aplica.

Espero que tudo se resolva

um abraço

_________________
Bruno Ponte
Rio de Janeiro
_________________
I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

avatar
brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum