i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Porta malas não fecha e barulho estranho na parte dianteira!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porta malas não fecha e barulho estranho na parte dianteira!

Mensagem por amartus em Dom 16 Set 2012, 17:16

Boa tarde galera,

na semana passada peguei meu i30 semi-novo 2010, esta com 38.000 Km rodados, nos primeiro dia que peguei percebi que quando pego alguma irregularidade na rua, ou até mesmo quando passo por uma rua de paralelepipedo, percebo que na parte dianteira do carro faz um barulho bem alto de como se estivesse alguma peça solta, fui até uma mecânica para ver se descobriam o que era, e me falaram que pode ser a pinça do freio, que eu teria que comprar um kit de reparo para pinça do freio, pois essas peças já estavam gastas e com folga, mas não sei se é isso mesmo, o barulho é bem alto, parece que algum ferro esta solto, ja aconteceu com alguém? outra coisa também, ontem mandei lavar meu carro pela primeira vez após ter pegado ele, e quando fui retirar o carro o porta malas não estava fechando mais, a trava não estava segurando e o porta malas ficava aperto e a luz do painel piscando sinalizando o porta malas aberto, me disseram que pode ser alguma trava de segurança para que o porta malas não feche, mas ja procurei por essa trava e não achei nada, e agora estou com esse problema e meu porta malas não fecha, tive que amarrar com uma corda para não ficar batendo ate que eu resolva isso. alguem sabe me dizer o que pode ser e como posso resolver esses problemas?

Grande abraço a todos e obrigado pela atenção de vocês.

Alan

amartus
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Re: Porta malas não fecha e barulho estranho na parte dianteira!

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 16 Set 2012, 17:52

Alan,

Essa questão na roda realmente pode ser a pinça de freio, mas nunca ouvi falar em tal folga, ainda mais em um carro com 38MKM. O meu carro fazia um barulho de peça solta também quando eu passava por irregularidades, tipo um barulho metálico, mas descobrimos que era um dos "cromadinhos" da roda solto. Ele é fixado por dois parafusos, mas este cromadinho em específico estava com os dois suportes quebrados (e sem os parafusos), preso apenas pelo parafuso principal da roda. Aí ele fazia um barulho de peça solta bastante chato. Os mecânicos costumam esquecer de olhar a roda... Dê uma olhada no seu, pode ser isso também!

Agora quanto à tampa do porta-malas, não existe esta trava de segurança não (pelo menos eu nunca ouvi falar sobre isso). Leve o mais rápido possível na concessionária e verifique esta questão. Para mim isso pode ser devido a três questões:
1) Tampa desalinhada (na hora de fechar a trava da tampa não coincide com a trava do porta-malas);
2) Problema na trava do porta-malas (que está ficando sempre fechada);
3) Indício de batida.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Dom 16 Set 2012, 18:10

Já eu nunca puvi falar de Kit pinça de freio ...
A pinça é fixada por parafusos, que podem ser apertados, se a pinça estiver solta, o carro não iria freiar e faria muito barulho em qualquer piso.
O que pode estar solto é o protetor da pinça, uma chapa de aço que protege o sistema de pedras, e é super fácil de prender, basta apertar o parafuso. Cuidado com essas historinhas de auto-mecanicas de esquina...

Agora a mala,
Bem,
Algo aconteceu no lava jato...

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por amartus em Dom 16 Set 2012, 22:10

amanhã vou ver se consigo levar na assistência da hyundai para eles analisarem, retorno aqui com as respostas depois..

Pedro, indicio de batida eu ja descarto essa opção, pois quando fui comprar o carro ele passou por duas vistorias, uma particular e a do seguro, justamente para analisar essas questões de batidas, chassi, cambio .. etc.

vou ver se consigo eu mesmo antes ver a questão da pinça do freio para ver se essa capa pode estar solta, e tb vejo os cromados da roda para ver se não estão danificados.

amartus
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Seg 17 Set 2012, 13:06

amartus, também nunca ouvi falar de kit pinça de freio, que eu saiba, troca-se é pastilha de freio e até disco de freio. Sobre a tampa e se esbarraram o seu carro no lava jato e deram uma polida para disfarçar a tampa ? O melhor mesmo é levar na css e pedir para verificarem, pois o carro ainda esta na garantia e se tiver que trocar qualquer peça eles farão sem nenhum custo.
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: