i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Mensagem por Flavio Celani em Qua 07 Nov 2012, 09:05

Pessoal,

Estive Sábado numa Concessionária Hyundai CAOA para obter algum tipo de informação sobre o novo i30 e conversando com o vendedor (seria papo de vendedor??? Smile ) e ele me disse o seguinte:

1) Novo i30 não será "Novo i30". Aqui no Brasil será chamado de Elantra GT como é nos EUA (palavras do vendedor) - confira no site "hyundaiusa"

2) Ele não pode me afirmar com convicção a motorização mas ele acredita que seja 1.8 160cv igual ao Elantra (sem GT).

3) o Novo Elantra GT será fabricado fora do país.

4) A Hyundai CAOA comprou a plataforma do atual i30 e ele continuará sendo comercializado aqui no Brasil e inclusive passará a ser fabricado aqui;

5) Com a chegada do Elantra GT, o preço do atual i30 irá cair e ficará entre 40 / 50 mil reais não passando de 50 mil reais

6) Como ainda existem muitas unidades do i30 em estoque (ele falou um número bem alto mas não lembro agora) e a Hyundai pretende queimar esse estoque, o Elantra GT tem previsão de chegada para 2º Semestre de 2013.

7) O preço do Elantra GT provavelmente ficará entre 65/75 mil reais (Enquanto que nos EUA o TOP de LINHA sai por 26.265 dolares. V E R G O N H A!!!!!!!!!)

7) Está vindo para concorrer com Cruze Sport6.

Acho que é isso... se eu lembrar de mais alguma coisa eu boto aqui.

Abs.

Última edição por Flavio Celani em Qua 07 Nov 2012, 09:15, editado 1 vez(es)

Flavio Celani
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qua 07 Nov 2012, 09:09

Obrigado pelas informações Flavio. Já estou com o meu carro com 40k rodados e estou ansioso pela vinda do novo i30. Pelo jeito vou ter q trocar antes...uma pena. Não gosto de ficar com o carro por muito tempo....vamos ver...
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Petrus em Qua 07 Nov 2012, 17:52

rafael_cpu escreveu:Petrus, infelizmente, o desempenho será aquém do Veloster (que provavelmente é um tanto mais leve que o novo i30), ou seja, decepcionante para quem leva em conta desempenho e se acostumou com um 2.0 de 143CV e 19 de torque.

Contudo, para uso predominantemente urbano, certamente é suficiente...

Espero que lancem a versão 2.0, já que não trouxeram o GDI+DCT.

Reparou se o freio de estacionamento era eletrônico?

T+

Rafael, o freio de estacionamento é eletrônico sim, tem um botão no lugar da alavanca.
Petrus
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Petrus em Qua 07 Nov 2012, 18:42

Flavio, vc mesmo matou a jogada do vendedor: é papo de vendedor para desovar o estoque de i30 modelo "antigo" (o nosso)! O carro que eu vi tem o nome i30 e estava aberto para avaliação do público. Vejam as fotos abaixo. A FORD não teve a mesma estratégia e só levou o Focus sedan e mesmo assim o expôs numa plataforma, sem possibilidade de acesso dos visitantes.

[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]
Petrus
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Qua 07 Nov 2012, 19:09

vamp.. escreveu:
Jonatas.Nascimentoo escreveu:Achei um HB20 para pronta entrega, modelo Premium Cinza Titanium. Eu queria um i30, mas como ia me custar + 8 mil para eu poder dar 50% e financiar. Não vou fazer loucuras para ter um carro, infelizmente agora não dá, mas eu pego um carro que é lançamento, bonito tá bom que não tem o espaço do i30 ou Focus que eu olhei ou é de uma categoria superior como eu queria, mas dentro das opção que o meu orçamento permite nesse momento tenho que pegar isso e como várias vezes os amigos falaram aqui na concessionária carro usado não é uma boa já que você não sabe a procedência dele e Cobalt ou Grand Siena não tem como pegar porque não me agradam e não posso esperar mais sem carro já que aqui em casa agora tem um carro só e não dá pra ficar desse jeito.

desculpe a pergunta mas voce ta financiando o carro? qual a taxa de juro q voce pagou dando 50% do valor?

abracos

Fechei hoje de tarde, a taxa de juros é 1,18% e eu fiz em 36 meses. Smile O Carro ia ser faturado hoje, amanhã vou ligar pro vendedor para cobrar minha nota fiscal...
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Qua 07 Nov 2012, 21:26

Jonatas.Nascimentoo escreveu:
vamp.. escreveu:
Jonatas.Nascimentoo escreveu:Achei um HB20 para pronta entrega, modelo Premium Cinza Titanium. Eu queria um i30, mas como ia me custar + 8 mil para eu poder dar 50% e financiar. Não vou fazer loucuras para ter um carro, infelizmente agora não dá, mas eu pego um carro que é lançamento, bonito tá bom que não tem o espaço do i30 ou Focus que eu olhei ou é de uma categoria superior como eu queria, mas dentro das opção que o meu orçamento permite nesse momento tenho que pegar isso e como várias vezes os amigos falaram aqui na concessionária carro usado não é uma boa já que você não sabe a procedência dele e Cobalt ou Grand Siena não tem como pegar porque não me agradam e não posso esperar mais sem carro já que aqui em casa agora tem um carro só e não dá pra ficar desse jeito.

desculpe a pergunta mas voce ta financiando o carro? qual a taxa de juro q voce pagou dando 50% do valor?

abracos

Fechei hoje de tarde, a taxa de juros é 1,18% e eu fiz em 36 meses. Smile O Carro ia ser faturado hoje, amanhã vou ligar pro vendedor para cobrar minha nota fiscal...

essa taxa nao ta mto alta?
quero pegar o meu novo i30 com 60% do valor a vista e o resto financia em 24 meses. Quero buscar taxa abaixo de 1 %
;/

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Qua 07 Nov 2012, 21:33

vamp.. escreveu:
Jonatas.Nascimentoo escreveu:
vamp.. escreveu:

abracos

essa taxa nao ta mto alta?
quero pegar o meu novo i30 com 60% do valor a vista e o resto financia em 24 meses. Quero buscar taxa abaixo de 1 %
;/

Rapaz, alta está sim, mas... está melhor que muita taxa que eu vi por ai... Eles não tinham taxa "especial" como a Toyota que pede pede 0,99% pelo Etios em 24 meses...
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 08 Nov 2012, 15:26

Pessoal,

A título de informação, nos jornais aqui de Porto Alegre, a CAOA está oferecendo taxa ZERO.

Abaixo vou transcrever as "letrinhas miudas"

"i30 2.0L Automático 0 Km, ano/modelo 2011/2012. Cat GZ63, sendo R$ 29.450,00 de entrada e 24 parcelas fixas de R$ 1.288,10. Valor da entrada mais financiamento: R$ 60.364,45. Valor a vista R$ 58.900,00"

A diferença de R$ 1.464,45 é a composição de TAC (Taxa de Abertura de Crédito) + IOF (mordida do governo). É um acréscimo, mas mesmo assim é razoável pois o valor também é dividido em 24 vezes! o efetivo acréscimo é de R$ 61,018 por mês.

E tem uma observação: condições especiais para a cor preta!!! acho que estão encalhados?!

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Qui 08 Nov 2012, 15:30

LRoberto escreveu:Pessoal,

A título de informação, nos jornais aqui de Porto Alegre, a CAOA está oferecendo taxa ZERO.

Abaixo vou transcrever as "letrinhas miudas"

"i30 2.0L Automático 0 Km, ano/modelo 2011/2012. Cat GZ63, sendo R$ 29.450,00 de entrada e 24 parcelas fixas de R$ 1.288,10. Valor da entrada mais financiamento: R$ 60.364,45. Valor a vista R$ 58.900,00"

A diferença de R$ 1.464,45 é a composição de TAC (Taxa de Abertura de Crédito) + IOF (mordida do governo). É um acréscimo, mas mesmo assim é razoável pois o valor também é dividido em 24 vezes! o efetivo acréscimo é de R$ 61,018 por mês.

E tem uma observação: condições especiais para a cor preta!!! acho que estão encalhados?!

abs. - LRoberto

Valor a vista 58.900??? aqui em Salvador conversei com o Gerente da Caoa e ele me fazia o i30 AT 11/12 Preto (unico que tinha para pronta entrega) por 53 mil e à prazo 56 mil em taxa zero porque parcela do ele não podia fazer menos do que isso não e em 24 meses também...
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 08 Nov 2012, 17:58

Amigos, a TAC é ilegal, não paguem. Se pagaram, exijam o reembolso.

Não esqueçam também de solicitarem a cópia do contrato de financiamento (muitas financeiras só apresentam os boletos).

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qui 08 Nov 2012, 19:42

Petrus, eh impressao ou sobrou muito espaco no cofre do i30 com esse motor 1.6? E ainda tem o pre-historico tanquinho para partidas em dias frios...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Qui 08 Nov 2012, 21:23

rafael_cpu escreveu:Amigos, a TAC é ilegal, não paguem. Se pagaram, exijam o reembolso.

Não esqueçam também de solicitarem a cópia do contrato de financiamento (muitas financeiras só apresentam os boletos).

T+

Eu ontem quando fui fechar a compra do meu HB20 o cara da financeira me cobrou a TAC. 500 e poucos reais... ¬¬ o foda é que eles não te entregam o contrato na hora só chega depois de um tempo, mas o financiamento que seria de R$23.020,00 pulou para R$23.573,00 se não me engano... ¬¬
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Petrus em Sex 09 Nov 2012, 20:33

Marcus Batista escreveu:Petrus, eh impressao ou sobrou muito espaco no cofre do i30 com esse motor 1.6? E ainda tem o pre-historico tanquinho para partidas em dias frios...

Marcus, tb tive essa impressão. Deve ser bom apenas p/ o mecânico trabalhar! Se bem que o meu vai fazer 3 anos em fev/13 e nunca foi tocado, exceto para troca de óleo e filtro. Cara só notei a tampa do famigerado tanquinho agora que vc mencionou! Lá na hora era tanta gente que eu não percebi!
Petrus
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Sex 09 Nov 2012, 20:50

Pessoal, saiu na auto esporte deste mês uma reportagem sobre as estrelas do salão e existe uma reportagem sobre o novo i30, sobre os equipamentos de série "bancos com ajustes eletricos, controle de estabilidade, freios ABS, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, faróis de xononio, camera de ré e central multimidia. O único opcional será o teto solar panorâmico." Falam que o motor será o 1.6 flex, falam na reportagem que o hoje o cliente esta mais preocupado com economia do que com desempenho e eles acreditam que o motor 1.6 se encaixa bem ao produto, alem de ser flex, uma exigencia do mercado, falam que quem quiser mais desempenho, tem no Elantra um degrau acima em nossa linha, quem passou essas informações foi o Luiz Sergio Cazzonatto, diretor de pós-venda da Hyundai Caoa. Na reportagem fala ainda que a Hyundai deve aproveitar o beneficio fiscal de ser fabricante de carro no pais para que o novo i30 mantenha preços competitivos para continuar brigando pela liderança do mercado.
É isso ai galera o carro será o 1.6 de 128 cv mesmo, e na reportagem ate brincam, que os futuros donos do i30, devam desfilar com o seu belo carro em ritmo bem tranquilo pelas ruas e estradas do país.
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 09 Nov 2012, 21:07

Se vier com preço competitivo, pode ser que continue brigando pelo primeiro lugar no segmento...

Mas para nós que valorizamos desempenho, esse motor não será suficiente para uma direção prazerosa e divertida. Certamente faltará fôlego.

T+

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Petrus em Sex 09 Nov 2012, 22:02

Esses caras da CAOA são umas figuras! Tá certo, o motor 1.6 se adequa bem ao novo i30, MAS SÓ SE FOR O 1.6 COM INJEÇÃO DIRETA E 140CV!!!!!
Petrus
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Sab 10 Nov 2012, 00:44

Sei lá, continuo meio reticente em pagar mais de 60 mil reais em um carro 1.6 de 128 cavalos, para mim é muito dinheiro para pouco motor. Pode até beber pouco, mas que vc paga muito por nada ah isso paga. É o efeito da GM com os carros dela, coloca preços altos com motores mancos 1.4 e enchem de acessórios para justificar o preço alto...
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por juliorjr em Sab 10 Nov 2012, 16:17

Eu tenho teoria que carro é feito para andar NO MINIMO 100k km.... brasileiro tem costume de trocar com 40k rodados pq é cultural...trocar de carro em 2 ou 3 anos...mas carro é pra durar 6-7 anos.... para começar a dá problema...

Não é a toa que a hyundai dá 5 anos de garantia, pq teoricamente, a % de problemas em 5 anos é baixo! e ele tira todo esses possiveis prejus nas revisões (tira e sobra), e acaba dando valor de mercado ao seu produto pela garantia...

Eu particularmente nao acho cara as revisões da hyundai...

É isso ai, veremos em que nicho esse i30 vai se portar...para mim vai competir com o hb20, um carro bem feito, e "fraco"... não tinha pq mudar em time que tava ganhando, e muito bem posicionado no mercado de hatchs médios...

juliorjr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 12 Nov 2012, 10:22

juliorjr escreveu:Eu tenho teoria que carro é feito para andar NO MINIMO 100k km.... brasileiro tem costume de trocar com 40k rodados pq é cultural...trocar de carro em 2 ou 3 anos...mas carro é pra durar 6-7 anos.... para começar a dá problema...

Não é a toa que a hyundai dá 5 anos de garantia, pq teoricamente, a % de problemas em 5 anos é baixo! e ele tira todo esses possiveis prejus nas revisões (tira e sobra), e acaba dando valor de mercado ao seu produto pela garantia...
Complementando a informação juliorjr,
hoje, com a utilização de óleos semi-sintéticos, ou 100% sintéticos com aditivação API-SM ou superior, a vida útil dos motores ultrapassa facilmente os 400.000 Km, embora seja difícil ver um carro com esta Km, é o que diz um amigo meu, que é mecânico muito experiente e que acompanhou a evolução tanto da mecânica como da área de lubrificação.

Com relação ao "novo" i30, uma observação que tenho a fazer, no Chile o novo i30 tem duas opções de motor a 1.6 e a 2.0, só que é o motor thetaII da IX35, portanto com uns 178 hp.
Como já foi informado que virá esta opção de motor, quem quiser mais desempenho que aguarde a disponibillidade do 2.0, tendo em mente que eles vão cobrar pelo motor maior, mas considerando que se vier com o nível de equipamentos como foi escrito pelo robpaula, em post anterior, aí sim será literalmente um carrão, motor forte, muito moderno, com todas as válvulas variáveis, admissão variável e todos os benefícos que já exitem no 1.8 Nu (Elantra) e com mais torque ainda!!! já estou curioso para ver de perto, aliás se houver a possibilidade de um test-drive no 1.6 vou "tirar uma febre" para ver se é tão manco como estão imaginando, ou se realmente será uma opção de bom custo x benefício e com baixo consumo de gasosa! eu até não me importo tanto, pois não sou de correr pelas estradas, gosto de curtir os passeios.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares