i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Mensagem por vamp.. em Qua 24 Out 2012, 19:09

falam mto bem do cruze.. um carro por fora e por dentro mto bom
no fim.. sobre o i30.. sera meu primeiro carro e acredito que, pelo valor do carro, coisa ruim nao vem por ai..

opiniao minha eh claro

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 24 Out 2012, 22:16

Sem dúvidas o novo i30 de ruim não tem nada. Aliás, parece justamente o contrário.

Mas o downgrade de torque e potência pode afastar alguns consumidores (certamente não a maioria), principalmente aqueles que dão valor a desempenho.

Imaginá-lo subindo a serra com bagageiro cheio e 3 ou 4 passageiros... com este conjunto motriz? Certamente faltará fôlego.

T+

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 24 Out 2012, 22:35

Rafael_cpu, os 145cv do motor atual já não têm tanto fôlego.
Quando eu vejo morro à frente nas estradas de Minas, eu aproveito as descidas anteriores pra embalar até a casa dos 130 pra não ter que ficar subindo a 80 de terceira (no AT).
80 de quarta eu aceito, de terceira fico desempolgado.
Imagina com 128cv só? E esse torque de 16,5?

Sinceramente? O HB 1.6 vai comer esse i30 na seta!!!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 24 Out 2012, 22:47

Felipe Drumond escreveu:Rafael_cpu, os 145cv do motor atual já não têm tanto fôlego.
Quando eu vejo morro à frente nas estradas de Minas, eu aproveito as descidas anteriores pra embalar até a casa dos 130 pra não ter que ficar subindo a 80 de terceira (no AT).
80 de quarta eu aceito, de terceira fico desempolgado.
Imagina com 128cv só? E esse torque de 16,5?

Sinceramente? O HB 1.6 vai comer esse i30 na seta!!!

Uahuahauahauahauah

É verdade, Felipe!
O HB vai passar por cima mesmo kkkkkk.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Qua 24 Out 2012, 22:48

Da Caoa pode se esperar tudo, não tenho certeza é só uma ideia que tb li em algum canto aqui do fórum... acho que esses dados do i30 são fictícios pra tentarem desovar o estoque do atual e aí sim lançarem o novo com todos os detalhes.

Pq a Caoa não deixou ninguém fotografar o interior do carro e do cofre do motor?

No mínimo estranho.
heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 160

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 24 Out 2012, 22:57

Fala Helton!
Eu nunca vi um carro lançado no salão do automóvel ter seu capô aberto. E tirar foto de dentro do carro, só de alguns. É algo comum no salão, só alguns carros que podem ser "visitados", e abrir capô, nunca vi foto nenhuma na internet.
Não creio que sejam dados fictícios... uma pena. Vou ter o máximo prazer de provocar um novo i30 na estrada só pra ver se ele tem sangue na veia! Se ele tiver eu deixo ele ir embora, não sou de correr...
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Qui 25 Out 2012, 08:14

Tudo blz Felipe... cara, estou te devendo uma foto de onde eu tentei resolver o barulho vindo do fundo do carro, não esqueci, farei em breve quando estiver de folga.

Então, eu não sabia disso de não poder abrir capô do carro... mas o interior tb não poder ser fotografado ou filmado, achei estranho. Muito suspense... bom, é esperar pra ver.

Antes estava meio chateado com os problemas que tive com meu carro, agora fizemos as pazes e estamos em lua de mel novamente Very Happy .

Grande abraço, em breve posto as fotos.
heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Qui 25 Out 2012, 09:41

rafael_cpu escreveu:Sem dúvidas o novo i30 de ruim não tem nada. Aliás, parece justamente o contrário.

Mas o downgrade de torque e potência pode afastar alguns consumidores (certamente não a maioria), principalmente aqueles que dão valor a desempenho.

Imaginá-lo subindo a serra com bagageiro cheio e 3 ou 4 passageiros... com este conjunto motriz? Certamente faltará fôlego.

T+

É Exatamente o que eu penso e exatamente por isso que o i30 novo não vai ser meu próximo carro, as vezes eu vou viajar com 2 pessoas + bagagem + ar + tanque cheio o bixo responde, mas ele joga a marcha lááá embaixo pra conseguir um ganho de velocidade (isso que não estou falando de ultrapassagens), imagine este novo com 16kgmf de torque... Não, não, não...
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 179

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qui 25 Out 2012, 10:15

Torque i30 2.0: 19,0 gasol 145 cv
Torque Focus 2.0: 18,9 gasol 145 cv
Torque Focus 1.6: 16,3 gasol 115 cv

Torque i30 1.6: 16,5 no álcool, com 128cv

Torque GOL 1.6: 15,4 no álcool, com 101cv

VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA HYUNDAI!!!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 25 Out 2012, 14:03

Buenas Tardes Pessoal,

E aí Felipe Drumond,
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas sim apagar incêndio com gasolina hehehe. Os números de torque e potência são úteis mas acredito que um carro não deve ser visto apenas do ponto de vista objetivo com relação a desempenho, existem mais coisas que devem ser levadas em conta, como conforto espaço e segurança, o desempenho aos poucos vai ficando menos relevante, pois a cada dia que passa são mais radares fixos e móveis, correr aonde???

Economia de combustível, isto sim me interessa e muito, observem que o HB20 por exemplo sendo com toda certeza mais leve que o new i30 e com o mesmo gama de 128 cv em tese deve dar de relho (como se diz aqui no sul), só que o HB tem um câmbio automático de 4 marchas contra um de 6, que é bem melhor de escalonamento, desta forma sendo um relevante ponto a favor do i30, acredito que o i30 perderia mas não de uma forma extremamente vergonhosa, apenas perderia.

Com relação as novidades do salão, a notícia do dia é a adoção do motor da IX35 tanto na Tucson como no Elantra que deve ter ficado um canhão, o Nu 1.8 já é uma fera, acho um exagero, mas isto deve ser uma resposta antecipada a Honda que vai lançar um novo motor no Civic e junto o câmbio de 6 marchas.

E quanto ao new i30, achei uma notícia que fala na futura oferta do motor 2.0 de 174 cv, só que o preço muito provavelmente será bem mais alto, mas pelas fotos já vi coisas que gostei, como os faróis com projetor, são xenon, pois tem a tampinha no parachoque, o ar-condicionado é dual zone e vem o teto panorâmico, falam também no freio de mão elétrico, e todos os air-bags, resumindo, será uma opção bem interessante em equipamentos e abrindo mão do desempenho pela economia do 1.6 e no futuro quem quiser tudo e puder pagar o 2.0 canhão. Vamos aguardar para ver, espero que em breve!!!

abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qui 25 Out 2012, 14:09

LRoberto...é verdade o q vc falou. Apesar de gostar de um carro potente, tenho recebido váaaarias multas por excesso de velicidade. No último feriado tomei uma na estrada, estrada essa q nunca tinha radar !!!! Fiquei p da vida. Hoje vale mais a pena luxo mesmo apesar de gostar de potencia.

Vale ressaltar que com um bom piloto qq carro mil dá poeira em carrões...eu mesmo já dei poeira em corrola na estrada...na reta o meu não passava de 160 e o cara abria...nas curvas eu passava e ia embora... Laughing
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Qui 25 Out 2012, 14:41

LRoberto escreveu:Buenas Tardes Pessoal,

E aí Felipe Drumond,
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas sim apagar incêndio com gasolina hehehe. Os números de torque e potência são úteis mas acredito que um carro não deve ser visto apenas do ponto de vista objetivo com relação a desempenho, existem mais coisas que devem ser levadas em conta, como conforto espaço e segurança, o desempenho aos poucos vai ficando menos relevante, pois a cada dia que passa são mais radares fixos e móveis, correr aonde???

Economia de combustível, isto sim me interessa e muito, observem que o HB20 por exemplo sendo com toda certeza mais leve que o new i30 e com o mesmo gama de 128 cv em tese deve dar de relho (como se diz aqui no sul), só que o HB tem um câmbio automático de 4 marchas contra um de 6, que é bem melhor de escalonamento, desta forma sendo um relevante ponto a favor do i30, acredito que o i30 perderia mas não de uma forma extremamente vergonhosa, apenas perderia.

Com relação as novidades do salão, a notícia do dia é a adoção do motor da IX35 tanto na Tucson como no Elantra que deve ter ficado um canhão, o Nu 1.8 já é uma fera, acho um exagero, mas isto deve ser uma resposta antecipada a Honda que vai lançar um novo motor no Civic e junto o câmbio de 6 marchas.

E quanto ao new i30, achei uma notícia que fala na futura oferta do motor 2.0 de 174 cv, só que o preço muito provavelmente será bem mais alto, mas pelas fotos já vi coisas que gostei, como os faróis com projetor, são xenon, pois tem a tampinha no parachoque, o ar-condicionado é dual zone e vem o teto panorâmico, falam também no freio de mão elétrico, e todos os air-bags, resumindo, será uma opção bem interessante em equipamentos e abrindo mão do desempenho pela economia do 1.6 e no futuro quem quiser tudo e puder pagar o 2.0 canhão. Vamos aguardar para ver, espero que em breve!!!

abração - LRoberto

LRoberto, não é que estou vendo o carro apenas pela potência. Eu já conheço toda a qualidade e conforto dos carros da Hyundai, por isso não está sendo discutindo.
Também não estou falando de correr descontroladamente com o carro.
Por que correr em trecho urbano, 128cv e 16kgfm de torque está ótimo, agora a falta de potência em uma estrada na minha opinião, está diretamente ligado a segurança e conforto e não em adrenalina.

Nos i30 atuais que tem seus 19kgfm de torque, se você colocar 3 pessoas no carro + bagagem eu já me sinto desconfortavel em alguns trechos de serra, por que o carro cai pra segunda marcha (automático), o giro sobre a 4,500/5,000 para dar folego ao motor passar de 80km/h. Na minha opinião, isso compromete o conforto de dirigir um carro que custa seus 62 mil reais.

Eu em trecho urbano estou fazendo 7,9km/l em estradas 12km/l. Para um carro de 62 mil, esses valores estão ótimos, não quero um motor menor para ganhar 1 ou 2 litros por kilometro.

Não sei como vão ser os ajustes do novo i30, mas o i30 antigo na minha opinião ele é ajustado para estrada e não para urbano. Se o novo i30 tiver os mesmos ajustes de suspensão e tiver este motor 1.6 de 16kgfm quem pegar estrada com ele vai chorar.

Agora o novo modelo, provavelmente vem mais caro, com menos motor e na minha opinão, menos confortavel e menos seguro nas estradas.
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 25 Out 2012, 16:34

Stack escreveu:
LRoberto, não é que estou vendo o carro apenas pela potência. Eu já conheço toda a qualidade e conforto dos carros da Hyundai, por isso não está sendo discutindo.
Por que correr em trecho urbano, 128cv e 16kgfm de torque está ótimo, agora a falta de potência em uma estrada na minha opinião, está diretamente ligado a segurança e conforto e não em adrenalina.

Nos i30 atuais que tem seus 19kgfm de torque, se você colocar 3 pessoas no carro + bagagem eu já me sinto desconfortavel em alguns trechos de serra, por que o carro cai pra segunda marcha (automático), o giro sobre a 4,500/5,000 para dar folego ao motor passar de 80km/h. Na minha opinião, isso compromete o conforto de dirigir um carro que custa seus 62 mil reais.

Eu em trecho urbano estou fazendo 7,9km/l em estradas 12km/l. Para um carro de 62 mil, esses valores estão ótimos, não quero um motor menor para ganhar 1 ou 2 litros por kilometro.

Não sei como vão ser os ajustes do novo i30, mas o i30 antigo na minha opinião ele é ajustado para estrada e não para urbano. Se o novo i30 tiver os mesmos ajustes de suspensão e tiver este motor 1.6 de 16kgfm quem pegar estrada com ele vai chorar.

Agora o novo modelo, provavelmente vem mais caro, com menos motor e na minha opinão, menos confortavel e menos seguro nas estradas.

Stack,
Agora me deixastes em duvida, o câmbio A/T de 4 marchas fazer redução para segunda em estrada eu achei meio estranho, e como minha única experiência em estrada com automático foi com o Elantra que é de 6 marchas e teve um comportamento exemplar subindo a serra para Gramado, baixava 5º, ou mesmo quarta, não sei precisar, mas logo em seguida aliviando o pé subia a marcha, eu fiquei fascinado.
Quanto a consumo urbano, tanto o i30 como o CW que tenho agora tem feito na faixa do 8.xx aproximadamente. Em estrada com serra, com o i30 lotado literalmente consegui algo na faixa de 14, e a melhor do i30 foi numa somente eu a esposa e bagagem de inverno quando fiz 15,75 km/l achei ótimo.
Com a CW, fiz uma de Balneário Camboriu até Porto Alegre, só o casal e bagagem, e consegui fazer 15,88 km/l só que ambos são com câmbio manual, e tenho uma forma de dirigir extremamente suave, e nesta última como temos muitos km da BR-101 duplicados a velocidade média fica melhor, não precisa fazer reduções para ultrapassar, e o resultado é este.

Detalhe, estou usando as velas NGK-V Power, tem um tópico meu sobre o assunto.
O próximo carro quero com 6 marchas Very Happy

E devo concordar contigo numa coisa que é muito importante, em estradas de pista simples ter mais torque para acelerar mais rápido é um fator de segurança, não importa a velocidade final, mas sim o poder de aceleração.

abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qui 25 Out 2012, 17:37

Resumindo... o custo x benefício do new i30 (1.6) a princípio não vai mais ser um chamariz/atrativo, já que o carro passa a custar + caro, tem motor menos potente e suspensão 'vintage'...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Qui 25 Out 2012, 17:40

LRoberto escreveu:
Stack escreveu:

Stack,
Agora me deixastes em duvida, o câmbio A/T de 4 marchas fazer redução para segunda em estrada eu achei meio estranho, e como minha única experiência em estrada com automático foi com o Elantra que é de 6 marchas e teve um comportamento exemplar subindo a serra para Gramado, baixava 5º, ou mesmo quarta, não sei precisar, mas logo em seguida aliviando o pé subia a marcha, eu fiquei fascinado.
Quanto a consumo urbano, tanto o i30 como o CW que tenho agora tem feito na faixa do 8.xx aproximadamente. Em estrada com serra, com o i30 lotado literalmente consegui algo na faixa de 14, e a melhor do i30 foi numa somente eu a esposa e bagagem de inverno quando fiz 15,75 km/l achei ótimo.
Com a CW, fiz uma de Balneário Camboriu até Porto Alegre, só o casal e bagagem, e consegui fazer 15,88 km/l só que ambos são com câmbio manual, e tenho uma forma de dirigir extremamente suave, e nesta última como temos muitos km da BR-101 duplicados a velocidade média fica melhor, não precisa fazer reduções para ultrapassar, e o resultado é este.

Detalhe, estou usando as velas NGK-V Power, tem um tópico meu sobre o assunto.
O próximo carro quero com 6 marchas Very Happy

E devo concordar contigo numa coisa que é muito importante, em estradas de pista simples ter mais torque para acelerar mais rápido é um fator de segurança, não importa a velocidade final, mas sim o poder de aceleração.

abração - LRoberto

LRoberto, duas semanas atrás por exemplo eu tava indo pro RJ pela Dutra com 2 pessoas + bagagens o ar ficou ligado o tempo todo (eu coloquei filtro de ar esportivo, vou remover esta porcaria, por que CLARAMENTE, meu consumo aumentou e não vi ganho nenhum de potência, estava em um trecho de subida que era 110... o Carro começou a perder, perder entrou ah terceira e manteve, mais manteve uns 80 por hora (até aih meu pé tava na mesma altura no acelerador desde o começo da subida), sem ganho de velocidade, eu coloquei o pé um pouco mais fundo (não foi até o final) e ele puxou a segunda pra ganhar folego novamente, o giro foi lá pros caralhos, eu logo aliviei o pé e ele já passou de p/ terceira marcha novamente, a velocidade subiu rápido, mas precisou de muita marcha... Digo que não pisei muito por exemplo, por que todas experiências que tive com o cambio automático (no i30), ele só reduz pra menor marcha possível mesmo, quando teu pé tá lá no assoalho.

Abraços
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qui 25 Out 2012, 18:32

LRoberto, eu não estou reclamando da baixa potência por questões de velocidade. Eu jamais tomei uma multa por velocidade.
Conforme disse aí pra trás, eu rodo em trechos montanhosos, em Minas Gerais, e os 145cv do i30 atual já não são lá grande coisa. Sinto falta de um motor mais aguerrido. Claro, se pisar com vontade, ele vai, mas gasta rios... Acontece comigo o que o Stack citou logo acima. Ele até mantém nos 80, mas a um custo alto.

Também citei a questão da potência em ultrapassagens, quando um maluco me segue na ultrapassagem. Neste caso, eu tenho a obrigação de pisar fundo para que o cara que veio junto na ultrapassagem também consiga realizá-la com segurança.

Espero que a combinação do 1.6 com o novo câmbio seja perfeita para minimizar essa baixa potência.
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qui 25 Out 2012, 21:02

Também penso igual à maioria...
Faço questão de potência, não para sair por aí acelerando loucamente, mas apenas para saber que eu tenho uma "sobra" de potência caso seja necessário utilizá-la. Sou pé pesado, mas ando muito conscientemente, tanto é que, em 6 anos de carteira, nunca levei nenhuma multa, nem bati/arranhei o carro.

Também espero que o motor 1.6, aliado à transmissão de 6 marchas, tenha um bom rendimento. Já andei em um Cerato 1.6 e posso dizer que o carro é bem valente! Ele me parece ser pesado, trabalha com motor em uma faixa um pouco mais alta, além de ser necessário fazer trocas de marcha mais constantemente para que o carro responda adequadamente. Acho que, no geral, o motor até atende, mas o problema agora é que já acostumamos com o 2.0 (pelo menos eu já estou bem acostumado)...

Se a Hyundai/CAOA tiver feito um bom trabalho, com motor rendendo um pouco menos do que o nosso (embora tenha beeeem menos cavalos, tem um competente câmbio de 6 marchas) e sendo uns 20 ou 25% mais econômico, talvez eu até entre para esta onda de downsizing.

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Sex 26 Out 2012, 14:25

Tem vários sites relatando que mais pra frente vão lançar o motor de 178cv flex, se for verdade, quando lançarem esse modelo, eu compro, se não, vou mudar de marca, digo mudar de marca por que não gosto de carros sedãns e os hatchs da hyundai são bem limitados.

Alguns sites estão falando também que o valor dele vem por 65k e o único opcional vai ser o teto panoramico que provavelmente vai sair uns 68k.

Como todos nós sabemos, ah hyundai vai lançar outro super-opcional, a cor branca por 5k...

Abraços
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Sex 26 Out 2012, 14:42

Se ele vier por 68k com teto panoramico e com 178cv eu compro !!! Agora gostaria muito q eu janeiro já tivesse essa opção...o meu carro ja está beirando os 40 mil rodados...e não quero q ele desvalorize muito...
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Sex 26 Out 2012, 14:44

Esse valor que estão 'chutando' é para os 1.6 hehehe
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Sex 26 Out 2012, 14:46

Aí desanima Sad Vou ter que procurar outra marca tb...
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Sex 26 Out 2012, 15:07

Galera, a Car and Drive de Novembro terá uma matéria do i30 renovado e da também da versão perua (CW/SW)!

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sab 27 Out 2012, 12:49

Essa revista é um lixo. Melhor lugar pra achar informação sobre carros ainda é a internet.
Só fui conhecer o que é o novo i30 no site da Hyundai!!!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Sab 27 Out 2012, 14:22

No da Hyundai do Brasil ou de fora?
heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sab 27 Out 2012, 15:05

De fora. No do Brasil não tem informação direito nem dos carros mais antigos kkkk
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: