i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HB 20 ou i30

Mensagem por Gustavo Meinicke em Sab 03 Nov 2012, 01:12

Boa Noite galera,
Sou novo aqui no fórum e gostaria da opinião de vcs q entendem mais do assunto .
Estou em duvida se compro um HB20 comfort plus 1.0 0km por 33.990 ou um i30 AT usado 09/10 por 43/44 k . Fico pensando primeiramente na motorização, que por uma pequena diferença adquiro um carro com quase o dobro de potência e vários itens a mais, mas penso por outro lado na desvalorização que pode acontecer quando começarem as vendas do novo i30 .
Um carro zero km é o que há e ainda por ser mais barato acaba sendo chamativo e por isso que n sei oq fazer .
Valeu pessoal

Gustavo Meinicke
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Re: Hyundai terá novo i30 no Salão do Automóvel

Mensagem por rafael_cpu em Sab 03 Nov 2012, 07:47

Se quer 0km, porque não o HB20 1.6, Gustavo?

Entre o HB20 e o i30 é difícil não pender para o maior (mais equipado, melhor desempenho e muito mais conforto). Sem dúvida alguma é um carro MUITO superior.

Mas essa decisão também deve levar em conta o uso do carro (familiar, diário ou mais final de semana, predominantemente urbano ou rodoviário, etc.) e sua expectativa de custo mensal com o veículo (combustível, manutenção, seguro, impostos, etc.).

Boa sorte e bem-vindo!

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Sab 03 Nov 2012, 17:02

Gustavo, concordo com o rafael_cpu.

Pelo preço do i30 09/10, você compra um HB20 1.6 completinho...

Eu preferiria o i30, desde que eu soubesse a procedência dele e que ele estivesse com baixa quilometragem. À nível de conforto, status e satisfação, com certeza o i30 é melhor. Claro que isso se traduz em um custo maior para manter o carro (exposto pelo Rafael), mas te garanto que vale a pena.

Sobre o HB20, com certeza ele será um sucesso! Simpatizei demais com o carro, mas 1.0 para mim é sem chance! hahaha
Lembre-se que a fila de espera para um HB20 varia de 90 a 120 dias... Eu ponderaria isso na minha escolha também!

Quanto à desvalorização do i30, acho que não precisa se preocupar. Ele hoje tem um dos menores índices do segmento, e considerando que o novo será 1.6, muitas pessoas preferirão o modelo antigo (isso pode até fazer com que o modelo atual vire mosca branca no mercado!). Além disso, por ser usado, o carro já desvalorizou na mão dos outros donos, agora o preço tende a se estabilizar, reduzindo pouca coisa ano a ano. Te garanto que você arcará com uma perda maior caso compre o HB20 0Km, pois é o famoso "tirou da concessionária, perdeu 15%".

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Dom 04 Nov 2012, 10:36

Caraca, fila de 120 dias ????

Na Ago da Barra (RJ) tem dezenas de HB20 em exposição, todas as cores ... E eu não vi nenhuma na ruaa ainda ...

Alguem tem visto o HB na rua ???

abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 04 Nov 2012, 11:13

brponte escreveu:Caraca, fila de 120 dias ????

Na Ago da Barra (RJ) tem dezenas de HB20 em exposição, todas as cores ... E eu não vi nenhuma na ruaa ainda ...

abraços
Nunca vi nenhum... Nem na concessionária, nem na rua...
Tô curioso para conhecê-lo pessoalmente.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 04 Nov 2012, 11:31

Pedro Serrão escreveu:
brponte escreveu:Caraca, fila de 120 dias ????

abraços
Nunca vi nenhum... Nem na concessionária, nem na rua...
Tô curioso para conhecê-lo pessoalmente.

Também não vi ainda nenhum na rua.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Meinicke em Dom 04 Nov 2012, 14:51

Pedro Serrão escreveu:Gustavo, concordo com o rafael_cpu.

Pelo preço do i30 09/10, você compra um HB20 1.6 completinho...

Eu preferiria o i30, desde que eu soubesse a procedência dele e que ele estivesse com baixa quilometragem. À nível de conforto, status e satisfação, com certeza o i30 é melhor. Claro que isso se traduz em um custo maior para manter o carro (exposto pelo Rafael), mas te garanto que vale a pena.

Sobre o HB20, com certeza ele será um sucesso! Simpatizei demais com o carro, mas 1.0 para mim é sem chance! hahaha
Lembre-se que a fila de espera para um HB20 varia de 90 a 120 dias... Eu ponderaria isso na minha escolha também!

Quanto à desvalorização do i30, acho que não precisa se preocupar. Ele hoje tem um dos menores índices do segmento, e considerando que o novo será 1.6, muitas pessoas preferirão o modelo antigo (isso pode até fazer com que o modelo atual vire mosca branca no mercado!). Além disso, por ser usado, o carro já desvalorizou na mão dos outros donos, agora o preço tende a se estabilizar, reduzindo pouca coisa ano a ano. Te garanto que você arcará com uma perda maior caso compre o HB20 0Km, pois é o famoso "tirou da concessionária, perdeu 15%".

[]s

Valeu Pedro.
Acho que realmente vc me convenceu . Talvez o custo benefício será bem maior com i30, até pq esperar por quase 3 meses por um carro é foda .
Eu cheguei a ver o HB20 nas ruas e realmente me chamou atenção, mas o i30 ainda é mais bonito hahaha .

Gustavo Meinicke
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Seg 05 Nov 2012, 08:27

Vi vários na ccs da Barra e já vi na rua na tijuca.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Seg 05 Nov 2012, 08:41

brponte escreveu:Alguem tem visto o HB na rua ???

Aqui em BH ja vi dois nas ruas!

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Seg 05 Nov 2012, 09:44

gurizada vi n lembro onde q o i30 2.0 será lançado em julho/2012
alguem mais viu essa informação?

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Seg 05 Nov 2012, 09:59

2013 né? rs. Se for isso eu espero até lá pra trocar o meu, mas daí o meu vai chegar a uns 45 mil rodados Crying or Very sad
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Seg 05 Nov 2012, 10:00

Existe a informação de que pode ser lançada a versão 2.0 em março/abril de 2013...

Agora, é esperar pra ver! Até o momento, especulação... vamos aguardar a confirmação pela Hyundai/CAOA.

HB20 eu vi poucos, até o momento, nas ruas! Passei em uma concessionária Hyundai esse fim de semana e era só o que tinha em exposição! Mesmo assim, a vendedora com quem conversei disse que os carros já tinham dono... ou seja, os que eles tinham para mostrar já estavam vendidos!!

Abs

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Seg 05 Nov 2012, 11:17

Meu amigo foi comprar e so tentaram empurrar a cor preto/prata falando q em 60 dias ele estaria com ele.. e para cores fora do padrao, vermelho etc, não teria data prevista.
Pegamos e ligamos para outras concessionarias fora da minha cidade (caxias do sul -rs) e a resposta foi outra. Que sim, eles disponibilizavam em ate 90 dias. Voltamos a concessionaria aqui da cidade e confrontamos as informações. Pronto. Conseguimos na cor vermelha aieieaae...

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 05 Nov 2012, 17:52

A Folha de São Paulo de ontem (domingo) trazia reportagem informando que o new i30 terá preço a partir de 70K!!!!
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 05 Nov 2012, 18:27

Marcus Batista escreveu:A Folha de São Paulo de ontem (domingo) trazia reportagem informando que o new i30 terá preço a partir de 70K!!!!

Putz, caro demais, hein?

Os concorrentes vão adorar, principalmente a Ford, que disputava com a Hyundai o 1º lugar no segmento.

Para se ter uma ideia, o 308 THP (ESP, 6AB, DRL, tela LCD com GPS escamoteável, AC bi-zone + saídas traseiras com regulagem, teto solar cielo e TURBO) está com preço de lançamento em R$73.990,00 (e na Peugeot, no mínimo 2k ou 3k dá para tirar fácil só no choro).

Eu já acho muito caro, mas pelo menos tem um belíssimo conjunto powertrain/câmbio (são 165CV).

Imagina um 1.6 de 128CV... a partir de R$70k?

Putz, não sei se o pacote de equipamentos vai conseguir fazer valer o preço, hein? Pelo jeito já virá sem DRL (vide o modelo apresentado no Salão do Automóvel de SP).

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Seg 05 Nov 2012, 20:20

Achei um HB20 para pronta entrega, modelo Premium Cinza Titanium. Eu queria um i30, mas como ia me custar + 8 mil para eu poder dar 50% e financiar. Não vou fazer loucuras para ter um carro, infelizmente agora não dá, mas eu pego um carro que é lançamento, bonito tá bom que não tem o espaço do i30 ou Focus que eu olhei ou é de uma categoria superior como eu queria, mas dentro das opção que o meu orçamento permite nesse momento tenho que pegar isso e como várias vezes os amigos falaram aqui na concessionária carro usado não é uma boa já que você não sabe a procedência dele e Cobalt ou Grand Siena não tem como pegar porque não me agradam e não posso esperar mais sem carro já que aqui em casa agora tem um carro só e não dá pra ficar desse jeito.

Amanhã cedo tô ligando pra vendedora (que diga-se de passagem é gatíssima) para resolver isso logo e fechar para eu não ficar sem carro hauhauhauah mas espero que tudo dê certo e ainda essa semana eu pegue meu carro novo.
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 06 Nov 2012, 11:22

Jonatas, vai sair por quanto o HB20, Premium? Tá com sorte (Salvador) pelo que pude ler em relação pronta entrega (São Paulo).
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Ter 06 Nov 2012, 13:57

Marcus Batista escreveu:Jonatas, vai sair por quanto o HB20, Premium? Tá com sorte (Salvador) pelo que pude ler em relação pronta entrega (São Paulo).

Custa R$ 46.400,00 mas... eu me dei mal. Liguei pra vendedora hoje de manhã ai ela falou: "espera que eu vou olhar se tá disponível" demorou uma eternidade para ela olhar porque segundo ela o sistema tava travado até ela me falar que tinha o carro. 5 minutos depois de eu combinar tudo, para ir lá hoje assinar e pagar ela me liga e diz que avisaram pra ela que o Carro estava vendido e que ela não viu isso por causa do sistema e que se eu quisesse outro HB 20 premium teria que esperar 60 dias e ela falou que pode chegar antes disso ou então pegar um Comfort Plus por 40 mil que vem com roda aro 14, calotas, não tem regulagem de altura da direção entre outras coisas e um que custava 39 sem trio elétrico, e sem som ¬¬

Acabou com meu dia, tô sem carro, e amanhã eu vou ter que ir lá deixar m sinal de 2 mil e esperar os 60 dias ou orar para que apareça outro Premium pra eu poder pegar antes... ¬¬

Lei de Murphy é osso
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Ter 06 Nov 2012, 17:07

Veiii, pode parecer mentira, mas eu liguei para outro vendedor também na Pateo Hyundai, e ele me disse que tinha um carro disponível sim. Agora não sei se foi lerdeza da vendedora que estava me atendendo ou má vontade, porque ela de manhã falou assim: "o prata que eu tinha está vendido" sendo que ontem de noite eu tinha olhado um cinza Titanium e ele estava disponível.

Liguei para esse vendedor que eu tinha o contato e ele me disse: " cara tenho 2 aqui um prata que foi vendido agora e um cinza, logo de ligo e falo se ele está disponível." ai ele me ligou e falou que tinha, falei pra ele que não teria tempo de ir na concessionária e pedi pra ele me reservar o carro e transferi um sinal para a conta da concessionária.

Caramba, eu já estava triste porque ia ficar mais tempo sem carro kkkkkkkkk vamos ver no que vai dar, mas até o momento o carro é meu... falta agora financiar hauhauaha
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Ter 06 Nov 2012, 17:12

Parabéns Jonatas !!!! Gosto de cara corajoso, assim como eu. Comprei por telefone tb e transferi pra conta da ccs. Depois posta aí o q achou do carro !!!

Abraços.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Ter 06 Nov 2012, 20:54

Jonatas.Nascimentoo escreveu:Achei um HB20 para pronta entrega, modelo Premium Cinza Titanium. Eu queria um i30, mas como ia me custar + 8 mil para eu poder dar 50% e financiar. Não vou fazer loucuras para ter um carro, infelizmente agora não dá, mas eu pego um carro que é lançamento, bonito tá bom que não tem o espaço do i30 ou Focus que eu olhei ou é de uma categoria superior como eu queria, mas dentro das opção que o meu orçamento permite nesse momento tenho que pegar isso e como várias vezes os amigos falaram aqui na concessionária carro usado não é uma boa já que você não sabe a procedência dele e Cobalt ou Grand Siena não tem como pegar porque não me agradam e não posso esperar mais sem carro já que aqui em casa agora tem um carro só e não dá pra ficar desse jeito.

desculpe a pergunta mas voce ta financiando o carro? qual a taxa de juro q voce pagou dando 50% do valor?

abracos

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonatas.Nascimentoo em Ter 06 Nov 2012, 21:14

vamp.. escreveu:
Jonatas.Nascimentoo escreveu:Achei um HB20 para pronta entrega, modelo Premium Cinza Titanium. Eu queria um i30, mas como ia me custar + 8 mil para eu poder dar 50% e financiar. Não vou fazer loucuras para ter um carro, infelizmente agora não dá, mas eu pego um carro que é lançamento, bonito tá bom que não tem o espaço do i30 ou Focus que eu olhei ou é de uma categoria superior como eu queria, mas dentro das opção que o meu orçamento permite nesse momento tenho que pegar isso e como várias vezes os amigos falaram aqui na concessionária carro usado não é uma boa já que você não sabe a procedência dele e Cobalt ou Grand Siena não tem como pegar porque não me agradam e não posso esperar mais sem carro já que aqui em casa agora tem um carro só e não dá pra ficar desse jeito.

desculpe a pergunta mas voce ta financiando o carro? qual a taxa de juro q voce pagou dando 50% do valor?

abracos

Rapz, pelas minhas contas é no máximo 1,2% que é o normal em financiamento, sendo que A única taxa realmente atrativa é a da Toyota com o Etios que é 0,99% em 24 meses. Eu fiz uma simulação ontem na Hyundai e vou fazer novamente uma amanhã... Mas pelo que eu vi, em uma simulação tá saindo mais barato do que a minha Spacefox que eu financiei a 5 anos atrás, isso em relação ao valor das parcelas. Amanhã quando eu for fechar na Concessionária te digo com certeza. O que eu to apreensivo é que eu não tenho como comprovar renda porque o que eu ganho na minha carteira é pouco, mas ganho por fora mas não tenho como comprovar isso, só com extrato bancário (que das últimas duas vzes que eu financiei nem me pediram para entregá-los porque eu tinha dado 50% do valor em dinheiro). Acredito que a financeira não deve criar problema com isso não, mas vou chorar lá amanhã a melhor taxa de juros que eles tiverem.
Jonatas.Nascimentoo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Petrus em Qua 07 Nov 2012, 00:21

Pessoal, estive no Salão do Automóvel em 30/10 e vi, entrei e abri o capô e o porta-malas do novo i30. Tinha uma fila de curiosos sobre o carro. O motor é sim o 1.6! Perguntei sobre um motor mais potente e a "consultora"(modelo) disse que chegará ainda em 2013 um motor 2.0! Se ela sabia do que tava falando eu não sei, agora que o carro tá ph*d@ isso tá! Chama muita atenção, eu rodava pelo salão e qdo pensava que iria poder tirar fotos mais sossegado o stand ainda tava lotado! Confesso que o motor me decepcionou um pouco, mas vamos ver o desempenho em testes objetivos.

Última edição por Petrus em Qua 07 Nov 2012, 17:36, editado 1 vez(es)
Petrus
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qua 07 Nov 2012, 08:32

Jonatas.Nascimentoo escreveu:
vamp.. escreveu:

abracos

Rapz, pelas minhas contas é no máximo 1,2% que é o normal em financiamento, sendo que A única taxa realmente atrativa é a da Toyota com o Etios que é 0,99% em 24 meses. Eu fiz uma simulação ontem na Hyundai e vou fazer novamente uma amanhã... Mas pelo que eu vi, em uma simulação tá saindo mais barato do que a minha Spacefox que eu financiei a 5 anos atrás, isso em relação ao valor das parcelas. Amanhã quando eu for fechar na Concessionária te digo com certeza. O que eu to apreensivo é que eu não tenho como comprovar renda porque o que eu ganho na minha carteira é pouco, mas ganho por fora mas não tenho como comprovar isso, só com extrato bancário (que das últimas duas vzes que eu financiei nem me pediram para entregá-los porque eu tinha dado 50% do valor em dinheiro). Acredito que a financeira não deve criar problema com isso não, mas vou chorar lá amanhã a melhor taxa de juros que eles tiverem.

Jonatas, vc pode mostrar o imposto de renda como comprovante dos seus rendimentos. Isso se eles fizerem questão...boa sorte!!
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 07 Nov 2012, 08:48

Petrus, infelizmente, o desempenho será aquém do Veloster (que provavelmente é um tanto mais leve que o novo i30), ou seja, decepcionante para quem leva em conta desempenho e se acostumou com um 2.0 de 143CV e 19 de torque.

Contudo, para uso predominantemente urbano, certamente é suficiente...

Espero que lancem a versão 2.0, já que não trouxeram o GDI+DCT.

Reparou se o freio de estacionamento era eletrônico?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares