i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Novo i30 será um frankstein?

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo i30 será um frankstein?

Mensagem por Marcus Batista em Qui 03 Jan 2013, 18:02

Fala moçada,

Vcs acham que o novo i30 poderá se tornar um Veloster com uma porta extra ou um HB20 anabolizado, levando em consideração o new powertrain - 1.6??? confused

[]s

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Re: Novo i30 será um frankstein?

Mensagem por brponte em Qui 03 Jan 2013, 20:26

O HB20 é a evolução do I20, então o I30 seria um I20 marombado.

rs

Olhando o I30 de perto, ele difere bastante do HB20. Pude comparar no Salão do Automóvel do ano passado.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Marcus Batista em Sex 04 Jan 2013, 15:03

Brponte,

Cara, no meu modo de ver a aparência externa ficou muito próxima do HB20. Ter deixado o lançamento do i30 para depois do irmão menor foi uma bola fora da Hyundai/Caoa.

Pelo menos, poderiam compensar uma troca de marcha sequencial por aletas atrás do volante, já que o único opcional será o teto solar...

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por savimfeitosa em Sex 04 Jan 2013, 16:04

Muito decepcionado com a motorização !... sem falar no preço q vai ser praticado !..
Com certeza não irei adquirí-lo, 70k na versao de entrada eu compro um civic completissimo !

savimfeitosa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 297

Ver perfil do usuário

Mensagem por dcapanema em Sab 05 Jan 2013, 11:11

decepçao pelo motor.. se esse preço for praticado, to fora..

tem carro muito melhor por esse preço..

hj nao tem mais aquela de que o i30 era fora de serie.. hj todos se assemelham, estou no meu 3o i30.. troquei todo ano.. tenho ele ainda pelo visual que conquistou e pelo motor 2.0.. apenas por isso.. nada mais..

dcapanema
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 197

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sab 05 Jan 2013, 11:28

Marcus Batista escreveu:Brponte,

Cara, no meu modo de ver a aparência externa ficou muito próxima do HB20. Ter deixado o lançamento do i30 para depois do irmão menor foi uma bola fora da Hyundai/Caoa.

Pelo menos, poderiam compensar uma troca de marcha sequencial por aletas atrás do volante, já que o único opcional será o teto solar...

Se você for até a Inglaterra, verá os I20 antigos na rua, eles são um I30 pequeno, igual o HB20 (i20 na Inglaterra) é uma versão menor do I30.

Quando eu compro um carro, o motor é apenas um item, eu avalio o custo beneficio (seguro, revisões, consumo), avalio a relação potencia x peso, e leio muitas opiniões sobre o carro, em foruns no brasil e fora dele, sempre procurando o lado podre do carro, pois nada no mundo é perfeito.

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Pedro Serrão em Sab 05 Jan 2013, 14:14

brponte escreveu:Se você for até a Inglaterra, verá os I20 antigos na rua, eles são um I30 pequeno, igual o HB20 (i20 na Inglaterra) é uma versão menor do I30.

Quando eu compro um carro, o motor é apenas um item, eu avalio o custo beneficio (seguro, revisões, consumo), avalio a relação potencia x peso, e leio muitas opiniões sobre o carro, em foruns no brasil e fora dele, sempre procurando o lado podre do carro, pois nada no mundo é perfeito.

[]
Penso igual a você.
Todas as marcas estão adotando o conceito "Family Feeling". O New i30 se parece com o HB20, assim como o Bravo lembra o Punto, que lembra o Palio, etc... Basta olhar para os VW e para os Audi, que todos têm o mesmo conceito de construção e muitas semelhanças entre eles. Isso é a tendência do mercado!

Também não julgarei o New i30 por ele ser 1.6. Como já postei outras vezes, o carro é mais leve do que o atual (li isso em algum lugar recentemente) e terá câmbio AT de 6 marchas sequencial. Embora ele tenha menos torque do que o atual (certamente fará falta), a relação peso x potência não será ruim. Acredito eu que será maior do que a do Bravo, por exemplo, que tem 130/132 cv e algo semelhante à relação peso x potência do Cruze. Meu pai tem um Bravo e, mesmo sendo menos potente do que o i30, atenderia 100% minha necessidade de uso.

Também avalio equipamentos, seguro, manutenção, consumo, etc na compra de um novo carro. Gosto sim de desempenho, mas não é o único fator que pondero. Esperarei pelo menos até o meio do ano para voltar a pensar em trocar de carro. Farei o test drive e, se o carro me agradar como um todo, comprarei sem pensar duas vezes!

Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por dcapanema em Dom 06 Jan 2013, 15:01

me desculpem, mas vcs estao sendo muito poetas!!

peso/potencia, valor de revisao, seguro, consumo.. qdo o que querem eh apenas um carro bonito, moderno e com uma potencia legal..

se vc avaliar o custo do i3o vc nao compraria ele.. revisao cara, seguro caro, ipva caro..
peso/potencia temos opçoes melhores fabricados aqui no brasil, mas ai nao serve pq nao eh bonito ou moderno..

atendimento do pos venda da hyundai eh uma porcaria.. nunca vi ninguem elogiar.. estou no 3º i30 prata mecanico.. nao me arrependo, adoro o carro, mas, por ser bonito, moderno e ter uma potencia legal.. fora disso nao me atrevo a compara-lo a mais nada atualmente..

dcapanema
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 06 Jan 2013, 16:08

dcapanema escreveu:me desculpem, mas vcs estao sendo muito poetas!!

peso/potencia, valor de revisao, seguro, consumo.. qdo o que querem eh apenas um carro bonito, moderno e com uma potencia legal..

se vc avaliar o custo do i3o vc nao compraria ele.. revisao cara, seguro caro, ipva caro..
peso/potencia temos opçoes melhores fabricados aqui no brasil, mas ai nao serve pq nao eh bonito ou moderno..

atendimento do pos venda da hyundai eh uma porcaria.. nunca vi ninguem elogiar.. estou no 3º i30 prata mecanico.. nao me arrependo, adoro o carro, mas, por ser bonito, moderno e ter uma potencia legal.. fora disso nao me atrevo a compara-lo a mais nada atualmente..
Não acho que ser racional é ser poeta.
Claro que jamais eu espero comprar um carro 1.0 (que não me atende, até porque na minha condição atual posso pagar por um carro de melhor qualidade), mas um 1.6, dependendo do conjunto, atende perfeitamente minha necessidade de uso. Como já disse, preciso de um carro para andar na cidade com conforto e segurança. Mesmo que não tenha um p* motor para pegar uma estrada de serra, tenho outros carros aqui em casa que me atenderiam para tal fim.

Quero um carro bonito? Sim! Moderno? Sim! Equipado? Sim! Com ótimo custo-benefício? Claro!
O i30 não é um carro caro de manter (pelo menos o meu nunca foi) e pode ter certeza de que considerei tudo isso antes de comprá-lo.
Você acha a revisão do i30 cara???? Eu vim de um Fiat Punto (outras pessoas daqui também vieram) e posso afirmar que o custo de manutenção do i30 é menor do que o do hatch da Fiat. Basta entrar nos sites e comparar os valores da revisão fixa... Nunca paguei um centavo a mais pela revisão do i30 do que o que está no site (muito pelo contrário; costumo pagar até menos). Falando de segmento para segmento, meu pai tem um Bravo e ele é mais caro de manter do que o i30.

Quanto ao seguro, pago R$ 2.000,00 anual em média (isso porque minha classe de bônus é a 1), valor mais baixo do que pagava pelo Punto também... Pelo valor do carro (o meu i30 é o completo) e pela categoria do mesmo, o valor não é caro! Usei o caso do Punto apenas para ilustrar, pois tive um e falo com conhecimento de causa... Mas não podemos comparar os valores de um carro desse porte com o de um popular... Se você comparar o seguro com o do Focus, Golf, Bravo, Tiida, 308, Cruze Sport6, verá que o valor não é caro.

O atendimento da CAOA está longe de ser um primor, mas, tirando Honda e Toyota, eu desconheço outra marca que trate o cliente com o devido respeito... De qualquer modo, já tive alguns probleminhas com o meu i30 e todos foram devidamente solucionados pelos concessionários Hyundai. Fora a garantia de 5 anos, que até hoje não me deixou gastar nenhum centavo no meu carro que não fosse o valor da revisão...

IPVA não falarei nada, uma vez que ele é valor percentual fixo (em MG é 4% do valor FIPE do carro). Desta forma, é 4% do que vale o meu carro hoje. Se é mais caro do que o de um Focus 2.0 de mesmo ano, por exemplo, vou achar ótimo, pois significa que o i30 desvalorizou menos!

Bom, o que eu quero dizer é que não acho certo já dizermos de cara que não compraremos o Novo i30 porque ele vem com motor 1.6. Acho válido esperarmos o carro chegar e fazer um test drive. Depois disso, se o carro for manco mesmo, aí sim poderemos falar com conhecimento de causa que o carro tem desempenho insatisfatório. Além disso, quero esperar a divulgação do preço, pois, se a CAOA utilizar a mesma estratégia que usou no Elantra e no Veloster, o carro não será competitivo e este sim será um ótimo argumento para eu dizer: "Não compro o New i30"!

[]s

Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Dom 06 Jan 2013, 17:32

Pessoal.. realmente a parte de avaliar o carro quanto ao consumo,seguro,revisão é algo que pouquíssimos fazem, eu mesmo vejo essas avaliações por cima não levo mt a sério.

Eu tive um Civic EXS top antes do i30, troquei por estética, manter o luxo e pra pegar um carro mais novo, visto q meu civic era 2007. No final das contas percebi que meu civic com quase 6 anos de uso deu ZERO problemas, enqt meu i30 09/10 já me causou algumas dores de cabeça.

Enfim.. creio que o q buscamos 99,9% é carro bonito,design e potência. Seguro, revisão e ipva sempre fui ver dpois q comprei meus carros.

renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 07 Jan 2013, 14:23

Em que pese todos os argumentos acima, continuo com a sensação de que lançar o novo i30 com motorização do HB20 (1.6 = 1.591 cm³, flex, DOHC, CVVT, com potência máxima de 122cv/gas e 128cv/etanol, ambos a 6.000 rpm e torque de 16 kgf.m (g) a 4.500 rpm e 16,5 kgf.m (e) a 5.000 rpm), só se justifica para diminuir o custo da logistica operciaonal da Hyundai/Caoa.

A Hyundai/Caoa vai na contramão da atual tendência de downsizing visando melhorar o desempenho/consumo, tornado o i30 econômico e esperto ao mesmo tempo (vide T-Jet/Fiat 1.4 turbo/152 cv ou o 1.0 Ecoboost/Ford, com 125cv) ,

Deveria vir no primeiro momento o 1.8 do Elantra, e depois, num segundo momento, um 1.6 sem alguns confortos tecnológicos e/ou um 1.6 turbo... Ai sim, vc estaria suprindo a necessidade dos diferentes tipos de proprietários em seu modo de dirigir, de encarar o custo x benefício, de satisfação, de status...

Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Ter 08 Jan 2013, 08:08

Marcus Batista escreveu:Em que pese todos os argumentos acima, continuo com a sensação de que lançar o novo i30 com motorização do HB20 (1.6 = 1.591 cm³, flex, DOHC, CVVT, com potência máxima de 122cv/gas e 128cv/etanol, ambos a 6.000 rpm e torque de 16 kgf.m (g) a 4.500 rpm e 16,5 kgf.m (e) a 5.000 rpm), só se justifica para diminuir o custo da logistica operciaonal da Hyundai/Caoa.

A Hyundai/Caoa vai na contramão da atual tendência de downsizing visando melhorar o desempenho/consumo, tornado o i30 econômico e esperto ao mesmo tempo (vide T-Jet/Fiat 1.4 turbo/152 cv ou o 1.0 Ecoboost/Ford, com 125cv) ,

Deveria vir no primeiro momento o 1.8 do Elantra, e depois, num segundo momento, um 1.6 sem alguns confortos tecnológicos e/ou um 1.6 turbo... Ai sim, vc estaria suprindo a necessidade dos diferentes tipos de proprietários em seu modo de dirigir, de encarar o custo x benefício, de satisfação, de status...

Exatamente disse tudo que penso. A hyundai foi totalmente contra a evolução e tendencia do mercado. 1.6 flex pode ate existir mas que tenha uma versão 1.6 turbo ou 1.8/2.0 para abranger toda a gama de consumidores.

A potencia de 128cv não é tao baixa, o grande problema do carro é o torque. Bom para um motor 1.6 em relação aos antigos motores brasileiros mas incomparavel com os 1.6 turbo atuais. O peso do carro reduziu bastante, o novo i30 pesa o mesmo que um veloster aproximado 1210kg em comparação ao nosso que tem 1327kg. Porem o nosso tem torque de 19,4 contra 16,5. Outro dado é 0-100 informado pela site coreano 11,7s com este motor 1.6 flex. Só para vcs terem ideia no veloster nesse site esta 11,5s. Se o veloster ja é julgado de lento imagina o i30. Sem esquecer que a suspensão traseira deixou de ser multibraço para virar eixo de torção.

Eu vi o carro no salão e realmente é muito bonito e bem equipado pena que cometeu deslizes no powertrain. Resta aguardar, se as vendas estiverem fracas é bem capaz que tragam uma versão mais forte (2.0 flex como a CAOA disse) ou se o mercado aceitar. Paciência resta eu trocar de marca.

Enfim nosso mercado hoje tem muitas opções como vc citou. 1.4Tjet da fiat, 1.6 thp do peugeot 308, provavel chegada do 1.6 ecoboost e o 2.0 TSi do Fusca e Jetta que são verdadeiros exemplos de performance e economia. Alias depois que fiz o TD do fusca digo que ja escolhi meu proximo carro.

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por dcapanema em Seg 18 Fev 2013, 23:44

outra nova pra mim.. fpcgeo.. a suspensao traseira agora eh de eixo??
aneim mesmo.. deram ré na evoluçao do carro..
melhoraram so a lata dele.. so o desenho..

dcapanema
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum: