i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Novo Hyundai i30 vai virar raridade nas ruas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Hyundai i30 vai virar raridade nas ruas.

Mensagem por Renan em Sab 12 Jan 2013, 09:27

NOVA GERAÇÃO DO HYUNDAI I30 DEIXOU DE LADO O MOTOR 2.0 A GASOLINA PELO 1.6 FLEX DO HB20 E AINDA ASSIM SAIRÁ MAIS CARO QUE CONCORRENTES.

A liderança do segmento de hatches médios deve cair no colo do Ford Focus. A razão é que o novo Hyundai i30 custará tão caro que dificilmente repetirá o desempenho de vendas da geração anterior. Enquanto o primeiro i30 poderia ser comprado por R$ 54 mil o novo está sendo oferecido na rede de lojas por R$ 75 mil, conforme apurou o iG Carros.

Isso na versão automática e bem equipada. Mesmo nas futuras versões de entrada não dá para imaginar um valor menor que R$ 65 mil. Esse fato associado ao limite de importação imposto pelo governo, mesmo para marcas com fábrica no Brasil, devem afastar parte dos compradores, mesmo com toda a atração exercida pelo seu belo visual.

As vendas do novo Hyundai i30 devem começar oficialmente em fevereiro – por enquanto, as concessionárias estão aceitando encomendas. Detalhe: o novo i30 será menos potente que anterior. Em vez do motor 2.0 a gasolina agora o hatch traz o 1.6 flex usado em outros modelos como o badalado Hyundai HB20.

O novo Hyundai i30 surgiu no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2011, mas só agora chega ao Brasil. Uma das supostas razões para o atraso era não atrapalhar o lançamento do Hyundai HB20 no ano passado. Com duas novidades desse nível, a atenção da mídia e dos consumidores poderia ter se dividido. Agora o Hyundai i30 tem caminho livre para ser divulgado. Pena que a um preço assustador.

Fonte: http://www.blogauto.com.br/r-75-mil-hyundai-i30-deve-raridade/#axzz2HlO4SCoC
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Re: Novo Hyundai i30 vai virar raridade nas ruas.

Mensagem por Renan em Sab 12 Jan 2013, 09:29

Infelizmente acho que vai acontecer isso mesmo, i30 vai perder espaço para a nova geração do Focus e do Golf que também deve chegar esse ano.

Lembrando que essa "cagada" do motor e do preço é da CAOA e não da Hyundai. Já passou da hora da marca coreana tomar as rédias de todos os carros vendidos no país, não só da família HB20.
Renan
Administrador
Administrador

Mensagem por brponte em Sab 12 Jan 2013, 09:39

O preço eu concordo, é coisa da CAOA, mas o motor é coisa da Hyundai.
Não existe I30 2.0 modelo novo, alias, só no Brasil e na Coreia é qie existem os 2.0 modelo antigo.
NA Europa e Canadá, são todos 1.4 e 1.6

Acredito que as especulações são muito grandes ainda, a Hyundai abriu os olhinhos apertados de asiáticos para o Brasil, tanto que o HB20 não é da CAOA; penso que a montadora possa impor alguma coisa caso as vendas caiam, coisa que vai acontecer se os preços praticados forem esses mesmo e os preços do Golf e Focus modelos novos forem muito abaixo do I30.

Uma lástima.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por michelfabianrodrigues em Sab 12 Jan 2013, 10:05

Me parece o mesmo que aconteceu com o também 'querido dos proprietários' Honda FIT. Parece que quando a demanda sobe e o carro passa a ganhar admiração e confiança as montadoras crescem o olho. Infelizmente o resultado é um carro ótimo mas que tem um preço incompatível. E pior ainda: perde todo mundo. Triste.

michelfabianrodrigues
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sab 12 Jan 2013, 10:13

Acho que o melhor é esperar e principalmente não comprar nos primeiros meses de lançamento, quem sabe a CAOA abre o olho e troque o motor para as próximas versões.
Renan
Administrador
Administrador

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Sab 12 Jan 2013, 15:35

Já descartei o i30 como meu próximo carro. Acho o meu maravilhoso com o motor 2.0 . Já estou com as atenções voltadas para o novo Focus. Alguém sabe quando chega?

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Sab 12 Jan 2013, 16:02

rgmoraes@uol.com.br escreveu: Já descartei o i30 como meu próximo carro. Acho o meu maravilhoso com o motor 2.0 . Já estou com as atenções voltadas para o novo Focus. Alguém sabe quando chega?

E qual seria o preço do novo Focus???

Será que o preço do new i30 não seria apenas uma pista de quanto serão os preços dos novos Focus e Golf.

Vá até uma loja GM e veja quanto sai um Cruze Sport6 completo ou um 308 completo também.

Custo Brasil + lucro montadoras.

futchos.

futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 483

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sab 12 Jan 2013, 17:38

futchos escreveu:
rgmoraes@uol.com.br escreveu: Já descartei o i30 como meu próximo carro. Acho o meu maravilhoso com o motor 2.0 . Já estou com as atenções voltadas para o novo Focus. Alguém sabe quando chega?

Será que o preço do new i30 não seria apenas uma pista de quanto serão os preços dos novos Focus e Golf.

Vá até uma loja GM e veja quanto sai um Cruze Sport6 completo ou um 308 completo também.

futchos.

Acho que o Focus também vai chegar com o preço nessa faixa, se a Ford for esperta mantém os preços dos atuais e ganha a categoria.

Agora estive em Paris em Setembro e vi o novo Focus lá, mas não me encantei, o interior é show mas por fora esperava mais. Messe quesito para mim o new i30 é imbativel!
Renan
Administrador
Administrador

Mensagem por futchos em Sab 12 Jan 2013, 19:38

Renan escreveu:
futchos escreveu:

futchos.

Acho que o Focus também vai chegar com o preço nessa faixa, se a Ford for esperta mantém os preços dos atuais e ganha a categoria.

Agora estive em Paris em Setembro e vi o novo Focus lá, mas não me encantei, o interior é show mas por fora esperava mais. Messe quesito para mim o new i30 é imbativel!

Acho que a proporção será a mesma em termos de valores, do i30 para o Focus e de new para new.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Sab 12 Jan 2013, 20:19

futchos escreveu:
Renan escreveu:
futchos escreveu:

futchos.

Acho que a proporção será a mesma em termos de valores, do i30 para o Focus e de new para new.

futchos.

Levando-se em conta o preço do Ecosport Titanium hoje (2.0, transmissão Powershift, completo + pintura metálica) - R$ 77.500,00 -, pode ter certeza de que o Focus topo de gama não ficará por menos de uns R$ 82.000,00.

Os preços estão ficando impraticáveis!

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Sab 12 Jan 2013, 21:54

Pedro,

Os preços estão ficando impraticáveis!

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Sab 12 Jan 2013, 22:07

O bom é que em todo lugar que leio, sinto uma cutucada na CAOA quanto aos preços abusivos...

Outro carro com o mesmo "problema" é o Subaru Impreza XV (marca também representada pela CAOLHA do Brasil), que chegou à linha 2013 custando absurdos R$ 115.000,00 (com motor 2.0 de 155 cv). A versão antiga deste modelo custava R$ 77.000,00.

Fonte: http://autossegredos.com.br/2013/01/10/concessionarias-ja-vendem-subaru-xv-por-r-115-mil/

Sei que os preços estão ficando insustentáveis (um hatch médio está custando o que um sedã grande custava há menos de 2 anos atrás - um Azera V6 era vendido por R$ 72.000,00 até 2011), mas o i30, além de muito caro, não agregou valor (só consigo enxergar a melhora no câmbio, design e, talvez, no acabamento). Acho injustificável ele ser mais caro do que os concorrentes.

O Focus vai custar caro? Sim! Mas pode-se chamar de cara a versão top de linha, que certamente virá com motor 2.0, além de equipamentos que justifiquem o preço elevado (bancos de couro, teto solar, ESP, central multimídia SYNC, etc.).

Entre pagar mais de R$ 80.000,00 em um Focus 2.0 ou um i30 1.6, não tenham dúvida de qual escolherei!

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Dom 13 Jan 2013, 01:25

Nao acredito que o focus 1.6 custe 75.000.. acho que a versao 2.0 vira entre 75 e 80... pena que o bravo nao emplacou,,, o tjet ta em torno de 66.000..... logo a Hyundai precisa lancao outro comercial comparando o i30 com mercedez e bmw, mas desta vez salientando que os preços também sao os mesmos.
Entre pagar mais de R$ 80.000,00 em um Focus 2.0 ou um i30 1.6, não tenham dúvida de qual escolherei!

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por Adao em Dom 13 Jan 2013, 04:34

Certamente o focus vai dominar as vendas. Será que esse chega aqui ?http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-focus-st-2-0-ecoboost-tem-consumo-rodoviario-de-136-kmlitro/#more-85307

Adao
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 13 Jan 2013, 15:15

Pois é, poderia ter vindo por R$60k e R$63k com teto.
Retomaria a liderança de mercado.

Futuramente, poderia vir a versão GDI+DCT, para quem tem interesse em mais potência. Ou mesmo outro motor (1.8 ou 2.0), com câmbio de 6 marchas no mínimo.
Estes sim, custando mais.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por savimfeitosa em Dom 13 Jan 2013, 16:20

Nós brasileiros somos muito trouxas !...Aqui no país vizinho, o chile a versão top não passa de 40 mil !
Um verdadeiro assalto !( impostos + lucro das empresas ( que não é revelado))
savimfeitosa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 297

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: