i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Comparativo do Design i30 x New i30

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comparativo do Design i30 x New i30

Mensagem por Renan em Sab 19 Jan 2013, 09:14

O Novo Hyundai i30 mudou pra valer, a Carro vem com uma revolução no design deixando o modelo a frente de seus concorrentes novamente. Compare abaixo a diferença radical entre o modelo Novo e modelo antigo do i30 e faça a sua escolha.

Compare as diferenças na Lateral do Novo i30 com a Velho i30

Veja as mudanças na Frente do Novo i30 e compare com o modelo antigo

Confira agora a traseira do Novo i30 2013. É outro Carro se comparado ao modelo antigo.

O interior do Novo Hyundai i30 também mudou bastante se comparado ao modelo antigo.

Fonte: http://reclamecar.com.br/compare-o-novo-hyundai-i30-com-o-modelo-antigo/#.UPqNgR37IbA

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Re: Comparativo do Design i30 x New i30

Mensagem por Renan em Sab 19 Jan 2013, 09:16

Em se tratando de design a evolução é indiscutível, o carro ficou muito lindo, talvez a traseira poderia ter tido uma relação maior com a primeira geração.

Uma pena que no conjunto mecânico, principalmente o motor deu um grande passo para trás, ao menos o câmbio automático será de 6 marchas.

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por brponte em Sab 19 Jan 2013, 11:25

Eu vejo de uma maneira diferente.
O carro evoluiu muito, ficou mais bonito, mais moderno e melhor. A roda do antigo eu acho mais bonita que essa nova, ams isso é coisa minha, gosto de coisas mais raiadas e não tão abobodadas nas rodas.
O motor não "mudou" o que aconteceu é que a Hyundai resolveu mandar para o Brasil o mesmo carro que vende na Europa, com o modelo antigo era diferente, o nosso I30 tem motor de Tucson (2.0) coisa que não aocnetece na Europa onde os motores eram 1.4.16 e 1.5 diesel.
Ao meu ver o antigo I30 tinha motor 2.0 porquê o Tucson já usava esse motor no Brasil e por uma questão de mercado de peças a Hyundai fez essa mudança.
Com o novo cambio, não deveremos perder muito em arrancada, vamos perder em velocidade final (que não importa para quem cumpre a lei como eu) e vamos perder um pouco em aceleração, mas o cambio vai ajudar um pouco nisso e a diferença não será tão grande.
Já tive carro 1.8, 2.0, 1.6 e voltei para o 2.0, dos 4 o que tinha melhor aceleração era o 1.8, o bicho tinha uma disposição enorme, acho que era culpa do motor carburado.

Acredito que provavelmente alguma revista ou site especilizado em carros irá comprar os 2 modelos de I30, o novo e o antigo, depois do lançamento oficial para vendas.

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Marcus Batista em Sab 19 Jan 2013, 14:01

Sem dúvida o "new" i30" é a evolução estética que todos queriam. Tudo é + harmonioso. O capô integra perfeitamente com a coluna "A" que parece estar um pouco mais inclinada. Faróis, milhas e lanternas estão perfeitamente inseridos na concepção do design do carro. Reparem nas maçanetas em uma linha ascendente - ficou perfeito com a proposta esportiva do carro. Até a caixa de rodas está mais robusta, dispensando o para-barro. O interior também é show!

Porém, e sempre há um... regredimos na suspensão traseira (pelo menos no Brasil), e na minha opinião (até que faça um TD) no motor 1.6... Sem falar é claro no preço absurdo que a Caoa está pedindo.
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Sab 19 Jan 2013, 18:42

Muita gente vai achar q eu sou louco, mas não acho o novo tão melhor assim.
É ÓBVIO q ele é mais moderno e atual, mas em se tratando de um modelo desenhado 5 anos depois da primeira geração, ele tinha essa obrigação mesmo.
Ao meu ver, qd analisamos o contexto da época da cada um dos desenhos, acho o primeiro infinitamente mais bonito. Tirando a dianteira, que é o único ponto onde acho o atual "comum", todo o resto do carro é formidável. A traseira é irreparável, a lateral tem a janela da coluna C com uma solução mt bonita com a linha ascendente e o interior é alto nível até hj.
Enfim, o novo é um carro mais bonito (até pq é a obrigação de uma geração mais nova de um modelo), mas o antigo foi mt mais "tesão" quando o vi pela primeira vez.
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por rafael_cpu em Dom 20 Jan 2013, 10:46

brponte escreveu:
Com o novo cambio, não deveremos perder muito em arrancada, vamos perder em velocidade final (que não importa para quem cumpre a lei como eu) e vamos perder um pouco em aceleração, mas o cambio vai ajudar um pouco nisso e a diferença não será tão grande.

Eu acho que a perda de torque é considerável, BrPonte. Se ele for mais econômico, menos mal.
Em ultrapassagens, creio que será bem inferior (a confirmar em TD).

Entretanto, para a maioria dos consumidores, reconheço, não será problema (p. ex., para a mulherada, pouco importa se é 1.6 ou 2.0, sendo automático; outros não fazem tanta questão de motor potente; muitos só rodam em cidades; e assim vai...). Não fosse meu uso atual 95% ou mais em estradas de serra, provavelmente seria suficiente para mim.

Empecilho poderá ser o preço**.
Creio que este será o fator determinante de seu sucesso ou fracasso.
Com este preço, vejo o Focus com caminho livre...

Ah, desnecessário dizer que, infelizmente, dificilmente repetirá os excelentes números de vendas do atual.

Abç

Marcus Batista escreveu:
Porém, e sempre há um... regredimos na
suspensão traseira (pelo menos no Brasil), e na minha opinião (até que
faça um TD) no motor 1.6... Sem falar é claro no preço absurdo que a
Caoa está pedindo.

Exato!

Infelizmente o modelo que a Caoa resolveu importar conta com suspensão traseira inferior.
As
consequências serão sentidas diuturnamente nas nossas belas ruas e
estradas, embora 90% ou mais dos consumidores não entenderão o porquê.

T+

** Hoje temo também pela possível depenação Veloster-like...
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 20 Jan 2013, 10:46

juniorvaladao escreveu:Muita gente vai achar q eu sou louco, mas não acho o novo tão melhor assim.
É ÓBVIO q ele é mais moderno e atual, mas em se tratando de um modelo desenhado 5 anos depois da primeira geração, ele tinha essa obrigação mesmo.
Ao meu ver, qd analisamos o contexto da época da cada um dos desenhos, acho o primeiro infinitamente mais bonito. Tirando a dianteira, que é o único ponto onde acho o atual "comum", todo o resto do carro é formidável. A traseira é irreparável, a lateral tem a janela da coluna C com uma solução mt bonita com a linha ascendente e o interior é alto nível até hj.
Enfim, o novo é um carro mais bonito (até pq é a obrigação de uma geração mais nova de um modelo), mas o
antigo foi mt mais "tesão" quando o vi pela primeira vez.

Realmente quando o i30 chegou causou um solavanco no mercado.
Mas na época também vivíamos um marasmo na categoria dos hatchs (os arcaicos Astra e Golf, incluindo até o Vectra GT; além do 307, C4 e Focus).

Hoje a competição não é tão fácil. E se tornará mais difícil ainda.
Este ano vem o Golf 7 (só falta decidirem qual a fábrica produzirá o motor, a posteriori terá produção nacional);
Focus novo aportando também;
308 tem vendido bem, e chegou o THP 165CV (para aqueles que querem um pouco mais de desempenho);
Os pequenos novo C3 e 208 (em suas versões top já beiram os R$60k - o novo C3 passa disso);
Os hot pocket, como o DS3, também estão no mercado...

Enfim, houve uma diluição do nicho.

Se o i30 for oferecido apenas na versão 1.6 e completa, reduzirá consideravelmente o leque de potenciais consumidores (o que não ocorria no anterior, cujos consumidores tinham perfis bastante variados).
Aliado a isso, parece que o novo i30 não terá a excelente relação custo/benefício do anterior.

Quanto aos equipamentos e acabamento, vou esperar ver pessoalmente para opinar. Porque com o histórico da Caoa, não dá para confiar...

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Dom 20 Jan 2013, 12:14

brponte escreveu:Eu vejo de uma maneira diferente.
O carro evoluiu muito, ficou mais bonito, mais moderno e melhor. A roda do antigo eu acho mais bonita que essa nova, ams isso é coisa minha, gosto de coisas mais raiadas e não tão abobodadas nas rodas.
O motor não "mudou" o que aconteceu é que a Hyundai resolveu mandar para o Brasil o mesmo carro que vende na Europa, com o modelo antigo era diferente, o nosso I30 tem motor de Tucson (2.0) coisa que não aocnetece na Europa onde os motores eram 1.4.16 e 1.5 diesel.
Ao meu ver o antigo I30 tinha motor 2.0 porquê o Tucson já usava esse motor no Brasil e por uma questão de mercado de peças a Hyundai fez essa mudança.
Já tive carro 1.8, 2.0, 1.6 e voltei para o 2.0, dos 4 o que tinha melhor aceleração era o 1.8, o bicho tinha uma disposição enorme, acho que era culpa do motor carburado.

Acredito que provavelmente alguma revista ou site especilizado em carros irá comprar os 2 modelos de I30, o novo e o antigo, depois do lançamento oficial para vendas.

[]

Concordo com vc. As rodas o velho 130 são as mais bonitas que já vi. Como diz um amigo meu: "dá pra ficar olhando pra elas o dia inteiro que não enjoa"... kkkk

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Dom 20 Jan 2013, 12:22

rafael_cpu escreveu:
juniorvaladao escreveu:Muita gente vai achar q eu sou louco, mas não acho o novo tão melhor assim.
Enfim, o novo é um carro mais bonito (até pq é a obrigação de uma geração mais nova de um modelo), mas o
antigo foi mt mais "tesão" quando o vi pela primeira vez.

Realmente quando o i30 chegou causou um solavanco no mercado.
Mas na época também vivíamos um marasmo na categoria dos hatchs (os arcaicos Astra e Golf, incluindo até o Vectra GT; além do 307, C4 e Focus).

Hoje a competição não é tão fácil. E se tornará mais difícil ainda.
Este ano vem o Golf 7 (só falta decidirem qual a fábrica produzirá o motor, a posteriori terá produção nacional);
Focus novo aportando também;
308 tem vendido bem, e chegou o THP 165CV (para aqueles que querem um pouco mais de desempenho);
Os pequenos novo C3 e 208 (em suas versões top já beiram os R$60k - o novo C3 passa disso);
Os hot pocket, como o DS3, também estão no mercado...

Enfim, houve uma diluição do nicho.

Se o i30 for oferecido apenas na versão 1.6 e completa, reduzirá consideravelmente o leque de potenciais consumidores (o que não ocorria no anterior, cujos consumidores tinham perfis bastante variados).
Aliado a isso, parece que o novo i30 não terá a excelente relação custo/benefício do anterior.

Quanto aos equipamentos e acabamento, vou esperar ver pessoalmente para opinar. Porque com o histórico da Caoa, não dá para confiar...

Abç
Galera, o I30 é o I30, desde que foi lançado é sucesso permanente, até vc citar que possui um carro e diz que é um I30, todo mundo te admira. Afinal É O CARRO. Lógico que ficou com design mais moderno e futurista, mas o velho não fica atrás. E quanto ao motor, digo que já tive 18 carros em minha vida (tenho 56 anos) e na semana passada alcancei a incrível marca de consumo com meu I30 CW, na estrada, de 7,9 l/100km (12,65 km/l). Isso com um motor de respeito 2.0 é muito bom. Pretendo ficar com esse carro o maior tempo possível....

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Dom 20 Jan 2013, 17:34

Rene é uma pena que a "SW" não tenha previsão de desembarcar no Brasil. Pelo que vi de fotos, o caimento do teto/coluna "C", junto com a janela-espia ficou mais bonita do que no hatch.
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por heliob em Ter 22 Jan 2013, 16:47

será q é manco esse motor ai?

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 24 Jan 2013, 12:57

rene luz escreveu:
Galera, o I30 é o I30, desde que foi lançado é sucesso permanente, até vc citar que possui um carro e diz que é um I30, todo mundo te admira. Afinal É O CARRO. Lógico que ficou com design mais moderno e futurista, mas o velho não fica atrás. E quanto ao motor, digo que já tive 18 carros em minha vida (tenho 56 anos) e na semana passada alcancei a incrível marca de consumo com meu I30 CW, na estrada, de 7,9 l/100km (12,65 km/l). Isso com um motor de respeito 2.0 é muito bom. Pretendo ficar com esse carro o maior tempo possível....
Buenas Tardes Rene Luz,
Algumas perguntas que gostaria de fazer-lhe, sua CW é M/T ou A/T ? segundo a média de 12,65 km/l foi feita em que velocidade, carga etc...?

O motivo principal da pergunta é que a melhor média que consegui com a CW, superou os 15,75 km/l que eu havia conseguido com o i30, aliás a CW obteve (ótimos) 15,83 Km/l, explico: somente eu e a esposa, não foi necessário usar o ar-condicionado e na maior parte do trecho que foi de Balneário Camboriu (SC) a Porto Alegre (RS) sendo que o abastecimento em Camboriu foi num posto BR, que fica praticamente junto a saída da cidade, portanto o "trecho urbano" foi de pouco mais de 1 Km e em POA, fiz o mesmo procedimento, abasteci no primeiro posto (de confiança é claro!!!).

Sei que alguns vão dizer que pode ser erro de tancagem, até pode ser, mas meus mais de 30 anos fazendo médias em todos os carros que tive, indicam que se uma for muito otimista porque o tanque não ficou bem cheio, a próxima será bem pessimista, só que no caso a seguinte que foi apenas urbana ficou dentro dos valores que eu geralmente obtenho.

Assim sendo, devido ao preço fora da casinha do new i30, aliado a perda de porta-malas em relação a CW, vou conserva-la tratando com muito amor e carinho porque o carro é muito bom mesmo, vamos ver como é que vão ficar as médias agora que coloquei um jogo de Hankook (modelo K-110) que usa sílica na composição da borracha, e promete alguma melhora de rendimento.

Caso eu perceba alguma diferença importante, postarei aqui no forum, afinal de contas informação nunca é demais.

Abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Sex 25 Jan 2013, 11:57

LRoberto escreveu:
rene luz escreveu:
Buenas Tardes Rene Luz,
Algumas perguntas que gostaria de fazer-lhe, sua CW é M/T ou A/T ? segundo a média de 12,65 km/l foi feita em que velocidade, carga etc...?

O motivo principal da pergunta é que a melhor média que consegui com a CW, superou os 15,75 km/l que eu havia conseguido com o i30, aliás a CW obteve (ótimos) 15,83 Km/l, explico: somente eu e a esposa, não foi necessário usar o ar-condicionado e na maior parte do trecho que foi de Balneário Camboriu (SC) a Porto Alegre (RS) sendo que o abastecimento em Camboriu foi num posto BR, que fica praticamente junto a saída da cidade, portanto o "trecho urbano" foi de pouco mais de 1 Km e em POA, fiz o mesmo procedimento, abasteci no primeiro posto (de confiança é claro!!!).

Sei que alguns vão dizer que pode ser erro de tancagem, até pode ser, mas meus mais de 30 anos fazendo médias em todos os carros que tive, indicam que se uma for muito otimista porque o tanque não ficou bem cheio, a próxima será bem pessimista, só que no caso a seguinte que foi apenas urbana ficou dentro dos valores que eu geralmente obtenho.

Assim sendo, devido ao preço fora da casinha do new i30, aliado a perda de porta-malas em relação a CW, vou conserva-la tratando com muito amor e carinho porque o carro é muito bom mesmo, vamos ver como é que vão ficar as médias agora que coloquei um jogo de Hankook (modelo K-110) que usa sílica na composição da borracha, e promete alguma melhora de rendimento.

Caso eu perceba alguma diferença importante, postarei aqui no forum, afinal de contas informação nunca é demais.

Abs. - LRoberto

Cara que velocidade você estava ? o meu i30 manual eu nunca consegui passar de 12,7 Km na estrada, tudo bem que quando viajo sempre o carro vai cheio o ar esta ligado e sempre acima dos 110 km/h
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 25 Jan 2013, 14:26

robpaula escreveu:
Cara que velocidade você estava ? o meu i30 manual eu nunca consegui passar de 12,7 Km na estrada, tudo bem que quando viajo sempre o carro vai cheio o ar esta ligado e sempre acima dos 110 km/h

Buenas tardes Robpaula,

Confirmando as informações que pedistes:
Ocupantes - 2, eu e minha esposa.
Carga - 1 mala bem carregada e uma frasqueira (máx. 20 Kg)
Combustível - gasolina aditivada BR
Velocidade máxima - 100 Km/h respeitei sempre os limites estabelecidos e andei nas velocidades indicadas na parte em obras da BR-101
Trajeto: Início Posto BR na esquina da Av. do Estado com rua Aqueduto, coordenadas do google maps -26.992469,-48.644844 (aparece o posto no street view)
Final: Av Farrapos, coordenadas -30.026453,-51.216788 uma curiosidade engraçada, o carro do google street view abasteceu no posto Póduim II BR, que é o mesmo em que eu abasteci. Legal.
Distância Percorrida - 531 Km pelo google maps, eu precisaria confirmar em minha planilha no meu computador de casa.
Litros: Não tenho o número exato, mas a média passou longe dos 15 Km/L que eu considero excelente!!! foram pouco mais de 30 litros!!!

Obs.: Como sairei direto do serviço para o litoral e retornarei no domingo a noite, somente poderei postar os valores corretos na próxima semana. Fica aqui o meu compromisso de informar corretamente os detalhes.

bom final de semana pessoal.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 28 Jan 2013, 09:35

Robpaula e a quem interessar!!!

Conforme meu último post na semana passada, abaixo as informações exatas sobre a média que citei, e mais dois comentários importantes.

Média de consumo de gasolina de Balneário Camboriu - Porto Alegre
Distância Percorrida* 503,3 Km
Velocidade média 81 km/h
Litros de gasolina 31,682 Litros

Média = 15,886 Km/L

*A distância que postei na semana passada é ligeiramente maior do que efetivamente fiz, lembrei que no google maps, ainda falta a atualização de trajeto do túnel de morro alto no RS e o túnel na localidade de Paulo Lopes. Lembro que quando no início das obras do túnel do morro alto, o Dnit havia informado que a obra iria reduzir a distância de forma significativa devido a eliminação do contorno do morro, é com certeza uma coisa boa, pois reduz distância, tempo necessário e combustível.

E para complementar o post, colocarei abaixo a "pior media" do ano passado.
Consumo urbano em Porto Alegre, uso preferencial na área central da cidade que é relativamente congestinada.
Distância percorrida 138,8 Km
Velocidade média 17 Km/h
Litros de gasolina 17,312

Média = 8,0176 Km/L

Espero que estas informações possam ser úteis, e só como lembrete minha CW é com câmbio manual.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Seg 28 Jan 2013, 11:51

Boa Tarde LRoberto,
Agora ficou bem explicadinho, nos minimos detalhes, meus parabéns.
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 28 Jan 2013, 13:03

robpaula escreveu:Boa Tarde LRoberto,
Agora ficou bem explicadinho, nos minimos detalhes, meus parabéns.
Feito!!!

Eu tenho uma planilha de controle, sempre faço as médias e tenho as observações importantes anotadas.
A minha planilha além do cálculo de médias, registra a pior e a melhor média, o preço médio do combustível e o custo do Km.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Ter 29 Jan 2013, 17:11

LRoberto escreveu:
rene luz escreveu:
Buenas Tardes Rene Luz,

Abs. - LRoberto

Respondendo, LRoberto, minha CW é manual, tem 32.000 km rodados, pneus ainda originais, a velocidade em torno de 100-120 Km/h no carro estávamos eu, minha esposa e muita bagagem. O ar condicionado do meu carro nunca é desligado, pois moro em Salvador/Ba e o clima aqui é bem quentinho (um calor de lascar). Claro que sei que o consumo de uma carro envolve n variáveis, e é bastante pessoal, mas no meu caso a média urbana é de 8 km/l. Essa pequena viagem que fiz (255 km) foi a melhor marca que alcancei. Estou satisfeitíssimo e espero continuar com esse carro por muito tempo, sem contar que até agora não me deu problema nenhum.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 30 Jan 2013, 08:28

rene luz escreveu:
Respondendo, LRoberto, minha CW é manual, tem 32.000 km rodados, pneus ainda originais, a velocidade em torno de 100-120 Km/h no carro estávamos eu, minha esposa e muita bagagem. O ar condicionado do meu carro nunca é desligado, pois moro em Salvador/Ba e o clima aqui é bem quentinho (um calor de lascar). Claro que sei que o consumo de uma carro envolve n variáveis, e é bastante pessoal, mas no meu caso a média urbana é de 8 km/l. Essa pequena viagem que fiz (255 km) foi a melhor marca que alcancei. Estou satisfeitíssimo e espero continuar com esse carro por muito tempo, sem contar que até agora não me deu problema nenhum.
Legal que estás satisfeito com a CW, na minha que é básica, fizemos algumas coisinhas.
Na hora da compra, saiu com a multimídia, sensor de ré, interface de vidros e espelhos e filme.

Posteriormente colocamos a bolinha do câmbio revestida com couro, a cobertura do porta-malas, troquei a iluminação do porta-malas por LED porque a original é muito fraquinha, comprei a rede do porta-malas, colocamos as velas NGk G-Power (tem um tópico que abri sobre estas velas) e por último coloquei as coberturas de acabamento das fechaduras, também tem tópico sobre o assunto.

Quanto a Pneus, com pouco mais de 28.000 Km, fiz a troca, segundo o pessoal da loja, pelo desgaste do momento chegariam até no máximo um 35.000 Km, mas como ainda pagaram 80,00 em cada pneu devido a ainda "haver borracha" antecipei a troca. O kit de serviços foi a compra de 4 Hankook do modelo K-110 (direcionais, mesmos do Veloster) + montagem/balanceamento, troca de todos os ventils e uma geometria.
Custo total R$ 2.020,00 menos R$ 320,00 dos pneus usados = R$ 1.700,00 para pagar no cartão em 6 X s/juros. Acho que fiz bom negócio, e o carro além de ter ficado mais macio, ou menos duro, parece que o pneu novo rola mais, pois tem sílica no composto.

Tá pronta para os próximos 30 ou 40 mil Km, no mínimo (espero) pois pneu tá caro né rsrsrsrsrs.

abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Dúvias : Vale à pena comprar o I30 Zero Km - fevereiro de 2013 - o que vai acontecer com o Old I30?

Mensagem por elizabet em Dom 24 Fev 2013, 23:38

Vale a pena comprar o I30 Zero Km - 25 de fevereiro de 2013 ?

o que vai acontecer com o Old I30?

elizabet
Convidado

DÚVIAS : VALE À PENA COMPRAR O I30 ZERO KM - FEVEREIRO DE 2013 - O QUE VAI ACONTECER COM O OLD I30?

Mensagem por elizabet em Dom 24 Fev 2013, 23:46

Faltou infomar que estou falando sobre o i30 mod. automático - modelo 2012 - preciso resolver até amanhã( está na reserva - valor R$ 52.300,00). O Novo i30, como novo, nem pensar!
Me ajudem a decidir...rsrsrsrs

elizabet
Convidado

Mensagem por rafael_cpu em Seg 25 Fev 2013, 01:12

Com certeza o carro vale a pena.
Quanto ao preço, estou por fora e também você não disse a versão...

Mas o carro é muito bom.
Boa sorte.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 25 Fev 2013, 09:36

Elizabet,

O "OLD i30" já é um carro fora de linha, assim como tudo que está sendo vendido no momento um dia o será.

Como estás pedindo opiniões, vou dar meus pitacos.
1º - Do ponto de vista de futura revenda, ou seja, a depreciação do modelo, esta já é uma realidade. Experimente comprar o "New i30" e revende-lo com menos de 1 ano de uso, a perda será de 10 a 15 mil no mínimo, portanto tenha em mente que quem ganha com comércio de carros é o lojista, e quem paga a conta somos nós os consumidores.
2º - Do ponto de vista técnico, o "old i30" é um carro bem servido de acessórios básicos, portanto tem um bom custo x benefício.
3º - O único senão do "old i30 aut." é que o câmbio é de 4 marchas, portanto técnicamente inferior ao new i30, mas a diferença de preço é um verdadeiro abismo.
4º - Caso estejas negociando para pagamento a vista, insista em obter o máximo de descontos ou benefícios adicionais, como IPVA ou mesmo acessórios como os rebatedores de espelhos, sensor de ré, ou algum dos detalhes que possam estar faltando.

Espero que minha pequena contribuição possa ajuda-la a decidir-se, e que possas fazer uma boa negociação.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos.m em Seg 25 Fev 2013, 14:06

Elizabeth, onde vc conseguiu esse preço? Tem modelo manual tb (quanto?).
Aqui no RJ estão pedido 53 mil pelo old I30 Mecânico e 58 mil pelo automático.

carlos.m
Convidado

Mensagem por rene luz em Seg 25 Fev 2013, 14:52

Amigos, quem tiver seu "old" que fique feliz e curta até quando puder, pois não fica a desejar em nada para qualquer carro. E ponto final.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: