i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Test Drive - Impressões

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Test Drive - Impressões

Mensagem por Eudaldo em Sex 29 Mar 2013, 11:28

Fiz o test drive da versão TOP ontem e a impressão foi muito boa.
A primeira impressão a entrar no carro foi alguns detalhes que fazem a diferença. Bom acabamento interno, novo painel, direção super macia no modo confort, ajuste eletrônico dos bancos bem funcional e prático, teto solar panorâmico.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Quando sai com o carro no modo Drive notei que ele usa um nível de aceleração bem maior que o modelo anterior que possuo para que o carro inicie o movimento, mas nada que gere desconforto e logo o motor voltou a uma rotação estável e baixa. Iniciei com um nível de aceleração bem leve para ver como ele se comporta no dia a dia conforme eu costumo dirigir e não vi nada de diferente ao antigo. Baixa aceleração, ruído quase nulo, mas a direção mais leve fez diferença!!! Very Happy
Depois comecei a tentar forçar o carro em acelerações bruscas. Ele demora um pouco mais a ganhar velocidade extra, mas não senti o tranco que recebo quando faço o mesmo no meu old e ele é forçado a baixar uma marcha, graças ao cambio de 6 marchas. Dei uma boa pisada no acelerador e ele chegou a 110/120 sem problema nenhum (pena que não dava pra fazer mais que isso na avenida que dirigia e o transito).
Depois foi a vez de testar o câmbio sequencial. Aí é que vi uma diferença do modelo antigo. Nele pude forçar as marchas e sentir um pouco mais de esportividade. Só achei que o cambio é um pouco lento na resposta de troca de marchas ao toque, mas não atrapalha e com a prática deve ser um excelente recurso.
Depois foi chegar na concessionária e experimentar os recursos que faltavam a minha versão. Camera de ré show de bola!!! Fora outros mimos que valem a pena ter no carro.

Bem pessoal, espero ter ajudado os que, assim como eu, já estão na fila para ter o seu na garagem e tem coragem de pagar o que a Caoa estorque por esse carro. (na expectativa de contemplar meu consorcio). afro

Dado
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 32

Ver perfil do usuário

Re: Test Drive - Impressões

Mensagem por rafael_cpu em Sex 29 Mar 2013, 12:22

Legal seu relato!

E a suspensão, Dado?
Sentiu muita diferença?

É mais dura?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Sex 29 Mar 2013, 14:02

Era de se esperar que houvesse evolução em relação ao antigo, mas ainda tá mt longe d me seduzir levando-se em conta seu preço.
Tenho certeza q é um carrão (excluindo o item custo/beneficio).
Mais relatos serão bem vindos!
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por rafael_cpu em Sex 29 Mar 2013, 16:29

juniorvaladao escreveu:Era de se esperar que houvesse evolução em relação ao antigo, mas ainda tá mt longe d me seduzir levando-se em conta seu preço.
Tenho certeza q é um carrão (excluindo o item custo/beneficio).
Mais relatos serão bem vindos!

+1
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Sab 30 Mar 2013, 14:30

rafael_cpu

Velho, pelo que experimentei a suspensão não tem diferença aparente nenhuma.

Para se ter ideia, na saída da caoa fui obrigado a passar por um grande trecho de paralelepípedos. Na hora senti um desconforto e trepidação que me fizeram levantar as orelhas e lembrar dos relatos que li aqui anteriormente, mas ao terminar o test drive tive que passar pelo mesmo trecho com meu i30. A sensação foi a mesma, sem tirar nem por nada.

Fora isso ao fazer um retorno, frenei pouco de propósito e fiz a curva acelerando e o controle de tração e conjunto da suspensão trabalhou certinho.

Como não pretendo utilizar o carro para viagens constantes, e em Salvador o transito está ficando tenso, a perda de potência não vai fazer diferença alguma para mim, quem sabe ainda consiga economizar uns 2 L/Km...
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sab 30 Mar 2013, 20:16

Eudaldo escreveu:rafael_cpu

Velho, pelo que experimentei a suspensão não tem diferença aparente nenhuma.

Para se ter ideia, na saída da caoa fui obrigado a passar por um grande trecho de paralelepípedos. Na hora senti um desconforto e trepidação que me fizeram levantar as orelhas e lembrar dos relatos que li aqui anteriormente, mas ao terminar o test drive tive que passar pelo mesmo trecho com meu i30. A sensação foi a mesma, sem tirar nem por nada.

Fora isso ao fazer um retorno, frenei pouco de propósito e fiz a curva acelerando e o controle de tração e conjunto da suspensão trabalhou certinho.

Como não pretendo utilizar o carro para viagens constantes, e em Salvador o transito está ficando tenso, a perda de potência não vai fazer diferença alguma para mim, quem sabe ainda consiga economizar uns 2 L/Km...

Realmente, Dado, com o trânsito das capitais cada vez pior (meu irmão mora em Salvador e também reclama) e para quem não faz uso constante em rodovias os 128CV darão conta certamente. Como meu uso é 95% ou mais em rodovias de serra... complica um pouco (mas só depois de um TD para ter certeza).

E o sistema de som, testou?
O que achou?

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 31 Mar 2013, 15:12

Legal ler estes depoimentos.

Nas minhas férias (mês que vem), vou aproveitar para agendar um test drive para ver o que é o New i30 (postarei aqui minhas impressões).

Pelo que tenho lido, o motor 1.6 dá conta do recado tranquilo (até em virtude do câmbio de seis marchas), compensando o motorista com menor consumo.

Mais uma vez digo que o que me afasta do modelo não é o motor 1.6 de HB20, e sim o preço fora de realidade.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por flatatu em Dom 31 Mar 2013, 19:58

Acho que o preço do new i30 está caro justamente pelo fato do motor ser fraco.

Se tivesse um motor compatível com o nível geral do carro (conforto, tecnologia, acabamento, etc), o preço de R$ 75 mil estaria "mais justo".
flatatu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 31 Mar 2013, 22:44

flatatu escreveu:Acho que o preço do new i30 está caro justamente pelo fato do motor ser fraco.

Se tivesse um motor compatível com o nível geral do carro (conforto, tecnologia, acabamento, etc), o preço de R$ 75 mil estaria "mais justo".
Mesmo que tivesse um 2.0, ainda estaria caro.
Um Cruze Sport6 LTZ custa R$ 77.000,00 e já vem de série com ESP, controle de tração, teto solar, 6 airbags, partida sem chave, Central Multimídia, bancos de couro, ar digital, etc... Itens estes apenas disponíveis na versão top do New i30, que custa a bagatela de R$ 85.000,00.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Seg 01 Abr 2013, 08:01

Rafael,

Fiquei tão concentrado nas minhas dúvidas sobre desempenho que me esqueci do som e do navegador Very Happy

Com relação ao comparativo com o Cruize, é muito complicado, pois para mim o Cruize em termos de opcionais fica em um meio termo entre as duas versões do I30. Fora que pra ser sincero, tenho um medo imenso do Cruize virar um Vectra GT, fora que o pós atendimento e as revisões da GM e Ford, estou fora!!!! pelo menos aqui pro Nordeste é uma merda.
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Seg 01 Abr 2013, 09:58

flatatu escreveu:Acho que o preço do new i30 está caro justamente pelo fato do motor ser fraco.

Concordo totalmente... Se tivesse o FLEX do Elantra de 178cv acho que estaria em um preço bem mais aceitável. Veja bem, estamos falando de 50cv a mais. É uma pena a CAOA não ter pensado nisso.

Não vejo o motor 1.6 como um problema também, mas com este motor o preço teria que cair pois ele acaba sendo uma grande desvantagem quando comparado aos concorrentes e todos são mais baratos.

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Seg 01 Abr 2013, 11:36

Pelo que já vi e ouvi, 60.000 estaria bem pago esse no i30. Vamos acordar, pessoal!!! O aumento em relação ao old, mesmo com motorização inferior é de cerca de 40%!!! ou seja teria que ser proporcionalmente 40% mais carro, e não é. Aliás, vejos nos jornais, pelo menos em Salvador, quase nenhum old à venda. O carro não "cai" mesmo. Ótimo! pretendo ficar alem dos 2 anos que tenho mais 2 anos com o meu.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Seg 01 Abr 2013, 11:53

rene luz escreveu:Pelo que já vi e ouvi, 60.000 estaria bem pago esse no i30. Vamos acordar, pessoal!!! O aumento em relação ao old, mesmo com motorização inferior é de cerca de 40%!!! ou seja teria que ser proporcionalmente 40% mais carro, e não é. Aliás, vejos nos jornais, pelo menos em Salvador, quase nenhum old à venda. O carro não "cai" mesmo. Ótimo! pretendo ficar alem dos 2 anos que tenho mais 2 anos com o meu.

40% Rene? Quanto custava o i30 TOP antigo? Achei que era na faixa de 70K... logo 20% de 70k vamos para os 84K... preço do atual.

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Seg 01 Abr 2013, 12:06

Johnny, o i30 estava sendo vendido a 61.000 o top. O meu, câmbio manual a 54.000 com choro...

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Seg 01 Abr 2013, 12:09

rene luz escreveu:Johnny, o i30 estava sendo vendido a 61.000 o top. O meu, câmbio manual a 54.000 com choro...

Quando olhei para comprar, achei este de 61k (que fizeram por 60k) só q era o mais básico Automático com TETO (inclusive o AR é manual). O TOP que me refiro é o que tem 8 AIRBAGS + ESP. Se ficou 61k mesmo é uma pena que não vi ele em nenhum lugar... senão certamente o compraria!

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 01 Abr 2013, 13:05

É que havia o top e o top-top (designação ridícula criada pela Caoa para designar a versão com ESP, disqueteira + amplificador, retrovisor fotocrômico, etc.).

Eu acho que os preços mais próximos do justo poderiam ser R$60k e R$65k, básico e top respectivamente.

Nestes preços o carro venderia bem, apesar de oferecer apenas motorização 1.6.

O 308 Feline custa R$65k e oferece motor 2.0, câmbio AT, 6AB, ESP, GPS e tela escamoteável, couro, teto panorâmico, etc.

Querer vender o i30 1.6 por R$85k é piada... e de mau gosto.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Seg 01 Abr 2013, 14:02

Concordo plenamente.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por flatatu em Seg 01 Abr 2013, 14:14

rafael_cpu escreveu:É que havia o top e o top-top (designação ridícula criada pela Caoa para designar a versão com ESP, disqueteira + amplificador, retrovisor fotocrômico, etc.).

Eu acho que os preços mais próximos do justo poderiam ser R$60k e R$65k, básico e top respectivamente.

O 308 Feline custa R$65k e oferece motor 2.0, câmbio AT, 6AB, ESP, GPS e tela escamoteável, couro, teto panorâmico, etc.

Nessa faixa de preço que vc sugeriu, com certeza teria uma boa fila de espera.
Mas não entra na minha cabeça essa idéia de motor 1.6, mesmo sendo de 6 marchas... queria só saber se no exterior o motor tbm é esse????? DUVIDO!

Alguém sabe se o new i30 está sendo vendido a pronta entrega??? Pow... não vi nenhum rodando ainda.
flatatu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Seg 01 Abr 2013, 15:16

flatatu escreveu:
rafael_cpu escreveu:É que havia o top e o top-top (designação ridícula criada pela Caoa para designar a versão com ESP, disqueteira + amplificador, retrovisor fotocrômico, etc.).

Nessa faixa de preço que vc sugeriu, com certeza teria uma boa fila de espera.
Mas não entra na minha cabeça essa idéia de motor 1.6, mesmo sendo de 6 marchas... queria só saber se no exterior o motor tbm é esse????? DUVIDO!

Alguém sabe se o new i30 está sendo vendido a pronta entrega??? Pow... não vi nenhum rodando ainda.

Sim, está vendendo a pronta entrega em várias concessionárias aqui em SP (inclusive eles colocam uns adesivos nos próprios carros na porta) acredito que ninguém está comprando mesmo. Quanto ao motor, o de outros países veja neste link, última página do PDF

http://worldwide.hyundai.com/wcm/idc/groups/sgvehiclecontent/@hmc/documents/sitecontent/mdaw/mdm3/~edisp/hw037573.pdf

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por flatatu em Seg 01 Abr 2013, 20:53

Essa específica para o "Brazil" é a mais fraca, levando em consideração a quantidade de cavalos e a rpm, apenas.

Os gringos têm três opções de motorização, bicho... que sacanagem, hein!?

flatatu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Sex 05 Abr 2013, 08:10

Sério que está sendo vendido a pronta entrega? hahahahhahah Não vi NENHUM também... e olha que eu estou em São Paulo e sempre circulo em diversos horarios... hahahaha

Eu adorei o i30 (o old...) mais acho que não vou mais seguir com a Caoa não...
O meu está com 18mil km... aparentemente está com um problema meio que conhecido no cambio e esses dias começou fazer barulho no rolamento... Nada de mais pro meu 'modo' de usa-lo...
Mais o próximo se eu resolver fazer um 'upgrade' vai ser o Jetta TSI ou o Audi A3.... ou se eu for fazer um downgrade.... vai ser um Vectra GT provavelmente..

Eu não vivo na estrada, mais pelo menos 1 vez por semana eu pego estrada... e motor pra mim é uma coisa importante.. Já sinto sufoco com o nosso em algumas ocasiões... Imagina com 128cv hehehe...
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 179

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Sex 12 Abr 2013, 10:42

A 4R (abril) fez com o i30 o 0 a 100km em 13,5seg. e 0 a 1000m em 34,9seg.

No comparativo o 'new' i30 perdeu para o Cruze e 308 aspirado...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 15 Abr 2013, 00:18

Fiz o Test Drive nesse final de semana.

Gostei bastante das 3 opções de direção. Internamente o carro é bem acabado e está mais bonito que o nosso anterior.

Em relação a suspensão, fiz o Test Drive no caminho que cheguei e depois ao ir embora com o meu i30. Senti a suspensão menos dura e a minha namorada também. Mas não signfica que ficou mais mole e você sente o carro balançar, pelo contrário.

Motor, éramos 3 pessoas dentro do carro e sentei o pé no acelerador, não dá o tranco como acontece no i30, acredito que devido ao câmbio, achei o carro esperto e respondendo bem as pisadas.

Minha conclusão, é que, o motor não é tão ruim e casou bem com o câmbio de 6 marchas, perdeu-se torque, mas não achei a diferença tão gritante a achar o motor fraco. Se o TOP estivesse sendo vendido até uns 70k, venderia bem e eu ficaria na dúvida.

No valor de 85.000, continuo com o meu i30.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 15 Abr 2013, 11:06

lvarella escreveu:Fiz o Test Drive nesse final de semana.

(...)

Show, Ivarella!
Ainda vou fazer um TD nele... Embora minha dúvida mesmo seja em relação ao desempenho em estradas.
Talvez quando levar meu i30 para verificar o ESP (a luz já acendeu 3 vezes) eu faça um TD.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipenunes em Ter 16 Abr 2013, 13:35

Eu sai de um Focus Ghia 2011 e comprei um i30 top, paguei 85 mil no carro, e vou fazer um breve comparativo em relacao aos 2.

Beleza: O i30 eh muito mais bonito e chama muito mais atencao, design bem mais atual, tanto por dentro qnt por fora, todo mundo para pra olhar o i30 novo, inclusive a versao com teto.

Suspensao: A do Focus da um banho na do i30, o Focus eh muito mais confortavel em terreno irregular e proporciona a mesma estabilidade na estrada.

Cabine: Meu Focus com 70 mil km fazia menos barulho interno que meu i30 novo, o i30 tem bem menos rigidez torcional,qnd passo em estrada de chao devagar, vc escuta a cabine do i30 torcendo e fazendo barulho, no Focus isso nao existia.

Motor: O Focus tinha 143cv e pesava 1340 kg, o i30 tem 128cv com 1200kg, O FOcus andava mais sem duvida, mas ate q gostei do desempenho do i30, nao eh nada manco, e tb longe de ser forte, eh justo, o cambio ajuda bastante se usado no modo sequencial

Acessorios: i30 da um banho no Focus, air bags a mais, gps, banco todo eletrico, controles de tracao e estabilidade, etc, etc

Dirigibilidade: O FOcus eh referencia!!! O i30 eh gostoso de dirigir, mas pra quem saiu de um FOcus, ve que o i30 tem muito a melhorar ainda.

Se quiserem saber mais sobre o novo i30, eh so perguntar galera.

felipenunes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: