i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Test Drive - Impressões

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Test Drive - Impressões

Mensagem por felipenunes em Ter 16 Abr 2013, 13:55

Mais detalhes.

Som: O do Focus tb eh melhor, tem mais grave, o som do i30 tem pouco grave mas os medios e agudos sao bons. Em relacao ao volume, ambos sao bem parecidos, com uma ligeira vantagem do focus.

felipenunes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 16 Abr 2013, 15:55

Bem vindo, Felipe!

Bacana a sua opinião sobre as diferenças entre os dois modelos...

Gostaria de saber quais foram os motivos que te levaram a adquirir o novo i30... quais eram suas opções de compra, os quesitos que você estava levando em consideração... faixa de preço...

Abs

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricciardi em Qua 17 Abr 2013, 00:11

Eu andei outro dia no Cerato (1223kg) do meu primo que tem o mesmo motor e cambio do new i30 e achei legal, bem melhor do que eu esperava. Imagino que a diferença nao deva ser grande.
Mas achei fraco em comparação ao i30 old da patroa. Na minha avaliação esse motor nao combina com o carro por causa do preço e da motorização dos concorrentes.
Acho uma pena a Hyundai fazer isso, podia ter colocado o motor do Elantra, combinaria mais
Cada um tem as suas necessidades, eu gosto muito de motor e nao conseguiria conviver com esses 128cv
O new i30 fica na mesma situação que o DS5, que tem o motor de 165cv com preço de carros que tem o dobro da cavalaria, mas é um carro sensacional
Ricciardi
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Qua 17 Abr 2013, 10:48

Se falar que não sinto um pouco de decepção pelo preço e motorização estou mentindo, mas quando fiz meu TD busquei verificar o que realmente usaria constantemente do carro. Ao contrário de Rafael, não guiarei por estradas nem muito menos em serras, então pra mim o cambio 6 marchas ajuda.

Acredito que o grande concorrente do Novo I30 é o Cruize, mas como não estou nem um pouco inclinado para voltar a um GM em minha vida por vários motivos (qualidade de pós atendimento, preço de manutenção etc.), acredito que deva embarcar mesmo em um novo I30.

Felipe,

Se puder esclarecer também quais foram os motivos que te levaram a escolha, ajudaria.

Att,

Dado
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 32

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipenunes em Qua 17 Abr 2013, 15:43

Estava procurando um carro hatch "top"
Opcoes disponiveis:

A1, bmw 116i ou Novo Fusca.

Porem moro no interior, e desisti de audi e bmw por conta de ter q viajar pra fazer revisoes. Ja o novo fusca, do jeito que eu queria so chegaria em julho.

Entao so sobrou os "nacionais"

Cruze: excelente carro, mas por gosto pessoal nunca tive vontade de ter um.

Focus: pra mim o melhor do segmento, mas achei o visual do novo muito feio, pra quem gostou, vale a pena esperar, chega no meio do ano e a versao atual ja eh melhor que os outros, imagina a nova com cambio de dupla embregam e outras evolucoes.

308: excelente motor, porem nao tem concessionaria na minha cidade ,nao achao tao bonito e o pos venda eh ridiculo! Nao confundam revenda com pos venda.

I30: o design eh fascinante, o mais completo de todos, teto todo de vidro, xenon, sensor de presenca, couro azul marinho, freio de mao eletronico, entao o charme do carro eh o grande diferencial, e tem concessionaria na minha cidade, e eh um carro com manutencao barata. Porem peca na mecanica, falta motor em comparacao aos concorrentes, o top torce muito em terreno ruim, talvez por causa do teto de vidro, tem q fazer o teste no basico pra ver se eh melhor.

Resumindo: Acho que o i30 eh um excelente carro, porem nao eh o melhor do segmento, e acho tb caro pelo que oferece, bate preco com o Fusion, que eh muito mais carro, porem nao combina comigo um Fusion, nao gosto de sedan, ainda mais banheirao.O unico fator positivo em relacao ao preco eh a exclusividade, ate hoje nao vi nenhum basico na rua, muito menos o top.

felipenunes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Sex 19 Abr 2013, 09:44

Bom resumo Felipe.

Espero que outros vençam a barreira da desconfiança, do ágio financeiro e adquiram mais novos modelos para nos dar seus relatos. Very Happy
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Novo preço em Curitiba

Mensagem por José L. em Ter 23 Abr 2013, 18:56

Novo i30 top com novo preço....

NOVENTA MIL ! kkkkkk

segundo o vendedor estao vendendo muito e nao tem carro.... ahan! se a cota eh vender 1 mensal pode ate ser...

soh vi 1 aqui em curitiba nas ruas...modelo de entrada...

e o banco azul? oq acharam? nao gostei e nao tem como pedir preto...

o jeito eh esperar comecar a ser fabricado ano q vem no brasil e lançado na copa...sera q o preco baixa?

José L.
Convidado

Mensagem por rafael_cpu em Ter 23 Abr 2013, 21:11

Eu dei uma olhada na versão básica, que estava em exposição num shopping.

A impressão que tive foi que o espaço para quem vai atrás é menor que nosso, mas talvez seja impressão.

O acabamento não é tão melhor, achei inclusive muito semelhante (o meu é o top top, e o que eu vi foi o básico, talvez por isso não tenha me impressionado). A central dá um visual legal, bem semelhante ao do Veloster.
O console central é bacana.
Ponto positivo para o ajuste de altura do facho dos faróis.

As rodas do nosso são muuuuuito mais bonitas.

Sinceramente não me impressionou.
É bonito, mas indubitavelmente não vale o que estão pedindo nele.

Até R$60k o básico e R$65k o top... mais que isso não dá.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 24 Abr 2013, 08:41

Acho que o TOP poderia até valer 70, mas o TOP TOP TOP, sem falar num motor melhor. O 1.8 Nu de 148cv estaria de ótimo tamanho.
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Qua 24 Abr 2013, 09:50

Ahhhh outra coisa para se incluir na lista de mudanças em relação ao nosso bom e velho Old I30. Finalmente aboliram o pneu de moto para socorro que equipava o modelo antigo!!!!!

Lembrei disso, pois rasguei um pneu nas lindas avenidas esburacadas de Salvador hoje e estou utilizando meu pneu reserva. Lembrei que tinha olhado isso no show room logo que chegou a versão nova.
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qua 24 Abr 2013, 18:02

O entre-eixo do novo i30 permanece com 2,65 cm. Perde só para o i30 CW que tem 2,70...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 24 Abr 2013, 23:08

Marcus Batista escreveu:O entre-eixo do novo i30 permanece com 2,65 cm. Perde só para o i30 CW que tem 2,70...

Pois é, mas eu tive a impressão de ter menos espaço para as pernas dos passageiros, depois de ajustar o banco igualmente como ajusto no nosso.

Talvez tenha sido só impressão.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipenunes em Sex 26 Abr 2013, 14:24

Eudaldo escreveu:Ahhhh outra coisa para se incluir na lista de mudanças em relação ao nosso bom e velho Old I30. Finalmente aboliram o pneu de moto para socorro que equipava o modelo antigo!!!!!

Lembrei disso, pois rasguei um pneu nas lindas avenidas esburacadas de Salvador hoje e estou utilizando meu pneu reserva. Lembrei que tinha olhado isso no show room logo que chegou a versão nova.

Lembrando que so a versao TOP tem estepe igual as outras rodas, o basico possui pneu provisorio

felipenunes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por felipenunes em Sab 27 Abr 2013, 15:00

Ae galera, o i30 novo nao eh tao lento qnt parece ser, pois ele eh leve e tem um bom cambio.

Ontem acelerei com um amigo meu q tem um i30 antigo automatico, numa reta de cerca de 1 km, arrancamos junto, os dois carros foram desenvolvendo iguais, dpois aos poucos o i30 antigo foi abrindo, e no final desse 1 km, o i30 antigo abriu 2 carros na frente, fiquei surpreso, achei que o i30 antigo ia fazer o novo comer poeira.

felipenunes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Seg 29 Abr 2013, 12:27

Eu fiz o TD no modelo Top. Que pena q não reverteram no modelo de entrada, mas como eu quero mesmo o TOP pra mim vai ser bom.

Se as condições de aceleração, carga etc foram iguais e ele teve esse desempenho ótimo. Mas para igualar tanto assim o desempenho dos dois a aceleração do new deve ter ido no céu.
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Dom 05 Maio 2013, 19:02

Eudaldo escreveu:Eu fiz o TD no modelo Top. Que pena q não reverteram no modelo de entrada, mas como eu quero mesmo o TOP pra mim vai ser bom.

Se as condições de aceleração, carga etc foram iguais e ele teve esse desempenho ótimo. Mas para igualar tanto assim o desempenho dos dois a aceleração do new deve ter ido no céu.

Sem contar que o old já deve ter seus tantos km rodados e o new tá todo durinho...

PS. gostei do seu "feliz no silêncio do meu trintão" hehe é isso mesmo que eu sinto!

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Seg 06 Maio 2013, 15:42

Fui de novo na concessionária corrigir um barulhinho que ficou desde a ultima revisão e conversei com um vendedor que é meu amigo pessoal.

Resumindo, ele entregou 4 (3 TOP e 1 de entrada) só essa semana q ele vendeu a uns 15 dias e me mostrou mais 4 propostas na mesa dele para faturar. Pelo visto as vendas vão diminuir, mas ainda vai ser bem vendido.
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaoblack em Seg 06 Maio 2013, 23:22

Esses dias pretendo ir fazer um test, quase todo dia passo enfrente e sempre está lá o mesmo new i30 preto... Não vi nenhum na rua ainda e creio não ver tão cedo pois 90mil na versão top, só tendo muita grana mesmo pois não compensa.

joaoblack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Test Drive

Mensagem por STSL em Qui 09 Maio 2013, 17:29

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum.

Fui nessa última segunda-feira fazer o teste drive do novo I30.

A versão testada foi a TOP, que agora está 90 pilas.

A impressão sobre o carro foi a melhor possível. Excelente conforto, barulho interno pouquíssimo, espaço traseiro bem considerável. Não pude realizar os arranques que queria pois foi no meio do trânsito, então fica difícil avaliar o motor. Mas o câmbio de 6 marchas está excelente. Não dá pra sentir uma troca de marchas.

Depois, no mesmo dia, fui fazer o teste drive no Cruze Sport6. Também é um carro bem bacana e bonito. Porém, não é tão confortável quanto o novo I30 (bancos meio duros). O ruído do motor é mais presente na cabine do que o do I30. Além disso tudo, os caras pediram 81 k na versão LTZ. Mais de 3 mil acima do valor do site da chevrolet.

É isso. Se alguém tiver algum questionamento em relação ao carro, é só perguntar.

Abs

STSL
Convidado

Mensagem por conradodse em Sex 10 Maio 2013, 11:03

90k i30 e 81 no Sport6

o i30 tem o teto panoramico! rodas mais tops, que mais?
conradodse
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 176

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 12 Maio 2013, 14:22

O top vem com paddle shifter e imobilizador?

Amigos, R$90k é demais... até ontem R$99k era o preço de um A3 Sport (o Sportback R$109k).

Não é à toa que eu não vejo um na rua...

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por STSL em Dom 12 Maio 2013, 19:27

Realmente 90k é demais. Já entra em outra categoria de carros, como o próprio ix35. O vendedor me informou que o Elantra top está saindo a 82k. Então não há justificativa para o i30 estar com esse preço a não ser por ser lançamento. Assim como o Veloster, que entrou no mercado por mais de 80k e hj é vendido por 76k, o i30 tb deve baixar se quiser vender mais. Algumas coisas muito legais nesse carro: câmera de ré, sim de qualidade, direção excelente, bancos confortáveis. A versão top possui o banco com ajuste elétrico, excelente. O teto solar é legal mas passa com o tempo. Logo, negociando banco de couro e mais algumas coisas, na versão de entrada ele pode competir com o cruze sport6 mesmo na versão ltz.

STSL
Convidado

Mensagem por heliob em Dom 12 Maio 2013, 23:56

hoje vi um e até ver o nome do carro achei que era o hb20.
bom... em relação a preço... é questão de demanda, acho, enquanto tiver vendendo eles não baixam

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Seg 13 Maio 2013, 09:54

Alguém de BH conseguiu fazer o test drive no carro???

Estou ligando nas CCs, mas nenhuma tem carro disponível para TD.

Na CAOA Catalão me passaram o valor R$ 91.000,00 para a versão top de linha. Afff
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Seg 13 Maio 2013, 10:13

91 mil?
Eu que estou ganhando pouco e está todo mundo rico?
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: