i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Pergunte ao tecnico...

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunte ao tecnico...

Mensagem por técnicorj em Qua 09 Abr 2014, 07:53

Podium sempre é válido.... Porem não é garantia de solução ...mas...dependendo de qto estiver sujo o próprio combustível pôde limpar eliminando a necessidade de realizar uma limpeza... Repito... Dependendo do qto estiver sujo ou contaminado... Sujeira pesada só com limpeza mesmo
Valeu
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Qua 09 Abr 2014, 07:57

técnicorj escreveu:Podium sempre é válido.... Porem não é garantia de solução ...mas...dependendo de qto estiver sujo o próprio combustível pôde limpar eliminando a necessidade de realizar uma limpeza... Repito... Dependendo do qto estiver sujo ou contaminado... Sujeira pesada só com limpeza mesmo
Valeu

Valeu técnicorj, está me auxiliando muito.
Vou levar suas considerações para ver o que consigo resolver com o carro...

Ontem eu tive um episódio engraçado quando levei o carro para alinhar e balancear... o carro é 2012 e tá com 40 mil km, ao levantar o carro, porque nesta altura eu já estava falando com o mecânico da loja por causa do maldito barulho e consumo excessivo, me dou conta que os pneus Hankook originais são excelentes... para qualquer lugar menos o brasil... os pneus dianteiros estavam na lona de aço... tinha um pedaço do pneu que já tinha sido tão desgastado que tava aparecendo a lona cara... tive que optar por pneus feitos para rodarem nas cidades brasileiras...

Mas enfim, vou abastecer com PODIUM da BR e colocar aquele aditivo de limpeza para bicos e viajar nesse fim de semana, na segunda que vem farei uma limpeza nos bicos mesmo, talvez, não precisando.

Um abraço e obrigado por todas as dicas!!

Daniel

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 09 Abr 2014, 08:04

Valeu meu amigo... Precisando de algum auxílio , fique a vontade
Realmente esses pneus duram em media 40 a 50 mil km mantendo o alinhamento sempre em dia....senão não chega aos 30
Abraço
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Qua 09 Abr 2014, 08:06

técnicorj escreveu:Valeu meu amigo... Precisando de algum auxílio , fique a vontade
Realmente esses pneus duram em media 40 a 50 mil km mantendo o alinhamento sempre em dia....senão não chega aos 30
Abraço

Eu estava relendo seu tópico e li algo que chamou minha atenção... o i30 possui vela?! Os caras da CSS sempre falam que esse carro não tem...

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Faleiro em Qua 09 Abr 2014, 13:35

E aí técnicorj, blza?!?!

O meu carro está fazendo um barulho "metálico" (como se tivesse alguma peçinha solta) que parece estar vindo de alguma das polias onde passa a correia de alterandor, ar condicionado e etc.. quando o carro está em rotações maiores incomoda bastante. Você já pegou algum caso desse? A garantia cobre caso necessite trocar alguma polia ou esticador?

Obrigado!!

Abraço!!!
Alex Faleiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qua 09 Abr 2014, 14:38

Daniel Torres escreveu:
técnicorj escreveu:Valeu meu amigo... Precisando de algum auxílio , fique a vontade
Abraço

Eu estava relendo seu tópico e li algo que chamou minha atenção... o i30 possui vela?! Os caras da CSS sempre falam que esse carro não tem...

Carro com motor a explosão sem vela, eu nunca ouvi falar. Se isso existir para mim é novidade.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 10 Abr 2014, 06:56

fctenorio escreveu:
Daniel Torres escreveu:
Abraço

Carro com motor a explosão sem vela, eu nunca ouvi falar. Se isso existir para mim é novidade.

acredito q o amigo tenha confundido velas com bico injetor....no caso o Veloster laaaaa fora (pra variar) possui tbm motorizacao com injecao direta de combustivel ,o q elimina o uso de bicos injetores....mas ate o momento ate onde sei somente o Veloster dispoe desse sistema , o trintao continua com todas as velas e seus bicos injetores como qlqr outro carro no mercado......Haaaa uma coisa q o i30 nao possui em relacao a outros carros e a direcao hidraulica...a assistencia do volante e feito atravez de um motor eletrico q fica na coluna de direcao,
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Qui 10 Abr 2014, 11:23

técnicorj escreveu:
fctenorio escreveu:
Daniel Torres escreveu:
Abraço

acredito q o amigo tenha confundido velas com bico injetor....no caso o Veloster laaaaa fora (pra variar) possui  tbm motorizacao com injecao direta de combustivel ,o q elimina o uso de bicos injetores....mas ate o momento ate onde sei somente o Veloster dispoe desse sistema , o trintao continua com todas as velas e seus bicos injetores como qlqr outro carro no mercado......Haaaa uma coisa q o i30 nao possui em relacao a outros carros e a direcao hidraulica...a assistencia do volante e feito atravez de um motor eletrico q fica na coluna de direcao,
Peço desculpas pelas perguntas básicas, mas eu sou bastante leigo com relação a certas coisas de carros.
A única coisa que eu sei é não ser enrolado, justamente por pesquisar bastante e tentar chegar já com alguma noção...

Eu parei em um mecânico ontem e pedi que tirasse as velas para verificar se o meu problema de alto consumo seria isso, todavia estavam boas ainda, mesmo com os 40mil km.
Pode ser o bico injetor sujo por causa da gasolina como você mesmo disse, mas antes vou colocar um aditivo de limpeza para os bicos com gasolina podium da br e levar o carro pra estrada.

O rapaz também comentou que podia ser a controladora do carro que mandava informação errada, aumentando o consumo, e me falou para desligar e ligar a bateria para dar um reset nele... mas como esses carros são todos "inteligentes", não sabia a repercussão disso no veículo então resolvi trazer a pergunta... rs

abrs!!

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 10 Abr 2014, 13:57

Reset somente através de scanner... Essa de soltar terminal da bateria não rola mais nesses módulos... Mas p fazer isso somente na CSS ...pode ser q tenha alguma atualização do módulo de motor ...nesse caso isso melhora o desempenho e com certeza tbm o consumo.... Mas só vai saber disso conectando o scanner ao carro...em boa parte das vezes pode existir atualização p o módulo do motor e tbm p direção elétrica ...atualiza rapidinho
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Qui 10 Abr 2014, 13:59

técnicorj escreveu:Reset somente através de scanner... Essa de soltar terminal da bateria não rola mais nesses módulos... Mas p fazer isso somente na CSS ...pode ser q tenha alguma atualização do módulo de motor ...nesse caso isso melhora o desempenho e com certeza tbm o consumo.... Mas só vai saber disso conectando o scanner ao carro...em boa parte das vezes pode existir atualização p o módulo do motor e tbm p direção elétrica ...atualiza rapidinho

Belezinha TécnicoRJ, eu marquei uma consulta na CSS para dia 22/04 e vou pedir que atualizem o módulo do carro... existe cobrança para isso?
E mais uma coisa, do seu ponto de vista, colocar a Podium com o aditivo de limpeza de bico, pode ajudar ou vai piorar?

Abrs!

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 10 Abr 2014, 20:01

Se seu carro estiver com a garantia em dia ....é 0800....caso não esteja eles podem cobrar alguma coisa sim....não tem um valor certo....
Pode sim misturar o aditivo a podium ...a podium tem uma ótima queima não deixando resíduos na câmara de combustão, e o aditivo literalmente ''limpa''o carvao das cabeças das válvulas e pistão o q otimiza bastante o desempenho do motor.... Pode usar um aditivo desses a cada 10 mil km p manter a limpeza em dia
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Qui 10 Abr 2014, 20:03

Cara muito obrigado mesmo! Ajudou e esclareceu MUITA coisa!!
Smile

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel Torres em Sex 11 Abr 2014, 10:38

técnicorj escreveu:Se seu carro estiver com a garantia em dia ....é 0800....caso não esteja eles podem cobrar alguma coisa sim....não tem um valor certo....
Pode sim misturar o aditivo a podium ...a podium tem uma ótima queima não deixando resíduos na câmara de combustão, e o aditivo literalmente ''limpa''o carvao das cabeças das válvulas e pistão o q otimiza bastante o desempenho do motor.... Pode usar um aditivo desses a cada 10 mil km p manter a limpeza em dia

Amigos, gostaria de compartilhar a experiência de ontem.

Fui no posto e enchi o tanque com Podium e aditivo de limpeza... o consumo do carro caiu imediatamente de 18l/100km para 11.5l/100km estabilizando em 13l/100km...

Paguei 3.60 na gasolina e não me arrependi em nada...

Abraços!

Daniel Torres
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Sex 11 Abr 2014, 18:41

18l/100km!!! Teu i30 tava fazendo 5,55km/l em Sampa???
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Faleiro em Qua 16 Abr 2014, 15:33

E aí técnicorj, blza?!?!

O meu carro está fazendo um barulho "metálico" (como se tivesse alguma peçinha solta) que parece estar vindo de alguma das polias onde passa a correia de alterandor, ar condicionado e etc.. quando o carro está em rotações maiores incomoda bastante. Você já pegou algum caso desse? A garantia cobre caso necessite trocar alguma polia ou esticador?

Obrigado!!

Abraço!!!
Alex Faleiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por edmar.junio.18 em Ter 06 Maio 2014, 21:27

Boa noite tecnico,
A luz indicadora da lanterna e do farol do painel não acendem, as outras estao normais (os faróis funcionam normalmente), será que é um defeito no fusivel ou queimou o led no painel?

edmar.junio.18
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por diulimaiqueribeiro em Seg 12 Maio 2014, 14:33

Boa tarde técnico, estou com um problema no meu i30, a questão é a direção assistida, ela funciona normal em baixas velocidades, porém ao ultrapassar a velocidade de 100kmh ela fica mais dura o que é normal, porém não fica macia ao retornar para baixas velocidades, só volta ao normal após desligar o carro e ligar novamente, meu volante esta um pouco fora de centro, queria saber se isso influência no problema?
Desde já agradeço, e parabéns pelas explicações que tem ajudado muita gente.

diulimaiqueribeiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Alguma mudança de manual?

Mensagem por rafa_monteiro em Sab 17 Maio 2014, 11:28

técnicorj escreveu:
michel.i30 escreveu:Muito obrigado técnico e aproveitando a oportunidade voce recomenda alguma marca especifica e tipo por exemplo mineral nao sei ao certo. Muito obrigado mais uma vez.
vc pode usar o recomendado pelo fabricante shell hellix 5w30, oleo 5w30 sao semi sintetico

Olá Pessoa, Bom dia!
Alguma recomendação nova pela Hyundai para a troca de óleo?

Estou com 45 mil Km....

5w30 semi sintético ou 100% sintético?

Abraço a todos!

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafa_monteiro em Sab 24 Maio 2014, 17:23

rafa_monteiro escreveu:
técnicorj escreveu:
michel.i30 escreveu:Muito obrigado técnico e aproveitando a oportunidade voce recomenda alguma marca especifica e tipo por exemplo mineral nao sei ao certo. Muito obrigado mais uma vez.
vc pode usar o recomendado pelo fabricante shell hellix 5w30, oleo 5w30 sao semi sintetico

Olá Pessoa, Bom dia!
Alguma recomendação nova pela Hyundai para a troca de óleo?

Estou com 45 mil Km....

5w30 semi sintético ou 100% sintético?

Abraço a todos!

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por João Marcelo Rocha em Qua 22 Out 2014, 00:54

Prezado Técnico, bom dia.

Primeiramente gostaria de agradecer pela iniciativa.

Comprei um I30 a pouco tempo modelo 2011 com 50.000KM.

Logo que comprei e retirei da css ele apresentou um barulho irritante vindo da parte traseira, parece de peças batendo, não consigo explicar direito.
Já procurei em diversos foruns a solução e achei diversos tipos de solução, mas nenhuma técnica.

Como vi que é um problema recorrente nos modelos, gostaria de saber se vc conhece a solução para esse problema, ficarei muito agradecido.

Muito obrigado!

João Marcelo Rocha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por marciofsilva em Qua 22 Out 2014, 08:23

Daniel Torres escreveu:
técnicorj escreveu:Se seu carro estiver com a garantia em dia ....é 0800....caso não esteja eles podem cobrar alguma coisa sim....não tem um valor certo....

Amigos, gostaria de compartilhar a experiência de ontem.

Fui no posto e enchi o tanque com Podium e aditivo de limpeza... o consumo do carro caiu imediatamente de 18l/100km para 11.5l/100km estabilizando em 13l/100km...

Paguei 3.60 na gasolina e não me arrependi em nada...

Abraços!

Daniel ,

Que aditivo de limpeza é esse? poderia me dizer? Meu i30 tbm esta oscilando entre 18 a 20L/Km..
E voce encheu o tanque e pediu para colocar esse aditivo?
Abs

marciofsilva
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 22 Out 2014, 08:39

Acho que vou tentar também...

Usar uns tanques de Podium com algum aditivo também.

Serve Bardahl ou STP?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por AndreyGG em Qua 17 Dez 2014, 16:09

Alex Faleiro escreveu:E aí técnicorj, blza?!?!

Obrigado!!

Abraço!!!

Estou com o mesmo problema, Alex! Parece que tem um esmeril dentro do motor...

AndreyGG
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogériopq em Sex 13 Fev 2015, 13:33

Boa tarde, técnico!
Tenho um I30 ano 09/10 e está com 33000 originais (carro de garagem) e a cerca de 3 meses vem apresentando 2 problemas que segundo o fórum está acontecendo em vários I30. São esses:
1) Quando abro a porta (qualquer uma), a luz do computador de bordo fica piscando sem parar até ligar o carro.
2) Com o carro ligado, quando mexo na direção, sinto um estalo tipificando uma folga.
O que pode está ocorrendo? Lembrando que o meu veículo quse não anda. Obrigado pela atenção!

Rogériopq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rogériopq em Ter 17 Fev 2015, 15:48

Valeu pela iniciativa! O meu problema é uma folga igual ao do vídeo postado no fórum em que vc identifica como sendo uma folga na direção e que o problema era fácil de resolver e que custaria em torno de R$ 1500,00. Gostaria que vc me indicasse uma css no estado do RJ de sua confiança. Obrigado!

Rogériopq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: