i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Pergunte ao tecnico...

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunte ao tecnico...

Mensagem por Rogériopq em Ter 17 Fev 2015, 17:51

Oi amigo preciso da sua ajuda! Como vc se descreveu sendo técnico da Hyundai e identificou como folga na direção um vídeo postado por um integrante do fórum, venho pedir ajuda, pois o meu problema é igual ao do vídeo e estou em Cabo Frio RJ e quero que vc me indique uma css de sua confiança. Obrigado!

Rogériopq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qui 19 Fev 2015, 08:14

Rogériopq escreveu:Oi amigo preciso da sua ajuda! Como vc se descreveu sendo técnico da Hyundai e identificou como folga na direção um vídeo postado por um integrante do fórum, venho pedir ajuda, pois o meu problema é igual ao do vídeo e estou em Cabo Frio RJ e quero que vc me indique uma css de sua confiança. Obrigado!

Veja esse post:

http://i30brasil.forumeiros.com/t4540-servico-recuperacao-da-coluna-da-direcao-40000-reais-somente-p-rio-de-janeiro?highlight=coluna
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por bapa em Ter 24 Mar 2015, 19:50

Tecnico, me diz uma coisa, meu i30 deu o problema de ficar piscando o computador de bordo como alguns amigos citaram acima, e o painel tera que ser trocado em garantia.
Fui informado que ao fazer isso, o odometro será zerado. Isso procede? Como pode isso se tratando de um carro com central eletronica?
Tem como solucionar isso??

ABs
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Caixa automática problematica (trancos)

Mensagem por zecadutra em Dom 29 Mar 2015, 22:33

técnicorj escreveu:Fala galera blz...
como alguns aqui ja sabem,sou tecnico em uma css Hyundai e a pouco entrei p o bando no intuito de ajudar o pessoal, participo de outros foruns da marca ajudando sempre no q estiver ao meu alcance, sou eletro mecanico com formacao pela Mercedes Bens (automoveis), Crhysler , Dodge e Mitsubishi , e seguindo uma sugestao do nosso modera brponte e apoiado pelo amigo kunzendorff e heltoncaetano , abro aqui um topico p ajudar nas duvidas dos amigos ,respondendo assim q possivel nas horas vagas , questao de garantia ....o q pode e o q nao pode (o q vc TEM q exigir)...coisas q passo no meu dia a dia q podem ajudar a alguns, acredito q tendo informacao,vc ja evita muita ida desnecessaria a sua css e evita muito aborrecimento, ou se tiver de ir...vai p resolver meeeesmo, sem perder a viajem....enfim, to aqui pra ajudar, com certeza vou ver alguma coisa q nao presenciei....mais prometo verificar entre as css quem ja tenha passado por tal e qual foi a solucao .... valeu
abraco a todos

fala amigo, beleza? Estou com um problema na caixa automatica, a qual se comporta dando trancos nas mudanças de N para D e para R... em especial com ele quente. Me relataram ser um defeito comum nos i30, defeito no comando de válvula da caixa. A solução é a troca dela. Porém, como não estou mais em garantia, queria saber se há possibilidades de troca, devido a esse defeito entrar na questão de "defeito oculto" do código de defesa do consumidor... Já que essa peça foi feita pra durar. Fui ao Procon da minha cidade e ele me orientou a ir até a ccs, pedir um relato do problema e a partir daí eles entram em contato com a fabricante pra exigir a troca. Achas viavel?
Já viu isso em algum carro?

Desde já agradeço!

zecadutra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por thconchaf em Dom 05 Abr 2015, 23:21

Amigo, você que trabalha em css, la vende aquela tampa do furo do assoalho? de Borracha.
thconchaf
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagroberto em Qua 08 Abr 2015, 14:31

Boa tarde técnico.
Tenho um I30 2010/2011 com 70.000 KM
Esta fazendo um barulho na hora de frear na roda dianteira do lado esquerdo, troquei a pastilha a pouco tempo, o que pode ser.É um barulho seco.

wagroberto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Meu carro está dando um barulho tipo um chocalho "tlec...tlec..tlec"

Mensagem por marc.ones em Qui 09 Abr 2015, 10:57

Meu carro está dando um barulho tipo um chocalho "tlec...tlec..tlec" quando estou na rotação de 25000 giros,vc sabe algo a respeito deste problema?

marc.ones
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por bapa em Sex 10 Abr 2015, 16:42

Painel trocado em garantia. Problema resolvido, porém o odômetro voltou zerado.

Abs.
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andersonrochabh em Ter 11 Ago 2015, 16:28

Boa tarde Técnico!

Gostaria de saber qual aditivo de radiador usar no I30 2009/2010. Orgânico ou não? No manual só especifica a diluição de 50%/50%...

Desde já agradeço!

Andersonrochabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Sobre o reservatorio expansor do radiador

Mensagem por Luis Armando Bettin em Dom 29 Nov 2015, 17:36

Ola amigo tecnico. Tudo bom?
Verifiquei que este post se iniciou a muito tempo e espero ainda ter a disponibilidade de me ajudar, pois adiquiri um i30 2014 e surgiram algumas duvidas antes de ir a css.
Sobre o reservatorio expansor do radiador, posso completar com o fluido de arrefecimento da cor verde mesmo, misturando 50% com 50% de agua?
É normal baixar toda semana hums 2 cm?

Sobre o computador de bordo, como devo calcular o consumo? Tenho a opcao de TRIP A e TRIP B sao por estes que faço o calculo de consumo? Enchi o tanque e com um tanque até o final ele fez pelo TRIP A 200km assustei pois é este mesmo o calculo a ser feito para chegar ao km rodado por litro?

Obrigado.

Luis Armando Bettin
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andersonrochabh em Seg 30 Nov 2015, 09:07

Luis Armando Bettin escreveu:Ola amigo tecnico. Tudo bom?
Verifiquei que este post se iniciou a muito tempo e espero ainda ter a disponibilidade de me ajudar, pois adiquiri um i30 2014 e surgiram algumas duvidas antes de ir a css.
Sobre o reservatorio expansor do radiador, posso completar com o fluido de arrefecimento da cor verde mesmo, misturando 50% com 50% de agua?
É normal baixar toda semana hums 2 cm?

Sobre o computador de bordo, como devo calcular o consumo? Tenho a opcao de TRIP A e TRIP B sao por estes que faço o calculo de consumo?  Enchi o tanque e com um tanque até o final ele fez pelo TRIP A 200km assustei pois é este mesmo o calculo a ser feito para chegar ao km rodado por litro?

Obrigado.

Amigo, bom dia.

Utilizo aditivo orgânico "Long Life" da KOUBE, na proporção de 50% de aditivo e 50% de água desmineralizada. O ideal é você completar com o mesmo aditivo que já se encontra no sistema, porque se for para utilizar outro é recomendável que se faça a limpeza e troca do fluido de todo o sistema de arrefecimento. Quanto ao nível baixar toda semana uns 2 cm, acho que possa ter algum vazamento. O meu I30 é 2010 e não baixa assim não. Sempre se mantem no nível máximo com o carro frio.

Andersonrochabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luis Armando Bettin em Seg 30 Nov 2015, 16:37

Ola.

Verifiquei que este fluido ling life é o vermelho. No meu caso o i30 é 2014 e pelo que vi é o verde. Sabe me dizer se é isso mesmo.

Sobre o km no trip a e trip b sabe me detalhar o assunto.

Obrigado.

Luis Armando Bettin
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luis Armando Bettin em Seg 30 Nov 2015, 17:12

Ola.

Verifiquei que este fluido long life é o vermelho. No meu caso o i30 é 2014 e pelo que vi é o verde. Sabe me dizer se é isso mesmo.
O que esta baixando é o do reservatorio auxiliar e nao o do reservatorio principal. A agua do reservatorio reserva fica la em baixo quando o motor esta quente e tem um furinho proximo da tampa preta. Será que é por isso que está baixando. Por causa deste furinho proximo da tampa? Este furinho parece ser de fabrica.

Sobre o km no trip a e trip b sabe me detalhar o assunto.

Obrigado.

Luis Armando Bettin
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlos jose em Sex 12 Fev 2016, 18:50

Ola! VC pode me ajudar, fui a caoa Para passar o scanner, problema com a Luz esp mas me falou que pode solucionar o problema,mas falou que scanner pode trava a coluna da direçao

carlos jose
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Barulho de tucho

Mensagem por Helder Portela em Qui 18 Fev 2016, 08:28

Olá ! Adquiri recentemente um i30 09/10 e notei que ele faz um barulho de tucho batendo logo pela manhã ao dar partida .
Após alguns kms ele diminui bem mais não totalmente, li no fórum que vários já estiveram com o mesmo problema!
Alguém conseguiu resolver de alguma forma ? Regulagem ou troca dos tuchos ? Ouvi falar do óleo errado aí fui na troca de óleo e coloquei o castrol magnatec 5w30 e mesmo assim ainda faz o barulho
Helder Portela
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Liquido Orgânico ou Inorgânico?

Mensagem por TSARAUJO em Sab 08 Abr 2017, 07:42

técnicorj escreveu:
kunzendorff escreveu:Ae cara....ajustei as borrachas e melhorou bem...o ainda faz barulho acho q é sisma minha,heheh.Valeu
Aqui... minha duvida agora é a respeito do niveldo liquido refrigerante . na revisao dos 30k,em janeiro,pedi pra substituir!O procedimento foi feito a sangria por uma "valvula" q fica perto do radiador e depois completaram com agua e liquido refrigerante...Onivel ficou na risca do maximo....agora q passaram esses meses o nivel esta assim...com o carro frio!
O q vc acha q esta acontecendo?

Valeu

isso e normal...nao se preoculpe...vou dizer o q acontece...
vc provavelmente ja deve ter tido algum carro na vida antes do trintao tipo fiat ,gm ,vw...etc q dificilmente a agua baixava, e qdo baixava era pq aquela tampa amarela nao tava vedando direito e se vc abrisse com o carro quente ia se ferrar todo com queimaduras....nao teve??
entao...ai fica a diferenca entre o sistema desses carros com o trintao , os carros do tipo q mencionei acima possuem ''reservatorio da agua do radiador'' e o trintao possui ''reservatorio EXPANSOR da agua do radiador''.....vamos as caracteristicas de cada uma delas..
- RESERVATORIO DA AGUA DO RADIADOR
esse como o nome ja diz mantem uma qtde a mais de agua no sistema q se pressuriza qdo o motor aquece , por isso necessita de uma tampa rosqueada e com otima vedacao p suportar a pressao no seu sistema, imagine o contorno de um triangulo onde a parte alta e o reservatorio, a agua desce por um lado ate uma das pontas desse triangulo,q seria o motor quente onde a agua troca calor com o bloco passa p a outra q seria o radiador onde se refrigera e retorna p a parte alta fechando esse ciclo....so p ilustrar mais ou menos p se ter uma ideia do seu funcionamento, e uma vez quente vc tem de aguardar a diminuicao da temperatura p q se possa abrir o reservatorio, pois e super necessario q o sistema se mantenha lacrado p q nao vaze pressao do sistema assim q a agua comecar a ebolir em alta temperatura,dessa forma a temperatura de trabalho do motor se estabiliza ,estando frio ou calor onde vc estiver andando, o q ajuda a queima do combustivel e desempenho do carro, e se essa tampa perde a vedacao ...seu carro ferve rapidinho e a temperatura vai la pra cima causando dano ao cabecote

-RESERVATORIO ''EXPANSOR''DA AGUA DO RADIADOR
esse ao contrario do q muita gente acha ou nunca tenha notado, nao trabalha pressurizado como o primeiro, vc ja nota pela sua tampa...encaixada ao invez de rosqueada....o q tem de diferente??? bem na verdade tudo do primeiro sistema citado se mantem com excessao do reservatorio q foi retirado, seu motor tem a qtde exata de agua p trabalhar e qto menos vc abrir e fechar uma tampa (como no primeiro caso) maior sera a vida util do sistema, a tampa pressurizada agora e aquela de metal em cima do radiador q vc nao mexe mais( apenas p repor qdo feita troca de fluido como vc fez) e qdo o sistema se aquece da mesma forma vai gerar uma alta pressao interna e ai vem a diferenca....ao atingir uma pressao elevada o sistema automaticamente ''libera'' esse excesso por nao precisar de tanto e p nao danificar o sistema de refrigeracao ,nesse momento aquela tampa de metal do radiador tem uma mola q ''cede'' p q essa pressao saia do sistema mandando um pouco dessa agua pressurizada p esse reservatorio atravez de uma mangueirinha enquanto estiver muito quente , e qdo comecar a esfriar a agua q estava expandida dentro do motor vai voltando ao seu estado normal gerando um vacuo e puxando aquela agua do reservatorio expansor de volta p o radiador mantendo a qtde necessaria, vantagem...vc pode abrir o reservatorio com carro ligado e quente sem problemas....e como a agua expandida sai quente do radiador p o expansor devido a alta temperatura ela evapora uma parte dela q sai pela tampa e com o tempo de dependendo se vc enfrenta muito transito pesado a tendencia e ela baixar o nivel da agua do expansor q e o q acontece com o seu carro, por isso e importante sempre verifica o seu nive regularmente

e e isso ai....espero ter conseguido explicar a contento, desculpe o texto gigantesco....kkkk
abraco

Técnico, quanto ao tipo de Liquido de Arrefecimento...Devemos utilizar o Orgânico ou Inorgânico?

TSARAUJO
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Barulho câmbio automático quando piso freio marcha engatada

Mensagem por Paulo Souza em Ter 16 Maio 2017, 09:02

Bom dia, após levar meu i30 10/11 para o recall do interruptor do pedal do freio notei um barulho estranho e diferente quando piso no freio com o câmbio em D ou R. Alguma sugestão ou ideia do que possa estar ocorrendo? Obrigado.

Paulo Souza
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: