i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Pergunte ao tecnico...

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

barulho painel lado direito

Mensagem por MARCIO MUZZO SILVESTRE em Ter 14 Maio 2013, 07:47

bom dia , o painel do lado esquerdo parece que tem peça solta dentro, e esta aparecendo agora no lado direito tambem o carro esta com 29000km, o que pode ser.

MARCIO MUZZO SILVESTRE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Re: Pergunte ao tecnico...

Mensagem por klebergr em Seg 03 Jun 2013, 02:26

Olá amigo,
meu I30 está com 22000km, andando não tenho problema nenhum, vou relatar o que notei em 2 situações, costumo andar rápido com meu carro porém não costumo sair cantando pneu mas em 2 situações o fiz :
1ª senti um grande estalo na frente no lado direito.
2ª neste final de semana choveu, peguei uma subida e ao sair rápido saiu patinando e ocorreu a mesma coisa o que pode ser, algo solto? Como disse no começo o carro não apresenta nenhum tipo de problema ou barulho andando regularmente.
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 389

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Seg 03 Jun 2013, 07:30

klebergr escreveu:Olá amigo,
meu I30 está com 22000km, andando não tenho problema nenhum, vou relatar o que notei em 2 situações, costumo andar rápido com meu carro porém não costumo sair cantando pneu mas em 2 situações o fiz :
1ª senti um grande estalo na frente no lado direito.
2ª neste final de semana choveu, peguei uma subida e ao sair rápido saiu patinando e ocorreu a mesma coisa o que pode ser, algo solto? Como disse no começo o carro não apresenta nenhum tipo de problema ou barulho andando regularmente.

fala klebergr blz...
cara...isso ta parecendo ser apenas falta de aperto na orca da homocinética, tem casos em q a homocinética por algum motivo não recebeu o devido aperto na linha de montagem, isso não causa dano nenhum e nem risco ao conduzir pode ficar tranquilo...mais gera um barulho chato e seco, pois a ponta da homocinética fica com uma folga minima mais o suficiente p fazer barulho ,na maior parte das vezes vc ira notar esse barulho tbm ao engatar a ré qdo a folga é grande....pra resolver é simples...basta tirar a porca da ponta da homocinética empurre a para dentro de uma librificada nas estrias do cubo e aperte beeeem com uma pistola pneumatica sem exagerar é claro...e pronto...resolvido
lembrando q eu estou me baseando em casos q tive ,com barulhos q se enquadram com seu relato...mas poooode ser q seja outra coisa,mas ai só vendo mesmo p te dar um diagnóstico mais preciso....mas dificilmente encontro problemas deste lado q não seja isso mesmo...valeu
depois me fala se era isso mesmo
abraço
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fujiboy em Seg 03 Jun 2013, 10:44

Bom dia parceiros,

Meu I30 está com 32.000km rodados e de uns 3 meses pra cá parece ter algo solto do lado esquerdo do painel... É como se tivesse algo batendo dentro do painel... Só escuto esse barulho quando ando em ruas esburacadas...

Já enfiei a mão, já olhei por baixo do painel e não vi nada de anormal.

Alguém tem alguma sugestão?

Fujiboy
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 45

Ver perfil do usuário

Mensagem por klebergr em Seg 03 Jun 2013, 15:44

técnicorj escreveu:fala klebergr blz...
cara...isso ta parecendo ser apenas falta de aperto na orca da homocinética, tem casos em q a homocinética por algum motivo não recebeu o devido aperto na linha de montagem, isso não causa dano nenhum e nem risco ao conduzir pode ficar tranquilo...mais gera um barulho chato e seco, pois a ponta da homocinética fica com uma folga minima mais o suficiente p fazer barulho ,na maior parte das vezes vc ira notar esse barulho tbm ao engatar a ré qdo a folga é grande....pra resolver é simples...basta tirar a porca da ponta da homocinética empurre a para dentro de uma librificada nas estrias do cubo e aperte beeeem com uma pistola pneumatica sem exagerar é claro...e pronto...resolvido
lembrando q eu estou me baseando em casos q tive ,com barulhos q se enquadram com seu relato...mas poooode ser q seja outra coisa,mas ai só vendo mesmo p te dar um diagnóstico mais preciso....mas dificilmente encontro problemas deste lado q não seja isso mesmo...valeu
abraço

Obrigado pelo rápido retorno, estava achando realmente que podia ter algo com a homocinética, me diga vc acha que consigo fazer isso em casa ou levo na concessionária, pra ter uma idéia acho que tenho este problema desde zero, na revisão de 10000km relatei barulho nesta roda e trocaram amortecedor, este serviço está na garantia ou vai me gerar custos?

Última edição por kunzendorff em Seg 03 Jun 2013, 15:52, editado 1 vez(es) (Razão : correção na citação)
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Seg 03 Jun 2013, 18:32

klebergr escreveu:
técnicorj escreveu:fala klebergr blz...
abraço

Obrigado pelo rápido retorno, estava achando realmente que podia ter algo com a homocinética, me diga vc acha que consigo fazer isso em casa ou levo na concessionária, pra ter uma idéia acho que tenho este problema desde zero, na revisão de 10000km relatei barulho nesta roda e trocaram amortecedor, este serviço está na garantia ou vai me gerar custos?

tendo ferramenta ate da p fazer em casa....mas o ideal seria usar uma pistola pneumática, é coberto pela garantia pode ficar tranquilo ,como não se trata de amortecedor eles tem de resolver sem te cobrar por isso....é obrigação deles...,amortecedor só é coberto até 20mil km....se os caras forem safos eles resolvem isso em 10 minutos ...ai vai da boa vontade deles....infelizmente....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por klebergr em Ter 04 Jun 2013, 00:36

Valeu amigo.
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qui 06 Jun 2013, 11:59

Técnico, bom dia!

Qual a REAL expectativa de duração da bateria do i30? Hj tive uma péssima surpresa com a bateria original sem carga nenhuma (nada ficou ligado por esquecimento). Minha CW é 11/12 (adquirida "OK" em Dez/11)...

A garantia cobre???

Abraços
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qui 06 Jun 2013, 12:23

Marcus Batista escreveu:Técnico, bom dia!

Qual a REAL expectativa de duração da bateria do i30? Hj tive uma péssima surpresa com a bateria original sem carga nenhuma (nada ficou ligado por esquecimento). Minha CW é 11/12 (adquirida "OK" em Dez/11)...

A garantia cobre???

Abraços

A garantia da bateria é de 12 meses apenas.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 06 Jun 2013, 20:47

É verdade. A minha pifou em menos de 1 ano e foi trocada.
A que substituiu, tem mais 1 ano de garantia.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qui 06 Jun 2013, 20:57

Vendi meu i30 2010 com a bateria original... E olha que o carro tinha mais de 3 anos de fabricado e no último ano eu só saía nele aos finais de semana, ou seja, ficava a semana inteira parado. Neste aspecto, o carro me surpreendeu 100%!
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por klebergr em Sex 07 Jun 2013, 00:39

Tenho meu a 2 anos e 3 meses, possui som com módulo, as vezes fica parado por 15 dias,
faróis sempre no automático com xenon e mesmo assim ligo em garagem escura onde ao ligar acende os faróis e bato na chave liga, seu carro pode estar com alguma fuga de corrente.
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Ter 11 Jun 2013, 10:36

cada caso é um caso....o minimo q uma bateria deve durar a principio é 1 ano em teoria...mais varia e muito a real duração de cada uma ,fatores como tempo de uso diario influencia e muito sobre sua durabilidade, qto MAIS vc usar diariamente , muito maior será sua vida util...tendo ou não fuga de corrente....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 11 Jun 2013, 12:35

rafael_cpu escreveu:É verdade. A minha pifou em menos de 1 ano e foi trocada.
A que substituiu, tem mais 1 ano de garantia.

T+

Lembrando que no meu caso, a bateria estava pifada na manhã seguinte a substituição do módulo conforto (que apresentou problema). Ou seja, podem ter deixado algo desplugado ou com fuga de corrente.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 11 Jun 2013, 16:02

Valeu Técnico!!

Não é caso de fuga de corrente. Simplesmente acabou a vida útil da bateria coreana...

Alguns dias antes da bateria descarregar, percebi que as rádios memorizadas desconfiguraram. Já tava apitando na curva...

Abraços
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 11 Jun 2013, 19:39

Ainda não troquei a minha bateria, já tem 3 anos e 6 meses e nenhum sinal de que vai morrer.

Não instalei nenhum acessório no carro, tá original.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qua 12 Jun 2013, 08:30

lvarella escreveu:Ainda não troquei a minha bateria, já tem 3 anos e 6 meses e nenhum sinal de que vai morrer.

Não instalei nenhum acessório no carro, tá original.

Você foi premiado, pode acreditar. Tirou a sorte grande.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qua 12 Jun 2013, 14:11

O meu tem 3 anos e até  o momento a bateria está 100%.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 12 Jun 2013, 18:14

passou 1 ano ...pode se considerar no lucro (e geralmente dura mais q isso ...claro)....questão de marca sinceramente não levo em conta qdo compro uma....por lei todo fabricante é obrigado a garantir seu produto(bateria) por um ano....seja ela a bateria mais vagaba q existe mas q seje de 60 amperes, ai um vendedor pode te empurrar uma ´´MOURA´´cara pra cacete e daqui um ano ela pifa....ai te pergunto...valeu a pena gastar uma fortuna p usar durante um ano? ja q a garantia dela tbm é de um ano como qlqr outra mais barata .....?????
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qua 12 Jun 2013, 18:30

técnicorj escreveu:passou 1 ano ...pode se considerar no lucro (e geralmente dura mais q isso ...claro)....questão de marca sinceramente não levo em conta qdo compro uma....por lei todo fabricante é obrigado a garantir seu produto(bateria) por um ano....seja ela a bateria mais vagaba q existe mas q seje de 60 amperes, ai um vendedor pode te empurrar uma ´´MOURA´´cara pra cacete e daqui um ano ela pifa....ai te pergunto...valeu a pena gastar uma fortuna p usar durante um ano? ja q a garantia dela tbm é de um ano como qlqr outra mais barata .....?????

Aproveitando q o assunto bateria esta em alta aqui,hehehe
Tem algum lugar q vende dessa bateria q vem no carro?Qto é?
Na troca ,aquela manta termica vai pro saco né!

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafa_monteiro em Qui 13 Jun 2013, 10:03

Técnico Boa tarde! Tanquilo?

Meu amortecedor do lado direito foi para o saco! Está vazando e agora tenho que tocar. O carro está com 36 mil km, mas não está mais na garantia, pois o último dono não fez a revisão dentro do prazo de 1 ano.

A orientação é:
- Preciso mesmo trocar o Par, ou seja, os dois dianteiros? Na hyundai o preço aqui no Rj está por volta de R$ 470 cada um!!
- Tem umas Marcas paralelas que a galera fala bastante (Perfect, Ecolauber..). Sabe se é mesmo semelhante?
- Qual seria o risco de eu trocar apenas um lado, neste caso por outro original?

Abraço
Rafa

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 13 Jun 2013, 13:53

rafa_monteiro escreveu:Técnico Boa tarde! Tanquilo?

Meu amortecedor do lado direito foi para o saco! Está vazando e agora tenho que tocar. O carro está com 36 mil km, mas não está mais na garantia, pois o último dono não fez a revisão dentro do prazo de 1 ano.

A orientação é:
- Preciso mesmo trocar o Par, ou seja, os dois dianteiros? Na hyundai o preço aqui no Rj está por volta de R$ 470 cada um!!
- Tem umas Marcas paralelas que a galera fala bastante (Perfect, Ecolauber..). Sabe se é mesmo semelhante?
- Qual seria o risco de eu trocar apenas um lado, neste caso por outro original?

Abraço
Rafa

fala rafa...
cara, a questão de trocar apenas um é a seguinte....caso o outro esteje ja em fase de ´´fim de vida´´ele ira sobrecarregar o amortecedor novo diminuindo a vida util dele, e com os dois novos o peso fica bem distribuido não forçando nenhum garantindo muito tempo de vida util....o q não ira acontecer se trocar apenas um...
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 13 Jun 2013, 18:04

Bem,

SEMPRE troque os 2 SEMPRE.

Vou explicar, o amortecedor tem um indice de amortecimento, alias ,TecnicoRJ você saberia qual é o indice do amortecedor original ??? ; bem, conforme você vai usando o carro, esse indice vai mudando por minimas perdas de oleo que ocorrem naturalmente, então se você trocar apenas um ou trocar por uma marca com indice muito diferente o carro pode ficar instável e as vezes muito instável, alem claro do que explicou o TecnicoRJ...
Já fiz um trabalho sobre amortecedores uma vez, o resultado foi curioso e exemplificava muito bem o que ocorre com os carros de uma forma geral.

Abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por técnicorj em Sex 14 Jun 2013, 12:43

infelizmente nao....eu tenho apenas dados da montadora...do fabricante dos amortecedores os dados sao mais restritos a fabrica...
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafa_monteiro em Sex 14 Jun 2013, 15:42

Fala Técnico...Obrigado pelo feedback...
Ai vai mais uma, caso possa ajudar...
Falando em câmbio automático....

No manual há recomendação para troca de flúido do câmbio AT na Revisão de 30 mil km....

-Por que a Hyundai recomenda tão cedo esta troca? ou não seria cedo?
- Para quem não tem mais a garantia (meu caso). Não sei se isso já foi feito, apesar de avaliando o nível do óleo está em ótimo estado e dentro da marca. Ainda assim, é recomendado a troca? Vale a pena colocar na CSS ou um local especializado já está de bom tamanho?
- Indica qual especificação e litragem para este fluido?

Desde já obrigado

Forte abraço,
Rafa

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte