i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Pergunte ao tecnico...

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pergunte ao tecnico...

Mensagem por kunzendorff em Sex 14 Jun 2013, 16:00

Rafa, vou falar a minha experiencia sobre a troca do fluido da trasmissao...

No meu manual tb fala q a troca deve ser aos 30k, qndo fui fazer minha revisão...inicialmente a ccs nao queria realizar a troca, alegando que na tabela da hyundai tinha trocado pra troca aos 90k...ae insiste e eles trocaram !
Comprei o fluido la q foi esse:

No meu caso , como é cambio manual foram 2 litros conforme a especificação no manual no seu caso vao ser quase 7 litros.

Conversando com o mecanico da oficina, ele disse q ngm havia trocado o fluido e qndo ele precisou de abrir alguma cx de marcha, eles repararam q o fluido estava como novo, com cor e viscosidade otimas.
Fiquei pra ver o procedimento do troca e qndo ele abriu o reservatorio, nao deu outra...o fluido q sair , esta como novo...pena q nao hora nao tive a ideia de pedir um pouco pra tirar foto. Crying or Very sad
Mas ae ja era tarde...e ja q tinha comprado , fizeram a troca!
Entao minha conclusao é 30k é pouco prara subustituir,mas esperar os 90k...acho meio q exagero,hehehe!

Sei q aqui é o topico do Tecnico,mas dei meu pitaco,heheh!

Abraço

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 14 Jun 2013, 16:28

Poxa, excelente assunto!
Também tenho essa dúvida.

Acompanhando...
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafa_monteiro em Sex 14 Jun 2013, 16:44

Muito obrigado por compartilhar kunzendorff!!!!!!
Fiquei mais tranquilo vendo sua experiência.

Eu não vou esperar 90 km não, quero fazer logo, se for indicado, porque a porrada de grana que vou perder se comecar a dar problema no cambio AT vai ser $$$ muita. A principio, ele está ótimo.

Esta foto do óleo que voce postou foi a do Manual, certo? Foi caro?
Rapaz, 7 litros no AT!!! Que i30 cachaceiro! ahha

Vamos esperar o técnico responder e ver que dica ele sugere para nós,

forte abraço,
Rafa

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Sex 14 Jun 2013, 16:58

é... vamaso aguardo o tecnico, oq ele vai nos recomendar!

Entao os dois litros na ccs, deu 60 reias...creio q deve achar mais em conta!

Valeu

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Sex 14 Jun 2013, 17:04

kunzendorff mandou bem, a intencao e essa manter a informacao ao alcance de todo mundo,e vc ta bem informado.....realmente...desde dezembro a tabela de revisao teve alguns itens modificados, e no caso do fluido de cambio passou de 30 mil p 90mil km, e podem sim fazer a troca aos 90 sem medo pois o nivel de contaminacao do fluido e muito baixa, preservando as caracteristicas do fluido por muito tempo,ao contrario do oleo do motor por exemplo q devido ao contato com alta temperatura vai alterando suas propriedades lubrificantes
outra coisa e o preco do fluido q tem um preco ''popular'' o litro do fluido do azera por exemplo custa 200 pratas ''o litro'' imagine ....a cada 30 mil ter de gastar 1600 reais so com cambio....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafa_monteiro em Sex 14 Jun 2013, 20:45

Então posso ignorar o manual neste caso, já que houve mudança?
Recomenda levar em algum local para avaliar o estado das peças do cambio pelo menos? ou acha que é desnecessário?

Obrigado.
Rafa

rafa_monteiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Sex 14 Jun 2013, 21:26

essa mudanca foi pq fizeram uma reavaliacao sobre os intervalos de troca dos fluidos, examinando varios carros em diversas condicoes de uso durante esses anos depois de seu lancamento , nao havendo vazamentos e nao notando nada de anormal na mudancas das marchas e desnecessario levar p alguem avaliar...pode ficar tranquilo....valeu
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sab 15 Jun 2013, 11:36

30k km para troca é absurda, em geral os carros automáticos trocam o oleo com 80k km.
Nos carros manuais, eu nem sei, mas sei que eu nunca troquei oleo de caixa, e olha que já rodei muito de carro.
Trocar com 90k km é algo bem aceitável, fui até olhar meu manual, lá fala em 100k km a troca para o automático e 120k km o manual.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por rafael_cpu em Qua 17 Jul 2013, 10:22

Meu carro (com 22.000km hoje) começou a apresentar há uns três meses comportamento estranho do câmbio (em retomadas principalmente) e com lag na ré também.
Além da luz do ESP que acendia às vezes, como já relatei ao grande amigo TécnicoRJ neste tópico.

Ontem deixei o carro na CAOA.

Reclamei:
Luz do ESP que acendia às vezes: disseram que passaram o software e não detectaram nada, mas por via das dúvidas, regularam a direção (ângulo, etc.);
Barulho na dianteira: era a bucha do escapamento; colocaram uma nova e está tudo ok, sem qualquer barulho;
Câmbio: disseram que checaram o óleo, mas estava sem contaminação. Disseram que encomendaram lubrificante novo e um corpo de válvula (acho que é isso). Vai demorar uns 15 dias. Vão ligar e testar. Se funcionar, fica feito. Se não melhorar o comportamento do câmbio, só enviando para Sampa mesmo.

Foi totalmente sem custo, como deveria ser mesmo. E fui muito bem atendido (com horários de entrega e retirada respeitados) e o carro entregue lavado.

Tenho duas perguntas ao amigo TécnicoRJ:

A substituição do corpo de válvula pode solucionar mesmo o problema do câmbio?
E quanto ao ESP, o software não indicaria qual a origem do acendimento da luz no painel?

Obrigado!

EDIT.: antes meu carro só apresentava este comportamento em retomadas de 4 para 3 em estradas. E era de vez em quando. Após tirar o carro, o câmbio rateava praticamente em todas as marchas e situações e na cidade... voltou MUITO pior. Uma bomba mesmo.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 17 Jul 2013, 14:48

rafael_cpu escreveu:Meu carro (com 22.000km hoje) começou a apresentar há uns três meses comportamento estranho do câmbio (em retomadas principalmente) e com lag na ré também.
Além da luz do ESP que acendia às vezes, como já relatei ao grande amigo TécnicoRJ neste tópico.

Ontem deixei o carro na CAOA.

Reclamei:
Luz do ESP que acendia às vezes: disseram que passaram o software e não detectaram nada, mas por via das dúvidas, regularam a direção (ângulo, etc.);
Barulho na dianteira: era a bucha do escapamento; colocaram uma nova e está tudo ok, sem qualquer barulho;
Câmbio: disseram que checaram o óleo, mas estava sem contaminação. Disseram que encomendaram lubrificante novo e um corpo de válvula (acho que é isso). Vai demorar uns 15 dias. Vão ligar e testar. Se funcionar, fica feito. Se não melhorar o comportamento do câmbio, só enviando para Sampa mesmo.

Foi totalmente sem custo, como deveria ser mesmo. E fui muito bem atendido (com horários de entrega e retirada respeitados) e o carro entregue lavado.

Tenho duas perguntas ao amigo TécnicoRJ:

A substituição do corpo de válvula pode solucionar mesmo o problema do câmbio?
E quanto ao ESP, o software não indicaria qual a origem do acendimento da luz no painel?

Obrigado!

EDIT.: antes meu carro só apresentava este comportamento em retomadas de 4 para 3 em estradas. E era de vez em quando. Após tirar o carro, o câmbio rateava praticamente em todas as marchas e situações e na cidade... voltou MUITO pior. Uma bomba mesmo.

respondendo....
a substituição do corpo de valvulas resolve sim (99%) pois esses conjuntos tem um revestimento externo ,como de fosse uma galvanização(como exemplo), e em alguns conjuntos por algum motivo esse revestimento se desprende causando vazamento interno de pressão ,e como as marchas são acionadas atraves da pressão do fluido,essa perda acaba causando esses trancos chatos p caramba durante as mudanças das marchas, já o novo corpo a ser colocado já vem com um novo revestimento ,p evitar q isso se repita novamente.

já a questão do ESP se ele se manifesta as vezes em rapidos lampejos, e pq ela esta entrando em funcionamento corrigindo a tragetória de seu carro...ex: vc sair cantando pneu, em uma derrapagem durante uma curva, o lampejo na verdade está apenas te informando q ele ta ali trabalhando, isso não ficara registrado no módulo .....não é defeito.....já no caso de uma falha , a luz do ESP ficará acesa direto, indicando uma anomalia no sistema, nesse caso isso ficara registrado na memoria do modulo....dizendo tbm oq esta danificado ou com mal funcionamento....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 17 Jul 2013, 16:30

Obrigado, amigo TécnicoRJ! Smile 

Poxa, tomara que a substituição resolva mesmo o problema. Aí não ficaria sem carro.

Na verdade, em relação ao ESP, foi justamente isso. Ela acendia às vezes e permanecia ligada (o indicador ESP OFF), mesmo sem eu ter apertado o botão para desligá-lo. Então, não era a luz de funcionamento do ESP, mas a de ESP desligado.

Quando eu desligava o carro e ligava novamente, a luz ESP OFF apagava.

Aí fiquei em dúvida, se o sistema mantinha o registro. Porque na concessionária disseram que não havia registro de nenhuma anomalia.

Obrigado mais uma vez, amigo!
POSITIVADO!

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Sex 02 Ago 2013, 14:25

Ae tecnicojr, blz?

Aqui estou precisando de desmontar meu retrovisor interno, vc tem o passo a passo ou alguma dica?

Obrigado

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Seg 05 Ago 2013, 20:19

kunzendorff escreveu:Ae tecnicojr, blz?

Aqui estou precisando de desmontar meu retrovisor interno, vc  tem o passo a passo ou alguma dica?

Obrigado

desmontar q vc diz é apenar p retira-lo?
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Seg 05 Ago 2013, 20:30

técnicorj escreveu:desmontar q vc diz é apenar p retira-lo?

Entao tecnicojr, consegui retirar o retrorvisor, deslisei ele pra frente e desparafusei aqueles dois parafusos, pra tirar um cordao de um terço q eu usava nele ,mas fazia barulho, fui tirar e arrebentou e caiu la dentro,mas valeu ae!

Agora aproveitando , te contar... venho reparando uns estalos qndo esterço o volante para direita e qndo subo alguma rampa de garagem ,escuto uns estalos na parte da frente, nao sei se é pq alivia bem a frente do carro,mas subo a mesma rampa a mais tempo nao nao escutava esses estalos e sinto q é sempre do lado direito!O q pode ser?
Obrigado

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Ter 06 Ago 2013, 07:36

kunzendorff escreveu:
técnicorj escreveu:desmontar q vc diz é apenar p retira-lo?

Entao tecnicojr, consegui retirar o retrorvisor, deslisei ele pra frente e desparafusei aqueles dois parafusos, pra tirar um cordao de um terço q eu usava nele ,mas fazia barulho, fui tirar e arrebentou e caiu la dentro,mas valeu ae!

Agora aproveitando , te contar... venho reparando uns estalos qndo esterço o volante para direita e qndo subo alguma rampa de garagem ,escuto uns estalos na parte da frente, nao sei se é pq alivia bem a frente do carro,mas subo a mesma rampa a mais tempo nao nao escutava esses estalos e sinto q é sempre do lado direito!O q pode ser?
Obrigado

uma pergunta...esse estalo é ....
- durante o movimento esterçando o volante
- depois de esterçado
caso seu carro seja automático , abra o vidro e repare se vc nota esse estalo ao colocar a ré e depois em drive em linha reta mesmo ,e me diga se sim o não
valeu
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Ter 06 Ago 2013, 11:03

técnicorj escreveu:
- depois de esterçado
caso seu carro seja automático , abra o vidro e repare se vc nota esse estalo ao colocar a ré e depois em drive em linha reta mesmo ,e me diga se sim o não
valeu

Cara... os estalos sao qndo subo a rampa q é uma reta e qndo estou com o carro em movimento esterçando para direita... meu carro é MT...valeu demais!

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Ter 06 Ago 2013, 11:42

O meu está com algo semelhante...começou depois que trocaram o corpo de válvula do cambio. Não sei se mexeram em algo e ficou meio frouxo...as vezes andando em pista acidentada fica fazendo um "cloc,cloc,cloc"...e se mexo o volante de um lado para o outro com o carro parado, faz um barulho bem semelhante e da a impressão que o volante está com folga...

Falando no troca do corpo de válvula, mesmo depois da troca, achei que ainda não ficou bom...Não é sempre, mas vezes quando estou vindo rápido (+ de 60km/h) e vou reduzindo a quase 0km/h...parece que ao chegar proximo a 10 - 15km/h o carro da dois soquinhos (ou duas engasgada, nao consegui diferenciar ainda)...O que pode ser?

Falta 1.000km para a revisão de 50mil km....estou só esperando dar a km para ver esses probleminhas. Não andei nem 200km depois que mexeram no cambio.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Ter 06 Ago 2013, 12:20

bruno.universat escreveu:O meu está com algo semelhante...começou depois que trocaram o corpo de válvula do cambio. Não sei se mexeram em algo e ficou meio frouxo...as vezes andando em pista acidentada fica fazendo um "cloc,cloc,cloc"...e se mexo o volante de um lado para o outro com o carro parado, faz um barulho bem semelhante e da a impressão que o volante está com folga...

Falando no troca do corpo de válvula, mesmo depois da troca, achei que ainda não ficou bom...Não é sempre, mas vezes quando estou vindo rápido (+ de 60km/h) e vou reduzindo a quase 0km/h...parece que ao chegar proximo a 10 - 15km/h o carro da dois soquinhos (ou duas engasgada, nao consegui diferenciar ainda)...O que pode ser?

Falta 1.000km para a revisão de 50mil km....estou só esperando dar a km para ver esses probleminhas. Não andei nem 200km depois que mexeram no cambio.

O meu estava com esse cloc, cloc e era a coluna de direção que foi trocada em garantia mês passado. Estava com 30.000 km.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Ter 06 Ago 2013, 18:38

A Hyundai-Caoa deveria fazer um recall da coluna de direção, tem vários donos de i30 que conheço que tiveram a coluna trocada, e eu já estou caminhando para segunda troca (primeira com 10 mil km e a segunda será por volta dos 30 mil km).
heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 160

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 07 Ago 2013, 07:45

kunzendorff escreveu:
técnicorj escreveu:
- depois de esterçado
valeu

Cara... os estalos sao qndo subo a rampa q é uma reta e qndo estou com o carro em movimento esterçando para direita... meu carro é MT...valeu demais!

essa tá um pouco dificil hein...kkkkk, mais a principio,como eu não ouvi o barulho (q ajuda bastante p identificar) tá me parecendo ser um principio de folga na bieleta, vamos aos fatos...na rampa em linha reta com a tração o motor tende a aliviar o peso sobre a suspensão dianteira levantando a frente do carro , q em alguns casos não ira aparecer em rua de paralelepipedo por exemplo.....e qdo vc esta em movimento esterçando p a direita acontece a mesma coisa mas desta vez a tração do carro em curva tbm alivia o peso sobre a suspensão do lado direito fazendo o mesmo efeito...em teoria essa é a minha conclusão....tem que checar as duas bieletas p confirmar o não, ja tive casos em q a bieleta de um lado estava com uma folguinha minima, e o barulho se destacava do outro lado...p dar aquele confere legal, solte a ponta da bieleta de um lado e movimente a barra estabilizadora com a mão p cima e p baixo, assim vc sabera se a bieleta do outro lado tem uma folga minima q seje, depois coloque de volta e faça o mesmo do outro lado, pq na mão se for uma folga muito pequena vc não ira notar.
valeu meu camarada....a principio parece ser isso mesmo..
abraço
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 07 Ago 2013, 07:58

heltoncaetano escreveu:A Hyundai-Caoa deveria fazer um recall da coluna de direção, tem vários donos de i30 que conheço que tiveram a coluna trocada, e eu já estou caminhando para segunda troca (primeira com 10 mil km e a segunda será por volta dos 30 mil km).

um chamado p RECALL só acontece qdo um item do veiculo possa comprometer a segurança do condutor ou (e) seu ocupantes, esses casos em questão por se tratar apenas de ´´barulho´´ e não comprometer em nada a segurança dos ocupantes , pode ser feita uma ´´CAMPANHA´´ na qual estara incluido o numero do chassis dos veiculos envolvidos e sera feito a troca automática do item na primeira passagem sua pela css, o cliente é comunicado de tal assim q der entrada p fazer qlqr serviço na css como revisao por exemplo....e nesses casos da coluna por exemplo q não ha uma campanha a troca é feita gratuita desde q se esteja em dia com a garantia do veiculo....já um recall vc é atendido estando ou dentro da garantia....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qua 07 Ago 2013, 13:09

técnicorj escreveu:essa tá um pouco dificil hein...kkkkk, mais a principio,como eu não ouvi o barulho (q ajuda bastante p identificar) tá me parecendo ser um principio de folga na bieleta, vamos aos fatos...na rampa em linha reta com a tração o motor tende a aliviar o peso sobre a suspensão dianteira levantando a frente do carro , q em alguns casos não ira aparecer em rua de paralelepipedo por exemplo.....e qdo vc esta em movimento esterçando p a direita acontece a mesma coisa mas desta vez a tração do carro em curva tbm alivia o peso sobre a suspensão do lado direito fazendo o mesmo efeito...em teoria essa é a minha conclusão....tem que checar as duas bieletas p confirmar o não, ja tive casos em q a bieleta de um lado estava com uma folguinha minima, e o barulho se destacava do outro lado...p dar aquele confere legal, solte a ponta da bieleta de um lado e movimente a barra estabilizadora com a mão p cima e p baixo, assim vc sabera se a bieleta do outro lado tem uma folga minima q seje, depois coloque de volta e faça o mesmo do outro lado, pq na mão se for uma folga muito pequena vc não ira notar.
abraço

Valeu demais ,cara.. pela dica.. por isso td q vc disse ja tenho por onde começar a olhar... abraço

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qua 07 Ago 2013, 13:36

kunzendorff escreveu:
técnicorj escreveu:essa tá um pouco dificil hein...kkkkk, mais a principio,como eu não ouvi o barulho (q ajuda bastante p identificar) tá me parecendo ser um principio de folga na bieleta, vamos aos fatos...na rampa em linha reta com a tração o motor tende a aliviar o peso sobre a suspensão dianteira levantando a frente do carro , q em alguns casos não ira aparecer em rua de paralelepipedo por exemplo.....e qdo vc esta em movimento esterçando p a direita acontece a mesma coisa mas desta vez a tração do carro em curva tbm alivia o peso sobre a suspensão do lado direito fazendo o mesmo efeito...em teoria essa é a minha conclusão....tem que checar as duas bieletas p confirmar o não, ja tive casos em q a bieleta de um lado estava com uma folguinha minima, e o barulho se destacava do outro lado...p dar aquele confere legal, solte a ponta da bieleta de um lado e movimente a barra estabilizadora com a mão p cima e p baixo, assim vc sabera se a bieleta do outro lado tem uma folga minima q seje, depois coloque de volta e faça o mesmo do outro lado, pq na mão se for uma folga muito pequena vc não ira notar.
abraço

Valeu demais ,cara.. pela dica.. por isso td q vc disse ja tenho por onde começar a olhar... abraço

depois me diz se acertei....kkkk
abraço
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por michel.i30 em Qua 04 Set 2013, 14:49

Fala técnico boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida pois lendo diversos tópicos, não achei nada com relação aos i30s mais "velhinhos".
Bom, a pergunta é o seguinte, acabei pegando um i30 com 91.000 km cujo o mesmo tem todas as revisões feitas na Hyundai. A questão é a seguinte, gostaria de fazer uma troca de óleo sem precisar ir na concessionária, entretanto, nao consigo achar a especificação de óleo precisa para o i30 com essa kilometragem. Poderia me ajudar?
Grande abraço!
Michel

michel.i30
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Dom 08 Set 2013, 08:35

michel.i30 escreveu:Fala técnico boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida pois lendo diversos tópicos, não achei nada com relação aos i30s mais "velhinhos".
Bom, a pergunta é o seguinte, acabei pegando um i30 com 91.000 km cujo o mesmo tem todas as revisões feitas na Hyundai. A questão é a seguinte, gostaria de fazer uma troca de óleo sem precisar ir na concessionária, entretanto, nao consigo achar a especificação de óleo precisa para o i30 com essa kilometragem. Poderia me ajudar?
Grande abraço!
Michel
blz Michel
desculpa pela demora ...minha net tava um lixo....rsrs
cara vai de 5w30 sempre independente de km.....reviso muito i30 com mais de 180 mil e todos mantem um ''corpinho'' de 30 mil sem nenhuma anormalidade , aconselho apenas a fazer uma descontaminacao do motor antes de trocar o oleo, q e aquele produto q vc mistura ao oleo antes da troca p q elimine possiveis acumulos de borras no motor, vc encontra isso em qlqr auto pecas custa em media 15 reais, compre somente os q vem com apenas 1 frasco, pois existem alguns p uso antes da troca e outro frasco p ser usado junto ao oleo novo...saia fora desses.....
uma substituicao do fluido de freio tbm melhora e muito o seu funcionamento dos freios ,por mais q eles parecam estarem bons um fluido novo deixa ainda melhor
valeu
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares