i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Novo I30 - FENÔMENO DE VENDAS!!!

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo I30 - FENÔMENO DE VENDAS!!!

Mensagem por kunzendorff em Qui 09 Maio 2013, 12:35

futchos escreveu:Deviria ir com um delegado de polícia e dar voz de prisão no momento que um vendedor tivesse a coragem de propor uma negociação desta.

futchos.

kkkk Boa futchos! Absurdo mesmo....imornal!

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qui 09 Maio 2013, 13:24

kunzendorff escreveu:
futchos escreveu:Deviria ir com um delegado de polícia e dar voz de prisão no momento que um vendedor tivesse a coragem de propor uma negociação desta.

futchos.

kkkk Boa futchos! Absurdo mesmo....imornal!

Deviria foi grosseiro!!!!!!!
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 478

Ver perfil do usuário

Mensagem por Eudaldo em Qui 09 Maio 2013, 13:54

Piada pronta né?????

Pelo que sei, a crise armamentista desfavorece a investimento e com isso o preço do produto final tente a subir e não diminuir, mas a opinião em macroeconomia de um revendedor de veiculo deve ser melhor que a minha que trabalha com isso...

Mas uma coisa ele tem razão. Quem pensa que o old terá a mesma força de venda que tinha a uns 6 meses atras está bem enganado.

Fui avaliar o meu 2012 top quando cogitei trocar pelo novo e em vários lugares me ofereceram de 42 a 44 mil, chorando devo chegar em 46, 48. nada mais que isso.
Eudaldo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 32

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Sex 10 Maio 2013, 14:17

Galera,

Alguém sabe dizer se a Hyundai é filiada a Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA), já que no ranking de emplacamentos - ABRI/2013, não aparece o i30 nas vinte primeiras posições...

1º - Kia Sportage segue líder com 1002 unidades
...
20º Audi Q3 com 142 unidades
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 10 Maio 2013, 14:18

Que eu saiba, ela não faz parte!!!

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Sex 10 Maio 2013, 18:05

Não, não faz parte.

Mesmo que fizesse não estaria no ranking.

futchos.

futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sex 10 Maio 2013, 22:41

Eu dei a tal ideia de mandar uma carta pra CAOA/Hyundai.
Mas para ter impacto, o ideal é o dono do fórum criar um cadastro e mandar um email para todos os membros do Forum, chamado para o manifesto. Depois disso, elaboraríamos o texto da ideia que queremos apresentar e, quando pronto, cada um imprime com seu nome, assina e envia pelo correio para o mesmo endereço.
Imaginem se em 1 mês chegam 500 cartas lá...
No mínimo vão pensar no assunto...

Daí mostramos para as revistas e blogs o que fizemos, assim a ideia sai do domínio do nosso grupo e ganha uma outra dimensão. "Olha o que estes caras fizeram!!!"

Quem é o dono do Fórum?
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por valdirsaraiva em Sab 11 Maio 2013, 01:24

aqui em salvador o peco tbem tá 90 mil, é nada mais nada menos o mesmo valor de uma BMW (premium de verdade) 116i com motor turbo, traçao traseira, start stop e KERS, com mais 12 k voce compra uma 118i e com mais 10 k compra a nova Mercedes Benz Classe A, a A200 (a do video do lelek)!
Um roubo o valor desse carro! a top top tinha de custar uns 70, 75 mil no max!

valdirsaraiva
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Ter 14 Maio 2013, 11:44

Estou me divertindo com os resultados de vendas rssss.
Não tenho dúvidas que se tivessem mantido o 2.0 e o TOP custasse uns 70, eu já estaria montado em um.

http://www.encontracarros.com/novo-hyundai-i30-derrapa-nas-vendas/comment-page-1/

http://carsale.uol.com.br/editorial/noticia/11017-novo-hyundai-i30-vende-metade-da-geracao-anterior
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 14 Maio 2013, 11:55

E pelo jeito a CAOA/Hyundai está satisfeita. Vende 1/3 do que outro vendia, mas o lucro deve estar no mesmo patamar ou superior.

Se vendesse menos de 100 unidades/mês, talvez eles mudassem algo, mas tenho a sensação de que se abaixarem o preço, iriam depenar o carro e tudo que vem hoje, vira opcional.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Ter 14 Maio 2013, 13:19

Felipe Drumond escreveu:Estou me divertindo com os resultados de vendas rssss.
Não tenho dúvidas que se tivessem mantido o 2.0 e o TOP custasse uns 70, eu já estaria montado em um.

http://www.encontracarros.com/novo-hyundai-i30-derrapa-nas-vendas/comment-page-1/

http://carsale.uol.com.br/editorial/noticia/11017-novo-hyundai-i30-vende-metade-da-geracao-anterior

Pode ter certeza que eu tbm... agora não dá mais... já encontrei outra opção!

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Ter 14 Maio 2013, 15:54

Hoje vi dois novo i30 ao vivo...

O primeiro foi quando fui deixar meu carro na CSS e estava chegando um novo i30 (já emplacado) guinchado para manutenção... não sei qual era o problema, mas eles tiveram que empurrar ele o tempo todo pq nao dava partida.

E o segundo foi quando fui ver um HR lá na CAOA.... muito belo o caro... o vendedor foi bem sincero, disse que o novo motor deu mais economia para o carro e que em relação ao nosso quase não tem diferença de desempenho pq apesar do motor menor, o cambio é de 6 marchas e muito bem escalonado. Concordei com ele nesse ponto, mas conclui com ele que mesmo assim o preço era um assalto, ainda mais com motor 1.6.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Ter 14 Maio 2013, 18:36

bruno.universat escreveu:Hoje vi dois novo i30 ao vivo...

E o segundo foi quando fui ver um HR lá na CAOA.... muito belo o caro... o vendedor foi bem sincero, disse que o novo motor deu mais economia para o carro e que em relação ao nosso quase não tem diferença de desempenho pq apesar do motor menor, o cambio é de 6 marchas e muito bem escalonado. Concordei com ele nesse ponto, mas conclui com ele que mesmo assim o preço era um assalto, ainda mais com motor 1.6.

Se ele não for bem sincero ele perde o emprego!!!!!!
hahahahahahahahahahaha.....

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qua 15 Maio 2013, 09:26

futchos escreveu:

futchos.

kkkkkkk.... concordo contigo!

Quando eu disse que ele foi bem sincero, foi pq ele disse para não esperar grandes surpresas com novo i30 e pelo fato de no final da nossa conversa ele concordar que o preço está fora da realidade e que nessa faixa de preço compensa mais pegar um elantra ou um carro mais potente.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qua 15 Maio 2013, 09:47

bruno.universat escreveu:
futchos escreveu:

futchos.

kkkkkkk.... concordo contigo!

Quando eu disse que ele foi bem sincero, foi pq ele disse para não esperar grandes surpresas com novo i30 e pelo fato de no final da nossa conversa ele concordar que o preço está fora da realidade e que nessa faixa de preço compensa mais pegar um elantra ou um carro mais potente.

Verdade.

Precisamos ter a clareza de ver o ponto de vista do vendedor: Só um louco pra desdenhar o seu produto, não é ?
Agora o Elantra também está caríssimo!!!
Ainda não entendi qual é a da CAOA ou da Hyundai, em relação ao posicionamento de seus carros no mercado aqui no Brasil.
Hoje estão muito próximos das marcas premium alemãs como Mercedes, BMW e Audi.

futchos
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qua 15 Maio 2013, 15:13

futchos escreveu:
Ainda não entendi qual é a da CAOA ou da Hyundai, em relação ao posicionamento de seus carros no mercado aqui no Brasil.

futchos

A KIA parece estar no mesmo caminho da Hyundai...chegou a ver o Cerato novo? Bonito, caríssimo e com o mesmo motor do Novo i30! E acho que isso vai puxar as outras marcas a elevarem o preço também.

Aqui é a galinha de ouro das montadoras! Eles empurram o carro do jeito que querem, com o preço que querem e os trouxas, ops...digo, nós brasileiros continuamos a comprar e calados! E não é só em relação a carros...é em relação a tudo! Governo, segurança pública, educação e tal. Ah, só não mexe com o futebol pq dai pode dar problema! Razz

Ainda não sou a favor de carros a preço de banana como nos EUA ou Europa porque acho que nossas vias não estão preparadas para o aumento absurdo que teria de carros na rua. Apoio que os carros deveriam ter preço mais justos sim, mas antes disso precisaríamos de vias e cidades mais planejadas, combustível suficiente para a demanda, leis de transito mais rigorosas, etc...

É até "engraçado" como as coisas acontecem e o povo ainda continua calado...o governo enche o rabo dos vagabundos de benefícios e transforma a população cada vez mais acomodada e preguiçosa...Auxílio presidiário, bolsa família, auxilio disso e daquilo e mais bolsa de nao sei oque... E agora tem até o programa "Minha pedra, minha vida" com benefícios para os usuários de crack.... Shocked
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qua 15 Maio 2013, 17:13

bruno.universat escreveu:
futchos escreveu:

futchos

A KIA parece estar no mesmo caminho da Hyundai...chegou a ver o Cerato novo? Bonito, caríssimo e com o mesmo motor do Novo i30! E acho que isso vai puxar as outras marcas a elevarem o preço também.

Aqui é a galinha de ouro das montadoras! Eles empurram o carro do jeito que querem, com o preço que querem e os trouxas, ops...digo, nós brasileiros continuamos a comprar e calados! E não é só em relação a carros...é em relação a tudo! Governo, segurança pública, educação e tal. Ah, só não mexe com o futebol pq dai pode dar problema! Razz

Ainda não sou a favor de carros a preço de banana como nos EUA ou Europa porque acho que nossas vias não estão preparadas para o aumento absurdo que teria de carros na rua. Apoio que os carros deveriam ter preço mais justos sim, mas antes disso precisaríamos de vias e cidades mais planejadas, combustível suficiente para a demanda, leis de transito mais rigorosas, etc...

É até "engraçado" como as coisas acontecem e o povo ainda continua calado...o governo enche o rabo dos vagabundos de benefícios e transforma a população cada vez mais acomodada e preguiçosa...Auxílio presidiário, bolsa família, auxilio disso e daquilo e mais bolsa de nao sei oque... E agora tem até o programa "Minha pedra, minha vida" com benefícios para os usuários de crack.... Shocked
É a nossa triste realidade. Pior é que temos culpa nesse processo, pois enxergamos tudo e não fazemos nada. Isso é o pior.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qua 15 Maio 2013, 17:26

Concordo com vc Futchos. criticar é fácil...quero ver fazer algo pra mudar !!!! Quando peguei um bandido na minha rua me chamaram de louco... Evil or Very Mad ...as pessoas são assim, egoístas e não veem o próximo...
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qua 15 Maio 2013, 17:27

futchos escreveu:
É a nossa triste realidade. Pior é que temos culpa nesse processo, pois enxergamos tudo e não fazemos nada. Isso é o pior.

futchos.

Concordo...e isso me frusta de mais! Neutral
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qua 15 Maio 2013, 20:18

Pessoal,

Hoje fui à CAOA e conheci os dois i30s: o básico (código B350) e o top (código B357).

Realmente o carro é belíssimo e isso é incontestável. O top de linha enche os olhos com seus inúmeros equipamentos incomuns à categoria, além do acabamento esmerado (este comum à versão básica também).

Uma coisa que gostei é que agora há diferenciações bem perceptíveis entre o básico e o top. Além da grade, que todos sabem que é diferente, o top apresenta também o friso da guarnição dos vidros laterais cromado (no básico é preto), flap pára-barro nas 4 rodas (no básico não há nenhum flap), além das palhetas aerotwin no top (contra convencionais no básico).

Seguem os preços cobrados em BH:
- Básico: R$ 75.000,00 (dá para negociar para R$ 73.000,00)
- Top: R$ 91.000,00 (preço mínimo R$ 90.000,00)

Uma prova de que o carro não está vendendo conforme o esperado é que há 3 unidades PRATA e 4 unidades PRETA disponíveis à pronta-entrega em BH do modelo topo de gama. O básico nem perguntei, mas também há carros disponíveis para entrega imediata.

O próprio vendedor confessou que o custo benefício do carro não compensa e que a Hyundai-CAOA deu um tiro no pé colocando esse carrão com motor 1.6 Flex. Ele disse que o Veloster (R$ 76.000,00) e o Elantra (a partir de R$ 80.000,00 o 1.8 ) estão compensando muito mais e que muitos que vão atrás do i30 acabam comprando um destes dois.

No mais, ele me apresentou todas as funcionalidades do carro (3 regulagens de peso do volante - Comfort, Normal e Sport, GPS, câmera de ré, bluetooth, teto solar, etc), demonstrando amplo conhecimento sobre o produto (coisa rara de acontecer). Ficamos mais de 1 hora batendo papo. rsrs

De todo modo, falei com ele que o carro é maravilhoso, mas não vale os R$ 91.000,00 cobrados e o pior de tudo é que ele concordou comigo. rsrs

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por joaoblack em Qua 15 Maio 2013, 20:21

Hoje tive um tempinho e parei na CCS para dar uma olhada no novo i30, ainda estava lá o preto, modelo de entrada. Achei o carro bonitão, chama a atenção, acabamento achei muito bom, central multimídia não toca dvd. Espaço para os passageiros de traz eu achei razoável, tenho 1,80m. Os bancos achei confortável também. Solicitei o test drive mas eles não tem, antes de comprar eu faço 2 ou 3 testes antes, comprar só no olho um lançamento que ninguém é foda!

Segundo a vendedora eles só tem o modelo de entrada, tanto preto como prata a pronta entrega pelo valor de R$75.000,00 e informou que a top não tem nem previsão de quando chega e não estão recebendo encomenda e o valor seria de R$85.000,00... Segundo ela estão vendendo muuuuuito, tanto que não vi nenhum na rua e tem vários de entrada a pronta entrega.

E agora a lapada na cara, mandei avaliar e falaram que meu carro apesar de todo cuidado que tenho com ele de sempre hidratar bancos, usar cera especial, nenhuma batida, pneus novos, meu carro só valia R$30.000,00 ano 10/11 35mil km

Melhor ficar com o carro mais 2 anos ou então deixar de cuidar.

Ela também falou que tem o old i30 no deposito por R$50.000,00 MT

CCS Smaff Caoa Fortaleza/ce

joaoblack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qui 16 Maio 2013, 09:15

CAÔ! rssss
Estão vendendo merd* nenhuma! Os números de emplacamento já foram anunciados aqui no fórum, e todo blog ou revista "especializada" fala a mesma coisa (apesar de não terem, pra mim, nenhuma credibilidade): não está vendendo nada. O carro é raridade nas ruas.

Nos dados de emplacamentos é possível notar que está tomando couro de carros já muito cansados (caso do Focus) e de carros que nunca foram nada na vida, como o Linea! Tomar pau de Linea é sacanagem!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por pirassununga51 em Qui 16 Maio 2013, 09:24

Pedro Serrão escreveu: ...
O próprio vendedor confessou que o custo benefício do carro não compensa e que a Hyundai-CAOA deu um tiro no pé colocando esse carrão com motor 1.6 Flex. Ele disse que o Veloster (R$ 76.000,00) e o Elantra (a partir de R$ 80.000,00 o 1.8 ) estão compensando muito mais e que muitos que vão atrás do i30 acabam comprando um destes dois. ...

No marketing há um estratégia que é a seguinte: Você oferece várias produtos ao cliente, e um deles é uma opção muito ruim, que quase ninguém vai escolher, para que as outras pareçam excelentes. Vou dar um exemplo:

O Ny Times oferece três pacotes de assinatura:

1- apenas jornal impresso: $70
2 - apenas jornal digital: $100
3 - impresso + digital: $100

O cara olha é diz, mas a opção 2 é burra, ninguém vai escolhe-lá. Mas ai que está a estratégia, a partir do momento que a 2 é a mais ruim de todas, a maioria vai optar pela opção 3. No entanto se tivéssemos apenas duas opção, jornal impresso por $70 e impresso + digital por $100. A maioria optaria pela opção de $70, pois a impresso+digital seria a pior, o cérebro humano sempre tende a escolher o meio-termo.

É mesma coisa com o Hyundai, colocam o i30 a preço absurdo para o cliente levar veloster ou elantra feliz para casa, pois não levou a pior opção que era o i30, mas de qualquer forma levou um hyundai. Puro marketing-psicológico.

pirassununga51
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por J0hNNY em Qui 16 Maio 2013, 09:26

pirassununga51 escreveu:
Pedro Serrão escreveu: ...
O próprio vendedor confessou que o custo benefício do carro não compensa e que a Hyundai-CAOA deu um tiro no pé colocando esse carrão com motor 1.6 Flex. Ele disse que o Veloster (R$ 76.000,00) e o Elantra (a partir de R$ 80.000,00 o 1.8 ) estão compensando muito mais e que muitos que vão atrás do i30 acabam comprando um destes dois. ...

No marketing há um estratégia que é a seguinte: Você oferece várias produtos ao cliente, e um deles é uma opção muito ruim, que quase ninguém vai escolher, para que as outras pareçam excelentes. Vou dar um exemplo:

O Ny Times oferece três pacotes de assinatura:

1- apenas jornal impresso: $70
2 - apenas jornal digital: $100
3 - impresso + digital: $100

O cara olha é diz, mas a opção 2 é burra, ninguém vai escolhe-lá. Mas ai que está a estratégia, a partir do momento que a 2 é a mais ruim de todas, a maioria vai optar pela opção 3. No entanto se tivéssemos apenas duas opção, jornal impresso por $70 e impresso + digital por $100. A maioria optaria pela opção de $70, pois a impresso+digital seria a pior, o cérebro humano sempre tende a escolher o meio-termo.

É mesma coisa com o Hyundai, colocam o i30 a preço absurdo para o cliente levar veloster ou elantra feliz para casa, pois não levou a pior opção que era o i30, mas de qualquer forma levou um hyundai. Puro marketing-psicológico.

Interessante! Concordo... pode ser esta mesma a estratégia... acho que poderia ser melhor... mas faz sentido!

J0hNNY
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qui 16 Maio 2013, 11:15

Não sei se isto se aplica ao Brasil.
Pra mim aqui funciona assim: SE COLAR, COLOU!

Metem o preço lá nas cucuias e:
- se vender muito, a gente sobe ainda mais!
- se vender o esperado, ok, estamos com uma margem excelente, vamos todos pro Caribe com os bônus!
- se vender pouco, a gente vai pra televisão falar que é o "melhor do mundo", com aquela voz que custa 1 milhão por comercial (vocês sabem do que eu estou falando!), fala que o presidente da BMW elogiou nosso ajuste da coluna de direção pois ela não faz barulho!
- se não der certo, a gente baixa 3 mil reais, aí todo mundo vai correr pra comprar, pois estará uma pechincha!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 17 Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico