i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

New i30 com motor Nu 1.8 chega em Agosto!

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: New i30 com motor Nu 1.8 chega em Agosto!

Mensagem por LRoberto em Qua 30 Out 2013, 13:36

arthurhcb escreveu:Pessoal, acompanho o fórum a algum tempo. Sempre gostei do i30 e semana passada resolvi ir em várias concessionárias fazer test-drives em diversos veículos. Dirigi o New i30 aqui em Belo Horizonte, o valor dele é R$63.000,00 na Pacific Motors da Raja. O carro é espetacular. Motor é bom, suspensão é ótima (muito melhor que do civic LXL 2014 que fiz test-drive anteriormente) e o acabamento de primeira. Fiquei muito tentado a comprar, pois o New Focus 1.6 PowerShift tá saindo por 69.9 mil tabelado (algumas css mais caro pelo ágio).

O problema é que o vendedor disse que daqui a 1 semana deve estar chegando o modelo 1.8 apenas na versão TOP, e à gasolina somente, por 83 mil. Será que estes 20 mil à mais pelo TOP compensam?????
Boa Tarde Arthur,

Espero ajuda-lo com a dúvida, mas acho que vou apagar incêndio com gasolina hehehe, o New i30 TOP, efetivamente tem uma série de "mimos" a mais que o modelo básico, então o que posso te dizer para que possas fazer um breve comparativo.
O modelo TOP tem a mais que o básico os seguintes itens:
1º Teto Solar panorâmico
2º Chave presencial
3º Freio de mão elétrico
4º Faróis de Xenon
5º Bancos de couro
6º O sistema de rebatimento elétrico dos espelhos é integrado ao travamento central
7º O ar condicionado digital é dual zone*

*este item não tenho certeza se é diferente do básico ou não, teria que ver um básico para comparar!

Quanto ao motor 1.8 Nu, o meu relato é o uso do Elantra do meu pai, que tem este motor e é fantástico (sob meu ponto de vista é claro) pois é silencioso, trabalha em perfeita harmonia com o câmbio de 6 marchas e o principal é muito econômico.

Apesar de caro, um TOP com este motor fica muito mais interessante que um TOP por 85K e com o motor 1.6 e considerando-se o Focus 1.6 que tem bastante coisa mas faltam algumas coisas em relação ao i30 e está na faixa de 70K, bem aí estamos falando em motores com potências parecidas, no caso dos 1.6 e sendo o i30 mais equipado e custando 7.000 a menos, aí eu nem pensaria, muito embora eu seja tendencioso, estamos fascinados pelas soluções técnicas da marca, e digo isto porque sou "mexânico" ou mecânico amador.

E fico torcendo para que a Hyundai Matriz dê um pé na bund@ do CAOA, e coloque no nosso mercado os motores com injeção direta, e é claro outras opções de cores!!!

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por arthurhcb em Qua 30 Out 2013, 14:10

Obrigado pelas dicas LRoberto!

O básico que fiz test drive tem ar analógico apenas. Mas é muito bom. O Top possui Controle de Estabilidade e Tração também, pelo que vi. Além de outras coisas pequenas, como o descansa braço deslizável como no elantra (no básico ele é fixo Razz) e luzes de boas vindas nas portas e retrovisores.

Você me respondeu uma coisa que estava muito querendo saber, que era o desempenho deste motor 1.8 Nu. Este fato é o que mais pesa na minha escolha por esperar e juntar mais dinheiro pelo 1.8 Nu (vai ser meu carro definitivo, vou usá-lo por uns 8 a 10 anos rs).

Como o TOP é só por encomenda, não vai ter como eu fazer test-drive. Acredito que como o i30 é menor e mais leve, este motor deve ficar ainda melhor nele. Você poderia me dizer qual a média de consumo deste motor na cidade/estrada por favor?

P.S. O New Focus 2014 1.6 SE não compensa mesmo..... Acabamento, design e preço muito ruins!! Veja a avaliação:
http://www.youtube.com/watch?v=fcb3ruSTuUs&feature=c4-overview-vl&list=PLcRxqzo6HPeyiGJYqGA4SA9ehXcco-w7X

arthurhcb
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 30 Out 2013, 15:06

arthurhcb escreveu:Obrigado pelas dicas LRoberto!
Você me respondeu uma coisa que estava muito querendo saber, que era o desempenho deste motor 1.8 Nu. Este fato é o que mais pesa na minha escolha por esperar e juntar mais dinheiro pelo 1.8 Nu (vai ser meu carro definitivo, vou usá-lo por uns 8 a 10 anos rs).
Legal então Arthur,

O que posso lhe sugerir é que faças um test-drive em um Elantra 1.8 as revendas, pelo menos aqui em Porto Alegre, ainda estão fazendo o test drive com 1.8 e dá para ter uma ideia melhor sobre o desempenho, já que o i30 usa praticamente a mesma plataforma que o Elantra e o Veloster, a diferença é alguma coisa no entre-eixos, que no Elantra é 2,70 m e tanto o i30 como o Veloster devem ter 2,65 m nesta medida.

É o que posso lhe sugerir, pois os Elantras "atualizados" passaram a ter interior preto!!! (não gostei) os sensores de estacionamento dianteiro, passaram a vir com a multimídia de série e perderam as rodas de 17 polegadas, passando a vir com as de 16 pol.!!! e só cresceu no motor com o 2.0 que deve ser um canhão, e mesmo assim não colocaram os freios a disco na traseira e nem os espelhos com rebatimento elétrico!!! Mas o mais importante é que andando em um destes poderás ter uma ideia melhor a respeito do desempenho que eu acho bom, e que poderás tanto achar excelente como péssimo, mas tenho certeza que deverá lhe agradar, e considerando que o i30 deve ser mais leve (acho) isto resultará em desempenho ligeiramente melhor.

É minha sugestão, e já que dissestes que vais ficar com o carro por um longo tempo, que pegue logo o que queres, senão vais ficar lamentando por 8 anos, "porque não pequei o 1.8"

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel_Barbosa em Qui 31 Out 2013, 10:55

Puxa.... será que o new i30 1.8 top vai estar por 83 mil mesmo?? aí a coisa começa a melhorar hein...

Daniel_Barbosa
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexhenriq em Qui 31 Out 2013, 12:08

acho que estou desatualizado de preço, acho que o top 1.8 sai na casa dos 80 mil, afinal gente ele vai ser "re-lançamento" por causa do motor, porque vocês acham que vão fazer a linha do barato? não vão. podem esperar uns 6 meses para frente, pra começar a reduzir o valor. Novamente.

Alexhenriq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Seg 25 Nov 2013, 07:38

E então pessoal? Vem o 1.8 mesmo ou não?!
Não que eu queira trocar de carro, só estou mesmo com muita vontade de saber o preço que a CAOA vai tentar emplacar (com o perdão do trocadilho rsss)

Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por heliob em Seg 25 Nov 2013, 07:40

parece que virou lenda...

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 25 Nov 2013, 07:50

É Heliob, está parecendo uma lenda mesmo, e ninguém viu nada e nenhuma notícia a mais a respeito.
Nas lojas, quando tem é o básico mesmo!!! o "TOP" só sob encomenda, na rua só vi um até agora, já o básico até tenho visto alguns, com os descontos e estando na faixa dos 66K como tem surgido alguns comentários passa a ser uma opção interessante.

Mas sigo esperando para ver o 1.8 até porque seria uma boa opção de carro usado no futuro!!! Cool  vou esperar sentado para não cansar!

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 25 Nov 2013, 09:59

Acho que chega junto com o Papai Noel ou pode ficar para o Coelhinho da Pascoa!!! hehehehe

Brincadeiras a parte.

A Hyundai se perdeu muito no nosso mercado com o Novo i30, ainda mais com o Golf, Focus e etc... se o 1.6 de entrada tá 66k, o 1.8 é fácil vir por 75k e aí já perdeu novamente o custo beníficio.

Se tivessem sido espertos (leia-se honestos), Novo i30 mesma faixa de preço do Old nas respectivas versões, teria vendido bem mais.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por pirassununga51 em Seg 25 Nov 2013, 12:38

A Caoa conseguiu a proeza de matar o novo i30. Não importa o quanto de desconto deem, esse carro jamais se recuperará, ficou queimado no mercado, o momento de emplacar o carro já passou. Só em uma nova geração agora.

pirassununga51
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 25 Nov 2013, 12:52

pirassununga51 escreveu:A Caoa conseguiu a proeza de matar o novo i30. Não importa o quanto de desconto deem, esse carro jamais se recuperará, ficou queimado no mercado, o momento de emplacar o carro já passou. Só em uma nova geração agora.
Me perdoe pirassununga51,
Acho que uma boa ação de marketing, diga-se propaganda divulgando um valor digamos mais coerente e até pode deslanchar.

Aliás, não vejo mais propagandas da CAOA!!! aqui em Porto Alegre, toda a semana no caderno de veículos sai alguma propaganda dos carros novos, tipo Tucson a partir de tal valor, e uma página com os carros usados.

Nem o Veloster Turbo que um vendedor informou que seria um carro de vendas por encomenda, até agora nada!!! Tomara que Hyundai matriz assuma logo os negócios no Brasil.

Hehehe, quero um new i30 1.8 ou 1.6 GDI vermelho Cool 

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 25 Nov 2013, 13:20

Nos EUA o i30 vai ganhar motor GDI de 175cv:

A Hyundai mostra no Salão de Los Angeles a linha 2014 do i30, modelo batizado por lá como Elantra GT. Com exceção das lanternas traseiras que agora são iluminadas por LEDS, o hatch segue sem alterações visuais, mas ganha o motor 2.0 GDI mais potente.

O novo propulsor oferece aumento significativo de potência e torque, o que, segundo a Hyundai, o deixa mais “divertido de conduzir”. Trata-se do motor 2.0 Nu Gasoline Direct Injection (GDI), que acrescenta 25 cavalos de potência (17%) e 2,3 kgfm de torque (18%) em relação ao modelo do ano anterior. São 175 cv de potência disponíveis a 6.500 rpm e 21,15 kgfm de torque a 4.700 rpm. Também há um novo ajuste de suspensão.

A montadora coreana também destaca o consumo de 10,2 km/litro no ciclo urbano e de 14 km/litro na estrada, com a transmissão automática de seis velocidades. Quando equipado com câmbio manual de seis marchas, os números não variam muito, resultando em 10,2 km/l na cidade e 14,45 km/l na estrada.

Fechando a lista das novidades, a Hyundai passa a equipar o hatch com alerta de ponto cego integrado ao retrovisor. Por lá, as vendas da linha 2014 começam em dezembro. No Brasil, o modelo aguarda a chegada do motor 1.8 16V de 140 cv para dar impulso às vendas.

FONTE
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 25 Nov 2013, 13:29

OOOOppppsss, acho que estou ficando "volúvel" acho que vou querer este 2.0 Azul com antena Shark. Embarassed
Não quero mais o 1.8 ou 1.6 GDI Vermelho Very Happy 

LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por pirassununga51 em Seg 25 Nov 2013, 13:43

Esse 2.0 GDI vai ter que custar no máximo 70k pra ter alguma chance, pois o Duratec 2.0 entrega mais.

pirassununga51
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 25 Nov 2013, 13:46

LRoberto escreveu:OOOOppppsss, acho que estou ficando "volúvel" acho que vou querer este 2.0 Azul com antena Shark.  Embarassed
  Não quero mais o 1.8 ou 1.6 GDI Vermelho  Very Happy 

LRoberto

Uahsuahsuahsuh

Pois é... esse 2.0 seria matador, hein?
Sonhar não custa kkkkk

Pô, pena que as fotos não saíram no post (mas tem o link da reportagem no final dele).

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexhenriq em Seg 25 Nov 2013, 13:50

Acho que não vem não, alguém já viu lançar um carro com duas versões e já em 6 meses de lançamento substituir os atuais por uma nova versão mais superior? Acho estranho disso acontecer seria descaso com os clientes atuais. Enfim vamos ver

Alexhenriq
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 25 Nov 2013, 13:59

rafael_cpu escreveu:
LRoberto escreveu:OOOOppppsss, acho que estou ficando "volúvel" acho que vou querer este 2.0 Azul com antena Shark.  Embarassed
  Não quero mais o 1.8 ou 1.6 GDI Vermelho  Very Happy 

LRoberto
Uahsuahsuahsuh

Pois é... esse 2.0 seria matador, hein?
Sonhar não custa kkkkk

Pô, pena que as fotos não saíram no post (mas tem o link da reportagem no final dele).

T+
Hehe, eu dei uma boa olhada nas fotos, por isso falei no Azul!!!
Como curiosidade, nos EUA, não vem com "folding mirrors" o pessoal do Hyundai foruns, tem um tópico sobre a instalação. Mas não é um how-to com todos os detalhes, estou por dentro do assunto pois o tópico é do Elantra e estamos com a intenção de colocar no carro do meu pai os espelhos auto dobráveis como nos i30. Aliás os i30 Brasileiros vem!!!

inté - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qua 27 Nov 2013, 14:39

A QR/Dez traz uma notinha que efetivamente vai rolar o i30 1.8, porém será mantido o 1.6 (versão de entrada).
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel_Barbosa em Qua 27 Nov 2013, 18:47

E quando chega esse 1.8?

Daniel_Barbosa
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 27 Nov 2013, 18:51

Daniel_Barbosa escreveu:E quando chega esse 1.8?
Quanto e por QUANTO?! Kkkkk
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por heliob em Sex 29 Nov 2013, 09:15

quando como está no título: em a-gosto de deus

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 29 Nov 2013, 13:56

Sinceramente, perdi um pouco o interesse pelo novo i30.

Para me fazer tirar o escorpião do bolso, só se viesse a um preço MUITO bom na versão completa.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sex 29 Nov 2013, 15:07

rafael_cpu escreveu:Sinceramente, perdi um pouco o interesse pelo novo i30.

Para me fazer tirar o escorpião do bolso, só se viesse a um preço MUITO bom na versão completa.

T+
Isso aí!
70 e poucos (bem poucos) com TUDO.
Senão, Golf!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Dom 01 Dez 2013, 16:01

Marcus Batista escreveu:O new "1.6" caiu para 63k....
Isso ainda é muito caro! Esse carro não tem nada quase para justificar esse preço. Vai continuar sendo um fiasco de vendas. Só vai chamar minha atenção quando chegar a 57!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por pirassununga51 em Qua 11 Dez 2013, 08:11

Parece que agora vai.

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-hyundai-i30-1-8-a-gasolina-chega-em-janeiro-no-lugar-do-1-6-flex/

pirassununga51
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: