i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Duvida - revisão e garantia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida - revisão e garantia

Mensagem por brunocec em Dom 18 Ago 2013, 19:06

Pessoal,

Pesquisei sobre este assunto mas não achei nada a respeito. Caso já exista, peço desculpas.

Minha dúvida se faz com relação ao intervalo de revisões e a garantia do veículo, liguei no SAC da hyundai mas não conseguiram me orientar de forma concisa.

A atual política diz que são revisões a cada 10 mil km ou 1 ano, correto? Inclusive em tudo que se relaciona a isso, sempre vemos ' 1 ano ou 10 mil km', '2 anos ou 20 mil km'.

Agora vem a minha dúvida:

Se um carro foi tirado em dezembro de 2011 e fez a revisão de 10 mil km após 8 meses (Agosto de 2012).....caso em agosto deste ano ele ainda não tenha atingido a km necessária da segunda revisão, ele deve fazê-la em função da anterior? Ou seja, o vencimento do prazo desta revisão conta como um ano após a anterior ou como dois anos após a compra?

Desde já, obrigado a todos

brunocec
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Re: Duvida - revisão e garantia

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 18 Ago 2013, 19:32

Oi Bruno,

A data parâmetro para a revisão é sempre a data de compra do veículo.

No seu exemplo, você deverá fazer a segunda revisão em dezembro de 2013 ou aos 20MKM (o que ocorrer primeiro), independentemente de a revisão dos 10MKM ter sido feita em agosto de 2012.

Abaixo o link dos termos de garantia da Hyundai. Veja que o prazo é 20MKM ou 24 meses (contados da data da retirada do veículo da CC).

http://www.hyundai-motor.com.br/imagens/garantia/pdf/garantia_passeio.pdf

Desta forma, o Plano de Manutenção Periódica pode ser feito em função da quilometragem (com tolerância de 500 km para mais ou para menos) ou do tempo (com tolerância de 1 mês a mais ou a menos). Caso se exceda uma destas condições, o veículo perde a garantia.

Abraços!
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunocec em Dom 18 Ago 2013, 23:22

Fala Pedro..valeu pela ajuda.

Mas não achei a informação neste link tb..não achei onde especifica isso. Sabe me falar?

Abraço

brunocec
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Seg 19 Ago 2013, 07:47

brunocec escreveu:Fala Pedro..valeu pela ajuda.

Mas não achei a informação neste link tb..não achei onde especifica isso. Sabe me falar?

Abraço
Oi Bruno,

A última informação do texto evidencia isso:

"ATENÇÃO:
• Nas revisões de 10.000 km ou 12 meses e 20.000 km ou 24 meses, a mão-de-obra é gratuita desde que sejam efetuadas nos prazos de tolerância aqui descritos.
• Itens adicionais, fora desta revisão, não enquadrados em garantia serão cobrados a parte."

Se são 24 meses, tem de ser com base na data de compra, concorda?

Bom, eu trabalho em uma grande montadora de veículos e posso te garantir que isso é padrão (todas as montadoras trabalham assim), uma vez que toda a garantia é determinada a partir da data da NF (esse é o input básico).

Para te deixar mais tranquilo, tive um caso semelhante ao seu: fiz a revisão de 10MKM do meu carro por quilometragem, isto é, ele chegou aos 10MKM antes dos 12 meses. Isso ocorreu por que inicialmente eu estava usando muito ele... Só que depois passei a ir trabalhar no transporte da empresa e o carro começou a ficar parado. Desta forma, as revisões de 20MKM e 30MKM foram feitas aos 24 (o carro possuía 18MKM) e 36 meses (aos 23MKM), respectivamente, independentemente de eu ter feito a revisão dos 10MKM antes do prazo.

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunocec em Seg 19 Ago 2013, 19:39

Liguei na Hyundai novamente e conversei pessoalmente com outro técnico...todos foram unânimes em dizer que o que vale é um ano após a última revisão..

Não teve jeito, pra não perder a garantia, preferi pagar (literalmente) pra não ver...acabei fazendo a de 30 mil km com o carro com 26 mil km e ainda longe de completar 3 anos.

brunocec
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por klebergr em Seg 19 Ago 2013, 20:53

O tempo e a km sempre é contado do dia e km da última revisão, se vc pegar o manual de revisões verá que exste a indicação da próxima revisão, a data da compra serve apenas de parâmetro para a primeira.
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 389

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 21 Ago 2013, 14:28

Exatamente...
Mesmo não concordando com essa forma, o tempo é contado a partir da ultima revisão, independente de quando você tirou o carro da concessionária!

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: