i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Criticas ao new i30

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criticas ao new i30

Mensagem por marcellosafe2 em Qua 28 Ago 2013, 19:26

Galera..
Eu fui o primeiro ( e um dos unicos ) usuários que comprou o novo i30.
Me sinto muito revoltado em ler essa seção do novo i30, onde vários e vários membros expressam sua opinião de forma errada, chegnaod a ofender quem comprou etc.
A maioria vai falar que é por falta de interesse, sabedoria em gastar seu dinheiro, que é bobagem comprar o new i30 e bla bla bla, mas sabemos que quase todos queriam ter um na garagem.
AChoq ue seria mais valido aos moderadores deletarem esse tipo de tópico que ofende os compradores chamando de burro, palhaço etc, porque a seção do novo i30 não tá decolando por isso, pq membros aqui tem, pra criar algum how-to, fotos etc... Eu mesmo me sinto desanimado em postar coisas sobre o meu carro aqui sabednoq ue vários ( DEIXO CLARO QUE NÃO TODOS ) membros que não tem condição de ter um new i30 usam outros argumentos para ofender e denegrir a imagem do carro.
O fórum é SOBRE o i30, portanto acho bem desnecessário que o fórum degrade a imagem do proprio carro assunto.

Grato
Marcello
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário

Re: Criticas ao new i30

Mensagem por futchos em Qua 28 Ago 2013, 19:41

Concordo com você Marcello, apenas acho desnecessário você também se utilizar da mesma retórica.
Exemplo: membros que não tem condição de ter um new i30 usam outros argumentos para ofender e denegrir a imagem do carro.
De resto, acho o mesmo que você.
E meus parabéns por ter o desembaraço de se colocar para todos.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 478

Ver perfil do usuário

Mensagem por Montezano em Qui 29 Ago 2013, 00:06

futchos escreveu:Concordo com você Marcello, apenas acho desnecessário você também se utilizar da mesma retórica.
Exemplo: membros que não tem condição de ter um new i30 usam outros argumentos para ofender e denegrir a imagem do carro.
De resto, acho o mesmo que você.
E meus parabéns por ter o desembaraço de se colocar para todos.
futchos.
Faço das palavras do futchos minhas palavras.
+1
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 107

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qui 29 Ago 2013, 08:10

Na minha opinião a revolta principal é quanto ao preço exorbitante que a CAOA está cobrando pelo New i30, isso praticamente o deixou fora do mercado e, com certeza, vai desvalorizar os nossos "old". Não há dúvida que o New i30 é um excelente carro como o é o "old", mas o que incomoda é a ganância da CAOA que só pensa em elevar sua margem de lucro. Tanto é assim que a Hyundai (Matriz) está com sérios problemas com ela.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qui 29 Ago 2013, 10:20

Concordo que o fórum não deveria seguir este rumo, afinal de contas, todos estariam mais felizes se na verdade tivéssemos um grupo de proprietários do novo i30 trocando informações sobre ele, que é a finalidade do grupo.

Acontece que infelizmente a decepção foi tão grande quanto a expectativa pela chegada do modelo. Em grande parte essa decepção veio pelo preço, e agora sabemos que é uma decepção justificada, dado que a própria montadora está dando sinais de que apelou demais e está baixando paulatinamente os preços em função do fiasco de vendas comparado ao "old" e aos concorrentes. Acho normal os membros do fórum usarem o espaço para expressar sua decepção. O restante da decepção ficou por conta do downsizing de motor e outros itens, algo que também considero justo o pessoal reclamar.

Então creio que todos concordariam de que a montadora correu para os extremos do abuso: apelou no preço e entregou itens "mais pobres" para o consumidor. Fica, então, justificado o que tem acontecido no fórum.

Quando lá atrás as revistas começaram a falar do novo i30, eu JÁ HAVIA me decidido a ser um dos primeiros a trocar. Além de ver no site estrangeiro que o carro estava sensacional, apinhado de itens de conforto e segurança (http://worldwide.hyundai.com/WW/Showroom/Cars/i30-2012/PIP/index.html) as revistas aqui apontavam que o preço seria muito próximo do valor do "old". Eu já até tinha listado algumas poucas modificações a fazer e salvei no Ebay as compras que eu faria, para "terminar" de montar o carro, deixando do meu jeito.

Mas aí chegou o carro. Apresentaram o preço exorbitante. O motor pequeno. A suspensão de veículos pesados. Foi aquela decepção. E nem sabemos se tudo o que está no carro lá no exterior (vide link acima) está aqui também, pois sabemos do método CAOA... A dúvida que pairou foi: ou eu estou muito exigente no gasto dos meus recursos ou a montadora errou feio na dose. Prevaleceu este último e o reflexo disso apareceu no fórum, nos comentários dos sites que falam sobre carros e até nas conversas lá em casa.
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por heliob em Qui 29 Ago 2013, 11:46

O número das vendas não mentem... A caoa abusou d+ na ingenuidade das pessoas...
Nada que outra montadora também não faça, jogar verde pra colher maduro
Lembro do Sentra que quando chegou tava na casa 80k... olha hj em dia...
Tiveram algumas poucas pessoas que compraram? Sim, mas sentiram o gostinho amargo na hora da revenda... ( Mesmo que os $$ não lhe fizessem falta )

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Qui 29 Ago 2013, 12:57

Concordo plenamente com o Felipe e o heliob
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qui 29 Ago 2013, 13:07

O Fórum é para isso mesmo, para que cada membro colabore com suas opiniões. Acho que o Marcello está tentando dizer é que faltou um pouco de respeito para com os membros que optaram pela compra do new i30.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 29 Ago 2013, 15:02

Senhores,

O desabafo do autor do tópico está correto, o que tem de errado é o próprio mercado em nosso país.

Vou tocar na mesma tecla, no tópico sobre "fenômeno de vendas" postei sobre os valores no mercosul, tirando a Argentina, onde a tia Cristina também mete a faca no povo, nos outros países a coisa é bem mais amena.

Na Bolívia do Evo, onde estive em maio passado, visitei uma revenda Hyundai, lá o new i30 M/T custa US$ 24.000 e o A/T custa US$ 25.000,00. O que tenho a lhes dizer sobre isto é que o "top" de lá tem a menos que o básico daqui, as rodas que são 16" e não tem os espelhos eletricamente rebatíveis e não tem a multimídia, a mais, só a opção de cores, e o motor é o mesmo Gama 1.6 obviamente só a "nafta".

Na conversão do dia de hoje, teríamos um preço de R$ 59.605,00 vamos então incluir os 3 itens citados acima, passaria folgado dos R$ 63.000,00 e em cima deste montante tem o roubo governamental de 15% de imposto de importação, muito provavelmente meu cálculo está incorreto, mas acredito que deve dar para ter uma ideia a respeito, bem o valor fica então em R$ 72.450,00 !!!!!

A última informação que tive foi que o preço estava em R$ 72.000,00 (modelo básico A/T) ou seja, além do IPI, ICMS o governo leva mais uns R$ 9.000,00 de Imposto de Importação!!!

Quanto a quem comprou, acredito que deve estar muito bem servido, o nível de conforto ao rodar deve ser no mínimo, idêntico ao Elantra, quanto ao motor menor, fica a questão, é bom ter mais motor, sim é, mas cada vez mais o importante é economia e conforto, no próximo carro vou querer um câmbio automático, isto já está decidido, quando conseguirei trocar de carro, bem aí é outra história, a CW está apenas com 34 Kkm, e é perfeita de funcionamento, e como estou sem vontade (leia-se $$$$$) a CW vai ter que continuar perfeita por muito tempo!

Só para constar, meu sonho de consumo é o new i30, mas com motor Nu 1.8 e Vermelho, vamos torcer para que a Hyundai dê uma puxada na orelha do CAOA.

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qui 29 Ago 2013, 18:25

Correto LRoberto, agora, o valor cobrado pelo amigo Evo já deve estar fincado de impostos também, o que eleva ainda mais o lucro da CAOA aqui.
Abraços.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Montezano em Qui 29 Ago 2013, 22:09

Bom as reclamações são padrões "preços e motor". Mas não justifica ofender quem comprou.

PS: rachei do "tia Cristina" lol! 
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 30 Ago 2013, 01:24

futchos escreveu:Correto LRoberto, agora, o valor cobrado pelo amigo Evo já deve estar fincado de impostos também, o que eleva ainda mais o lucro da CAOA aqui.
Abraços.
futchos.
Concordo plenamente futchos,

Na verdade todos os países são "sócios" das montadoras, só que aqui no Brazilzilzil o mercado automotivo é a galinha dos ovos de ouro!!!

Só para complementar meu comentário anterior, na viagem de retorno durante a longa espera no aeroporto em Lima, achei abandonada uma revista Ruedas, que mais ou menos é uma mistura de 4Patas com autoesporte, bem lá esta revista divulga a tabela de todas as marcas e modelos do mercado local, lá o I30 tem opções 1.6 e 1.8 e o TOP do 1.8 se não me falha a memória estava cotado em torno de US$ 24.000.

E para fechar com chave de ouro, na contra-capa uma super oferta "TUCSON" que é a nossa IX35 M/T básica a partir de US$ 20.490,00!!! a minha esposa ficou num mixto de "doida e raiva" Doida de vontade de comprar o carro no Perú e com Raiva de não podermos trazer por este preço bem mais camarada, e só para ter um comparativo, na época a IX35 aqui estava de "barbada" por apenas R$ 93.000,00

E meu caro Montezano, a "tia" é terrível, vide a última que ela tentou aplicar na empresa aérea LAN, que usa um hangar para manutenção no Aeroparque, que é o 'ninho' da Aerolíneas Argentinas, e ela tentou dar um tapetão na LAN, para beneficiar a Aerolineas, mas a justiça já deu uma cacetada nela. Razz  a coitada!

Abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcellosafe2 em Sex 30 Ago 2013, 02:36

Exatamente galera. O que eu quis dizer foi que seria muito mais sadio um debate igual este ai de cima do que colocar simplesmente: "o i30 tá caro, otário e palhaço de quem comprou.. eu nao compraria, eu nao isso, eu nao aquilo... bla bla bla ", pois quem comprou e le isso fica além de 'arrependido', chateado em saber que veio procurar conteúdo e encontrou uma certa repressão.. o que faz com que muitos que tem o new i30 além de mim aqui não façam se quer um topico no garagem.
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Sex 30 Ago 2013, 10:20

Concordo com o Marcello, o objetivo de qq forum é valor do produto e não dos membros. Isso inibe a publicação dos novos proprietários e perde membros.

Gustavo.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Montezano em Sex 30 Ago 2013, 20:13

Falar em new i30 vi o primeiro em BH, estacionado, não rodando, na rua da PUC - Coreu...hehehe
Já que eu não fui nos últimos encontros e perdi a oportunidade de ver o new i30 do Marcelão ai!!!

É fato que se ficar reprimindo quem comprou o new i30, já era as publicações sobre o mesmo.
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sab 31 Ago 2013, 13:16

Bem Galera,

Eu realmente não vi nenhum tópico do New I30 com ofenças, não que ele não exista, é que eu não li mesmo, ando sem tempo e procuro focar na minha zona de conforto que é o I30-vovô.

Vou passar a policiar melhor os tópicos,
Peço desculpas ao Marcello por ele ter se sentido ofendido.

Mas venho aqui dizer, ontem eu me senti um pouco humilhado, sai para jantar com a Dona Encrenca e o manobrista do restaurante parou meu I30 do lado de um New I30, lindo de mais da conta, sei que é errado, mas fiquei com inveja. E humilhado pelo meu estar imundo e o outro absurdamente limpo e brilhando.

O carro é realmente uma bela evolução, se daqui a 2 anos der, vou pegar um para mim....

abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por marcellosafe2 em Sab 31 Ago 2013, 18:13

Foi o meu hehehe
Sexta isso né? Na hora do almoço rssrrs
=P
Ele tem o adesivo do clube.. repara pra vc ver hehe
Montezano escreveu:Falar em new i30 vi o primeiro em BH, estacionado, não rodando, na rua da PUC - Coreu...hehehe
Já que eu não fui nos últimos encontros e perdi a oportunidade de ver o new i30 do Marcelão ai!!!

É fato que se ficar reprimindo quem comprou o new i30, já era as publicações sobre o mesmo.
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Montezano em Seg 02 Set 2013, 21:00

marcellosafe2 escreveu:Foi o meu hehehe
=P
Montezano escreveu:Falar em new i30 vi o primeiro em BH, estacionado, não rodando, na rua da PUC - Coreu...hehehe

KKKKKKK isso mesmo por volta de 13 horas. affraid affraid 
Eu trabalho ali perto e estava retornando do almoço!!!
Que coincidência, já estou achando que só tem o seu em BH heim!?!? rsrsrs
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcellosafe2 em Ter 03 Set 2013, 16:22

Hhaha pois é.. eu estudo na puc, aí dia sim dia não tem que parar fora.. ai era um dia que minha credencial nao dá acesso ao estacionamento rssrrs
Meu amigo tem um igual, mas muito dificil ver nas ruas mesmo rssrrs agora que to começando a ver mais alguns..

Montezano escreveu:
=P

marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Montezano em Ter 03 Set 2013, 19:59

marcellosafe2 escreveu:Hhaha pois é.. eu estudo na puc, aí dia sim dia não tem que parar fora.. ai era um dia que minha credencial nao dá acesso ao estacionamento rssrrs
Meu amigo tem um igual, mas muito dificil ver nas ruas mesmo rssrrs agora que to começando a ver mais alguns..

Montezano escreveu:
=P

Bacana demais, sei como é...por sorte no São Gabriel nunca teve o rodízio.

Depois vamos marcar para eu ver esse carango novo ai heim!!?!?!?! Já que esta perto, nem precisar ser nos encontros..hehehe

Abraço!
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico