i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Desbloqueio Central Multimidia novo i30 2013.

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Desbloqueio Central Multimidia novo i30 2013.

Mensagem por anselmorb em Ter 09 Set 2014, 10:14

Boa sorte amigo!!
anselmorb
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 43

Ver perfil do usuário

Celenza

Mensagem por DOS em Ter 09 Set 2014, 12:20

Creio que com REDS feito, basta procurar a Settran de sua cidade. Que bom ter dado certo!

Estou tentando um método por software na minha central, que equipa um Elantra e é muito parecida com a de vocês. Informo se tiver sucesso.

Abraços

DOS
Convidado

Desbloqueio

Mensagem por DOS em Ter 09 Set 2014, 18:14

Pessoal, em minha central, entrei em NAND, SYSTEM e editei o arquivo launcher.ini acrescentando ao final a linha de código "use_video_watching_warning=0" sem aspas. Marquei o arquivo como somente leitura e reiniciei a central. Testei com Bee Gees, em alto estilo! Balanço do dia: um motoqueiro desgraçado quebrou meu para-choque e vai pagar, mas minha central agora não tem mensagem de alerta!

Abraços e espero que ajude vocês.

DOS

DOS
Convidado

Mensagem por rafael_cpu em Qua 10 Set 2014, 12:56

DOS escreveu:Pessoal, em minha central, entrei em NAND, SYSTEM e editei o arquivo launcher.ini acrescentando ao final a linha de código "use_video_watching_warning=0" sem aspas. Marquei o arquivo como somente leitura e reiniciei a central. Testei com Bee Gees, em alto estilo! Balanço do dia: um motoqueiro desgraçado quebrou meu para-choque e vai pagar, mas minha central agora não tem mensagem de alerta!

DOS

Valeu por compartilhar!
Espero que funcione nas CMs dos new i30 também Smile

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcel_camargo em Qua 10 Set 2014, 18:07

LRoberto escreveu:
anselmorb escreveu:Valeu amigo, com certeza vou aguardar, obrigado.

Conforme prometido, abaixo as mensagens do usuário Ajunio3 do forum do Elantra.

Hehe. Engraçado como há momentos na vida em que vc procura algo, e acaba tropeçando em outra coisa. Eu não consegui integrar 100% o novo navegador, mas consegui fazer funcionar a TV digital interna do aparelho

Bom, removi o aparelho do carro, e assim consegui ver que atrás dele há um conector marrom de antena sem nada ligado. É onde devemos conectar a antena da TV digital. Pra remover o painel, segue um video bem explicativo

Eu tinha um conversor aqui em casa parado (que usava no antigo new civic), então improvisei a conexão da antena dele na nossa central (gambiarra danada, mas como nao tinha o conector macho original vai assim mesmo).

Pronto, foi conectar e mandar scanear os canais. Pego 5 na mesma hora (isso pq moro quase numa fazenda hehehe).

Aproveitei e fiz o famoso desbloqueio do DVD (afinal, a TV tb fica mostrando o aviso). Basta isolar o fio 16 (amarelo, ou speed) e pronto. Nada de interfaces mirabolantes. Não custa R$ 1,00 pra fazer.

Ah, não precisa cortar o fio. Se tiver um alicate de bico fino, introduz no buraco do conector e puxa ele fora. Se der bucha no futuro, basta colocar de novo no lugar que a CAOA nunca irá ter como saber que ele esteve desconectado por um tempo.

Bom, seguindo o video postado acima, desmontei o aparelho do painel

Olhando atras do aparelho, verão que há um conector marrom sem nada ligado. É aqui que devem ligar a antena

Apriveitei e fiz o desbloqueio. Basta isolar o fio 16 amarelo (speed) do conector B (o que tem 4 terminais grandes)

Depois, montei tudo e fiz um scan de canais

E dai, pronto. TV digital (sem conversor externo) funcionando. Sem gastar R$ 1,00 Very Happy

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com relação a antena, que é citada acima, o usuário Ajunio3 achou o modelo de conector para a antena, vejam o que ele escreveu.

A proposito, o conector da antena é do tipo Fakra "F", muito incomum aqui no Brasil.

Já mandei despachar da china um pigtail de Fakra "F" para SMA. Até lá, espero que a gambiarra não se solte Very Happy

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Espero que estas informações possam ser úteis a todos.

Abs.  -  LRoberto

Anonymous escreveu:Pessoal, em minha central, entrei em NAND, SYSTEM e editei o arquivo launcher.ini acrescentando ao final a linha de código "use_video_watching_warning=0" sem aspas. Marquei o arquivo como somente leitura e reiniciei a central. Testei com Bee Gees, em alto estilo! Balanço do dia: um motoqueiro desgraçado quebrou meu para-choque e vai pagar, mas minha central agora não tem mensagem de alerta!

DOS

Pessoal, boa tarde!!

Essa é minha primeira postagem no Fórum, apesar de já ter lido ele de cima a baixo... ehehehe...

Fucei toda a internet a respeito do desbloqueio da imagem do DVD com o new I30 em movimento. Confesso que tem bastante material, mas muita coisa conflitante. Em razão disso, vou compilar minhas dúvidas:

1. Pelo que vi, a maioria dos desbloqueios que fazem é usando chaveamento para ou funcionar o GPS ou o DVD (você alterna entre um e outro). A solução aparente seria usar o mesmo sistema do Elantra descrito pelo LRoberto, acima. Alguem tentou isso para o new I30 para ver se é aplicável??

2. Se funcionar esse sistema do Elantra, é algo bem trabalhoso, mas que custaria UM DÉCIMO do que andam cobrando por aí (o mais barato que achei foi na CARTRONIC por R$650,00 a vista, mas é no sistema de chaveamento);

3. Uma outra alternativa seria o processo descrito pelo DOS também citado acima, através do ajuste da configuração do sistema da CM do new I30, algo que me parece extremamente lógico, uma vez que a chance do "bloqueio" ser através de algum parâmetro de programação é bem provável. Alguem tentou este método no new I30 ?

Enfim... já que a ideia do Fórum é a troca de conhecimento e informações, vamos nos unir para não sermos roubados pelas CSS ou outros espertinhos de plantão, que estão cobrando verdadeiras fábulas que as vezes não precisaríamos pagar.

O meu new I30 chega em 15 dias e assim que chegar vou tentar desvendar esse mistério, mas também conto com a ajuda de vocês!

Abs,

Marcel.

marcel_camargo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por coutoxk em Qua 10 Set 2014, 19:36

DOS escreveu:Pessoal, em minha central, entrei em NAND, SYSTEM e editei o arquivo launcher.ini acrescentando ao final a linha de código "use_video_watching_warning=0" sem aspas. Marquei o arquivo como somente leitura e reiniciei a central. Testei com Bee Gees, em alto estilo! Balanço do dia: um motoqueiro desgraçado quebrou meu para-choque e vai pagar, mas minha central agora não tem mensagem de alerta!

DOS

Amigo,

Você fez esse procedimento em qual central multimidia?? Do New I30 mesmo?? Ou outra central??

coutoxk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Celenza em Qui 11 Set 2014, 00:58

Boa noite Marcel... até então o new i30 só da pra ser desbloqueado da mesma forma que o Elantra, com o chaveamento entre DVD/GPS, tem que ver a dica do DOS

Celenza
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcel_camargo em Qui 11 Set 2014, 16:50

DOS

DOS, qual o seu carro? Dá pra descrever o passo a passo?

marcel_camargo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Nada?

Mensagem por marcel_camargo em Qua 24 Set 2014, 17:43

E aí pessoal? Nada de novidades?

Meu carro chegou, vou pegá-lo na sexta-feira, mas queria saber quem conseguiu destravar a imagem do DVD, onde fez, quanto pagou.... e se conseguiu ou não realizar a instalação da tv multimídia, como foi, quanto pagou...

marcel_camargo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Qui 25 Set 2014, 20:06

O meu é um 2014/2015, tentei colocar o teclado para tentar habiltar mas nao aparece nada apertando o simbolo do windows... Alguem conseguiu? Estou comprando plugs, para fazer o corte do fio speed, assim nao corto o chicote do carro... Alguém conseguiu habilitar a tv no 2015?
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigo.nogueira.717 em Qui 25 Set 2014, 21:28

Tem um cara que faz cobra barato ele coloca tv, desbloqueia Multimidea

rodrigo.nogueira.717
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcel_camargo em Sex 26 Set 2014, 09:45

J.Octavio escreveu:O meu é um 2014/2015, tentei colocar o teclado para tentar habiltar mas nao aparece nada apertando o simbolo do windows... Alguem conseguiu? Estou comprando plugs, para fazer o corte do fio speed, assim nao corto o chicote do carro... Alguém conseguiu habilitar a tv no 2015?

J. Octavio,

Você já desmontou o painel para ver qual o tipo de plugue? Consegue nos mandar fotos?

E estes plugues, você comprou no Ebay ou achou por aqui?

Vou pegar meu carro hoje as 17h00!!!

marcel_camargo
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Sex 26 Set 2014, 10:46

Os plugs eu comprei no mercado livre, e ainda não consegui desmontar não, devo tentar no final de semana, pois só chegou um deles.. Estou esperando ver se alguém aqui já descobriu o caminho das pedras... Só o esquema do teclado que não consegui ainda...
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Sex 26 Set 2014, 18:43

Encontrei esse video no youtube mostrando como se desmonta o radio do I30, já que la fora ele é chamado de Elantra GT Hatchback... Vou tentar por este modo...

https://www.youtube.com/watch?v=JfjhqGUTO8c
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edu553 em Seg 29 Set 2014, 02:04

Galera, tenho o new i30 2014-15 e vou tentar fazer esse destravamento por software, igual ao indicado pelo DOS.

Posto depois novamente com os resultados.

Abraços!

Edu553
Convidado

Mensagem por J.Octavio em Seg 29 Set 2014, 21:51

Caro Edu553,
se conseguir ensine o caminho, pois tambem tenho um 14/15, tentei conectar o teclado e nada...
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Sab 04 Out 2014, 16:15

E aí Edu553, alguma novidade, soltei meu radio, olhei atrás e nada de plug marron sem nada conectado, eu vi foram duas entradas embaixo que eu acho que serve para manipular a central que entra algum plug..

[img][/img]

[img][/img]
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Dom 05 Out 2014, 15:10

Galera, no meu 2015 soltei o fio 16 amarelo e vermelho, e nada, continua com o mesmo problema, trava quando anda... Alguém tem alguma novidade?
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Seg 06 Out 2014, 21:34

Tenho coragem de fazer isso ai não !!
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por J.Octavio em Seg 06 Out 2014, 21:41

Saeger o seu é 2015 tb? Voce conseguiu a Tv e o desbloqueio?
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Seg 06 Out 2014, 21:42

13/14
Não tentei, mas aqui em SSA tem um camarada que cobra R$300,00 mas é com um esquema de chave liga/desliga. Não curti ai não topei fazer o serviço.
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por J.Octavio em Seg 06 Out 2014, 21:45

Tb não queria cortar o fio, estou vendo um aqui no Rio que diz que coloca sem cortar o fio, mas colocando uma interface... O método do teclado não funcionou no meu...
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por mlb.bsb em Seg 13 Out 2014, 16:43

Minha irmã pegou um i30 novinho e já me perguntou do desbloqueio, vou acompanhar... qualquer hora testo o por software, abraços!

Última edição por mlb.bsb em Seg 13 Out 2014, 16:44, editado 1 vez(es) (Razão : erro)

mlb.bsb
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por J.Octavio em Seg 13 Out 2014, 18:57

Mlb.bsb, se for 2015 provavelmente não aceitará desbloqueio por software, a central, pelo menos do meu 2015, e da LG, já procurei todos os lugares possíveis até em São Paulo, eu sou do Rio. Em São Paulo existe um lugar que faz por software, mas só se a central não for da LG, sendo da LG pelo que tenho visto, vai ter que cortar o fio, colocar um relê é uma chave tosca de liga/desliga, porque se soltar o fio speed sem fazer essa ligação o GPS trava, eu até o momento não fiz o desbloqueio, e mesmo sem fazer fui usar pela primeira vez o GPS, e ele parte de São Paulo e não busca a posição atual que seria no Rio... Caso descubra algo compartilhe conosco. Abraços.
J.Octavio
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por mlb.bsb em Ter 14 Out 2014, 08:12

Ok, obrigado pela resposta! Para descobrir se é LG só desmontando o som?? Qualquer novidade aviso sim!!

mlb.bsb
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum