i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Dúvidas sobre o câmbio automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvidas sobre o câmbio automático

Mensagem por Celenza em Dom 10 Nov 2013, 20:46

Boa noite, comprei um i30 com 50.000km, está tudo normal com o carro, mas as vezes ele da alguns trancos quando vai passar para a ré, seja do P pro R ou do D pro R, dificilmente acontece o tranco, na maioria das vezes a mudança é completamente normal, percebo também que o câmbio fica um pouco mais duro para realizar essa troca.
Outra coisa é quando ligo o carro o som apaga isso é normal, ou a bateria está ficando fraca? Eu li no manual algo sobre bateria fraca ou substituição da mesma poder interferir na mudança de marcha
Obrigado.

Celenza
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Re: Dúvidas sobre o câmbio automático

Mensagem por gutofleury em Sex 22 Ago 2014, 10:43

Olá, meu nome é Augusto. Sou novato no fórum.
Comprei um I30 a duas semanas, ano/modelo: 10/11, com câmbio automático. Notei o seguinte comportamento do câmbio: Ao efetuar uma frenagem levemente brusca noto a entrada da primeira marcha. Isso nem sempre acontece e no mais o câmbio é relativamente suave. Além disso, o mesmo não apresenta demora e nem tranco no engate da ré e quando colocado em drive. Será que está com o famoso problema no corpo de válvulas em estágio inicial?
Tenho outra duvida e gostaria que alguém me ajudasse: O meu i30 ainda tem um ano de garantia, porém, ao analisar os carimbos da concessionária notei que o ex proprietário fez três revisões acima dos 500 km de tolerância, sendo uma com 1700 km a mais (a de 60.000km). A concessionária concertaria o meu câmbio na garantia tendo em vista o que foi relatado?
Obrigado

gutofleury
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Junior Behrens em Sex 22 Ago 2014, 15:10

Meu carro teve problemas bem parecidos nos dois casos, tranco na ré e nas reduzidas...era problema no corpo de válvulas, já faça o pedido na css pela garantia, é comum não ter a peça em estoque e ter que esperar pela chegada dela, mas o carro continua andando normalmente apesar do encomodo.
Guto, consulte a garantia, se ainda estiver coberto beleza, se não antes de autorizar o serviço entre em contato com quem te vendeu o carro, eles tem que dar garantia por 3meses, é lei, e se negarem pode entrar no pequenas causas, não deixe barato, até porque não é uma peça barata para troca...

Junior Behrens
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: