i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.



Opinião do leitor: a ascensão e a derrocada de um líder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Opinião do leitor: a ascensão e a derrocada de um líder

Mensagem por heliob em Qua 04 Dez 2013, 15:14

por Redação - 04/12/2013
71
hyundai i304 700x466 Opinião do leitor: a ascensão e a derrocada de um líder

A ascensão e a derrocada de quem um dia foi líder de mercado no segmento dos hatches médios. O veículo em questão é o HYUNDAI/I30, que teve sua estreia em solo brasileiro no mês abril de 2009. Equipado com um motor 2.0 com 145 cv de potência, valor inicial abaixo dos 60 mil reais, além de diversos equipamentos de série que o colocava em posição de destaque perante os seus concorrentes.

No ano de 2010 o carro se tornou um sucesso de vendas na sua categoria, alcançando a marca de 35.921 unidades emplacadas, superando, o seu até então rival, o FORD/FOCUS em mais 10 mil unidades emplacadas. O carro parecia, realmente, ter caído nas graças do brasileiro, superando a desconfiança para com os carros coreanos. Sinal disto foi a representatividade das vendas no ano 2011, onde o I30 pelo segundo ano consecutivo conseguiu emplacar mais de 35 mil unidades, e mais uma vez deixou em segundo lugar o FORD/FOCUS.

Com aproximadamente quatro anos de mercado, sendo dois deles como líder de vendas em sua categoria, o I30 já não agradava como outrora. Com o evidente cansaço, o modelo começava apresentar significante queda em sua venda, mostrando que chegava a hora de uma mudança.

No primeiro semestre de 2013, desembarcou no solo pátrio a nova geração do HYUNDAI/I30, totalmente renovada e com a meta de recuperar o posto de líder. Dessa vez, o modelo já não vinha mais equipado com o motor 2.0, mas sim com o propulsor 1.6 que oferece 128 cv de potência, o mesmo que equipa o seu “irmão mais novo” HB20. Outra mudança significativa foi em relação ao valor, pois passava a ser oferecido com preço a partir de 75 mil reais.

Todavia, o novo modelo não teve a mesma aceitação e acabou não emplacando nas vendas como o seu antecessor. A mudança do motor, bem como o aumento de preço não agradaram os consumidores. A insatisfação do público refletiu-se negativamente nas vendas ocasionando uma queda drástica nos números. Em comparação com o ano de 2010, no ano de 2013 o I30 apresenta uma queda superior 84% nas vendas.

Naquele ano a menor venda foi no mês de janeiro, quando foram comercializadas 2438 unidades, já em 2013 o seu pior resultado foi no mês de julho, onde hatch coreano teve apenas 246 unidades vendidas. Diante dessas vendas, o I30 não só perdeu a liderança, bem como foi superado pelos concorrentes VW/GOLF, GM/CRUZE, FORD/FOCUS, PEUGEOT/308 e FIAT/BRAVO.

Da ascensão á derrocada de um líder, temos aí um exemplo a não ser seguido.

Por Jurandir Sampaio

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/opiniao-do-leitor-a-ascensao-e-a-derrocada-de-um-lider/

heliob
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 35
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Opinião do leitor: a ascensão e a derrocada de um líder

Mensagem por fctenorio em Qua 04 Dez 2013, 16:41

É, parece que só a CAOLHA não enxerga isso. Kkkkkk
avatar
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 64
Localização : Maceió

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum