i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Revisão dos 100.000 KM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão dos 100.000 KM

Mensagem por sauloluciano em Seg 23 Dez 2013, 14:16

Pessoal

Acabei de agendar para dia 26/11/13 26/12/2013 minha revisão de 100.000KM.
Quase toda revisão que faço fico me perguntando se vale a pena ou não continuar fazendo revisão na CCS, por isso mesmo até pesquisei aqui no fórum se alguém já havia chegado nessa quilometragem. Como não achei nada, vou compartilhar aqui minha experiência com o carro até agora:

Meu carro é um i30 automático 2010/2011 e foi comprado em outubro de 2011. Viajo muito com ele a trabalho, rodei 100.000km em 2 anos (ainda fiquei 3 meses sem dirigi-lo pois tive a CNH suspensa (malditos radades móveis...rsrs))
Até agora tive problemas com a máquina do vidro dianteiro, de ambos os lados. Foram trocados na garantia, porém a do lado do motorista tive que aguardar quase 3 meses.
Durante algum tempo a luz indicadora do controle de estabilidade (ESP) ficava acesa no painel, o que indicaria que ele não estaria ativo. Ao desligar o carro e liga-lo novamente a luz apagava. Toda revisão eu reclamei disso, mas nunca foi resolvido. De uns tempos para cá a luz não acendeu mais, não faço idéia do que seja.
Fora isso troquei a pastilha de freio fora da CCS e os pneus com 60.000km.
A revisão mais cara até agora foi a de 90.000km pois troquei a correia, ficou uns 900 reais.

Resumo: na minha opinião é um excelente carro, apresentou poucos defeitos até agora e a revisão é barata comparando com outras marcas. Pontos ruins: rede de CCS muito pequena, algumas CCS com péssimo atendimento e falta de peças em estoque.

Assim que fizer a revisão posto aqui meus comentários sobre ela.

Última edição por sauloluciano em Sex 27 Dez 2013, 11:50, editado 1 vez(es)

sauloluciano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Re: Revisão dos 100.000 KM

Mensagem por kunzendorff em Seg 23 Dez 2013, 14:58

Cara... to indo pra revisao dos 50k e eu achando q estou andando mto,hehehe!
Mas q bom q aos 100k o carro ainda esta pela ordem !
Depois nos conte como foi a revisao!
Qual sua cidade?

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Ter 24 Dez 2013, 11:39

Realmente,
100kkm é bastante coisa !

O Bom é saber que o carro aguentou tanto em nossas estradas sem apresentar problemas significantes.

Alem das revisões, trocas de pneus e pastilhas de freios; quais outras trocas você teve de fazer pelo carro ter rodado tanto ? em em que quilometragem isso aconteceu ?

abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por hagel em Sex 27 Dez 2013, 09:07

acabei de largar o meu para os 100mil tambem... depois eu posto os detalhes!

hagel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem por sauloluciano em Sex 27 Dez 2013, 12:23

Pessoal, peguei ontem o carro na revisão. Nada de anormal: além dos itens básicos de toda revisão, nesta é trocado o óleo do câmbio automático que só ele custou R$ 156,20 + mão de obra. O total da revisão ficou em R$ 662,00 sem alinhamento/balanceamento.

Ocorrências até 100.000KM:

25.000km - luz indicado do ESP acendendo sem motivo aparente (não acendeu mais desde os 80.000km)

35.000km - quebra da máquina do vidro dianteiro esquerdo (aguardei 2 meses chegar a peça na concessionária de Limeira/SP. Enviei e-mail para o sac da Hyundai e o problema foi resolvido no dia seguinte com a transferência da peça de outra concessionária. Troca feita na garantia. Nunca mais levei o carro na CCS de Limeira.)

55.000km - quebra da máquina do vidro dianteiro direito (levei na CCS de Piracicaba/SP e em 7 dias a máquina foi substituída em garantia)

62.000km - troca dos 4 pneus

70.000km - troca das pastilhas de freio fora da CCS pois o preço estava muito alto, acho que era mais de R$ 600,00.

80.000km - substituição do para-brisa devido a uma trinca ocasionada por uma pedra na rodovia.

90.000km - troca da correia dentada na CCS seguindo recomendação do manual. O custo total da revisão ficou 900 reais +ou-.

Moro em Rio Claro/SP (interior, 170km de SP). Eu rodo 10% na cidade com asfalto regular, 10% em pistas com asfalto regular/ruim e 80% em pistas com asfalto excelente (Bandeirantes e Washigton Luiz).

O carro está praticamente igual a quando tirei da loja, exceto pelo desgaste natural do couro dos bancos e pelas marcas de pedras no para-choque pois rodo muito em rodovia. Nenhum barulho e nenhuma folga.

sauloluciano
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Sex 27 Dez 2013, 13:06

Bacana demais saber q o carro ainda esta inteiro!
Espero chegar nos 100k desta mesma fora!
Aqui... e suspensão nao aconteceu nada?
As pastilhas de freio , q vc trocou por fora da ccs, vc lembra qual a marca?Sentiu diferença pras originais?
Abraço

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por hagel em Sex 27 Dez 2013, 21:52

a minha custou 630 reais... mas me senti logrado por pagar mais 150 pra limparem o tbi!

sai de lá uns 850$ mais pobre e ainda preciso voltar depois do ano novo para verificarem os tec-tec do motor. trocaram pelo oleo 5w30 (pelo codigo que veio na nf de servico), mas eu ainda escuto a velha maquina de costura nos tuchos/cabeçote...

quase cai pra trás quando me ligaram no fim da tarde e ofereceram uma limpeza dos discos e pastilhas de freio, acompanhada por um "ajuste" nas pastilhas (aquela lixadinha classica para nao raspar e acomodar as pastilhas no pino guia). óbvio que nao autorizei, pois o valor extra era 450 reais... a CSS adora cobrar caro, mas o Natal já passou!!!

hagel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por hagel em Sex 27 Dez 2013, 21:56

o meu está com alguns defeitos ainda, mas são os probleminhas classicos do i30: barulho do motor, sensor de chuva descolou, barulho no porta oculos, painel piscando(dizem que é problema nos sensores de porta...).

mas nada muito critico em relacao a motor e cambio.

ah... e a maquina do vidro direita esta dando umas batidas as vezes (acho que está indo pro fim da vida...)

hagel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunocec em Sab 28 Dez 2013, 10:03

Muito bom ouvir estes relatos. Isso prova a qualidade e durabilidade do carro.

Boa parte do relatado é comum a qualquer carro...as máquinas de vidro mesmo, é bastante comum apresentarem defeitos em km maior, especialmente se o uso é mais frequente, como as dianteiras...sem falar que o vidro é maior e consequentemente mais pesado.

A luz do ESP também é algo comum em outros veículos, assim como air bag e abs, que compartilham alguns sensores e vez ou outra podem apresentar alguma anomalia.

Com relação aos preços da ccs, infelizmente é padrão. O que devemos priorizar é a revisão do manual, para a manutenção da garantia de 5 anos.

Peças como freios e suspensão, verdade seja dita, existem fabricantes confiáveis no mercado paralelo, sem contar o ebay e outros sites que importam com diminuição significativa nos preços (tanto das peças originais quanto paralelas).

Estou no 2º i30..o primeiro fui até os 42 mil km...este está com 31...e não me canso de falar, apesar de já não ser mais um projeto atual, o carro é muito equilibrado, resistente e de um custo baixíssimo para se manter...sem falar na desvalorização pequena perante seus concorrentes...a única coisa que lamento são os serviços abusivos das ccs e o preço exorbitante do seguro.

brunocec
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Dom 29 Dez 2013, 10:58

hagel escreveu:a minha custou 630 reais... mas me senti logrado por pagar mais 150 pra limparem o tbi!

sai de lá uns 850$ mais pobre e ainda preciso voltar depois do ano novo para verificarem os tec-tec do motor. trocaram pelo oleo 5w30 (pelo codigo que veio na nf de servico), mas eu ainda escuto a velha maquina de costura nos tuchos/cabeçote...

quase cai pra trás quando me ligaram no fim da tarde e ofereceram uma limpeza dos discos e pastilhas de freio, acompanhada por um "ajuste" nas pastilhas (aquela lixadinha classica para nao raspar e acomodar as pastilhas no pino guia). óbvio que nao autorizei, pois o valor extra era 450 reais... a CSS adora cobrar caro, mas o Natal já passou!!!

Já ouviu falar em MOLYKOTE A-2, ou MILITEC ??

São excelentes para esse tipo de problema.
Tenho um segundo auto aqui em casa e ele estava parecendo uma batera, de manhã eu ficava até com vergonha de ter que ligar o carro. Assim que coloquei o aditivo MOLYCOTE, nunca mais bateu nada, ficando mais macio e econômico.
Apenas um relato.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por hagel em Dom 29 Dez 2013, 11:02

a preocupação de usar estes aditivos é que eles podem mascarar problemas maiores, pois a função acaba sendo sempre em alterar a viscosidade do oleo ou formar pelicula sobre as superficies que estao atritando e gerando o ruido.

por isto que me preocupo se é um barulho apenas de funcionamento/folgas ou alguma coisa mais seria (empenamentos, folgas excessivas, montagem errada)...

hagel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por alyssonfrank em Dom 19 Jan 2014, 22:04

o meu está com 97 mil...já perto da revisão dos 100km...
até agora os únicos problemas são já velhos conhecidos de voces:
-a chave que abre por dentro por causa daquele pino que segura a parte metálica.
-o meu teve um problema no retrovisor esquerdo que nao rebatia
- a pecinha de plástico que fica no vidro traseiro quebrou
- e uma pequena folga na direção...alguém já teve esse problema?
no mais só a troca dos pneus aos 60km por uns 225/50/15, troca das pastilhas dianteiras aos 70km(uma facada 470 reais aqui em sao luis) e fluidos filtros e correias.
sou oficial de justiça e rodo pra caramba já tive mais de 10 carros mas nunca vi um carro de 100mil km tão inteiro...
espero ter ajudado..
alyssonfrank
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 8

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Seg 20 Jan 2014, 09:17

alyssonfrank escreveu:o meu está com 97 mil...já perto da revisão dos 100km...
até agora os únicos problemas são já velhos conhecidos de voces:
-a chave que abre por dentro por causa daquele pino que segura a parte metálica.
-o meu teve um problema no retrovisor esquerdo que nao rebatia
- a pecinha de plástico que fica no vidro traseiro quebrou
- e uma pequena folga na direção...alguém já teve esse problema?
no mais só a troca dos pneus aos 60km por uns 225/50/15, troca das pastilhas dianteiras aos 70km(uma facada 470 reais aqui em sao luis) e fluidos filtros e correias.
sou oficial de justiça e rodo pra caramba já tive mais de 10 carros mas nunca vi um carro de 100mil km tão inteiro...
espero ter ajudado..

Mande ver logo essa folga na direção, pode ser a coluna de direção, se tiver que trocar fora da garantia custa mais de seis mil reais.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por alyssonfrank em Ter 21 Jan 2014, 20:45

brigado pela informação tenorio....
vc conhece alguém que teve que trocar a coluna de direção?
será que eu naum conseguiria uma coluna usada em bom estado pra colocar fora da hyundai?
se for
alyssonfrank
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por alyssonfrank em Ter 21 Jan 2014, 20:45

me dê uma luz aí amigo...
alyssonfrank
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qua 22 Jan 2014, 08:31

alyssonfrank escreveu:brigado pela informação tenorio....
vc conhece alguém que teve que trocar a coluna de direção?
será que eu naum conseguiria uma coluna usada em bom estado pra colocar fora da hyundai?
se for

Alysson, eu mesmo troquei a minha na garantia há três meses atrás.
A minha estava tão ruim que corria o risco de travar e, como iria demorar mais de um mês para chegar pois viria da Coréia, a ccs colocou uma em melhor estado que a minha provisoriamente.
Você pode achar uma usada em ferros-velhos, desmanches, no mercado livre, etc.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qua 22 Jan 2014, 11:32

hagel escreveu:a preocupação de usar estes aditivos é que eles podem mascarar problemas maiores, pois a função acaba sendo sempre em alterar a viscosidade do oleo ou formar pelicula sobre as superficies que estao atritando e gerando o ruido.

por isto que me preocupo se é um barulho apenas de funcionamento/folgas ou alguma coisa mais seria (empenamentos, folgas excessivas, montagem errada)...

Correto!

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por alyssonfrank em Ter 28 Jan 2014, 18:30

blz vou procurar....o meu maior problema é que meu i30 naum está mais na garantia....terei que morrer numa coluna usada e se tiver sorte acho uma de um sinistrado, às vezes estao novas em folha....será que há muita complexidade pra trocar? será que nova tá mesmo custando seis mil reais?
alyssonfrank
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por alyssonfrank em Ter 28 Jan 2014, 18:32

a proposito amigo...o seu carro está com quantos kilômetros?
alyssonfrank
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por jota_london em Sab 01 Fev 2014, 16:05

Ola amigos, estou com I30 ha quase 2 anos, comprei usado de um cara que falou estar na garantia (no manual tinha todas as revisões em CCS), mas para minha surpresa, na minha primeira revisão na CCS com 40 mil (3 meses depois de compra-lo), fiquei sabendo que estava fora da garantia e pior, solicitei para verificarem um certo estalo na direção ao dar uma jogada no volante para a esquerda e falaram que teria que trocar a caixa de direção toda, enfim sairia uns R$ 7.000,00 (se estivesse na garantia, trocariam sem custos), porem fui informado de que esse estalo não comprometeria a dirigibilidade e não correria risco, com isso não troquei. Mesmo assim continuei levando em CCS por achar o preço justo das revisões. Hj ele está com 95.000 fui fazer a revisão dos 90 e me surpreendi com o alto custo total de R$ 980,00 por ter que trocar correia (R$ 540,00 so de mao de obra) . Moro no interior de SP (SJRio Preto) e vou procurar um mecânico que de uma olhada para ver a necessidade de trocar essa correia, mas enfim, o carro é excelente. Problemas que tive alem desse estalo na direção, troquei os pneus com 52.000, piloto automático parou de funcionar qdo estava com 70.000, mas o cara da CCS trocou pra mim sem custos (mesmo não estando na garantia), não troquei ainda pastilhas, amortecedores etc.. Enfim, apenas manutenção básica e uma troca de pneus. Estou ate preocupado em ter que trocar todos esses itens agora, rs. Mas o carro é excelente !!! Com relação a pastilhas, correia, alguém conhece algum fornecedor confiavel e com produto de qualidade para eu comprar e levar para um mecânico trocar pra mim? Obrigado ! Joao

jota_london
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por aachoply em Qui 16 Jul 2015, 16:40

BOA TARDE

REVISÃO REALIZADA EM 15/07/2015 NA CAOA IPIRANGA EM SP-CAPITAL

SEGUE ABAIXO OS ITENS OBRIGATÓRIOS:

ANEL BUJÃO DO CARTER DO ÓLEO
FILTRO LUBRIFICANTE
FILTRO AR
FILTRO A/C
FILTRO DE AR DO TANQUE DE COMB.
ÓLEO MOTOR GAS
ÓLEO TRANSMISSÃO AUTOMATICA

TOTAL + MÃO DE OBRA : R$886.70

ABRAÇOS

aachoply
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem por AAlberto em Seg 04 Abr 2016, 08:28

aachoply escreveu:BOA TARDE

FILTRO LUBRIFICANTE
FILTRO AR
FILTRO A/C
ÓLEO MOTOR GAS

ABRAÇOS

Bom dia pessoal, acabei de fazer a cotação da revisão de 100.000 km na CAOA Barra e parece que eles estão cada vez mais aumentando os preços.

Os itens são iguais ao do colega aachoply, só que o valor é R$ 1012,44. Alguém fez recentemente por este mesmo preço? Esse serviço do óleo de transmissão automática vale a pena fazer na concessionária?

Abraços.

AAlberto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabiofcoelho em Ter 26 Jul 2016, 11:50

aachoply escreveu:BOA TARDE

FILTRO LUBRIFICANTE
FILTRO AR
FILTRO A/C
ÓLEO MOTOR GAS

ABRAÇOS

Desculpe a ignorancia, mas o tanque de combustivel tem filtro de ar??

fabiofcoelho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: