i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho Sensor de Chuva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho Sensor de Chuva

Mensagem por luiz humberto em Sab 04 Jan 2014, 08:56

O I30 está com 37.000 km, está apresentando um barulho no sensor de chuva, li relatos que mesmo desmontando continuou o barulho, alguém conseguiu resolver esse problema.

Também estou com um barulho vindo porta mala, quais são as soluções?

luiz humberto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Re: Barulho Sensor de Chuva

Mensagem por brebh em Ter 07 Jan 2014, 14:17

Do sensor de chuva não posso te ajudar, pois o meu não faz.

Vindo do porta mala pode ser ajuste das borrachas laterais que ficam na tampa. Vá desrosqueando elas e vendo se o barulho reduz. A tampa vai ficar mais "justa" para fechar.
Todo carro que eu pego eu passo fita isolante naquele anel em que a trava fecha, pois sempre reduz barulhos vindos do porta mala. (Inclusive sempre faço isso nos encostos dos bancos traseiros também).

Tem um barulho no meu que pode ser esse mesmo do seu. Do lado do passageiro, banco de tras, tem uma junção de um plastico preto e um claro, entre a porta e o banco, que raspam e fazem bastante barulho. Deite o encosto do banco e aperte a parte preta com a mão.
Esse fim de semana vou desmontar essa parte para tirar o barulho

brebh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário

Mensagem por eduardo.maia.75098 em Seg 08 Set 2014, 23:11

Conseguiu resolver o problema do grilo próximo ao sensor de chuva? Tbm estou com ele e já tá me deixando louco
eduardo.maia.75098
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Junior Behrens em Ter 09 Set 2014, 10:39

Pessoal, esse grilo do sensor eu tinho a bastante tempo, mas o meu não é exatamente o sensor, se vc encosta o dedo nele o barulho para, se vc encosta no parabrisa ali perto para, se vc encosta no forro do teto ali perto para, é um grilo bem chato e que onde tu encosta para hahahaha

Na VeraCruz aqui de casa também tinha esse barulho, foi resolvido com a troca do teto solar, depois conversando com o consultor, parece que o problema é uma peça do teto solar que fica por traz de uma placa de metal e que seria só colocar um feltro, o problema é que tem que desmontar tudo ali no teto...

resolvi o meu problema de maneira mais rápida, peguei uma borracha da faculcade, preta, cortei no tamanho e coloquei ela no acabamento do teto no forro junto ao sensor...podem fazer o teste, só de enfiar a ponta do dedo ali no forro bem de frente ao sensor o barulho para...

Junior Behrens
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: