i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

i30 CW se desintegrando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

i30 CW se desintegrando

Mensagem por Sugurain em Sab 04 Jan 2014, 20:29

Pois é pessoal, não tenho um jeito melhor de descrever o que acontece com esse carro. Já adianto que ele não é meu, é de parente, mas como não entendem muito de carro, e na cidade deles não tem autorizada Hyundai, me pediram ajuda.

O carro tem atualmente 36.800Km rodados, todas as revisões feitas em concessionária.

Vamos à lista de defeitos:

O primeiro problema dele foi um rangido intenso vindo da traseira, similar a isopor raspando em isopor, ou um tênis derrapando num piso muito liso. Barulho esse que não foi encontrado de forma nenhuma, nem removendo estepe e caixa de ferramentas. Acreditem se quiser, o que resolveu esse barulho foi uma BATIDA que outro carro deu na traseira dele, destruindo a tampa e parachoque. A tampa e parachoque ainda não foram trocados porque até hoje esperam por reposição dessas peças.

Não muito tempo depois, o câmbio automático começou a apresentar um vazamento de óleo por baixo. O carro ficou 3 MESES na CSS porque o câmbio teve que ser enviado pra fábrica, em São Paulo. No meio da espera o câmbio chega, mas eles PERDEM OS PARAFUSOS de fixação do câmbio, sendo necessário encomendar outros e esperar chegar.... Depois de todo esse tempo, entregam o carro DESALINHADO, pra andar em linha reta preciso ficar com o volante a 45º para a esquerda, um absurdo!

O carro foi comprado com alguns opcionais oferecidos pela CSS, entre eles: Central multimídia, alarme e bancos de couro.

Pois bem, hoje, cerca de 1 ano e meio após a compra, o centro dos bancos de couro estão se desintegrando. Primeiro enrijeceram, depois trincaram, e agora estão rasgando. Suspeitamos que o centro do assento não seja de couro legítimo, pois somente o centro estragou, as laterais continuam maleáveis e perfeitas, como couro de verdade. E olha que os bancos são sempre limpos e hidratados, além disso, o carro fica em vaga coberta, longe do sol! Nada justifica esse deterioramento rápido! A CSS que arrumou o câmbio se negou a mexer nos bancos, dizendo que a responsabilidade é da CSS que os instalou no carro. Esse problema ainda não foi resolvido.

Tem mais? Pode apostar!

A sirene do alarme parou de funcionar, como se tivesse enchido dágua, produz um ruído muito abafado, quase inaudível. Isso inutiliza o alarme, que agora não cumpre a sua função mais.

O engate do cinto de segurança do motorista também falha, as vezes vc aperta o botão e ele não solta o cinto. É preciso apertar o botão e puxar o cinto manualmente para que ele saia, um lixo!

Agora acabou né? ERRADO!

Ontem recebo um ligação dos meus parentes, obviamente alarmados com alguma coisa.
Adivinhem?
A chave canivete QUEBROU. E não é que ela quebrou por ter caído no chão ou quebrou em algum lugar da carcaça plástica. Não não..
Quebrou foi a dobradiça metálica que segura a lâmina da chave! Simplesmente rachou no meio! Nunca na minha vida vi uma chave automotiva quebrar tão fácil assim, em tão pouco tempo de uso! Procuramos a CSS, mas a mesma informou que o setor de venda de peças só abre em dias úteis, portanto que só poderiam nos atender na segunda feira.

Procuramos um chaveiro que pudesse trocar a carcaça da chave, e até encontramos. Mas analisando a chave e o carro, ele disse que de nada adiantaria só consertar a chave, pois o cilindro de chave da ignição do carro estava emperrando demais, e que essa foi a causa da quebra da chave! A única solução é levar na CSS e pedir o conserto/troca da chave e de todos os cilindros do carro!
De fato, a chave já havia agarrado comigo uma vez, mas isso a muito tempo, agora ficou 10X pior, agarrando 100% das vezes que se gira a chave para dar a partida, confirmando o que o chaveiro disse!

Pois é pessoal, agora acabou.

O que dizer? É frustrante e cansativo para eles, é frustrante e cansativo para mim, que preciso ajudá-los.
"Ah e porque você está tão preocupado se o carro não é seu?"
Porque fui eu quem, pessoalmente, recomendei e ajudei a escolher o i30, maldito o dia em que eu recomendei essa BOMBA pra eles!

O carro apresenta mais defeitos que meu MILLE FIRE de 12 ANOS de idade, e com 120.000Km rodados! Não estou brincando!
Me sinto muito envergonhado, pois o carro custou muito, muito caro, e foi o primeiro carro dessa categoria que eles compram na vida, com muito custo!

Agora venho até vocês pedindo ajuda, pois o carro acumulou TANTOS problemas, em tão pouco tempo, que eu não sei mais como ajudá-los.

Se levar na CSS em garantia, vão acabar sem carro por mais 3 ou 4 meses, e eles não podem se dar a esse luxo pois precisam do carro.
Correndo o risco de o carro voltar com mais defeitos ainda.

Até se forem vender o carro, nesse estado, ele não vai valer 1/5 do que pagaram por ele originalmente.

E AGORA?

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Re: i30 CW se desintegrando

Mensagem por brponte em Dom 05 Jan 2014, 11:05

Caramba.... Muito azar mesmo.

Bem, quanto ao rangido na mala, é a regulagem da tampa, existem 2 parafusos de borracha, que servem justamente para regular a pressão da tampa e eliminar esse rangido, quando bateram, a tampa entrou e o barulho parou.

O Banco, o mais provável é terem colocado um banco onde apenas onde vc senta e coloca as costas é couro de boi, a parte lateral é couro sintético, o couro pode realmente ressecar e rachar.
Que hidratante estava sendo usado ?

O alarme, se a sirene encheu de agua, ela deve ter sido instalada com a boca para cima, tente inverter e deixe o calor se encarregar de seca-la, vai voltar a funcionar.

A chave, aquela parte que rachou é fragil mesmo, mas se quebrou, a Hyundai tem que consertar, pois nem é tão complicado de substituir aquela pecinha (que é igual a tantos outros carros e provavelmente fabricados pela mesma empresa)

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por futchos em Dom 05 Jan 2014, 11:06

Só posso dizer  "Sinto muito".

O meu vai para quatro anos de uso e nunca deu nenhum problema.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 474

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Dom 05 Jan 2014, 16:00

Só pra ter certeza se a garantia cobre isso mesmo.

-A parte que quebrou da chave tudo bem, mesmo que não troquem dá pra pegar de uma chave genérica. Mas e o cilindro de chave da ignição que fica agarrando? A garantia tem que cobrir também não é?

-O banco com "couro" vagaba deve ser substituído ao meu ver, pois na nota de compra do carro consta como "opcional BANCO DE COURO", logo não poderiam ter feito o banco de courino, courvim ou qualquer porcaria do gênero, correto? Tenho direito de pedir a substituição por couro legítimo não é?
Eu não sei que hidratante foi usado, mas não foi porcaria não, foi contrado um profissional especializado nisso para fazer o serviço.

-O engate do cinto costuma emperrar? É um problema recorrente no i30? Se for problema de lubrificação, será que meter um WD-40 por dentro resolve?

-Quanto ao alinhamento. Eu não acho certo ter de pagar por esse serviço sendo que o carro entrou na CSS perfeitamente alinhado. Tenho direito de pedir para que o carro seja alinhado sem custo?

-Quanto ao alarme, vou dar uma checada na sirene do alarme como você disse.

Só posso dizer  "Sinto muito".

O meu vai para quatro anos de uso e nunca deu nenhum problema.
Acredito que metade dos problemas estejam relacionados ao mal serviço prestado pelas CSS que mexeram nesse carro.

O resto foi azar mesmo. kkk

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Seg 06 Jan 2014, 08:57

Joguei WD40 no encaixe do cinto de segurança e o mesmo voltou a funcionar como devia. kkk

Também joguei no cilindro de chave da ignição, parece que ficou melhor, não dá pra ter certeza porque a chave em si continua quebrada, tornando difícil a tarefa de girá-la.

Chequei a sirene do alarme, o miolo dela está solto. Está quebrada mesmo, não era água.

Vou ver se passo na CSS agora pela manhã, e ver se consigo arrumar pelo menos a chave a sirene. Não é possível que vão levar 3 meses pra isso. xD

Mas vai saber né... Rolling Eyes 

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Seg 06 Jan 2014, 10:39

Pelo que vejo, somente um problema é proveniente do carro - o vazamento de óleo do câmbio. Pelo menos, este problema foi resolvido... infelizmente, levou muito tempo!

Com relação ao rangido, não enxergo como problema, pois, como foi muito bem explicado pelo brponte, existem 2 parafusos de borracha que são responsáveis pela regulação da tampa traseira do carro. Infelizmente, o conhecimento dos técnicos de grande parte das concessionárias é ínfimo e existe grande dificuldade em resolver problemas simples! Como o carro sofreu com uma batida, não foi possivel verificar se o ajuste dos parafusos resolveria o problema!

A chave é algo que gerou alguns transtornos entre donos de i30... temos alguns relatos de chaves quebradas... chaves reservas que não funcionam. Inclusive, é um bom momento para testar a chave reserva! Mesmo assim, proceda com a solicitação do reparo da chave!

Os outros problemas citados por você vieram de serviços executados de maneira porca... a instalação de todos os outros equipamentos são feitos sob responsabilidade da concessionária, a qual contrata mão-de-obra para a execução destes. Alinhamento, bancos em couro, alarme... tudo é feito pela concessionária. Pela falta de qualificação de vários profissionais, percebemos que problemas com serviços prestados pelas concessionárias são bastante comuns! É dever da concessionária solucionar os problemas advindos de serviços de má qualidade prestados por eles.

Espero que consigam resolver os problemas. Continue dando um feedback!

Abs

Sekones
Administrador Hyundai i30 Clube

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Seg 06 Jan 2014, 16:06

Bom, vamos lá.

Se recusaram a arrumar a chave.
Me disseram que a garantia não cobre e que até tentaram entrar com pedido de reparo para outros clientes, sem sucesso.

Bacana né?

Agora vem a melhor parte:
Se recusaram a fazer o alinhamento do carro, dizendo que se passou muito tempo desde que a manutenção no câmbio. (novembro)
Pedi então que olhasse a ordem de serviço do câmbio, e nela não constava alinhamento em lugar nenhum. Mesmo assim, a atendente disse que nada poderia fazer. O alinhamento custava 174 reais naquela CSS. Neutral 

Quando falei da sirene do alarme, ela me disse que teria que agendar pelo 0800, nem isso eles podiam fazer sem agendamento? É dose...

Como o carro não é meu, não perdi a cabeça, embora tenha ficado nervoso.
Não mandei chamar gerente nem nada.
Mas que deu vontade de armar um barraco, deu. xD

Gostaria de saber se os que tiveram problemas com a chave conseguiram o reparo da mesma pela autorizada, e caso contrário, como procederam?

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Ter 07 Jan 2014, 08:22

Cara, to meio ausente do forum, mas se procurar nos meus tópicos, verá que tive o mesmo problema da chave quebrada, inclusive no meio de uma viagem para SP... da primeira vez que fui na CSS o "técnico" disse que aquilo não dava garantia e que a chave nova custava só R$ 1.500,00 e me perguntou se podia encomendar... falei que não ia arrumar por esse preço e ia continuar com a reserva...na revisão dos 20mil km, peguei outro técnico, este sim mais coerente, e o mesmo trocou a chave em garantia sem pestanejar...disse que temos direito a garantia da chave do carro sim... e mais dps que peguei a chave, esqueci ela no bolso calça e a msm lavou na maquina... resultado, parou de funcionar... no outro dia fui lá e novamente ele arrumou sem custo pra mim. O único inconveniente é que tive que deixar o carro lá um dia para configurar a chave novamente.

Só para constar, em relação aos bancos, quando os instalei, recebi a NF e um outro documento dando certificando e garantia do couro dos bancos de se não me engano 2 anos.

O alinhamento fora da CSS não custa nem R$ 50,00. Esse é o tipo de serviço que não compensa fazer na CSS...procure uma boa loja que tenha um equipamento mais moderno... aqui em Goiânia, tem várias lojinhas que já tem alinhamento computadorizado...acho que da ultima vez paguei R$ 40,00 pelo serviço...

Espero ter contribuído com algo...e boa sorte ai!
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por brebh em Ter 07 Jan 2014, 13:19

O barulho na traseira pode ser também o "nhec nhec" do lado do passageiro, no encontro entre o plástico preto e o plástico mais claro, entre a porta e o banco de trás. Provavelmente, pela batida descrita, as peças devem ter se deslocado um pouco, e pararam de raspar.

Por curiosidade, em qual concessionária está levando?

brebh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 07 Jan 2014, 15:56

Chato mesmo isso...

Mas veja que praticamente toda a frustração com o carro vem de um pós-venda ruim realizado pela concessionária.

Exceção ao câmbio, que demorou injustificados 3 meses para ser consertado... O que já permitiria uma reparação através de ação judicial. E à chave, mas que a garantia deve cobrir sem problemas, como já ocorrido com alguns membros.

E olha que o atendimento da CAOA melhorou de anos para cá, por força da pressão da Hyundai.

Boa sorte!

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Qua 08 Jan 2014, 15:38

brebh escreveu:O barulho na traseira pode ser também o "nhec nhec" do lado do passageiro, no encontro entre o plástico preto e o plástico mais claro, entre a porta e o banco de trás. Provavelmente, pela batida descrita, as peças devem ter se deslocado um pouco, e pararam de raspar.

Por curiosidade, em qual concessionária está levando?
Av. Cristiano Machado, 2020 - Cidade Nova

O carro foi comprado na Pacific Motors.
Av. Nossa Senhora do Carmo, 2780

Chato mesmo isso...

Mas veja que praticamente toda a frustração com o carro vem de um pós-venda ruim realizado pela concessionária.

Exceção ao câmbio, que demorou injustificados 3 meses para ser consertado... O que já permitiria uma reparação através de ação judicial. E à chave, mas que a garantia deve cobrir sem problemas, como já ocorrido com alguns membros.

E olha que o atendimento da CAOA melhorou de anos para cá, por força da pressão da Hyundai.

Boa sorte!

T+
Meus parentes não quiseram entrar com ação, enfim, não querem "apelar", ainda. xD

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por brebh em Qua 08 Jan 2014, 18:46

A chave quebrou ou desmontou?

A minha desmontou no primeiro dia q fui dar partida.

brebh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Qua 08 Jan 2014, 19:09

Quebrou a peça metálica que segura a lâmina codificada da chave.

Na verdade, essa não é a primeira vez que a chave dá dor de cabeça.

Logo que o carro foi comprado, pasmem, a chave que entregaram estava toda colada e lambuzada de SUPER BONDER, e quando reclamamos, levaram uns 2 meses pra entregar uma chave com carcaça intacta.

Também tinham nos prometido o tampão retrátil do porta-malas no ato da compra, algo que também nunca vimos sequer a cor no final das contas.

Depois de pegar a chave nova, não tiveram mais paciência ou coragem de voltar na Pacific Motors. (onde o carro foi comprado)

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por brebh em Qua 08 Jan 2014, 19:54

Na Pacific só foi uma vez também para nunca mais voltar.. meu carro foi comprado lá

brebh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Seg 13 Jan 2014, 18:46

Mais um pra lista!

O interruptor do vidro elétrico frontal direito (carona) parou de funcionar!

Agora ele só desce o vidro, só sobe se vc puxar e afundar ele com força pra baixo.

Ah, também testamos a chave reserva. Ela funciona, mas agarra tal qual a principal. Ou seja, o problema está mesmo no cilindro da ignição.

Pois é...
Já estão considerando se livrar do carro.
Está mais do que na cara que esse carro não passou por qualquer controle de qualidade antes de ser entregue.

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 14 Jan 2014, 07:33

Sugurain, veja se a questão da chave não é o seguinte:
A chave do i30 naturalmente fica presa no cilindro, só sai se você pressioná-la no sentido contrário primeiro (ou seja, da direita para a esquerda) e, após isso, girar um pouquinho no sentido anti-horário. Somente a partir daí ela é liberada.

Veja se estão fazendo isso corretamente.
Digo isso, porque há pessoas que tentam tirar a chave sem realizar este procedimento e acabam por danificar o cilindro.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Ter 14 Jan 2014, 12:04

Nada feito, pode tentar do jeito que for.

Ela hora entra e gira sem problema, hora precisa sacudir ela pra ela "assentar" no cilindro e destravar o mesmo.

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Ter 14 Jan 2014, 12:25

Sugurain escreveu:Nada feito, pode tentar do jeito que for.

Ela hora entra e gira sem problema, hora precisa sacudir ela pra ela "assentar" no cilindro e destravar o mesmo.

Um pouco de grafite não resolve ?

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 474

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sugurain em Ter 14 Jan 2014, 15:20

Já tentei WD-40 e silicone spray, que já servem como lubrificantes (pelo menos logo depois que se aplica), então eu acho que já está descartada a possibilidade de má lubrificação.

O que eu pensei foi talvez usar uma micro escova tipo dessas que se usa pra limpar aparelho dental, e com Car80 tentar limpar o cilindro por dentro, e depois relubrificá-lo com graxa branca.

Car80 é demoníaco contra óleos, graxas e sujeiras: derrete tudo.
Então se houver sujeira ou graxa ressecada lá dentro, VAI sair.

Depois com uma seringa injeta graxa branca, própria pra eletrônicos, lá dentro.

Na teoria dá certo, mas é algo arriscado, só vou tentar em último caso.
Apenas se não conseguirmos reparo pela CSS de forma nenhuma.

Sugurain
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: