i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

I30 1.8 impressões

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

I30 1.8 impressões

Mensagem por Lawton em Sab 01 Fev 2014, 23:13

Galera, resolvi abrir esse post pra colocar minhas impressões sobre o carro e espero que todos contribuam!
Bom, peguei o carro ontem e aqui vão alguns detalhes que pude notar nessas quase 24 horas:

1) motor forte, respostas rápidas, câmbio que parece demorar um pouco pra reconhecer necessidade de aceleração (acho que é questão de me adaptar...)

2) o carro transmite muito as irregularidades do piso, parece até os VW que sempre tiveram fama de serem mais "duros"... acho que seja devido ao perfil baixo dos pneus e a alta calibragem que talvez tenha vindo da concessionária (ainda não conferi).

3) a central multimídia agora lê DVD mesmo.

4) o consumo médio de combustível retornou ao computador de bordo.

5) farol bastante eficiente, farol de neblina com desenho bonito tb!! Maaas cadê a lanterna de neblina???

6) estou gostando muito do carro, acho bonito demais!!

Vou postando as novidades!
Abs!

Lawton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 99

Ver perfil do usuário

Re: I30 1.8 impressões

Mensagem por Saeger em Dom 02 Fev 2014, 13:56

2) o i30 antigo é assim também

4) Ele diz o consumo instantâneo ?

Testou o bluetooth do carro? Ouvir musica e atender ligações... ?
É possível assistir vídeo do ipod na central ? E através de pendrive?
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por johnnyvp em Ter 04 Fev 2014, 08:53

Quanto esta marcando o consumo?

O gps vem atualizado?

Vc desbloqueou o DVD?

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lawton em Ter 04 Fev 2014, 11:50

Saeger escreveu:2) o i30 antigo é assim também

4) Ele diz o consumo instantâneo ?

Testou o bluetooth do carro? Ouvir musica e atender ligações... ?
É possível assistir vídeo do ipod na central ? E através de pendrive?

Ele mostra o consumo instantâneo na forma de um gráfico, bem ruim de ver... não sei se no i30 antigo é assim tb...
Dá pra ouvir música do celular, fazer e receber ligações tranquilamente... mas não dá pra passar os vídeos do celular não, pelo menos eu não consegui...

Lawton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lawton em Ter 04 Fev 2014, 11:51

johnnyvp escreveu:Quanto esta marcando o consumo?

O gps vem atualizado?

Vc desbloqueou o DVD?

É o primeiro tanque ainda, ta marcando 12 L/100 Km...
O GPS está atualizado, pelo menos não tive problemas aqui em SP não.
Ainda não desbloqueei o DVD, estou aguardando um local para fazer isso junto com a TV digital (se possível)....

Lawton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Opiniao novo i30 1.8

Mensagem por jprastaldo em Sab 22 Fev 2014, 10:50

Quem ja esta com o novo i30 1.8 postem suas opinioes sobre o carro. Motor, aceleracors, consumo cidade e estrada, valor de seguro de acordo com o perfil. Estou na duvida entre novo focus e novo i30. A razao me manda escolher o novo focus mas fiz o teste drive no i30 e estou apaixonado por ele. Obrigado pelas opinioes.

jprastaldo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Dom 23 Fev 2014, 11:27

Jp, antes de postar, faça uma procura sobre o tópico no qual tem interesse. Fiz o merge dos tópicos.

E seja bem-vindo ao fórum.

Eu já estou com o meu i30, agora não vai dar, mais tarde vou postar as minhas primeiras impressões com ele. Mas já adianto que estou muito satisfeito.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lawton em Dom 23 Fev 2014, 20:46

Tenho notado a recepção da antena muito ruim... raros momentos em que fico longos trajetos sem perda do sinal ou chiado intenso... o i30 é assim mesmo??

Lawton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Dom 23 Fev 2014, 23:09

Boa Noite,

Comprei o i30 top e vou deixar aqui as minhas primeiras impressões.

Recebi o carro com 15km já rodados e nesse momento ele descansa na garagem com 451 km rodados.

Vou dividir em áreas:

Supensão

- Para mim e para a patroa foi o mais perceptível, a Hyundai melhorou bastante, está bem mais suave o rodar, sem aquelas pancadas secas, considerando-se que o perfil do pneu continou o mesmo.

- Não se tem mais aquela sensação de direção de carte, do carro bem colado ao chão, mas forcei a barra e o carro segurou bem, não sei se o ESP chegou a atuar.

Motor e Câmbio

- Não estou sentindo falta alguma do 2.0, na verdade esse motor 1.8 com o câmbio estão trabalhando muito bem juntos, trocas rápidas e sem trancos.

- O barulho do motor demora mais a invadir o interior, pouco se percebe do motor, coloquei 150km/h e a patroa nem sentiu, antes no antigo devido ao ronco do motor, nos 120km/h, já escutava a seguinte frase: "Pode parar de abusar" !!!.. curti mais esse agora...hahahaha

- Brinquei um pouco com o câmbio sequencial, é legal, dá para dar uma apimentada na direção, mas comprei automático para deixar no D e pronto...hehehehe

Interior

- Muito bem acabado, gostei bastante do couro e o tom azulado é bem legal.
- Espaço interno é ótimo
- Dirigi por um longo tempo e não me senti cansado, muito bom de achar uma posição para dirigir
- Todos os comandos estão ao seu alcance facilmente, ajudando a vida a bordo.

Aparatos Tecnológicos

- GPS aonde rodei sem nenhum problema, recalculou caminhos rapidamente.
- Camêra de ré, sinto que vou sentir muito falta quando pegar um carro sem, gostei muito do efeito fish eye, o que dá um bom ângulo de visão.
- DVD apenas testei. (Bloqueado em movimento)
- Conexão com o Ipod funcionando, porém tem que ser com o cabo do Ipod, o que vem no carro nào reconhece ele e coloca como AUX apenas.
- Bluetooth, to utilizando bastante, mas não tive tempo ainda de ver se tem mais configurações.
- Direção com 3 opções, no modo conforto é rídicula de leve, ainda não me acostumei, to deixando em normal e sport na estrada.
- Xenon muito bom, senti uma diferença enorme a noite.
- Teto Solar, show de bola, to bricando bastante com ele, mas sei que essa euforia vai passar.
- Ar Digital funcionando muito bem nesse calor do Rio.

Consumo

- Abasteci com Gasolina Podium
- Percurso foi misto entre cidade e estrada
- Sai do Rio e fui para Nova Friburgo, seguindo depois para Teresópolis, depois para Petropólis e finalmente voltando para casa.
- Percurso 80% em Serras.
- Computador de bordo marcou 8.8l/100km = 11.36km/l, o que considero um ótimo consumo para o primeiro tanque, ar condicionado ligado 100% do tempo, sinto que esse carro depois de amaciado trará bons números de consumo.

Conlusão

Se não fosse pelo mesmo nome, não diria que é um i30, são carros totalmente diferentes, mudança clara da Hyundai em relação a proposta do i30.

Estou muito contente, com o motor 1.8 e o câmbio, não uso carro para apostar corrida e nem para tirar onda na rua de que o meu faz de 0-100km 0,3ms mais rápido, estou pouco me lixando para isso.

Muito mais confortável do que o antigo.

Estou ainda conhecendo o carro, mas até o momento só surpresas boas.

Espero ter ajudado alguém com essas impressões.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Daniel_Barbosa em Seg 24 Fev 2014, 11:08

Muito legal suas impressoes Ivarella.... estou querendo um i30 top tambem....!!

Gostaria de saber mais a respeito do motor e cambio....

como é na estrada? Em ultrapassagens? Nas serra que vc andou com ele? Vc acha que o motor é suficente para o carro?

Abr

Daniel_Barbosa
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 24 Fev 2014, 11:25

Daniel,

Se você possue o i30 antigo, vai ter a mesma sensação do que eu tive, não sentirá falta. Tá muito gostoso dirigir esse i30 novo, o motor com o câmbio de 6 marchas estão bem casados.

Fiz ultrapassagens sem problema algum, o carro responde muito bem. Subi as serras sem nenhum esforço.

Faça um Test Drive, te recomendo, vai tirar muitas dúvidas.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Seg 24 Fev 2014, 14:52

lvarella escreveu:Boa Noite,

Recebi o carro com 15km já rodados e nesse momento ele descansa na garagem com 451 km rodados.

Vou dividir em áreas:

Supensão

- Para mim e para a patroa foi o mais perceptível, a Hyundai melhorou bastante, está bem mais suave o rodar, sem aquelas pancadas secas, considerando-se que o perfil do pneu continou o mesmo.

- Não se tem mais aquela sensação de direção de carte, do carro bem colado ao chão, mas forcei a barra e o carro segurou bem, não sei se o ESP chegou a atuar.

Motor e Câmbio

- Não estou sentindo falta alguma do 2.0, na verdade esse motor 1.8 com o câmbio estão trabalhando muito bem juntos, trocas rápidas e sem trancos.

- O barulho do motor demora mais a invadir o interior, pouco se percebe do motor, coloquei 150km/h e a patroa nem sentiu, antes no antigo devido ao ronco do motor, nos 120km/h, já escutava a seguinte frase: "Pode parar de abusar" !!!.. curti mais esse agora...hahahaha

- Brinquei um pouco com o câmbio sequencial, é legal, dá para dar uma apimentada na direção, mas comprei automático para deixar no D e pronto...hehehehe

Interior

- Espaço interno é ótimo
- Dirigi por um longo tempo e não me senti cansado, muito bom de achar uma posição para dirigir

Aparatos Tecnológicos

- Camêra de ré, sinto que vou sentir muito falta quando pegar um carro sem, gostei muito do efeito fish eye, o que dá um bom ângulo de visão.
- Conexão com o Ipod funcionando, porém tem que ser com o cabo do Ipod, o que vem no carro nào reconhece ele e coloca como AUX apenas.
- Bluetooth, to utilizando bastante, mas não tive tempo ainda de ver se tem mais configurações.
- Direção com 3 opções, no modo conforto é rídicula de leve, ainda não me acostumei, to deixando em normal e sport na estrada.
- Teto Solar, show de bola, to bricando bastante com ele, mas sei que essa euforia vai passar.

Consumo

- Sai do Rio e fui para Nova Friburgo, seguindo depois para Teresópolis, depois para Petropólis e finalmente voltando para casa.
- Computador de bordo marcou 8.8l/100km = 11.36km/l, o que considero um ótimo consumo para o primeiro tanque, ar condicionado ligado 100% do tempo, sinto que esse carro depois de amaciado trará bons números de consumo.

Conlusão

Se não fosse pelo mesmo nome, não diria que é um i30, são carros totalmente diferentes, mudança clara da Hyundai em relação a proposta do i30.

Estou muito contente, com o motor 1.8 e o câmbio, não uso carro para apostar corrida e nem para tirar onda na rua de que o meu faz de 0-100km 0,3ms mais rápido, estou pouco me lixando para isso.

Ivarella, me tira uma dúivda. Notei no gatilho da manopla do cambio do meu i30, que quando aperto o gatilho pra fazer as passagens para o D, R, N e P, ele fica agarrado por um tempo e depois se solta

Acontece isso com o seu também?

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 24 Fev 2014, 15:04

Não me liguei, estou em Brasília a trabalho, mas quando voltar, vou reparar e te falo.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinicius M em Seg 24 Fev 2014, 21:06

Vou dividir em áreas:

Supensão

Motor e Câmbio

Interior

- Espaço interno é ótimo

Aparatos Tecnológicos

Consumo

Conlusão

Show de bola... Parabéns pelo carro. Seus comentários são totalmente relevantes....

Só uma dúvida...do comentário das revistas, vejo muitos elogios e tal, mas uma coisa que o pessoal acaba comentando, é a demora na resposta do carro....uma sensação de que você pisa e o carro demora a entender que você quer que ele ande...

Neste sentido, qual sua percepção??

Deixo claro que compartilho da sua ideia de que não é carro de corrida..penso da mesma forma...

Abcs

Vinicius M
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 24 Fev 2014, 21:28

Vinicius, não senti nenhum lag a esse ponto de pisar e o carro não responder, pelo contrário senti o carro com vontade.

Trecho da matéria no Noticias Automotivas

"E pilotar parece mesmo ser o verbo certo para ser aplicado ao i30. As respostas do novo motor 1.8 às pisadas no acelerador são bem satisfatórias e dão um comportamento esportivo ao veículo."

Sei que haverão opniões diversas, mas é bom ver que tem opniões que falam que o carro tem uma boa puxada. Muita gente torce o nariz pq era 2.0 e virou 1.8, mas esse motor é muito bom.

Existe o modo ECO, não ativei ele em nenhum momento, vou fazer um teste e ver se ele muda o comportamento.

Agora no carnaval, vou viajar com ele em torno de 800km e vou sem dúvida usar e abusar do carro na estrada, em serras e colher mais informações sobre o carro e ter segundas impressões.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 25 Fev 2014, 14:23

(...).

Poxa, belo relato, Ivarella!

De grande valia para o Fórum.
Eu mesmo vou acompanhar o tópico para colher mais informações.
Não pretendo trocar de carro agora, mas já estou analisando alguns futuros candidatos a ocupar minha garagem e o novo i30, na versão top, é um deles sim Smile

Sentiu que o espaço interior, principalmente para os ocupantes do banco traseiro, é menor que o antigo?
Tive esta impressão quando entrei na versão 1.6 básica.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 25 Fev 2014, 14:30

rafael_cpu escreveu:

(...).

Poxa, belo relato, Ivarella!

De grande valia para o Fórum.
Eu mesmo vou acompanhar o tópico para colher mais informações.
Não pretendo trocar de carro agora, mas já estou analisando alguns futuros candidatos a ocupar minha garagem e o novo i30, na versão top, é um deles sim Smile

Sentiu que o espaço interior, principalmente para os ocupantes do banco traseiro, é menor que o antigo?
Tive esta impressão quando entrei na versão 1.6 básica.

T+

Vou tentar contribuir ao máximo para ajudar a todos!!!

Não reparei mesmo, no momento só levei 2 pessoas atrás e tinham entre 1,60 e 1,75, não são pessoas altas. Ando praticamente 90% do tempo só eu e a patroa no carro.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 25 Fev 2014, 18:56

Ivarella,

Show de relato... Vou acompanhar as impressões pós Carnaval.

Abraço
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 28 Fev 2014, 09:57

Tive que instalar o rastreador da Porto Seguro hoje.. que dor no coração!!!

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigo.nogueira.717 em Sex 28 Fev 2014, 12:06

*Eu tenho o i30 1.8 e nao gostei nao tem estabilidade , mais o demais show de bola
+

rodrigo.nogueira.717
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 28 Fev 2014, 13:07

rodrigo.nogueira.717 escreveu:*Eu tenho o i30 1.8 e nao gostei nao tem estabilidade , mais o demais show de bola
+

Achou a suspensão mole demais?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 28 Fev 2014, 14:51

Foi o que eu disse, quem estava acostumado com i30 antigo colado, não tem mais isso, a suspensão está bem mais macia, mas não senti insegurança em nenhum momento. Vamos ver agora na estrada durante o carnaval.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigo.nogueira.717 em Sex 28 Fev 2014, 14:58

Eu viajei para foz do iguacu mais o meu e 1.8 de entrada nao top cada buraco parecia que ia voar o carro mexia todo nao sei se e assim o top

rodrigo.nogueira.717
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 26

Ver perfil do usuário

Mensagem por willi em Ter 04 Mar 2014, 22:02

Tenho o i30 1.6 e aos finais de semana ando com todos os ocupantes, digo que o espaço é muito bom e confortável até para quem vai no meio.
Ando na cidade com trânsito, e tem feito 7,5km/L.
Não tenho o que reclamar, até em desempenho, pois o carro responde bem mesmo sendo 1.6

willi
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 05 Mar 2014, 13:49

Retornei da viagem de Carnaval ontem a noite. Vamos as segundas impressões do carro.

Consumo Ida / Consumo Volta

12.5 km/l / 13.7km/l

Média do Consumo

13.09 km/l

Carro alcançou a marca de 1078km.

A viagem, foi com 2 passageiros, 2 malas pequenas e algumas bolsas.

Seguindo o manual, até os 1000km para não manter o carro em velocidade contínua e variar bastante, então mantive a velocidade sempre variando o tempo todo, chegando até 150km/h em algumas retas.

Queria fugir do carnaval do Rio e descansar, então viajamos para São Lourenço em MG. Para quem não conhece, vou pela Dutra, no qual subo 2 serras (Serra das Araras e Itamonte), considero o consumo muito bom e na ida ainda peguei um acidente na subiada das araras e ficamos presos em torno de 1h30m no para e anda. Ar Condicionado ligado 100% do tempo.

Devido ao engarrafamento levei 5:33 min, marcado pelo computador de bordo até a chegada no meu destino.

Apesar desse tempo todo na direção, não cheguei cansado, o carro é muito confortável, som muito bom e acústica excelente. Utilizei o GPS do carro para sinalizar os Pardais/Câmeras de Velocidade e mostrou todas as câmeras. Ainda estou tentando descobrir como atualizar o GPS.

As estradas estavam em boas condições, algumas exceções, mas no geral bom. A suspensão realmente está mais suave, mas não senti o carro balançar tanto como o amigo disse acima, ele realmente mexe e não tem mais aquela batida seca do antigo. Fiz algumas curvas puxando bem e o carro nem aí, em uma dei uma forçada boa, a patroa brigou, mas o ESP nem entrou em ação.

Mudei o tipo de direção durante a viagem e na estrada realmente deixar no modo Sport me fez sentir o carro mais na mão.

Em ambas as serras tive que fazer ultrapassagem de caminhões e carros em subidas, pisava e o carro respondia muito bem, não se esqueçam que o carro é automático, tem que fazer o kickdown sem se preocupar.

A única coisa que eu sabia que não ia utlizar muito e é o que está ocorrendo é o Teto Solar, no máximo mantenho apenas o forro aberto e deixo a luz entrar.

O carro até o momento está me atendendo muito bem, não tenho do que reclamar.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: