i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Novo usuário novo i30 1.8

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo usuário novo i30 1.8

Mensagem por alainthire em Ter 11 Fev 2014, 16:45

Valeu galera! Vcs são dez!
Hoje estive na CAOA Recreio, e o mesmo papinho: 69900 mas só dando tapete e insulfilm. De diferente, ela falou "mais ou menos" o mesmo que vcs:o travamento ele talvez dessem um jeito de fazer.
Na CAOA barrashopping foi o único lugar que eles falaram já vir no carro.

Mas gente, isso é sério!!!! Estamos mesmo exercendo nosso papel de consumidores? Estamos sendo totalmente passivos nessa historia! Não é nada normal o cara querer cobrar por uma função do carro, nativa dele!

E estamos aceitando....

Vou te contar...to começando a achar essa CAOA uma furada. Ou eu sou leviano e todas fazem isso?

Hoje me falaram que estão queimando estoque do Veloster pq parece que vai passar a vir com o atual 1.6 e um 1.8 turbo?!?!?!?!?!!?

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 12 Fev 2014, 08:31

alainthire escreveu:Valeu galera! Vcs são dez!
Hoje estive na CAOA Recreio, e o mesmo papinho: 69900 mas só dando tapete e insulfilm. De diferente, ela falou "mais ou menos" o mesmo que vcs:o travamento ele talvez dessem um jeito de fazer.
Na CAOA barrashopping foi o único lugar que eles falaram já vir no carro.

Mas gente, isso é sério!!!! Estamos mesmo exercendo nosso papel de consumidores? Estamos sendo totalmente passivos nessa historia! Não é nada normal o cara querer cobrar por uma função do carro, nativa dele!

E estamos aceitando....

Vou te contar...to começando a achar essa CAOA uma furada. Ou eu sou leviano e todas fazem isso?

Hoje me falaram que estão queimando estoque do Veloster pq parece que vai passar a vir com o atual 1.6 e um 1.8 turbo?!?!?!?!?!!?

Buenos Dias Alainthire,
Corretíssima sua colocação, devemos sim ser exigentes. Carroças nunca mais!!!
Quanto a CAOA ser uma furada, o que posso lhe dizer é o seguinte, "se amarrar uma cordinha não arrebenta" coloquei entre aspas porque é um ditado antigo, e talvez muitos não saibam deste ditado, mas vamos ao objetivo, nenhuma montadora no Brasil pode ser considerada séria, ou até mesmo as concessionárias.

Que a CAOA não é santa, isto todos sabemos, mas as outras também abusam e bastante, o que posso dizer a todos aqui do forum, temos parentes que moram na Bolívia e lá são muito carentes de auto peças, pois não há indústria, assim sendo muitas vezes me pedem para fazer a cotação de peças aqui no Brazilzilzil, e até o momento só enviei um par de espelhos para um Mercedes Classe A, que custaram na autorizada apenas R$ 840,00 (para Mercedes até passa!).
Outro orçamento, Audi A3 frente completa, faróis, para-choque, grade, travessa R$ 13.800,00.
E a pior de todas, farol lado direito da BMW X5 R$ 14.900,00 (sem lâmpada e reator)!!!

Outro relato de concessionária: Uma pessoa foi comprar Pneus para um carro importado (o rapaz por ética não disse a marca). Foi oferecido o serviço de geometria e balanceamento, o que era óbvio pois estava colocando um jogo de pneus Yokohama, ao qual o dono do carro retrucou dizendo, desculpe mas só faço este serviço na autorizada, e tenho guardado comigo todas as ordens de serviço e posso lhe mostrar!!! E mostrou, aí o rapaz da loja retrucou dizendo, o senhor olhou o que está escrito aí, e ele disse, nem me preocupo, só guardo os documentos, pois olhe o que está escrito, e os laudos de geometria eram todos feitos pela loja em que ele estava!!!!
Resumo da ópera, a loja Zé Pneus na época cobrava a quantia de R$ 80,00 pelo serviço de geometria, balanceamento e rodízio dos pneus. A concessionária que "terceirizava" o serviço cobrava apenas "R$ 400,00" mas oferecia o serviço de leva e traz, levando o proprietário ao serviço e buscando no final do dia e ainda entregada o carro bem limpinho!!!!

Desculpem se acham que escrevo muito, mas acho que toda informação deve ser compartilhada, afinal de contas devemos nos defender de todas as formas destas sacanagens.

E complementando sua informação sobre o Veloster, o motor Turbo é o GDI 1.6 é a versão que eu chamaria de nível 4.
Citando as configurações dos motores Gama:
1- Gama 1.6 com VVT apenas varia a fase na admissão, usado no HB20
2- Gama 1.6 com DVVT vaia fase na admissão e escape, usado nos i30 (new), New Cerato, e acredito que seja o mesmo na Soul
3- Gama 1.6 com DVVT + DI identico ao 2, mais injeção direta de combustível (é o que deveria ter vindo no Veloster)
4- Gama 1.6 DIT é o mesmo do item 3 + turbo, chega a render 201 CV.

Abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinicius M em Qua 12 Fev 2014, 19:42

Queimando a quanto?? $$$

Quando ouvi dizer que eles queimariam o new i30 1.6 (versão TOP), por conta da chegada do 1.8, na prática, não teve melhora nenhuma no preço...td mesma coisa...

Quanto será que pedirão no novo Veloster??

Vinicius M
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Qua 12 Fev 2014, 19:48

Caraca LRoberto! Você é "O CARA"!

Muito obrigado aí pela aula!
Aliás muito legal esse fórum aqui! Está me ajudando muito!

E também dando um banho de água fria. Que pena que pra comprar esse carro eu tenho que ir no espírito de saber que os caras são pilantras e vão querer me enganar a todo momento...
P**** se não fosse a sorte de eu achá-los aqui eu teria sido passado para trás violentamente.
Isso por si só já teria feito com que eu abandonasse a idéia de comprar esse carro. Mas aí vc olha pro lado...vai compra o que?

Deixa eu tirar uma dúvida: Pelo o que vc disse, os motores do new i30 1.6 e do HB20 são diferentes...mas eles não têm a mesma potência e torque?
Ou o classe 2 equipa o Veloster e vc se confundiu com i30?

Na revista FullPower colocaram o Veloster no Dina...116 cv. E os meninos do canal Top Speed (youtube) foram a um lugar que tem dinamômetro e viram que o antigo i30 2.0 TAMBÉM tem potência bem inferior ao divulgado pela CAOA.

Foi mal aí, escrevo e falo pra caceta...

Grande abraço!!!!

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Qua 12 Fev 2014, 20:35

Vinicius M escreveu:

Queimando a quanto?? $$$

Quando ouvi dizer que eles queimariam o new i30 1.6 (versão TOP), por conta da chegada do 1.8, na prática, não teve melhora nenhuma no preço...td mesma coisa...

Quanto será que pedirão no novo Veloster??

Fala Vinicius!

Tão fazendo o Veloster a 69900 e taxa zero. Não sei em quanto divide. Vi também o i30 1.6 restantes a 66900 ou 65800.

Mesmo ocorrendo com o Tucson.

Falaram lá duas coisas: estoque emperrado - todos nós sabemos que eles não estão vendendo P**** nenhuma - e estão ajeitando o modelo turbo.

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Qua 12 Fev 2014, 20:39

Gente...
Será que esse módulo conforto é pilantragem também?
Será que ele já existe e os caras só desbloqueiam?

Minha esposa tem uma Tucson...posso trambém habilitar eu mesmo o tratamento das portas?

Agora estou cabreiro com tudo.

Obrigado!!

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 12 Fev 2014, 23:03

Vou tentar responder a tudo,
1º o motor do HB é flex e consegue o rendimento do modelo 2 com etanol.
2º os motores 1.6 do i30 e do Veloster são os mesmos
3º a potência líquida de todos carros sempre é menor que a descrita nos manuais, pois é obtida no que se chama de banca de torque/potência, que mede direto no volante do motor, como se fosse uma caixa de câmbio acoplada ao motor.
4º a CAOA, quando faz taxa Zero, é em 24 X, é o chamado desconto para dentro, o banco paga menos que os 66.900 pra caoa, paga digamos uns 60K, coloca mais uns 1200 de TAC e divide em 24 parcelas.
5º o módulo conforto automatiza o fechamento dos vidros e travas pelo alarme, na europa nenhum carro tem esta função devido a uma legislação do mercado europeu.
6º na Tucson, o fechamento das portas muito possivelmente deve ser uma função do BCM (Body Control Module) mas não tenho certeza absoluta.

Espero ter tirado alguma das dúvidas, qualquer coisa estamos aí.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaiochgp em Qui 13 Fev 2014, 09:35

Bom dia colegas!!
Sou novo no fórum, e estou observando as postagens há algumas semanas!
Tenho interesse em comprar um carro, no final desse mês se tudo der certo, e estou na dúvida de qual pegar. Entre as opções esta o novo i30 1.8 top.
Fiz o TD e achei o carro muito bem acabado, e com desenho muito bonito. Mas em comparação com o outro modelo que tenho em vista achei as respostas do motor meio "lentas". Outro fato que me preocupa é o fato de não ser flex!!
Se alguém que já tem o carro puder me dar sua avaliação (gostou?, consumo?, etc) ficarei grato pela ajuda.
Obrigado!

Kaiochgp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Qui 13 Fev 2014, 13:10

Srs, carro pago, nota fiscal emitida!

Promessa de pegar o carro amanhã! Vamô q vamô!  Very Happy 

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 13 Fev 2014, 13:17

Bem Vindo Kaiochgp,
Com relação a sua dúvida sobre as respostas do motor, na verdade como trata-se de um carro automático as respostas tendem a ser mais suaves mesmo. Caso queiras mais desempenho, deverás usar o sistema de trocas na própria alavanca (tiptronic) aí as respostas devem ficar mais vigorosas.
Quanto ao detalhe do Flex, isto hoje em dia virou uma coisa sem a mínima importância, pois quando tive carros flex (Corsa 1.8 e Astra 2.0) o valor do alcool sempre ficava na faixa de 70% do preço da gasolina e a queda na autonomia era absurda, o único ganho do carro era o maior torque em arrancadas.

Eu particularmente se tivesse as condições financeiras, tratava de pegar este modelo logo, pois não é flex, e tecnicamente é um dos motores mais interessantes que já tivemos contato (temos um Elantra em casa) é mais econômico que o i30CW que tenho, no transito urbano, consegue gastar menos e no rodoviário idem. Fora o conforto do câmbio automático, já ando cansado de usar a embreagem nos engarrafamentos que são cada vez mais frequentes.

Espero tê-lo ajudado.  Cool 

Abs. - LRoberto 
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaiochgp em Qui 13 Fev 2014, 15:36

obrigado LRoberto!!! Você ajudou sim!
Vou ver se realizo mais um TD em cada um dos dois modelos que estou em dúvida, e com calma analisar os detalhes de cada um!
Vamos ver também o que o vendedor vai conseguir no preço. Ele me pediu 92 mil pelo branco, mas que se eu fosse realmente fechar negócio ele ligaria para gerência para tentar algo em torno de 87 mil.
Abs.

Kaiochgp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 13 Fev 2014, 15:53

Kaiochgp escreveu:obrigado LRoberto!!! Você ajudou sim!
Vou ver se realizo mais um TD em cada um dos dois modelos que estou em dúvida, e com calma analisar os detalhes de cada um!
Vamos ver também o que o vendedor vai conseguir no preço. Ele me pediu 92 mil pelo branco, mas que se eu fosse realmente fechar negócio ele ligaria para gerência para tentar algo em torno de 87 mil.
Abs.

Legal,
Simplificando, se for pra fechar mesmo vende o Branco como se fosse nas cores Preto/Prata que custam 87 mil.

Mantenha-nos informados e se puder postar uma foto do Branco, estou muito curioso para ver um, só vi preto e prata. Uma pergunta, qual é a cor da parte interna deste branco, é Bege como os Elantras???

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaiochgp em Qui 13 Fev 2014, 16:47

Sinceramente eu não seu te responder LRoberto!!
Eles não tinham nem o modelo top de linha para me mostrar.....imagina então na cor branca!!!rsrs
Ficaram de conseguir um pra me mostrar....assim que eu souber aviso!!
Abs.

Kaiochgp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Qui 13 Fev 2014, 18:00

Pessoal,

Estou negociando meu new i30 1.8
Fui na CSS Hyundai CAOA do Rio Vermelho (Salvador/BA) e consegui os R$69.900,00 + insufilm + tapetes + grade frontal cromada.
O protetor de carter estou chorando ainda...

É isso... Comecei a divulgar o meu i30 2010/2011 hoje também para então fechar negócio. T+!
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por johnnyvp em Qui 13 Fev 2014, 21:36

Saeger escreveu:Pessoal,

Estou negociando meu new i30 1.8
Fui na CSS Hyundai CAOA do Rio Vermelho (Salvador/BA) e consegui os R$69.900,00 + insufilm + tapetes + grade frontal cromada.
O protetor de carter estou chorando ainda...

É isso... Comecei a divulgar o meu i30 2010/2011 hoje também para então fechar negócio. T+!

Boa noite Saeger!

Então meu camarada, seguinte, na verdade eles apenas estão te dando o insulfilm. Tapetes o carro já vem de fábrica e a grade frontal cromada também já vem na versão 1.8

Tenta negociar o protetor de cárter, e o desbloqueio do dvd. Eu fiz isso com o meu, e se Deus quiser pego ele amanhã na loja.

Abs!

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Qui 13 Fev 2014, 23:21

Tapete já vem de fábrica?
Mais uma pilantragem CAOA????????? Toda CAOA que eu fui quer me vender o tapete!!!
Tá demais. Todo dia que eu volto aqui no fórum é uma novidade dessas.
Travamento das portas, agora tapete...
Acho que merece um tópico exclusivo aqui - Guia de compra new i30.

Viram a reportagem no noticiasautomotivas? Veloster teve a importação paralisada no momento. Segundo eles, "oscilação nas vendas". Na verdade não deve estar vendendo P**** nenhuma, daí a promoção dos 12/13 zero quilometro emplacados...

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcellosafe2 em Qui 13 Fev 2014, 23:43

Tapete nao vem de fábrica não.
Vem o travamento das portas que vc configura PELO COMPUTADOR DE BORDO DO CARRO! Isso mesmo!
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Sex 14 Fev 2014, 07:56

Então Srs. afirmo que o tapete vem de fábrica. Pelo seguinte motivo, se vcs tiverem acesso a proposta de venda do carro, como eu tive, irão verificar que existe um campo nesse doc que se chama "cortesias". Neste espaço o vendedor CAOA inclui oq foi negociado com o cliente no momento da venda.
No meu caso comprei o carro a R$ 69.900, e meu carro virá com film e tapete, e paguei como acessório o cárter e desbloq do dvd.
Quando recebi a proposta de venda da CAOA, que não é uma nota fiscal ainda, consta todos os estes itens que mencionei, menos o tapete.
Com isso entendo que os tapetes do carro vem de fábrica. E outra coisa, não são tapetes de borracha não, são tapetes de carpete com a marca hyundai.
Fiquem ligados, nenhum vendedor vai confirmar oq estou dizendo, pq pra eles a "cortesia do tapete" é mais um argumento pra eles negociarem conosco.

Abs!

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcellosafe2 em Sex 14 Fev 2014, 08:43

Afirmo que tapete nao vem, algumas ( quase todas ) css dão esses tapetes. Mas não sao todas.
INclsuive, meu tapete veio com o escrito PACIFIC MOTORS ( loja onde comprei o carro ) e como ele seria de fábrica com o nome da loja? rs

abs
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Sex 14 Fev 2014, 09:19

Tá vendo o que esse comportamento CAOA gera?
Agora fica todo mundo desconfiado. Marcellosafe2 ou johnnyvp podem estar certos...não duvido por exemplo que o pessoal da pacific motors tenha trocado o tapete original pelo deles...
Ou então não vem mesmo, e nessa proposta de venda o vendedor não colocou por motivos internos da loja, seja eles quais forem.

No fim das contas a verdade absoluta ninguém sabe, e fica todo mundo desconfiado.

Seria sensacional ter um vira-casaca lá dentro, ou então um X9.

A cada dia que passa acho mais bizarro ir comprar um carro desse valor e ficar desconfiando de quem vc compra, numa tensão tremenda esperando uma passada de perna. Qual o sentido nisso?

Permaneço na vontade, estudando o mercado, vendo e aprendendo com vcs aqui. Mas a cada dia que passa fica na duvida, pensando se não era melhor comprar um semi-novo pelo mesmo valor...um Audi A1 por exemplo.

Fico na torcida por dias melhores, porque eu queria bastante esse carro...

grande abraço.

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Sex 14 Fev 2014, 09:26

Comentei sobre o desbloqueio do dvd, e eles não fazem de jeito nenhum este servico.
Eles falaram que é algo "ilegal", infringe lei de transito e que nao tem como oferecer este tipo de serviço. Chegaram a falar que infrige a garantia inclusive... Achei estranho porque algumas CSS de outros estados ai, o fazem pela propria loja...
o.O

O protetor de carter nao querem dar... vou enxer mais o saco
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por LRoberto em Sex 14 Fev 2014, 09:58

alainthire escreveu:Tá vendo o que esse comportamento CAOA gera?
Agora fica todo mundo desconfiado. Marcellosafe2 ou johnnyvp podem estar certos...não duvido por exemplo que o pessoal da pacific motors tenha trocado o tapete original pelo deles...
Ou então não vem mesmo, e nessa proposta de venda o vendedor não colocou por motivos internos da loja, seja eles quais forem.

No fim das contas a verdade absoluta ninguém sabe, e fica todo mundo desconfiado.

Seria sensacional ter um vira-casaca lá dentro, ou então um X9.

A cada dia que passa acho mais bizarro ir comprar um carro desse valor e ficar desconfiando de quem vc compra, numa tensão tremenda esperando uma passada de perna. Qual o sentido nisso?

Permaneço na vontade, estudando o mercado, vendo e aprendendo com vcs aqui. Mas a cada dia que passa fica na duvida, pensando se não era melhor comprar um semi-novo pelo mesmo valor...um Audi A1 por exemplo.

Fico na torcida por dias melhores, porque eu queria bastante esse carro...

grande abraço.

Bom Dia Alainthire,
Vou ser obrigado a dar um pequeno pitaco, no dia 17/1 fiz a revisão de 40K e não resisti a tentação de dar uma "olhadinha" no i30 1.8 Ok não tenho $$$$. Mas por coincidência um casal vizinho de meus pais chegou lá para fazer a revisão de 30K no i30 deles (compraram após ver os nossos) Bem, eles olharam o mesmo i30 1.8 que eu olhei, só que o meu amigo Marcos é do tipo que chegou e já foi dizendo se não pagar a FIPE não tem negócio!!!! O vendedor deu pra trás com esta e ficou de ligar depois, estudar, blá blá blá.

Resumo da coisa saíram dali e compraram o Audi A1.

No final da semana seguinte foram nos visitar na casa da praia com o novíssimo Audi A1, aí chegamos a conclusão que foi uma compra puramente emocional, pois o carro é para a esposa dele, ela achou bonito, etc... sem dúvida é legal, mas....

Vamos ao mas... cada um faz o que bem entende e como lá na Audi, pelo jeito não quiseram pagar a FIPE, eles deram uma entrada de 50.000 e financiaram outros 32.000 em 12x com juro Zero.

No i30 daria para fazer 50% de entrada 38.000 e até 24 x com juro zero, além de ser 6.000 a menos e ter uma entrada menor, o prazo com juro zero era maior, neste caso acho que ponto pro i30.

O que achamos que o A1 oferece a menos que o i30?! Várias coisas
1º o A1 é um carro com 4 lugares, o i30 é para 5 pessoas.
2º o motor 1.4 turbo é moderno etc... mas são 122 cv contra 150 do i30
3º o porta-malas parece de GOL/CELTA ou seja é pequeno
4º o GPS tem que fazer um esquema para desbloquear, tem que pagar uma taxa!!! o i30 vem com GPS (Grande)
5º tem que furar o para-choque e instalar o sensor de ré, o i30 vem com sensor de fábrica
6º não tem a câmara de ré, o i30 tem

Mas alguma coisa a mais ele tem sim,
1º faróis de xenon, só no i30 TOP
2º câmbio dual clutch de 7 marchas, o do i30 é automático de 6

Ou seja, é questão de gosto, mas acho o i30 mais negócio, até o seguro do Audi deve ser maior. O único mimo que achei interessante é que a CCS Audi oferece o serviço de lavar o carro gratuitamente life time, ou seja, liga agenda e leva o carro para lavar de graça!

E como eu já lhe escrevi, nenhuma marca é santa, só que algumas coisas a gente fica sabendo e outras não, é só pensar que a denominação de todo estabelecimento comercial é "logradouro".

Abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Sex 14 Fev 2014, 13:47

Boa LRoberto! Obrigado ai mais uma vez!

Fiz essa consideração (A1) tendo em vista ele usado mesmo. Aí o preço seria o mesmo ou até menor.
Inegável q o i30 tem mais mimos, que a manutenção será mais simples e barata, que chama menos atenção se vc precisa andar por lugares mais perigosos. Posso até mesmo dizer que o acabamento se equivale.

Mas fiz o exercício de olhar pro lado, de consumidor, e abrir o leque e considerar outras possibilidades.
Há pontos positivos, fora os que vc destacou...melhor conjunto mecânico do mundo, um torque maior (21.5 contra 18,2 kgfm) e melhor 0 a 100 km/h (em 8,9s), com consumo arrebatador. Não tenho filhos, patroa tem uma Tucson e ando pra cima e pra baixo sozinho no carro.

Mas como sabemos, pros e contras têm pesos diferentes para cada um de nós aqui. Ainda prefiro o i30, realmente. Mas, se pintar uma oportunidade com Audi A1 ou Mini Cooper...nem pestanejo. São carros premium, e quem nunca quis satisfazer esse desejo?
Na Audi me oferecem 35K no meu Fit. Na hyundai 25. Dez mil de diferença!

Mas ainda acho que na "vida como ela é", dia a dia de verdade mesmo, i30 é melhor pedida. Mas tá foda compactuar com essa pilantragem escancarada da CAOAe, além disso, uma empresa que toma decisões bizarras da noite pro dia.

Viram aí? Sonata nao será mais importado. E ponto final. Veloster vão ver o que fazer, mas importação também parada.

Me diz aí, se vc tivesse acabado de pagar mais de 100K no carro, e agora ele não existe mais para o mercado? Vai vender como?

Quero o i30, mas tenho medo.

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 14 Fev 2014, 14:29

alainthire escreveu:Boa LRoberto! Obrigado ai mais uma vez!

Fiz essa consideração (A1) tendo em vista ele usado mesmo. Aí o preço seria o mesmo ou até menor.
Inegável q o i30 tem mais mimos, que a manutenção será mais simples e barata, que chama menos atenção se vc precisa andar por lugares mais perigosos. Posso até mesmo dizer que o acabamento se equivale.

Mas fiz o exercício de olhar pro lado, de consumidor, e abrir o leque e considerar outras possibilidades.
Há pontos positivos, fora os que vc destacou...melhor conjunto mecânico do mundo, um torque maior (21.5 contra 18,2 kgfm) e melhor 0 a 100 km/h (em 8,9s), com consumo arrebatador. Não tenho filhos, patroa tem uma Tucson e ando pra cima e pra baixo sozinho no carro.

Mas como sabemos, pros e contras têm pesos diferentes para cada um de nós aqui. Ainda prefiro o i30, realmente. Mas, se pintar uma oportunidade com Audi A1 ou Mini Cooper...nem pestanejo. São carros premium, e quem nunca quis satisfazer esse desejo?
Na Audi me oferecem 35K no meu Fit. Na hyundai 25. Dez mil de diferença!

Mas ainda acho que na "vida como ela é", dia a dia de verdade mesmo, i30 é melhor pedida. Mas tá foda compactuar com essa pilantragem escancarada da CAOAe, além disso, uma empresa que toma decisões bizarras da noite pro dia.

Viram aí? Sonata nao será mais importado. E ponto final. Veloster vão ver o que fazer, mas importação também parada.

Me diz aí, se vc tivesse acabado de pagar mais de 100K no carro, e agora ele não existe mais para o mercado? Vai vender como?

Quero o i30, mas tenho medo.
Vamos lá novamente, opinião é coisa pessoal, mas escutar outras opiniões ajudam a formar ideias.
Veja que achamos as decisões da CAOA equivocadas, e realmente acho que o são, mas a coisa toda é baseada nas características específicas do nosso mercado, onde o custo de impostos é muito elevado, o público consumidor em sua grande maioria não é exigente, ou exige coisas menos importantes em detrimento de outras mais importantes, tipo assim, pagaria menos no carro sem Air-Bag e ABS, mas sai da loja com a "economia" e coloca um maravilhoso jogo de rodas 19 polegadas. Isto não é uma regra, mas é fato!!!

Já o público alvo do i30, ou A1, Focus, Golf exige carros mais sofisticados, e muitas coisas passam a fazer parte do carro, aí a exigência é conforto e performance. Estamos neste público, por razões óbvias passaremos a querer ainda mais, não dá para aceitar que o próximo carro tenha menos "mimos" que o anterior, no mínimo tem que ser do mesmo nível, concordas?

As negociações neste nível passam a ser de valores bem maiores, tudo é maior, emplacamento, seguro, etc... e um fato que citas, a cotação do carro usado variar em 10.000 de uma marca para outra, eu até considero como relativo. Sob meu ponto de vista, não chega a ser tão relevante o valor final do carro, o que me interessa saber é o quanto de "carvão, dindin, bufunfa, grana, cascalho" ou no fim das contas dinheiro vou ter que desembolsar e os custos/benefícios do produto que estou adquirindo que são mais importantes para mim.

Cabe ressaltar que carro não é casamento, e até o valor de revenda poderá ser um fator determinante, mas acho que é cruel se preocupar tanto com algo que ocorrerá em um futuro relativamente distante, de forma que irá me privar dos prazeres presentes, ou seja, compre o que lhe agrada e seja feliz, isto é o que importa, e como dizem, caixão não tem gaveta para levar o dinheiro!!!!!

Com relação ao sair de linha, não dá para esquentar muito, meu carro é fora de linha (i30CW) e nem veio a nova versão! estou bem servido e na proposta que me fizeram a valorização foi até melhor que na época que meu pai quase a deu na troca pelo Elantra, ou seja, não está tendo uma queda de valor (mas isto é por enquanto) e como não tenho os recursos para a troca, fico com a CW, e vou sonhando, mas sendo feliz.

E a história do Sonata não ser mais importado, apesar de ser um baita carro é que o público deste tipo de carro bota mais um pouco em cima e vai de Azera!!!
Sobre o Veloster, logo que saiu o Turbo lá fora, já cogitavam de trazê-lo, mas até agora não se concretizou, acho que devem efetivamente zerar os estoques, e depois quem sabe!!!

Abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 14 Fev 2014, 15:14

Olha, quando eu comprei o meu i30 old, cheguei a encomendar um A1 completo na Eurobike. Só não está aqui na garagem hoje, no lugar do i30, porque na época o IPI aumentou e apesar do preço fixado no pedido, a Eurobike quis me cobrar um valor a mais por conta do aumento do imposto (o carro já tinha até chegado na loja). Depois de desistir do negócio (não sem proceder a uma reclamação junto à matriz em São Paulo, que culminou com a demissão do vendedor), visitei a Hyundai e consegui o i30 top top (com ESP) por R$63k... aí acabei ficando com ele mesmo.

Bom, não me arrependi do i30. O espaço interno dele faz diferença no dia-a-dia. O carro supre completamente as minhas necessidades e não me dá problema. Além disso, tem concessionária na minha cidade (da Audi não, apenas a loja), o que facilita no momento das revisões. Sinto falta do GPS apenas.

Quanto ao desempenho, o A1 leva a melhor certamente. O carrinho voa, é muito rápido e esperto em qualquer giro. É DSG de 7 marchas... e tem as aletas para trocas sequenciais.
Consumo também ganha, disparado, inclusive. O carro é muito econômico mesmo...

Atente-se para um porém, para o A1 vir completo mesmo, se tratando de um 0km, há um bom aumento de preço. Usado o valor já fica mais diluído.

A garantia da Audi é de 3 anos. A Hyundai oferece 5 anos. Dependendo do tempo que se pretende ficar com o carro, isso pode fazer grande diferença. No meu caso faz, porque ficarei ainda mais uns 2 ou 3 anos com o meu i30 (tem hoje apenas 24.000km ainda, é ano 2011).

O seguro do A1 é curiosamente barato (parece que a Audi tem acordo com algumas seguradoras). Consegui por menos do que o valor que paguei no prêmio do i30 na época. Não sei depois como ficariam as renovações (porque havia uma variação grande de preços entre as seguradoras, valores que variavam entre R$1800,00 e R$7000,00).

Tô sem tempo agora para comentar mais. Então, qualquer coisa, estou à disposição.
Boa sorte na aquisição.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo