i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Novo usuário novo i30 1.8

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Novo usuário novo i30 1.8

Mensagem por alainthire em Sex 14 Fev 2014, 16:05

Boa tarde galera!

Muito legal esse espaço aqui! Boas discussões! Grande LRoberto e rafael_cpu!

Belos argumentos LRoberto...nem tenho muito o que responder.
Realmente, concordando com vc, não é à toa que estou optando por sair de Honda. Hyundai está mais sofisticada, com interior mais rico, de maior qualidade e entregando um carro que é bom, confiável e de manutenção razoavelmente justa em termos de custos. É o caminho a trilhar que vc falou. E é por aí mesmo quanto às ofertas no meu carro...o q interessa é a diferença e pelo o que estamos investindo.
Vale lembrar que a garantia não é total nos 5 anos...mas ainda assim faz a diferença.
E o preço...bom, o preço quem diz é o mercado né. Somos aqui testemunhas das variações nos preços dos carros da Hyundai...o new i30 assim que chegou saindo a 74 e um tempo depois relatos de 63 a 65K. Não vendeu como eles entendem o ideal, mudaram, mas sempre pensando neles. Não em nós.
Na cartilha, não tem nem muito como reclamar. Focus 1.6 é menos carro, e 2.0 começa em 72K. Não sei dizer se é mais completo ou não, mas pelo que ouço por aí o pós da Ford é algo de se chorar de tristeza. Ruim e caro.
Golf é mais carro, mas bem mais caro e também aquele pós venda VW que eu jurei nunca mais na minha vida ter contato.
Carros franceses e Fiat to fora.
Honda não tem o que procuro. Hatch lá é o Fit, que vai vir bem melhor, super atual e tal...mas mesmo motor. Quero mais. Os carros atuais da Honda - digo até Civic - estão com acabamento notavelmente inferior aos Hyundai. E Civic é sedan, não hatch.

Reza a lenda o seguro de A1 e Mini são relativamente baratos pq são carros duas portas, menos visados.

Enfim...suas opiniões e informações estão sendo de vital importância na minha tomada de decisões, e sou muito grato.

Perguntas:
o i30 de entrada realmente não vem com ESP? Confirma? Ou é só ligar no computador de bordo?

Abraço,
Alain

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 14 Fev 2014, 16:37

Então é assim mesmo Alainthire,
Cada marca tem sua característica, a Ford tinha a fama do melhor acabamento blá blá blá, sinceramente não acho isso, e agora tem as revisões de 6 em 6 meses!!!  o Focus seria o carro, mas o básico é muito básico, o TOP é caro mesmo, embora traga uma injeção direta, que é mais tecnologia, por outro lado em uma revista que vi (acho que foi a QRodas) acharam alguns "desalinhamentos" visíveis na carroceria!!!

VW nunca tivemos nenhum, mas GM foi um "casamento"  ficamos na marca 28 anos!!!
entre eu e meu pai, foram 2 Chevettes 5 Monzas, 5 Corsas, 4 Astras e 2 Vectras.
Foram bons, sim, apresentaram problemas, sim e alguns inadmissíveis.  Para não me estender, vou citar os defeitos apresentados pelo 1º Vectra C (última versão) comprado em 2005.   Vazou a caixa da direção hidráulica com 1.500 Km,  deu uma loucura total no alarme e foi preciso chamar o socorro 24h,  vazou um retentor do seletor da caixa de câmbio,  e tiveram que trocar o eixo comando de válvulas devido a perda de material (desgaste) devido a falha de cimentação da peça!!!!  isto em 3 anos de uso.  Certa vez fizemos o "inventário" dos problemas e praticamente todos apresentaram alguma defeito, alguns como disse inadmissíveis.  

Quando resolvemos chutar o balde, foi o pai que comprou o i30CW que tenho hoje, é um carro 10/11  que em outubro deste ano irá completar 4 anos de uso, o que apresentou de problema até o momento na verdade foram pequenos barulhos, mas não são coisas do carro, mas sim consequências da falta de qualidade na instalação dos acessórios, que foram os complementos do alarme, rebatedor de espelhos, multimídia, câmara e sensor de ré.
Já desmontei painel, laterais traseiros, para-choque traseiro, e fiz todo um processo de fixação dos fios, organizando-os em chicotes dentro de um mangueira corrugada, do tipo que se usa em som automotivo, ficou perfeito, fora o detalhe que deixaram alguns rebites faltando, e eu comprei e recoloquei.  
É um verdadeiro processo de "caça grilos".

Um detalhe que acho importante, nestas de desmontar, me chamou a atenção que a montagem de fábrica é muito bem feita, e a tinta tem verniz mesmo onde não se enxerga!!!  isto já havia sido citado no desmonte do i30 de 60.000Km da QRodas.

Defeito mesmo, foi só um "pequeno ajuste" que fiz no cabo de aço do acionador da abertura da tampa de combustível, foi mais por um preciosismo meu, pois algumas vezes tinha que insistir na alavanca de abertura, e eu não quis levar na CAOA, pois revenda não conserta, troca a peça, aí teriam que desmontar um monte de coisas para trocar o cabo, e meu conserto está perfeito mesmo, eu apenas coloquei mais estanho na ponta do cabo e ajustei a forma com uma lima, um verdadeira artesanato.

Já estou eu escrevendo demais, mas o importante é que os 3 carros da Hyundai i30, i30cw e Elantra só nos deram alegrias.  Este é meu depoimento.

E respondendo sua pergunta, não vem com ESP, se é possível ativar, isto não tenho como lhe responder, no caso da CW, achei um chicote dentro do painel e achei que era, mas na verdade era a espera da regulagem de altura dos faróis. Depois pesquisei mais a fundo e descobri que o ABS tem dois modelos, o com e o sem ESP, aí trocar o ABS etc deve ficar inviável, melhor botar mais grana e pegar o TOP, que vem pronto.

inté  -  LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Seg 17 Fev 2014, 11:10

Srs. fui ver o carro no sábado, por causa de tamanha ansiedade que eu estava. Atrasou a instalação dos acessórios, mas se Deus quiser pelo ele hoje a tarde.

Link com algumas fotos: http://i30brasil.forumeiros.com/t4442-i30-18-preto-ah-muleke#87297

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Qua 19 Fev 2014, 10:49

Pessoal, carro na mão!!!  Cool  Peguei ele ontem, mas ainda não tive tempo de curtir e conhecer o carro melhor. Só farei isso no sábado e posto as imagens aqui no fórum.

Estou a procura daquele friso cromado que coloca no vidro lateral. Alguem sabe me indicar local que tenha isso no RJ?

Abs!

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por alainthire em Qui 20 Fev 2014, 22:15

Se eu fosse voce dava uma olhada no ebay, procurando por elantra GT

alainthire
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Seg 24 Fev 2014, 12:35

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Desbloqueio DVD - Versão de ENtrada

Mensagem por Bispo 1980 em Qua 26 Fev 2014, 16:42

Srs, boa tarde

Achar este forum me ajudou a tirar diversas duvidas sobre o New I30.... Mas uma coisa que me desanimou foi saber que o modelo de entrada não possui DVD.

Lí que é possivel desbloquear, porém a vendedora me garantiu de pés juntos que não dá para desbloquear...

Desculpem se não ví em comentarios anteriores, mas gostaria de confirmar se alguém já desbloqueou o DVD do I30 de entrada.

Me ajudem, obrigado.

Bispo 1980
Convidado

Mensagem por johnnyvp em Qua 26 Fev 2014, 17:02

Bispo 1980 escreveu:Srs, boa tarde

Achar este forum me ajudou a tirar diversas duvidas sobre o New I30.... Mas uma coisa que me desanimou foi saber que o modelo de entrada não possui DVD.

Lí que é possivel desbloquear, porém a vendedora me garantiu de pés juntos que não dá para desbloquear...

Desculpem se não ví em comentarios anteriores, mas gostaria de confirmar se alguém já desbloqueou o DVD do I30 de entrada.

Me ajudem, obrigado.

Boa tarde Bispo,

O meu carro é modelo de entrada, e o desbloqueio foi feito normalmente.

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bispo 1980 em Qua 26 Fev 2014, 17:06

mas a vendedora jura que nao dá pra fazer.... você pode me passar o nome do vendero que te atendeu ???

johnnyvp escreveu:

Me ajudem, obrigado.

Boa tarde Bispo,

Bispo 1980
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Qua 26 Fev 2014, 17:07

Aqui falaram a mesma coisa, de que não podem fazer.
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por johnnyvp em Qua 26 Fev 2014, 17:07

Bispo 1980 escreveu:mas a vendedora jura que nao dá pra fazer.... você pode me passar o nome do vendero que te atendeu ???

johnnyvp escreveu:

Me ajudem, obrigado.

Boa tarde Bispo,

Te mandei mensagem privada.

Boa sorte na negociação.

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bispo 1980 em Qua 26 Fev 2014, 17:08

VALEU jOHNNY

quote="johnnyvp"]
Bispo 1980 escreveu:mas a vendedora jura que nao dá pra fazer.... você pode me passar o nome do vendero que te atendeu ???

johnnyvp escreveu:

Me ajudem, obrigado.

Boa tarde Bispo,

Te mandei mensagem privada.

Boa sorte na negociação.
[/quote]

Bispo 1980
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Qua 26 Fev 2014, 17:09

Saeger escreveu:Aqui falaram a mesma coisa, de que não podem fazer.

Cara isso é enrolação da CSS.

O desbloqueio do meu foi feito normalmente e sem argumentos contrários. Tá parecendo armação ou algum CRÉU que as lojas tomaram e não estão querendo fazer em novas vendas.

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Qui 27 Fev 2014, 22:19

cara o meu nao esta aparecendo o consumo igual o seu... voce o configurou?
apertei o trip e nao encontrei o consumo

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcellosafe2 em Qui 27 Fev 2014, 23:04

vamp.. escreveu:cara o meu nao esta aparecendo o consumo igual o seu... voce o configurou?
apertei o trip e nao encontrei o consumo
o seu é 1.6? somente os 1.8 tem essa funçao

abs
marcellosafe2
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 106

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Sex 07 Mar 2014, 10:45

Bom dia Srs.

Bem, já tenho condições de relatar as minhas impressões com o novo carro, andei a maior parte do tempo em cidade, pegando muito engarramento indo trabalhar. E neste feriado peguei a estrada em direção a região dos lagos. Cool 

Então, a média de consumo no computador de bordo marcou 9.2L/100Km, 90% do tempo com ar ligado. Em situações de muito trânsito e engarrafamento com a função ECO ativada. Na estrada, indo viajar, desativei a função ECO e fica claro e percetível que o carro fica mais "esperto", com mais força nas retomadas e mais potência em acelerações para ultrapassagens. O carro chega em 150 km/h fácil fácil. Mas como estou ainda com menos de 1.000 km, não posso abusar muito.

A percepção que tive que não agradou foi, a falta de estabilidade do carro. Lembrando que o meu é a versão de entrada e não tenho ESP. Isso me deixou um pouco inseguro, principalmente em curvas, e percebi muita diferença em relação ao meu carro antigo, um honda new fit.

Gostei muito da função SPORT da direção, na estrada teve um efeito muito positivo na condução do carro.

Como voltei mais cedo de viagem, consegui pegar a estrada mais livre pra andar melhor com o carro (a patroa não gostou nada disso, mas compreendeu... Smile ), e a acústica da cabine interna é quase perfeita, chegava em 140 km/h e a patroa nem sentia que estava nessa velocidade. Também encontrei alguns carros na estrada, que quiseram fazer frente, mas todos ficaram pra trás (Lembrando que não forcei o motor em momento algum, respeitando as orientações no manual). O única carro que aguentou mais tempo em minha frente foi pegeout 408, mas não foi por muito tempo.

Enfim, foi isso!

Estou gostando muito do carro, e espero muitas alegrias ainda com ele.

Abs!

" />

Última edição por johnnyvp em Sex 07 Mar 2014, 14:19, editado 1 vez(es)

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 07 Mar 2014, 10:51

Legal esse seu relato.

E realmente a suspensão é o que o pessoal está mais sentindo de diferença, realmente colocaram o conforto em primeiro lugar.

Depois coloca essa sua impressão no tópico sobre Impressões, vamos centralizar lá.

http://i30brasil.forumeiros.com/t4416-i30-18-impressoes

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por johnnyvp em Sex 07 Mar 2014, 10:52

lvarella escreveu:Legal esse seu relato.

E realmente a suspensão é o que o pessoal está mais sentindo de diferença, realmente colocaram o conforto em primeiro lugar.

Depois coloca essa sua impressão no tópico sobre Impressões, vamos centralizar lá.

http://i30brasil.forumeiros.com/t4416-i30-18-impressoes

vlw Ivarella! Coloquei lá tb.

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

TV digital???

Mensagem por Rafael Sá em Qui 10 Abr 2014, 10:21

Estou esperando chegar o meu!!
Paguei 68.000 como PJ

Não sabia que tinha TV digital, é algum módulo opcional ou é só algum bloqueio???

Rafael Sá
Convidado

Mensagem por johnnyvp em Qui 10 Abr 2014, 11:02

Rafael Sá escreveu:Estou esperando chegar o meu!!
Paguei 68.000 como PJ

Não sabia que tinha TV digital, é algum módulo opcional ou é só algum bloqueio???

É um módulo que precisa ser instalado por fora, a CSS não faz.

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelsa.souza em Seg 14 Abr 2014, 11:19

Ae galera, peguei minha caranga na sexta e tive alguns probleminhas, alguns já relatados aqui no fórum e outros novos, vamos aos problemas:

1- Para começar, o cara que me fez o pós-venda (o cara que explica tudo antes de vc tirar o carro), não manjava nada do carro, a maioria das coisas que eu perguntava ele ficava na dúvida.

2- Queriam me cobrar o travamento das portas, qdo o carro passa de uma determinada velocidade.
Nesse caso eu me fiz autoridade no assunto e fiz o cara ir falar com o gerente e mecânicos, depois ele confirmou que era só configuração, depois que eu peguei o carro e li o manual, realmente eu vi isso.

3- Destravamento do DVD para assistir enquanto o carro está em movimento.
Queriam me cobrar 950,00 para destravar, nem ferrando que eu pago isso.

4- Queriam me cobrar 1070,00 pra fazer o doc.
Fui no Detran e gastei +ou- 270,00 em 2h de espera, com o valor que eles queriam me cobrar eu paguei a primeira parcela do IPVA.

5- Uma coisa que eu fiquei +ou- decepcionado com o carro foi a central multimidia, que não é integrada com o computador de bordo, como é do Golf e até do Prismah, toda configuração tem que ser feita naquela telinha do computador de bordo, achei mto zuado isso, outra coisa, a qualidade de imagem do DVD é mto ruim, vc consegue observar chuviscos na tela (media DVD original),,, mas a qualidade do som é animal!!

6- Uma coisa que eu achei mto zuado, é na roda do carro, aquela parte que é cromada, ela é de plástico, como pode!!!

7- Comprei o carro com o kit conforto, e não veio instalado,,,, mas eles assumiram o erro e vão colocar na terça!!

Bom, na parte de carro mesmo, motor, cambio, direção, ruído interno ,,,, achei show de bola, nessa parte é mto bom mesmo.

Bom, é isso Galera
rafaelsa.souza
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 14 Abr 2014, 11:37

Rafael, você pegou o top ou a versão básica?

A gente gasta R$70-90k num carro e recebe isso em troca! Esse tratamento?

Cobrar para habilitar o travamento é ridículo.
Acho absurdo também o preço para o destravamento do DVD

Em relação aos apliques cromados, é isso mesmo. Já eram de plástico no modelo anterior. Mas dificilmente dão problema, fica tranquilo. O meu até hoje está perfeito.

Quanto ao DVD, fiquei decepcionado. Então, a qualidade de imagem é ruim? Putz...
E o GPS é legal?
Ainda bem que o som é bom (eu usaria muito mais o som e o GPS do que o DVD).

T+

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelsa.souza em Seg 14 Abr 2014, 11:54

Então mano, outra coisa que vc me lembrou!!

NADA na central multimídia é acionado por voz, tudo no touch ou nos botões,,, GPS, CONTATOS,,,nada, nada. O microfone só serve para chamada Bluetooth.

Meu carro é a versão básica.

O GPS eu não usei mto ainda, é bem legal, tem um esquema de digitação legal, mas falta o comando por voz.
rafaelsa.souza
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 14 Abr 2014, 12:12

rafaelsa.souza escreveu:Ae galera, peguei minha caranga na sexta e tive alguns probleminhas, alguns já relatados aqui no fórum e outros novos, vamos aos problemas:

1- Para começar, o cara que me fez o pós-venda (o cara que explica tudo antes de vc tirar o carro), não manjava nada do carro, a maioria das coisas que eu perguntava ele ficava na dúvida.

2- Queriam me cobrar o travamento das portas, qdo o carro passa de uma determinada velocidade.
Nesse caso eu me fiz autoridade no assunto e fiz o cara ir falar com o gerente e mecânicos, depois ele confirmou que era só configuração, depois que eu peguei o carro e li o manual, realmente eu vi isso.

3- Destravamento do DVD para assistir enquanto o carro está em movimento.
Queriam me cobrar 950,00 para destravar, nem ferrando que eu pago isso.

4- Queriam me cobrar 1070,00 pra fazer o doc.
Fui no Detran e gastei +ou- 270,00 em 2h de espera, com o valor que eles queriam me cobrar eu paguei a primeira parcela do IPVA.

5- Uma coisa que eu fiquei +ou- decepcionado com o carro foi a central multimidia, que não é integrada com o computador de bordo, como é do Golf e até do Prismah, toda configuração tem que ser feita naquela telinha do computador de bordo, achei mto zuado isso, outra coisa, a qualidade de imagem do DVD é mto ruim, vc consegue observar chuviscos na tela (media DVD original),,, mas a qualidade do som é animal!!

6- Uma coisa que eu achei mto zuado, é na roda do carro, aquela parte que é cromada, ela é de plástico, como pode!!!

7- Comprei o carro com o kit conforto, e não veio instalado,,,, mas eles assumiram o erro e vão colocar na terça!!

Bom, na parte de carro mesmo, motor, cambio, direção, ruído interno ,,,, achei show de bola, nessa parte é mto bom mesmo.

Bom, é isso Galera

Fala Rafael, parabéns !!!!

1 - Passei por algo parecido, queriam me convencer que a suspensão por torção era melhor do que a Multilnk....me stressei e ainda escutei que estava contestando o que os engenheiros da Hyundai falaram.

2 - Isso aconteceu muito na versão Old do i30, pelo jeito, quem não sabe, vai ser pego de surpresa.

3 - Não destravei e na época, foi me dito que a Hyundai proibiu o desbloqueio. Nunca usei o DVD e não me vejo usando, penso mais numa TV Digital.

4 - Não entendi, doc??? Era emplacamento?

5 - Também fiquei esperando algo mais interativo, mas não rola.

6 - Não reparei isso!! Sad

7 - Que Kit Conforto? O que vem nele?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelsa.souza em Seg 14 Abr 2014, 13:37

É Ivarella, os caras pensam que lideraram uma vez o segmento, vão liderar pra sempre, já vacilaram no 1.6, vamos ver o que será da Hyundai nas próximas versões.

No item 4 é o emplacamento e o licenciamento e as taxas = 1070,00 na CS

No item 7, o kit conforto é a subida dos vidros e o fechamento do retrovisor, qdo liga o alarme.
rafaelsa.souza
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: