i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho de peça solta na direção do i30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho de peça solta na direção do i30

Mensagem por kibemaster em Qua 05 Fev 2014, 21:15

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e recém comprei meu i30 usado com 50k rodados.
Ele está 100% (aliás) 90%, pois quando entro em ruas de paralelepípedo ele da uma barulho muito alto de peça solta dentro do volante... parece ser na coluna de direção mesmo.
Ao apalpar com as mão as peças externas, elas estão bem firmes, ou seja, o problema é lá dentro mesmo da coluna.
Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser e o preço para troca de peça /mdo?

Desde já agradeço

kibemaster
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Re: Barulho de peça solta na direção do i30

Mensagem por fctenorio em Qui 06 Fev 2014, 09:02

kibemaster escreveu:Boa noite pessoal, sou novo por aqui e recém comprei meu i30 usado com 50k rodados.
Ele está 100% (aliás) 90%, pois quando entro em ruas de paralelepípedo ele da uma barulho muito alto de peça solta dentro do volante... parece ser na coluna de direção mesmo.
Ao apalpar com as mão as peças externas, elas estão bem firmes, ou seja, o problema é lá dentro mesmo da coluna.
Alguém já passou por isso? sabe o que pode ser e o preço para troca de peça /mdo?

Desde já agradeço

Sem dúvida é a coluna de direção. Se estiver na garantia leve na ccs que eles farão a troca, se estiver fora da garantia vai custar mais de 7 mil reais para trocar.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por kibemaster em Sex 07 Fev 2014, 14:46

Então fctnorio, o carro realmente está fora da garantia... liguei para a CAOA e expliquei que não era estalo quando girava o volante, e sim um barulho de peça solta proximo ao volante apenas quando passo em ruas de paralelepipedo.
Ele me informou que se for a coluna, vou gastar aí uns 8mil (como vc falou) mas se for a caixa de direção, pode ficar mais barato, 2 mil (peça e mdo).

Agora vai mais uma duvida: posso comprar uma peça no Mercado livre (que está entorno de 600, 700 reais e levar llá e pagar apenas a mão-de-obra deles?

kibemaster
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Sex 07 Fev 2014, 15:54

kibemaster escreveu:Então fctnorio, o carro realmente está fora da garantia... liguei para a CAOA e expliquei que não era estalo quando girava o volante, e sim um barulho de peça solta proximo ao volante apenas quando passo em ruas de paralelepipedo.
Ele me informou que se for a coluna, vou gastar aí uns 8mil (como vc falou) mas se for a caixa de direção, pode ficar mais barato, 2 mil (peça e mdo).

Agora vai mais uma duvida: posso comprar uma peça no Mercado livre (que está entorno de 600, 700 reais e levar llá e pagar apenas a mão-de-obra deles?

Tenho quase certeza que não pois a ccs só trabalha com peças originais por causa da garantia que eles tem que dar pelo serviço. Mas pode levar para um mecânico de confiança que esse tipo de serviço é moleza para ele.
Mas atenção, é preciso antes de comprar a peça diagnosticar qual é a que está com defeito e isso pode ser feito na ccs para eles apresentarem um orçamento que você não é obrigado a fazer com eles o serviço.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por kibemaster em Sex 07 Fev 2014, 23:01

hummm entendi... uso o diagnostico deles pra fazer mais barato fora né?!. Mas uma pergunta: eles não são "empurradores?" por exemplo, ser a caixa de direção e eles quererem empurrar a coluna inteira?

o que vc acha?

kibemaster
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Seg 10 Fev 2014, 08:17

kibemaster escreveu:hummm entendi... uso o diagnostico deles pra fazer mais barato fora né?!. Mas uma pergunta: eles não são "empurradores?" por exemplo, ser a caixa de direção e eles quererem empurrar a coluna inteira?

o que vc acha?

Essa é a questão de ser um mecânico ou uma oficina de confiança. Se possível obtenha dois diagnósticos.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por kibemaster em Sex 14 Fev 2014, 21:56

Bem pessoal, consegui o diagnostico de um mecanico da CAOA. Realmente é a coluna de direção. O orçamento na CAOA realmente é 8mil reais. Estou vendo de comprar uma peça no mercado livre e botar algum mecanico para fazer, mas estou com algumas duvidas:

- Qual a probabilidade da peça comprada vir com problema (ainda que o vendedor de 3 meses de garantia)?

- Para trocar a coluna de direção, preciso desmontar todo o painel? ou só parte dele?

- Qualquer mecanico consegue fazer o serviço ou é um serviço complexo que precise de mão de obra qualificada, ou seja, apenas mecanicos da CAOA?

- Quais os cuidados devo tomar no decorrer do processo?

O que voces acham?

kibemaster
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas444 em Dom 31 Jul 2016, 21:57

kibemaster, você trocou a coluna resolveu o problema ?

Pois tenho um i30 2011 e acredito que esteja com o problema igual ao seu e já passou do tempo da garantia também. Ele checou todo o sistema de suspensão e direção e disse que não tinha nada de errado, ele suspeita que seja alguma lata que esteja batendo.

Aguardo sua resposta.

Lucas444
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelcac em Sab 06 Ago 2016, 12:49

Olá galera blz? Como resolveram este barulho chato from hell?? Meu i30 é um 2010 com 48000km rodados e convivo com esse barulhinho chato vindo debaixo do volante. Não tem folga, não tem toc toc nem barulho na suspensão, porém tem alguma pecinha solta que conforme passo em ruas onduladas, buracos e afins o maldito está lá...Já desmontei as proteções que envolvem o volante, painel central do rádio mas não encontrei nada solto. Ah.. caixão de direção tb zerada, a impressão é que tem alguma lata solta, batendo.

rafaelcac
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por starviper em Sab 13 Ago 2016, 10:51

Meu i30 tb começou com este problema agora com 66k, vejam esta matéria bem elucidativa.
http://www.jornalfarolalto.com.br/no-elevador/2015/12/defeitos-recorrentes-toc-toc-toc-na-direcao-eletrica.html
Abs

starviper
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por cdguilhermemg em Qui 06 Jul 2017, 13:37

Meu carro estava com esse barulho! Foi trocada uma peça de plástico muito fraca que fica dentro do volante! Não ficou nem 200 reais na concesionaria

cdguilhermemg
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por rntbass em Sex 07 Jul 2017, 09:52

cdguilhermemg escreveu:Meu carro estava com esse barulho! Foi trocada uma peça de plástico muito fraca que fica dentro do volante! Não ficou nem 200 reais na concesionaria

Qual concessionária, por favor?

rntbass
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: