i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

New I30 1.6

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

New I30 1.6

Mensagem por R_Mafra em Seg 04 Ago 2014, 10:37

Bom Dia Pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda. Sempre fui usuário de carros Fiat até por que trabalhei na fábrica por algum tempo e hoje pretendo variar um pouco e minha esposa e eu gostamos muito do visual do novo I30.
Fomos a concessionária olhar o mesmo e a vendedora nos apresentou uma oferta boa por um I30 2013/2014 versão de entrada, mas a motorização é 1.6.
O valor está abaixo dos R$60,000. Gostaria de saber se vale a pena arriscar neste carro com motor 1.6

Obrigado

R_Mafra
Convidado

Re: New I30 1.6

Mensagem por johnnyvp em Seg 04 Ago 2014, 12:19

R_Mafra escreveu:Bom Dia Pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de uma ajuda. Sempre fui usuário de carros Fiat até por que trabalhei na fábrica por algum tempo e hoje pretendo variar um pouco e minha esposa e eu gostamos muito do visual do novo I30.
Fomos a concessionária olhar o mesmo e a vendedora nos apresentou uma oferta boa por um I30 2013/2014 versão de entrada, mas a motorização é 1.6.
O valor está abaixo dos R$60,000. Gostaria de saber se vale a pena arriscar neste carro com motor 1.6

Obrigado

Cara minha opinião é q não vale a pena.

Este modelo sofreu uma desvalorização enorme com a chegada do 1.8, além de ser inferior em potência, e outros detalhes (grade cromada, computador de bordo, motor flex)

Entendo que o público alvo deste modelo de carro, exige um motor condizente com o nível do carro. E a Hyundai/CAOA (não sei de quem foi a burrada), colocou o mesmo motor do HB20 no carro, com perfomance inferior ao old I30.

Resumindo:
1- Quem já tem este modelo, quer vender mas não acredita na incrível desvalorização que o carro sofreu com a chegada do novo modelo.
2- Quem quer ter um, não investe em um carro que esta fora de linha e inferior ao modelo que esta no mercado.

Valeu!

johnnyvp
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 48

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Seg 04 Ago 2014, 12:35

Pois é cara, cogitei a hipótese de comprar este carro devido ao baixo valor e por ele ser 2013/2014 já vem com a grade cromada e tocador de DVD que o modelo 12/13 não possuía, mas com relação ao publico e preço cheio do carro concordo plenamente. Um carro muito bonito, mas com um preço bem salgado.

Muito obrigado pela ajuda!

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 04 Ago 2014, 14:26

Muito estranho ter new i30 1.6 13/14. Você viu a documentação ou na porta do carro a sinalização de 13/14?

Isso vai micar na mão deles, não vale hoje os 60.000, por uns 50.000 e o que o carro oferece em frente a concorrência, valeria a pena.

Chegou a fazer o test drive, nele?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Seg 04 Ago 2014, 14:31

lvarella escreveu:Muito estranho ter new i30 1.6 13/14. Você viu a documentação ou na porta do carro a sinalização de 13/14?

Isso vai micar na mão deles, não vale hoje os 60.000, por uns 50.000 e o que o carro oferece em frente a concorrência, valeria a pena.

Chegou a fazer o test drive, nele?

Cara,

Fiz o teste no 14/15 1.8, mas na css eles tem dois 1.6 agarrados, um 12/13 versão top e esse 13/14 versão de entrada. Não vi documentação e nem cheguei a reparar na porta, mas vi que ele é flex e a vendedora disse que é estoque.

Acredito que bem negociado ele sai por uns 54K ou menos, pois isso é carro agarrado! E devido a isso me interessei, pois caros de menor expressão tais como HB20, esse completo 1.6 AT, sai por 50K aqui em BH!

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 04 Ago 2014, 15:16

Realmente, por 54k, o que o carro oferece, o 1.6 já não seria tão problema. Pois olhando para o mercado, fica díficil encontrar algo com o custo/benefício dele.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Seg 04 Ago 2014, 15:21

lvarella escreveu:Realmente, por 54k, o que o carro oferece, o 1.6 já não seria tão problema. Pois olhando para o mercado, fica díficil encontrar algo com o custo/benefício dele.

Pois é...

Este o motivo do interesse e ao mesmo tempo a dúvida, pois um carro "Popular" completo com motor 1.6 esta nesta faixa de preço.
Vou negociar e ver até onde consigo abaixar o preço, ainda mais devido ao moto fora de linha...

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 04 Ago 2014, 15:30

Eu tentaria negociar mais, porém colocaria que só fecharia negócio se tivesse o test drive.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Seg 04 Ago 2014, 15:33

lvarella escreveu:Eu tentaria negociar mais, porém colocaria que só fecharia negócio se tivesse o test drive.

Entendi,

Mas o teste seria para avaliar um possível defeito ou coisa do tipo ou só mesmo para sentir a potencia do carro e tal?

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 04 Ago 2014, 15:36

RMafra escreveu:
lvarella escreveu:Eu tentaria negociar mais, porém colocaria que só fecharia negócio se tivesse o test drive.

Entendi,

Mas o teste seria para avaliar um possível defeito ou coisa do tipo ou só mesmo para sentir a potencia do carro e tal?

Eu sou da opinião que não se deve comprar um carro sem antes ter andado nele. Você já andou no 1.8, então seria mais pela potência, ver se está de acordo com a suas expectativas.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Seg 04 Ago 2014, 15:45

lvarella escreveu:
RMafra escreveu:

Entendi,

Eu sou da opinião que não se deve comprar um carro sem antes ter andado nele. Você já andou no 1.8, então seria mais pela potência, ver se está de acordo com a suas expectativas.

Entendi,

Com certeza farei este teste, sábado vou na css e ver se posso fazer um teste nele. Se o carro agradar tentarei fechar negocio até para não perder esta oportunidade! Duas coisas me desanimara: o fato de ser flex e a outra o computador de bordo não marcar consumo.

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago M. G. em Qua 06 Ago 2014, 21:30

Pediram quanto no i30 Top 2012/2013 ? Se for na tabela FIPE vale muito, vai comprar um carro zero já desvalorizado, paga 70 hoje e ano que vem vai ser 65. No top não perde menos de 15 no primeiro ano.

Aqui em Criciuma - SC?

2015 (branco não aumenta o preço)

72 Entrada
86 Top

Thiago M. G.
Convidado

Mensagem por cado em Dom 10 Ago 2014, 01:45

Comprei um essa semana aqui em Florianópolis-SC
De entrada 13/14 0km por 69.000, acredito ter feito um bom negocio devido ao preço do 15 estar 75 e nao ter mudado NADA!
ahhh... e ainda consegui levar interfaces, recolhimento dos restrovisores, alarme com sensor e tapetes, pelicula e doc.

chora que eles fazem... a dica é... espera a última semana do mês!

cado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMafra em Dom 10 Ago 2014, 20:10

Thiago M. G. escreveu:Pediram quanto no i30 Top 2012/2013 ? Se for na tabela FIPE vale muito, vai comprar um carro zero já desvalorizado, paga 70 hoje e ano que vem vai ser 65. No top não perde menos de 15 no primeiro ano.

Aqui em Criciuma - SC?

2015 (branco não aumenta o preço)

72 Entrada
86 Top

Eles estão pedindo no TOP aqui 77k, e o 2014/2015 realmente esta em falta. A vendedora me disse que não esta vindo!

RMafra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago M. G. em Seg 11 Ago 2014, 11:02

77 no TOP 2013 tá caro. Pra valer, tinha que ser no máximo uns 70. A CCS compra o TOP por 71, o de entrada por 58. Comprou, não vendeu, e ainda querem tirar lucro grande....

Esse TOP deles é zero bala? Sem placa nem nada? Prata? Tem o site ou telefone deles?

Thiago M. G.
Convidado

Mensagem por camposgabriel em Qua 13 Ago 2014, 10:27

cara, tenho o 1.6 e posso te dizer q nao deixa a desejar nao. Ele, comparado com o i30 old 2.0 n ganha de torque, na arrancada, mas embalado ele ganha facil por causa da rapida troca de marchas do cambio at de 6 marchas. Irao duvidar mas é o meu relato. Ja tive o old e sei como que é. E 3 amigos meus tem e direto apostamos racha
camposgabriel
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme Aparicio em Ter 19 Ago 2014, 11:42

Bom dia senhores, Aproveitando o gancho do amigo camposgabriel, Venho do OLD i30 e comprei semana passada um New i30 Prata TOP 1.6 Semi-novo, o carro esta com 9.000 km, Aqui em santa catarina os carros sao muito caros Okm, depois de muiito pensar acabei optando pelo semi-novo mesmo.

Em relação ao motor eu me agradei muito, não tenho o que reclamar... acho que muito do que o pessoal escreve aki no fórum não condiz muito com a realidade do motor. ( OPINAO MINHA).

O visual do carro eh estremamente chamativo, Sou o único que possou desse new I30 aqui da minha cidade, e estou sempre sendo perseguido por olhos de admiradores. hahahahahah MUITO TOPP !

Fiz uma viagem de 400 km semana passada com ele, e Varias ultrapassagens.. E lhes digo uma coisa, esse NEw i30 tem muita Vontade de andar Rapido. chagando facilmente a 180 .... 195 km/h . OBS : essa velocidade atingi em retas, sem carros na frente e com todo o cuidado do mundo antes que me julguem , rsrsrsrsrsr.

Uma dica de quem que comprar : Eu APROVO o motor 1.6 !

Abraco

Guilherme Aparicio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago M. G. em Seg 25 Ago 2014, 09:26

Baixaram o preço aqui em Criciúma/SC

Tão pedindo 69 no versão de entrada, tá anunciado e não é preço pra alguém especial. Tá ficando melhor o preço...

Thiago M. G.
Convidado

Mensagem por Saeger em Seg 25 Ago 2014, 11:38

Thiago M. G. escreveu:Baixaram o preço aqui em Criciúma/SC

Tão pedindo 69 no versão de entrada, tá anunciado e não é preço pra alguém especial. Tá ficando melhor o preço...

1.6 ou 1.8 ?

Paguei 69900 no 1.8 de entrada
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por lvarella em Seg 25 Ago 2014, 11:41

Se eles descessem o preço do de entrada para 62/63k ia vender bem mais, podiam manter até o top no preço acima de 80k, já que não seria o maior volume mesmo de vendas.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thiago M. G. em Seg 25 Ago 2014, 20:45

2015 - 1.8 . 69000. Esse carro entra por 58000 pra eles. Enquanto o TOP entra por 71000 e Vendem por mais de 85000

Thiago M. G.
Convidado

Mensagem por Rogério Oliveira em Qua 28 Jan 2015, 21:10

Galera, o que voces me dizem de um 12/13, 1.6 neh, branco, o de entrada, nao TOP, por R$55.000. Ah! Ele eh zero bala. Seria um bom negocio ?

Rogério Oliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum