i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho na Direção do I30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na Direção do I30

Mensagem por Jonathan Wonsiewski em Qui 28 Ago 2014, 20:57

Boa noite pessoal,
sei que já existem alguns tópicos sobre este tema mas tenho um caso novo.
Adquiri meu I30 2011 aut. com 40.000km rodados e com todas as revisões feitas na ccs e o possuo há mais ou menos 3 semanas e agora eu percebi um problema nele: a direção faz um barulho ( tipo um "cloc" ) quando eu giro ela para ambos os lados e também quando ando em pisos irregulares. Este barulho, além de me irritar, esta me assustando pois, pode ter alguma coisa solta la dentro da direção e sabe-se lá o que pode acontecer. Após pesquisar na internet e aqui no fórum, vi que o problema é na caixa de direção e que a Hyundai faz a troca pois o carro ainda está o na garantia. Mas é ai que surge o problema: o antigo dono, antes de me vender o carro, trocou os amortecedores dianteiros mas não colocou o modelo original e agora o mecânico da Caoa aqui da minha cidade esta alegando que o barulho não vem da caixa de direção, mas sim dos amortecedores porque os mesmos não são originais! Eu até entendo que os amortecedores podem sim influenciar em outras peças gerando um efeito cascata, mas  o "estalo" na direção ocorre até mesmo com o menor movimento do volante e com o carro parado! Ou seja, como pode o problema ser no amortecedor se ele esta parado?  E também o carro nem rodou 1.000km como o amortecedor paralelo, então nem deu tempo dele estragar a caixa de direção, na hipótese do efeito cascata. Para finalizar, o mecânico me garantiu que se eu fizer a troca dos amortecedores que custam R$ 1.855.02 colocados o barulho some. Diante deste problema minha dúvida é a seguinte: Eu posso exigir que ele troque somente a caixa de direção? Será que eu corro o risco de perder a garantia por causa dos amortecedores paralelos? O que eu devo fazer, não aguento mais este barulho! kkkk
Abraço.

Jonathan Wonsiewski
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 8

Ver perfil do usuário

Re: Barulho na Direção do I30

Mensagem por fctenorio em Sex 29 Ago 2014, 08:33

Sem dúvida seu problema é na coluna de direção. Pode espernear !!! Não tem nada a ver com amortecedor.

fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonathan Wonsiewski em Sex 29 Ago 2014, 15:31

Pois é fctenorio!
Com certeza o problema é na coluna ou na caixa de direção... sei lá. Só sei que no amortecedor não é! Eu só queria saber se eles podem exigir que eu coloque o amortecedor original... mesmo porque o valor é um absurdo: R$ 1855,02 por um par de amortecedores e batentes instalados! Ta loco! Comprei um I30 e não uma BMW! kkkkk
Vou tentar outra vez mas acho difícil eles cederem...

Jonathan Wonsiewski
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Sex 29 Ago 2014, 16:07

Jonathan Wonsiewski escreveu:Pois é fctenorio!
Com certeza o problema é na coluna ou na caixa de direção... sei lá. Só sei que no amortecedor não é! Eu só queria saber se eles podem exigir que eu coloque o amortecedor original... mesmo porque o valor é um absurdo: R$ 1855,02 por um par de amortecedores e batentes instalados! Ta loco! Comprei um I30 e não uma BMW! kkkkk
Vou tentar outra vez mas acho difícil eles cederem...

No meu entender, se você coloca amortecedor não original, poderia perder a garantia do mesmo ou até da suspensão, mas caixa de direção ou coluna não fazem parte da suspensão, mas sim do sistema de direção.
Isso é má vontade dessa concessionária, essa substituição em garantia não tem custo para eles, a fábrica nunca vai saber se os amortecedores são originais ou não.
Não tem outra ccs próxima, em outra cidade vizinha?

fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonathan Wonsiewski em Sex 29 Ago 2014, 16:27

Com certeza é má vontade, ou melhor, querem mesmo é me comer R$1855,02!!! Vou tentar convencer eles, se não der certo vou entrar em contato com o sac da Hyundai pra ver o que eles dizem.... Tem em outra cidade sim... mas vão com certeza vão dar o mesmo migué!

Jonathan Wonsiewski
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por benassuly em Sab 30 Ago 2014, 09:53

Realmente chegamos a pensar que essa CSS pode está de sacanagem. O mecânico provavelmente deve ter a consciência de que esse problema é na direção, mas ai ele pra trocar as peças pela garantia, quer primeiramente te empurrar outras peças que nada tem a ver com o real problema. Se não fizeres uma bronca lá pra exigir isso, eles vão se fazer de desentendido e não irão trocar. Eu mesmo ja troquei amortecedor fora, disco de freio, pastilha e mais algumas coisas da suspensão, tudo fora, e recentemente precisaram trocar caixa de direção + coluna de direção, e tudo foi feita pela garantia, não falaram absolutamente nada sobre as peças paralelas.

benassuly
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonathan Wonsiewski em Sab 30 Ago 2014, 10:16

Pois é, vou tentar na css da cidade vizinha, liguei lá e o cara se mostrou mais atencioso com o meu problema. Vamos ver no que vai dar. Mas a bronca dos caras da css é que os clientes só procuram a css quando é pra fazer garantia, pra fazer manutenção todo mundo vai em outras oficinas, mas isto é óbvio! Pelo preço que as css cobram nas peças e nos serviço é lógico que ngm vai lá! Eu só tenho medo de uma coisa: que eu perca a garantia por causa da peça paralela, pois a css tem autonomia para diagnosticar o problema e solicitar a troca pela garantia ou não. Daí o bicho pega!

Jonathan Wonsiewski
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: