i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Reposicao de Peças

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Reposicao de Peças

Mensagem por manga77 em Qua 18 Nov 2009, 23:19

pessoal,

eu ainda nao adquiri meu i30. na verdade ainda estou na fase de avaliacao das vantagens e desvantagens...

mas uma duvida me veio:
o i30 eh importado e possivelmente sera feito aqui em 2012, conforme alguns sites ja falaram. sendo assim, as peças do carro virao de fora. vcs acham q isso pode ser uma desvantagem, pois a concessionaria nao pode ter a peça em estoque.

falo pq: na revista autoesporte fala que demorou quase 2 meses para chegar um vidro e aqui em montes claros/MG, um amigo comprou um i30 e um infeliz bateu na traseira dele, quebrando a lanterna. resultado: a loja nao tem a peca e nao sabe que dia vai chegar. eles ainda vao ver quais concessionarias tem essa peça para emprestar.

alguem ai ja passou por isso? acha que pelo motivo que o carro eh importado, as pecas podem ser um problema?

abs!!

marcio

manga77
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Re: Reposicao de Peças

Mensagem por Skirudubaw em Qua 02 Dez 2009, 21:29

Isso também esta afetando minha decisão de compra...

Skirudubaw
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 28

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 02 Dez 2009, 21:44

Galera, seguinte, o i30 não é o primeiro e nem vai ser o ultimo carro importando para o brasil. Portanto, muitas, mais muita gente ja teve experiência com carros importandos e peças importadas. Não é um bicho de sete cabeças não. Com a quantidade de i30 sendo vendidos, peças não vão faltar. Pq isso seria o mesmo que decretar o fim da hyundai no mercado brasileiro. A montadora percebeu que o brasil é uma mina de ouro caso venda carros modernos, bons e com preços justos.
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Skirudubaw em Qua 02 Dez 2009, 21:56

Concordo totalmente, o problema é que eu estava fuçando todos os topico para aprender sobre o carro e já achei coisas absurdas como não ter pneu !!! Aí complica demais, até porque pelo perfil do carro, parece que é só passar em um buraco que o pneu se acaba...

Não me entendam mal ! O i30 é para mim o melhor carro na sua faixa de preço e o mais bonito e é realmente o carro que eu quero comprar, mas acho que fico preocupado demais e acabo não conseguindo fechar o negócio tranquilo...

Skirudubaw
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Soda em Qui 03 Dez 2009, 01:01

Skirudubaw escreveu:Concordo totalmente, o problema é que eu estava fuçando todos os topico para aprender sobre o carro e já achei coisas absurdas como não ter pneu !!! Aí complica demais, até porque pelo perfil do carro, parece que é só passar em um buraco que o pneu se acaba...

Não me entendam mal ! O i30 é para mim o melhor carro na sua faixa de preço e o mais bonito e é realmente o carro que eu quero comprar, mas acho que fico preocupado demais e acabo não conseguindo fechar o negócio tranquilo...

Cara, eh uma conta assim...

Preço do i30 + Manutenções do i30 + probabilidade de avarias * custo médio das peças = Ci30
Preço de outro carro + Manutenções de outro carro + probabilidade de avarias * custo médio das peças = Coutros

Se Ci30 > Coutros, não vale a pena.
Se Ci30 < Coutros, vale a pena.

Posso ter me enganado em um ou outro passo, pois estou um pouco altinho rs

Agora falando um pouco mais sério... Carro não é uma compra racional. Não adianta vc sofrer por antecedência e ficar vendo se é fácil ou não conseguir as peças, etc. Desse jeito vc vai comprar um GOL ou um Palio.

Vamos imaginar que vc comprou o i30 e depois de alguns meses vc fique 1 semana sem o carro pq não tinha a lanterna a pronta entrega na concessionária. Qualquer um ficaria MUITO puto. Mas isso é motivo pra vc trocar de carro? Claro que na hora vc vai pensar "pqp, devia ter comprado um GOL que eu nunca ia me esquentar com isso...", assim como eu pensei quando tive que pagar 700 pau no pneu de seda.
Mas ainda assim estou muito satisfeito com o carro e continua sendo o melhor carro que eu já tive. E eu compraria denovo.

Quando vc escolhe uma namorada, vc tbm fica colocando no papel quais são as qualidades e defeitos dela, quanto vai te custar, se ela mora longe, quanto de gasolina vc vai gastar, etc..?? Vc só ve se ela é gostosa ou não e pronto. Wink

Soda
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 105

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavob em Qui 03 Dez 2009, 05:01

A gente para né, as melhores marcas, que são as alemãs, tanto quanto os carros quanto as peças são todas importadas. Claro que isso não é bom, demora mais p/ pedir e tal, mas se o carro é bom vale a pena Smile
Gustavob
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1020

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por igorguerra em Qui 03 Dez 2009, 07:07

Concordo.

Acho que temos que diferenciar demora de ausência. Demorar é uma coisa que passa, agora ausência de peça no mercado (igual carros antigos que não fabricam mais) é foda, e com a Hyundai vendendo igual água aqui, ausência de peça a gente não vai ter de jeito nenhum!!!
igorguerra
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1079

Ver perfil do usuário

Mensagem por Skirudubaw em Qui 03 Dez 2009, 08:11

Boas comparações hehehe...

Mas vamos concordar que a Hyundai poderia reduzir um pouco os comercias de estética, luxo e etc e fazer uma propagando passando segurança de peça no mercado !!

Brincadeiras a parte, acho que esse deve ser um dos principais fatores por pessoas mais paranoicas como eu pensarem duas vezes antes de comprar o carro... pq pela beleza, conforto, acabamento, tecnologia e pelo preço que vc consegue comprar hj são escassos os concorrentes do i30....

então, acho que o i30 está vendendo muito bem, mas poderia realmente vender que nem agua msm... mas aí não é só falar "5 ANOS DE GARANTIA"... e dar garantia de está trazendo peças de reposição, que se preocupará com o pós venda, que as manutenções não terão preço abusivo.... claro, estou exagerando um pouquinho, mas só pra deixar claro meu ponto de vista: A hyundai é top. Poderia dividir os comercias de beleza com comercias de esclarecimento dessas maiores dúvidas que sempre aparecem quando da compra de um importado...

abraço a todos e obrigado pelos esclarecimentos, vou ver meu i30 no RJ daqui a duas semanas... aí quem sabe eu mando umas fotos! Se não vão ser fotos de um gol ou palio msm hein rsrs

Soda escreveu:
Skirudubaw escreveu:Concordo totalmente, o problema é que eu estava fuçando todos os topico para aprender sobre o carro e já achei coisas absurdas como não ter pneu !!! Aí complica demais, até porque pelo perfil do carro, parece que é só passar em um buraco que o pneu se acaba...

Cara, eh uma conta assim...

Preço do i30 + Manutenções do i30 + probabilidade de avarias * custo médio das peças = Ci30
Preço de outro carro + Manutenções de outro carro + probabilidade de avarias * custo médio das peças = Coutros

Se Ci30 > Coutros, não vale a pena.
Se Ci30 < Coutros, vale a pena.

Posso ter me enganado em um ou outro passo, pois estou um pouco altinho rs

Agora falando um pouco mais sério... Carro não é uma compra racional. Não adianta vc sofrer por antecedência e ficar vendo se é fácil ou não conseguir as peças, etc. Desse jeito vc vai comprar um GOL ou um Palio.

Vamos imaginar que vc comprou o i30 e depois de alguns meses vc fique 1 semana sem o carro pq não tinha a lanterna a pronta entrega na concessionária. Qualquer um ficaria MUITO puto. Mas isso é motivo pra vc trocar de carro? Claro que na hora vc vai pensar "pqp, devia ter comprado um GOL que eu nunca ia me esquentar com isso...", assim como eu pensei quando tive que pagar 700 pau no pneu de seda.
Mas ainda assim estou muito satisfeito com o carro e continua sendo o melhor carro que eu já tive. E eu compraria denovo.

Quando vc escolhe uma namorada, vc tbm fica colocando no papel quais são as qualidades e defeitos dela, quanto vai te custar, se ela mora longe, quanto de gasolina vc vai gastar, etc..?? Vc só ve se ela é gostosa ou não e pronto. Wink

Skirudubaw
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Qui 03 Dez 2009, 08:58

Não só importados, vai pedir uma peça do Focus na Ford pra ver quanto tempo demora, minha mãe tem um Focus e teve que ficar com o carro parado 45 dias ano passado esperando uma trinca nova para a porta.
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por rafadr em Qui 03 Dez 2009, 09:27

Soda escreveu:Quando vc escolhe uma namorada, vc tbm fica colocando no papel quais são as qualidades e defeitos dela, quanto vai te custar, se ela mora longe, quanto de gasolina vc vai gastar, etc..?? Vc só ve se ela é gostosa ou não e pronto. Wink

Kkkkkk... Gostei da comparação!

rafadr
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani em Sab 05 Dez 2009, 18:49

igorguerra escreveu:Concordo.

Acho que temos que diferenciar demora de ausência. Demorar é uma coisa que passa, agora ausência de peça no mercado (igual carros antigos que não fabricam mais) é foda, e com a Hyundai vendendo igual água aqui, ausência de peça a gente não vai ter de jeito nenhum!!!

Concordo com vc Igor!
Dani
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1222

Ver perfil do usuário

Mensagem por ewerttonluis em Dom 06 Dez 2009, 21:47

O negócio é fazer um seguro bom, comprar um i30 e ser feliz com o carrão mesmo!!! Não quero ficar pensando em nisso ou aquilo, o lance é curtir o carro e deixar a Hyundai fazer a parte dela!

Abraços.
ewerttonluis
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 419

Ver perfil do usuário

Mensagem por Magu em Dom 06 Dez 2009, 22:13

ewerttonluis escreveu:O negócio é fazer um seguro bom, comprar um i30 e ser feliz com o carrão mesmo!!! Não quero ficar pensando em nisso ou aquilo, o lance é curtir o carro e deixar a Hyundai fazer a parte dela!

Abraços.

concordo !!! Não dá para ficar sofrendo por antecipação !!
Afinal a vida é curta.... curtiu o carro ? Compra ele e seja feliz, se vier problemas, vc sempre vai dar um jeito de resolver

Magu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 134

Ver perfil do usuário

Reposição de peças

Mensagem por Claudia Barreto em Qua 18 Ago 2010, 23:42

Meu i30 colidiu e estou tendo dificuldades para encontrar peças. A previsão de chegada de uma delas é 20 de setembro. Estou sem carro desde 13 de julho. A concessionária Jubiabá e o SAC da Hyundai não deram retorno às minhas reclamações. O serviço pós-venda me decepcionou. Alguém poderia dar uma sugestão para solucionar o problema.

Claudia Barreto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Qui 19 Ago 2010, 00:25

vc nao conhece alguem de jornal?

faz uma ameaça...acho que de repente eles acordam... que chato isso hein....

aqui em SP na hyundai de Sao B. do Campo eles tem um i30 que vao desmontando a medida que precisam de peças para repor, mas é claro que nao vao falar que fazem isso. acontece que eu acompanhei a revisao do meu carro e como faltava uma trava da porta eu vi o mecanico ir pegar deste carro que estava lá parado.

situaçao complicada.

Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuraRura em Seg 23 Ago 2010, 23:49

Galera, trampo numa corretora de seguros em Sampa e estou torcendo para que nada ocorra com o meu i30, desejo o mesmo, de coração, ao de vocês também. Eis a razão: nosso departamento de sinistros tem 3 casos de colisão que necessitam de peças báscias como um para-choque e, devido a falta destas peças, os proprietários estão há pelo menos 3 meses sem o veículo... isto é inadimissível e gostaria de fazer aqui uma sugestão já que somos uma massa (quantos usuários temos neste fórum somente?) e tentar criar uma associação ou juntarmos de certa forma todos os fórums, amigos e amigos de amigos para reverter esta situação. Talvez a situação altere para a Tucson com sua montagem aqui no Brasil, pois temos casos deste tipo de falta de peças e meses na oficina. É ruim para o proprietário (eu, você e o futuro), para a corretora que não tem o que fazer a não ser aguentar e minimizar a angústia do proprietário e para a seguradora cuja culpa é admiitida sem razão. A CAOA/HYUNDAI sim é a culpada.
A minha questão é: se não resolvermos no curto prazo, todos os que tentarem vender o veículo estarão sujeitos a receber um valor abaixo do mercado ou sequer não conseguirão vender um carro sem garantia....
E aí, vamos resolver essa parada??
RuraRura
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem por Claudia Barreto em Ter 24 Ago 2010, 08:22

Entrei em contato com o SAC Hyundai e diizem que estão tentando resolver o problema, mas o atendimento deixa a desejar. A Hyundai está esquecendo que o atendimento pós-venda é determinante para fidelização do cliente. Não adianta oferecer um veículo de qualidade se você não pode prestar assistência.

Claudia Barreto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 24 Ago 2010, 09:35

Tenso, espero não passar por isso. Mas sei q todos correm esse risco. Ninguém escolhe bater o carro.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuraRura em Ter 24 Ago 2010, 10:14

RuraRura
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 24 Ago 2010, 11:05

Carros importados sofrem desse mal, e a Hyundai mais ainda! Enquanto a Caoa estiver a frente do Pós venda, os serviços prestados serão inferiores aos que a própria Hyundai poderia prestar aos clientes! É dificil... algumas localidades possuem estoque de peças menor, ou nem possuem, devido a demanda! Quando liguei nas ccs de brasília para saber os preços do parachoque dianteiro, eles possuiam a peça... o tempo de espera era minimo... o que em algumas localidades não ocorre, pois a peça não existe lá!
Talvez outra opção seja solicitar a ccs que ela procure as peças nas concessionárias da concorrência... já vi isso ser feito pela Saga daqui de Brasília, inclusive em concessionárias de outras cidades!
Mesmo assim Cláudia, tem mais de 30 dias que o carro está esperando as peças... como fala na reportagem que o RuraRura postou, vc deve solicitar um carro! Espero que eles não fiquem te enrolando e providenciem o carro rapidamente e tentem realmente conseguir as peças do seu carro o mais rápido possível!
Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 24 Ago 2010, 17:46

Claudia Barreto escreveu:Meu i30 colidiu e estou tendo dificuldades para encontrar peças. A previsão de chegada de uma delas é 20 de setembro. Estou sem carro desde 13 de julho. A concessionária Jubiabá e o SAC da Hyundai não deram retorno às minhas reclamações. O serviço pós-venda me decepcionou. Alguém poderia dar uma sugestão para solucionar o problema.

Cláudia,

É mole resolver o seu problema: PROCON ! De acôrdo com o código, a CCS/CAOA têm o dever de colocar um carro a sua disposição, caso o prazo de entrega das peças exceda 30 dias.
Tomei a liberdade de enviar sua reclamação para a CAOA, pois estou preocupado. Inclusive, estava alinhavando a compra do IX-35...
Aí vai a mensagem na íntegra:

Hyundai Motor - H Pos-Venda
Protocolo:38654
E-mail: jrvitorello@terra.com.br
Telefone: 11-82569339
Estado: SP
Mensagem: H Pos-Venda :
Srs., Causa-me preocupacao a condicao de proprietario do I30. Sou participante de um forum direcionado aos compradores do modelo, e recebi a seguinte mensagem postada pela Sra. Claudia Barreto de Jubiaba BA: "Meu i30 colidiu e estou tendo dificuldades para encontrar pecas. A previsao de chegada de uma delas e 20 de setembro. Estou sem carro desde 13 de julho. A concessionaria Jubiaba e o SAC da Hyundai nao deram retorno as minhas reclamacoes. O servico pos-venda me decepcionou. Alguem poderia dar uma sugestao para solucionar o problema ?" Esta reclamacao procede ? Tenho a intencao de adquirir o novo IX-35, mas a partir destas informacoes, terei de rever esta decisao.

Acesse o site

E-mail enviado em 24/08/2010 às 06:04:47.

ABS , Cláudia

Vitório
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qua 25 Ago 2010, 19:07

Vitório escreveu:
Claudia Barreto escreveu:Meu i30 colidiu e estou tendo dificuldades para encontrar peças. A previsão de chegada de uma delas é 20 de setembro. Estou sem carro desde 13 de julho. A concessionária Jubiabá e o SAC da Hyundai não deram retorno às minhas reclamações. O serviço pós-venda me decepcionou. Alguém poderia dar uma sugestão para solucionar o problema.

Cláudia,

É mole resolver o seu problema: PROCON ! De acôrdo com o código, a CCS/CAOA têm o dever de colocar um carro a sua disposição, caso o prazo de entrega das peças exceda 30 dias.
Tomei a liberdade de enviar sua reclamação para a CAOA, pois estou preocupado. Inclusive, estava alinhavando a compra do IX-35...
Aí vai a mensagem na íntegra:

Hyundai Motor - H Pos-Venda
Protocolo:38654
E-mail: jrvitorello@terra.com.br
Telefone: 11-82569339
Estado: SP
Mensagem: H Pos-Venda :
Srs., Causa-me preocupacao a condicao de proprietario do I30. Sou participante de um forum direcionado aos compradores do modelo, e recebi a seguinte mensagem postada pela Sra. Claudia Barreto de Jubiaba BA: "Meu i30 colidiu e estou tendo dificuldades para encontrar pecas. A previsao de chegada de uma delas e 20 de setembro. Estou sem carro desde 13 de julho. A concessionaria Jubiaba e o SAC da Hyundai nao deram retorno as minhas reclamacoes. O servico pos-venda me decepcionou. Alguem poderia dar uma sugestao para solucionar o problema ?" Esta reclamacao procede ? Tenho a intencao de adquirir o novo IX-35, mas a partir destas informacoes, terei de rever esta decisao.

Acesse o site

E-mail enviado em 24/08/2010 às 06:04:47.

ABS , Cláudia

Vitório

Cláudia,

Anexo a resposta da Hyundai pós venda:

Prezado Sr. JOSÉ ROBERTO VITORELLO, Boa tarde! Tentamos localizar a reclamação da Sra. Cláudia Barreto em nossos sistemas e não obtivemos sucesso por falta de dados complementares. A Hyundai está se consolidando como uma das maiores montadoras do mundo, e este título além de satisfação, nos trazem o dobro de responsabilidade. Se desejar, para que possamos verificar o caso da Sra. Cláudia pedimos que oriente nossa cliente a entrar no site para registrar um atendimento conosco ou entrar em contato no telefone 0800-55-95-45 e abrir um protocolo de atendimento para que possamos ter ciência do ocorrido e verificar o caso para posicionamento. Desde já agradecemos pelo seu contato. Atenciosamente, Depto. de Pós Venda - Hyundai.

Se liga aí Cláudia...

Vitório

Moderador: Já temos um tópico sobre isto. Vamos movê-lo ?
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Claudia Barreto em Qua 25 Ago 2010, 21:50

Oi Vitório

Agradeço a sua atenção e a de todos deste clube que tem escrito msg para mim. Entrei em contato com o SAC HYUNDAI desde o dia 14/08 e registrei a reclamação sob protocolo 36046, ligo todos os dias para cobrar a solução do problema, mas eles nunca responderam por escrito a minha solicitação, nem por telefone, para informar a provavel data da entrega de todas as peças. Faltavam 13 peças e nesta data faltam 2. Eles só responderam seu e-mail porque você ainda não comprou o carro, depois que isso ocorrer terá que brigar pelos seus direitos como eu estou fazendo. Já estou reunindo documentos para ingressar com ação judicial se o fornecimento desses peças não ocorrer no prazo de 30 dias da data da solicitação (03 de agosto)

Claudia Barreto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Qua 25 Ago 2010, 22:32

faça isso! eu estou querendo fazer a mesma coisa para saber quando vou ter a chave reserva do meu carro.
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qua 25 Ago 2010, 22:41

É um absurdo essa situação de reposição de peças.
Tudo bem que carro importado vc não acha peças até em padaria como é o caso de GM, FIAT, VW. Mesmo assim para essas montadoras ainda pode existir um pouco de espera, mas não a esse ponto.
Eu duvido que um A3 ou uma BMW 120 não tenham peças de reposição a pronta entrega ou a um prazo aceitável aqui no Brasil.

Vinicius

vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares