i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Perda da garantia do meu i30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perda da garantia do meu i30

Mensagem por EdnaldoSoares em Seg 20 Out 2014, 09:49

Bom Dia pessoal,

Já tem um bom tempo que estava olhando um i30 para comprar, me apaixonei pelo carro, já tinha olhado vários outros carros, inclusive um honda civic 2010, só que fugia um pouco do meu orçamento.
Semana passada comprei o meu i30 2010, automático com teto, na cs da SagaBuriti aqui em aparecida de Goiânia, como estava meio sego pela  compra do carro, deixei de rever alguns itens no manual do carro, por exemplo...
A revisão dos 40 mil foi feita com 43 mil, sei que só por ae eu ja perdi a garantia, e a revisao dos 60 mil não foi feita, hoje o carro está com 69 k, resumindo.... era uma vez a garantia do meu i30 Sad

Só que estes detalhes só fui ver hoje, quando fui levar para fazer a revisão dos 70 k, fiquei meio desanimado com o que vi, sei que o culpado foi eu de não ter olhado no momento da compra, bem que a garantia iria vencer ano que vem.

Hoje fui na Saga hyundai, na Av. T9 para fazer minha primeira revisao, fui muito bem atendido pela atendente Alliny, me mostrou todo processo, e que deveria fazer uma junção da revisao dos 60 e 70 k, mais como nao estou com muita condição em fazer tudo, segue a lista do que será feito...

Valor da mao de obra dos 70 km 153,62
Higienização A/C 129,80
Oleo Shell ultra E 5W30  127,60
Junta do bujao de oleo 1,98
Conj. do filtro de oleo motor 21,32
Filtro de ar do motor 54,51
Pano Wiper absorvente 3,50
limpa bico gasolina 95,00
limpa para brisas 5,00
kit revisao automotiva WB-8 48,65
limpa carter WB 500ml 65,53
OIL Treatment 39,99

somando tudo ficou 750,00

Tive que fazer a manutenção para ficar tranquilo com minha consciência, não quero ter um i30 e ficar preocupado com as faltas de manutenções anteriormente.

Minha duvida agora é o seguinte... como a perdi a garantia que iria vencer ano que vem, compensa continuar a fazer as próximas revisões na CS?
EdnaldoSoares
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário http://edmax2010.wix.com/ednaldosoares

Re: Perda da garantia do meu i30

Mensagem por EdnaldoSoares em Qua 22 Out 2014, 08:25

Ola pessoal, passando só para deixar os comentários feitos pelo técnico que ficou responsável pelo carro no dia da revisão.
Primeiro disse que o carro não teve nenhuma observação, e que o carro estava em perfeitas condições.
Quando disseram isto já me tiraram um peso, eles até comentaram para prosseguir com as revisões na CSS mesmo não tendo a garantia.
Mais aguardo a opiniões do grupo!!!
EdnaldoSoares
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário http://edmax2010.wix.com/ednaldosoares

Mensagem por rafael_cpu em Qua 22 Out 2014, 08:54

Olha, o preço cobrado pelas concessionárias Hyundai hoje, pelas revisões, não é tão alto como no passado.
Para manter a garantia vale muito a pena.
Entretanto, para você que já perdeu a garantia, creio que possa realizá-las em outras oficinas de sua confiança. Não sei se em Goiânia tem oficinas especializadas em coreanos, mas em outras capitais e centros já existem. Se for esse o caso, faça nessas oficinas especializadas (geralmente ex-funcionários da Hyundai e Kia).

Se não conhecer nenhuma boa oficina, faça na Hyundai mesmo.
Mas fique atento para serviços desnecessários.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Distefano em Qui 30 Abr 2015, 12:38

a perda da garantia é automática, não é porque o consultor não quer, é o sistema da montadora que bloqueia

Distefano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 88

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: