i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Partida a frio - giro alto - cambio automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Partida a frio - giro alto - cambio automático

Mensagem por gutofleury em Qua 04 Fev 2015, 18:01

Pessoal, meu carro desde que o comprei (sou o segundo dono) apresenta a seguinte característica: quando dou partida com o motor frio, o giro sobe a quase 2000 rpm e depois cai lentamente para 1500 rpm, onde permanece por aproximadamente de 1 minuto e depois cai lentamente para 1000 rpm. Nesta situação, se eu colocar a alavanca de câmbio em D ou em R um tranco acontecerá. Essa característica me obriga a ter que esperar 1 minuto e 30 segundos para que o motor desça o giro para um nível (1000 rpm) em que o tranco do engate é bem suave.
O carro é modelo 2011 e ainda está na garantia de motor e câmbio. Levei o mesmo na concessionária para fazer revisão, relatei a característica e me disseram que é normal e que o certo é eu esperar o gira cair mesmo, pois o cambio e o motor precisam lubrificar. Disseram que essa informação está no manual. Eu procurei em toda parte e não encontrei.

Eu sei que é bom esperar em tempo para sair andando, mas é o primeiro carro que eu tenho que isso é "obrigatório".

Conclusão a que cheguei: ou estão me enrolando para não arrumarem meu carro, ou não sabem arrumar isso, ou o carro tem um projeto ruim e teriam que fazer um recall.

Estou desconfiado que este comportamento está relacionado ao uso do óleo 10W30 no lugar do 5W30, pois meu carro apresenta o baralho chato no motor (batendo tucho) quando girando a 1500 rpm durante a partida a frio.

E digo mais, o excesso de quebra do corpo de válvulas deste modelo pode estar associada a estes trancos devido ao alto giro do motor na partida a frio.

Gostaria que me dissessem se o carro de vocês também tem esta característica.

Vídeo que ilustra o comportamento descrito: https://www.youtube.com/watch?v=f605NYMISJM

Obrigado

gutofleury
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Re: Partida a frio - giro alto - cambio automático

Mensagem por thconchaf em Ter 24 Mar 2015, 23:55

não é normal, volte na css e exija o reparo.

thconchaf
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: