i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Motor saindo de Giro (Câmbio Automático)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor saindo de Giro (Câmbio Automático)

Mensagem por Aufsantos em Qua 11 Fev 2015, 09:53

Bom dia pessoal, tudo bem ???

Meu nome é Augusto e recentemente adquiri um Hyundai I30 CW 2011 Aut, está com 40.000 km em perfeito estado e o carro é fantástico mesmo, mas ao pegar estrada, fui realizar uma ultrapassagem e reparei que quando mantenho a aceleração constante, o giro sobe como deveria acontecer, mas em alto giro (quase 7.000 rpm) a marcha não troca e o carro saí de giro, me obrigando a desacelerar um pouco para que o giro do motor baixe e a marcha seja trocada. Isso é uma característica do veículo, ou seria um problema de câmbio ou talvez até mesmo uma falta de regulagem, alguém saberia me dizer?

Abraço a todos e muito obrigado pela atenção.
Aufsantos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Re: Motor saindo de Giro (Câmbio Automático)

Mensagem por Junior Behrens em Qua 11 Fev 2015, 10:21

Veja se é o caso

Acho que pode ser o problema do corpo de válvulas do cambio, já tive isso e antes da troca quando acelerava até o limite ao passar da 2>3ra ele parecia que tentava engatar umas 3vezes pra entrar a marcha...

Ao engatar a ré com o carro parado, é tudo normal? digo, rápido e sem trancos? pois essa é a parte mais comum desse problema, ele tem um lag pra entrar a ré e quando entra tem um tranco...se tiver com algum sintoma parecido, vá na css e fale sobre estes sintomas a troca do corpo de valvulas é feita em garantia e como eles sabem que é cronico nao questionam muito...vale lembrar que esse problema nao impede o carro de andar, depois de ter o diagnóstico e encomendarem a peça não precisa deixar o carro lá parado.

Junior Behrens
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aufsantos em Qua 11 Fev 2015, 10:44

Bom dia Junior,

Referente a marcha RÉ, não existe nenhum tranco não, mas o que você citou que ele dá três trancos até engatar a marcha, é exatamente assim, mas tudo isso em altíssimo giro do motor, por volta dos 6.000 a 7.000 rpm, e estes trancos ocorrem quando o motor saí de giro.

De qualquer forma, o carro ainda encontra-se na garantia, e o levarei em alguma autorizada para verificarem, mas com esta sua dica terei um norte pelo menos.

Muito obrigado pela orientação.
Abraços.
Aufsantos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por paulista08_ em Sab 20 Fev 2016, 15:23

Pessoal,  comprei meu i30 2010/2011 a cerca de um mês. Carro super novo, com apenas 30 mil km rodados e todas revisores feitas na concessionária.

Ocorre que fui viajar com ele este final de semana e me deparei com  o problema citado neste tópico,  em ultrapassagens ele começa a cortar o giro e só passa de marcha se eu tirar o pé do acelerador.  É meu primeiro carro automático, mas isso não é normal certo?

Vendo os tópicos aqui neste fórum, notei que tem muito problema com o corpo de válvula do cambio, mas os sintomas são um pouco diferentes. Meu carro já está fora de garantia, por isso gostaria da ajuda de vcs para ver como posso proceder neste caso?

Abraços aí galera! Valeu

paulista08_
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Junior Behrens em Seg 22 Fev 2016, 14:26

paulista, mas se tu manter o acelerador pressionado ele ficar cortando giro "infinitamente" digo, de forma alguma ele passa a marcha, pois comigo ele "tentava engatar a marcha umas 3 vezes até ela entrar", em ultrapassagens era algo bem desagradável...o ideal acho que seria fazer uma verificação e se for o caso um orçamento na concessionária, ao menos para tentar ter um diagnóstico mais completo e preciso

Junior Behrens
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: