i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

[Elétrico] Carro com problema de Bateria

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Elétrico] Carro com problema de Bateria

Mensagem por Franciskano em Ter 24 Nov 2009, 18:18

Pois é... to achando que são esses acessórios que estão dando zica na parte elétrica do carro.

O único Bug que aconteceu no meu carro (sem acessórios) foi uma vez que retirei a chave da ignição e continuou apitando como se estivesse com a chave e as portas continuaram travadas. Daí tentei trancar o carro com o botão da chave e não funcionou.

Coloquei a chave de volta na ignição, dei meia-partida e desliguei voltou tudo ao normal. Aconteceu só uma vez.

Franciskano
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário http://www.homelands.com.br

Mensagem por geniallis em Ter 24 Nov 2009, 19:06

Galera, fui na concessionária hoje. Meu problema não é bateria. Parece que era problema de conexão do chips (ou seja la como chamam) de gerenciamento do carro. O cara apertou tudo de novo e acho que agora vai. Espero que seja isso mesmo. Até o momento resolveu. Ele falou que já tinha pego um carro com esse mesmo problema. Basta reconectar tudo.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por igorguerra em Qua 25 Nov 2009, 07:18

geniallis escreveu:Galera, fui na concessionária hoje. Meu problema não é bateria. Parece que era problema de conexão do chips (ou seja la como chamam) de gerenciamento do carro. O cara apertou tudo de novo e acho que agora vai. Espero que seja isso mesmo. Até o momento resolveu. Ele falou que já tinha pego um carro com esse mesmo problema. Basta reconectar tudo.

geniallis, na manual em vários pontos eles se referem à reinicialização do carro, que você tem que regular o teto, o som, etc.. Fica bem atento à isso (verifica se o cara realmente fez isso tudo) para depois não te dar problema...

Abração

igorguerra
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1079

Ver perfil do usuário

Mensagem por Arthur em Seg 10 Maio 2010, 09:58

Pessoal,
Sábado agora dia 08/05/2010 eu tive o mesmo problema do Kadu. Cheguei no estacionamento, apertei o botão do controle e nada. Abri a porta pelo sistema convencional e a luz interna não acendeu. Coloquei a chave e não ligava. liguei no Hyundai Assistance e 50 minutos depois chegou o motoboy que fez uma ligação chupeta com a bateria dele e o carro ligou. O único acessório que instalei, foi o módulo de subida dos vidros na concessionaria CAOA de Campinas.
O carro está indo pra 1ª revisão hoje, 10/05. Vou informar sobre o ocorrido, talvés o que o Geniallis falou do re-aperto das conexões também ajude.

Arthur
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavob em Seg 10 Maio 2010, 12:15

Aconteceu comigo, o mecânico da Hyundai veio aqui em casa, fez a chupeta e levou o carro p/ concessionária junto a mim. Lá fizeram testes na bateria p/ ver se ainda poderia ser utilizada. Foi constatado que não, ai trocaram já que estava na garantia.
Mas isso acontece pq quando deixei p/ fazer a revisão dos 10 mil km, acho q deixaram o carro mto tempo com a chave virada. Pois quando fui buscar tiveram que fazer a chupeta, ai um tempo depois disso que isso aconteceu.
Abraços

Gustavob
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1020

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por celoaraujo em Seg 10 Maio 2010, 12:26

Galera, caso eu deixe o i30 parado por uns 10 dias (motivo viagem), posso desconectar o cabo da bateria para preservá-la?
Eu tinha um Astra e no manual dele dizia para retirar o cabo negativo, fiz isso e a bateria ficou beleza.
Tinha ouvido falar que era para retirar o positivo, alguma diferença?
Abraços.
Marcelo.

celoaraujo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 109

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Seg 10 Maio 2010, 13:34

Eu larguei o carro pra fazer revisão e viajei, passei uns 20 dias fora. Quando voltei, tive que fazer chupeta pra sair da CSS. Desde já, minha bateria não é mais a mesma.

Quase troquei, quando fui fazer testes e constatou que a bateria está boa, mas que ela descarrega quando o carro fica alguns dias parado, por causa do alarme, e talvez do módulos de vidro e teto que eu tenho.

O carro está pegando beleza, mas nada de som com ele desligado. Estou estudando trocar a bateria.

Abraços!

Te ajudei? Clique no + à direita do post! =)

Tiago
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1346

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com/

Mensagem por Tiago em Seg 10 Maio 2010, 13:36

Estou movendo este tópico para dúvidas elétricas, ok?

Abraços!

Tiago
Administrador
Administrador

fuga

Mensagem por rija em Ter 11 Maio 2010, 00:23

Tiago escreveu:Eu larguei o carro pra fazer revisão e viajei, passei uns 20 dias fora. Quando voltei, tive que fazer chupeta pra sair da CSS. Desde já, minha bateria não é mais a mesma.

Quase troquei, quando fui fazer testes e constatou que a bateria está boa, mas que ela descarrega quando o carro fica alguns dias parado, por causa do alarme, e talvez do módulos de vidro e teto que eu tenho.

O carro está pegando beleza, mas nada de som com ele desligado. Estou estudando trocar a bateria.

Abraços!
Mas como viram se a bateria está ok? Se eles disseram que a carga total que comporta a bateria está chegando na total, esquece. Pode ser que ela não esteja mais segurando a carga.
Alarme e módulo de vidros não consome tanto assim. Já deixei o meu parado (não um i30 mas outro com isto) por mais de 20 dias. Peguei e ligou. Além da sua bateria, pode ser alguma fuga de energia por alguma coisa mal feita, algum eletrônico com problemas, etc.
Abraçoss!

rija
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 94

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Seg 17 Maio 2010, 18:28

Estou quase certo que irei trocar por uma Moura de 75A. Só não cabe perfeitamente no carro. Ideal seria a de gel, pois eh menor e equivale a uma bateria de 100A, como a metade do peso e por ser menor.

Duro é "só" o preço!

Se eu fizer a troca, venho aqui e posto o resultado com fotos!

Abraços!

Tiago
Administrador
Administrador

Mensagem por Sekones em Seg 17 Maio 2010, 23:59

Tiago escreveu:Estou quase certo que irei trocar por uma Moura de 75A. Só não cabe perfeitamente no carro. Ideal seria a de gel, pois eh menor e equivale a uma bateria de 100A, como a metade do peso e por ser menor.

Duro é "só" o preço!

Se eu fizer a troca, venho aqui e posto o resultado com fotos!

Abraços!

Quero trocar a bateria do meu por uma de gel, mas que não haja a necessidade de completar com água.

Quanto tá essa que vc tá pensando em colocar?

Eu andei vendo algumas la na feira do Paraguai e estão em torno de 700 reais... facada!

Abs

Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Ter 18 Maio 2010, 00:14

É isso mesmo. Mas não conheço bateria de gel que precise colocar água. Na verdade só conheço a Optima. Vende no site da Americanas.com e a ideal para nosso carro (som) é a yellow:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2443907

Não vaza, pode usar até de cabeça pra baixo, e tem boa potência. É a melhor do mercado em bateria de gel.

A Moura de 75A aqui na minha cidade está por R$ 340,00 menos R$ 20,00 da minha bateria que eles pegam.

Sem contar que a Optima é menor e cabe sem problemas no carro, mais bonita e eficiente, mas é cara, enquanto a Moura é maior e perderíamos aquele isolante térmico que fica ao redor da bateria, mas é menos da metade do preço da Optima.

E agora?!

Tiago
Administrador
Administrador

1000 latinhas pra cima

Mensagem por rija em Ter 18 Maio 2010, 22:18

Tiago escreveu:É isso mesmo. Mas não conheço bateria de gel que precise colocar água. Na verdade só conheço a Optima. Vende no site da Americanas.com e a ideal para nosso carro (som) é a yellow:

Não vaza, pode usar até de cabeça pra baixo, e tem boa potência. É a melhor do mercado em bateria de gel.

A Moura de 75A aqui na minha cidade está por R$ 340,00 menos R$ 20,00 da minha bateria que eles pegam.

Sem contar que a Optima é menor e cabe sem problemas no carro, mais bonita e eficiente, mas é cara, enquanto a Moura é maior e perderíamos aquele isolante térmico que fica ao redor da bateria, mas é menos da metade do preço da Optima.

E agora?!

Como eu disse numa outra mensagem, a turma que eu ando, que faz trilha e têm guincho nos jipes, só usa baterias de Gel. NÃO PRECISA COLOCAR ÁGUA, têm muito mais amperagem e dura meses parada. Para puxar um jipe desligado de um atoleiro e ainda ligar o carro, é porque têm carga e de sobra Smile.
Quanto a sua dúvida, a diferença é quase 3x. Mas quando você comprou o i30, não estava comparando ele com um Celta (ou estava )?

Abraçoss

rija
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 18 Maio 2010, 22:39

Tiago escreveu:É isso mesmo. Mas não conheço bateria de gel que precise colocar água. Na verdade só conheço a Optima. Vende no site da Americanas.com e a ideal para nosso carro (som) é a yellow:

E agora?!

Caramba Tiago, que facada essa bateria! 900 conto dói! kkkkk
Mesmo assim, é algo que me deixa com dúvidas... não quero perder o isolante térmico e quero uma bateria que cabe sem problemas no carro! Se não fosse tão cara, teria uma resposta pronta!! hehehe
Mesmo assim, vou procurar outras baterias a gel com preços mais acessíveis! Vou dar uma olhada na feira do paraguai!

Rija, tu usa esse tipo de bateria tb? Ou só a galera que tu anda?
Tu sabe de algumas opções de baterias a gel potentes e que sejam mais acessíveis?

Abs

Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Qua 19 Maio 2010, 01:15

Então eu vou aguardar você e o rija numa pesquisa ae. Quem sabe eu não encontro uma tão boa e com preço melhor!

No aguardom Seko!

Abraços!

Tiago
Administrador
Administrador

Mensagem por massami em Qua 19 Maio 2010, 11:55

Tiago escreveu:Então eu vou aguardar você e o rija numa pesquisa ae. Quem sabe eu não encontro uma tão boa e com preço melhor!

No aguardom Seko!

Abraços!

Tiago, se vc quiser eu posso ver qto sai a Optima em alguma distribuidora de som que eu tenho contato aqui em SP.

To precisando pegar uma tbm.

Abraços

massami
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 385

Ver perfil do usuário

Optima

Mensagem por rija em Qua 19 Maio 2010, 21:59

Sekones escreveu:

E agora?!

Caramba Tiago, que facada essa bateria! 900 conto dói! kkkkk
Mesmo assim, é algo que me deixa com dúvidas... não quero perder o isolante térmico e quero uma bateria que cabe sem problemas no carro! Se não fosse tão cara, teria uma resposta pronta!! hehehe
Mesmo assim, vou procurar outras baterias a gel com preços mais acessíveis! Vou dar uma olhada na feira do paraguai!

Rija, tu usa esse tipo de bateria tb? Ou só a galera que tu anda?
Tu sabe de algumas opções de baterias a gel potentes e que sejam mais acessíveis?

Abs

Cara, eu não uso porque não tenho guincho. Como ainda não sei se vou colocar um guincho elétrico ou mecânico (que é acoplado na transmissão e não usa energia), vou esperar para ver o que eu decido. E eu ainda tenho 2 opções que é uma bateria de Gel ou 2 baterias no carro. Mesmo comprando 2 baterias + chaveamento entre elas, não passa de 400 latinhas. Lógico que a opção de 2 baterias nem pensar pra um i30.

O que a turma costuma colocar é da marca Optima. Vejo muito a com a tampa amarela. Mas eu te digo, esta bateria é um monstro. Girar um guincho de 12 ton e ainda ligar o carro, é energia para uma casa.

Pega uma de maior amperagem. Acho que já está de bom tamanho.

Abraçoss

rija
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 19 Maio 2010, 22:26

É... vou ver opções de baterias a gel de menor amperagem e que segurem tranquilamente o som! Mesmo pq essa da Optima tá com um preço salgado...

Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por massami em Qua 19 Maio 2010, 23:19

Entrem no site pra ver a diferença de uma bateria normal. lá tem algumas informações e se procurar no google da pra achar vários comparativos.

http://www.bateriasoptima.com.br/

massami
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 385

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago em Sex 21 Maio 2010, 17:41

massami escreveu:
Tiago escreveu:Então eu vou aguardar você e o rija numa pesquisa ae. Quem sabe eu não encontro uma tão boa e com preço melhor!

No aguardom Seko!

Abraços!

Tiago, se vc quiser eu posso ver qto sai a Optima em alguma distribuidora de som que eu tenho contato aqui em SP.

Abraços

Massami... seria muito bom! Obrigado. A cada dia que passa, minha bateria tah pior.

Tah demorando uns 5 segundos pra dar a partida. Tchuin, Tchuin, Tchuin, Tchuin...

Tiago
Administrador
Administrador

Mensagem por lucaslp em Sex 21 Maio 2010, 18:17

Ola Pessoal

Ninguém encontrou relação do problema da bateria com instalaçao do modulo dos vidros nao né?

Abraço
Lucas

lucaslp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 145

Ver perfil do usuário

Bateria

Mensagem por Vofeio em Seg 24 Maio 2010, 19:29

Segundo o eletrecista qiue ativou o modulo dos vidros, a bateria só dá problema se ligar junto com o modulo de rebatimento de retrovisor, pois segundo ele, o rele fica constantemente ligado, consumindo energia. Vofeio

Vofeio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

compra logo

Mensagem por rija em Seg 24 Maio 2010, 23:57

Tiago escreveu:
massami escreveu:

No aguardom Seko!

Abraços!

Abraços

Massami... seria muito bom! Obrigado. A cada dia que passa, minha bateria tah pior.

Tah demorando uns 5 segundos pra dar a partida. Tchuin, Tchuin, Tchuin, Tchuin...

Tiago, sugestão. Compra logo uma, sem ser de gel e com uma boa capacidade. Você vai matar o seu problema e ainda economizar algumas latinhas. A não ser que seu carro tenha um som muito pesado ou algo do gênero, aí talvez vale a pena comprar uma de gel.
Eu não sei quantos amperes é a bateria original. Mas pegar uma melhor já vai ser uma boa diferença. Só não se esqueça de checar se ela cabe certinho, sem problemas.
Eu tenho uma de 85a no meu jipe que é 4.0 e 6 canecos (o que exige uma boa puxada da bateria pra ligar). Ele têm bastante coisas elétricas e nunca me deixou na mão, apesar de eu nem sempre andar com ele.

Abraçoss!

rija
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por duguito em Seg 18 Out 2010, 17:36

Pessoal,

Depois de 6 meses com o carro, nem isso. Tirei em maio.
Normalmente uso para viajar todos os finais de semana o i30. Já viajei e ele ficou 10 dias na garagem parado, assim como meu outro carro.
Este final de semana fui viajar pela primeira vez com o outro carro e deixei o i30 na garagem. Ficou sábado e domingo parado. O carro está com 5.500Km.
Hoje minha esposa que fica com o carro durante a semana foi sair pela manhã com ele e...O carro não abriu corretamente...ela abriu a porta de trás, já que a do motorista não tinha aberto. Aí começou a tocar o alarme do carro baixinho. MAndei ela ligar na assistência 0800...
O rapaz atendeu super rápido e disse que era bateria...tendo muitos i30s assim e Honda tb.
Carro importado, descarrega bateria até chegar e piiiiffffa.
O que fiz hj a tarde...levei na css onde fiz a revisão de 2.500km. o i30 ficou lá para eles analisarem o que pode dar fuga da bateria, pois ela estava carregada, depois conseguiamos dar a partida. Quero ver o que me falam amanhã.
Se acontecer com vcs a mesma coisa, avisem e vamos reclamar.
Não vou pagar por uma bateria de 6 meses de uso.
Eles dizem que VeraCruz e Azera fazem isso e eles trocam a bateria, mas Tucson e i30 nunca deram esse problema? Em quem confiar? No mecânico que nos socorreu e diz que é problema comum nesses carros ou no Técnico da css?
Abraço e Renan te pego no F1 2010. HA HA HA!!!

duguito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por duguito em Qua 20 Out 2010, 20:23

Disseram que o problema foi o cabo positivo estava meio solto... Vamos ver...fiquem espertos com a bateria de vcs...
Se der algum outro problema vou pedir a troca da bateria.

duguito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: