i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema: Mola da suspensão dianteira saindo do lugar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema: Mola da suspensão dianteira saindo do lugar

Mensagem por Larius Vopek em Qui 03 Ago 2017, 14:45

Olá, primeiramente gostaria de dizer que busquei um problema parecido no forum e não encontrei. Caso exista peço desculpas.

Comprei meu i30 2012 em Janeiro 2017 e só tenho pontos positivos para o carro, porém, ele estava precisando de amortecedores novos. Sendo assim, incapacitado de colocar os originais pelo valor, coloquei o modelo COFAP Turbo Gás, que pelo que vi no fórum é um dos mais recomendados. Nesta manutenção foram trocados apenas os amortecedores, pois os demais componentes apresentavam-se sem desgastes acentuados.

O problema que tenho enfrentado é o seguinte, de vez em quando a mola do amortecedor desloca em direção à proteção interna do compartimento do motor, ficando meio que na diagonal e causando muito barulho, mesmo passando por um piso granulado sem buracos. Aconteceu do lado esquerdo primeiro e levei na mecânica que realizou a troca, o mecânico apenas puxou a mola um pouco para fora e resolveu o problema. Depois aconteceu do lado direito e foi resolvido da mesma forma e a mecânica desmontou toda a suspensão para ver se ficou algo errado e remontaram novamente. Umas 4 semanas depois voltou o barulho, levei hoje no mecânico e novamente foi só retornar a mola para a posição original.

Alguém já passou por situação parecida? Já levei em outros mecânicos e todos querem trocar as bieletas, porém, a própria Hyundai e a mecânica que levo dizem que as bieletas estão perfeitas.

Agradeço a sua atenção.

Larius Vopek
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: