i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Aumento consideravel de consumo de Gasolina

Ir em baixo

Aumento consideravel de consumo de Gasolina Empty Aumento consideravel de consumo de Gasolina

Mensagem por chilenon em Qui 21 Dez 2017, 10:58

Bom dai amigos!
Tenho um i30 2010/2011 e o consumo medio dele sempre foi de 14/100km (7,4 km/Lt).
Há 3 semanas, como já está fora da garantia, fiz a troca dos itens recomendados para a revisão dos 50.000 num mecânico da minha confiança.
Foram trocados o óleo de motor, filtro de ar e filtro de combustível.
Alguns dias depois percebi que o consumo aumento muito, passou para 21/100km (4,6 km/lt)
Alguem já passou por isto?
Penso em trocar os cabos e velas de ignição, embora fiz a troca destes com 42.000 km, fazer uma limpeza nos bicos.
Quando fui questionar com o mecanico, ele passou a máquina e não acusou nada de errado.
O mais estranho é que depois de rodar com o carro, ao estacionar o Computador de bordo marca 21/100km, mas quando vou sair com o carro novamente no dia seguinte o numero aumenta para 22,5/100km. Pensei que houvesse algum vazamento, mas não encontramos nada.
O carro está rodando muito bem, sem falhas, pega de primeira, mas o consumo está alto.
Desculpem pelo longo do texto, mas tentei ser o mais claro possível. Se alguem puder me ajudar na solução deste problema, agradeço desde já.
Héctor

chilenon
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: