i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

DIREÇÃO RASPANDO E ALGUMA COISA FROUXA SOALHO

Ir em baixo

DIREÇÃO RASPANDO E ALGUMA COISA FROUXA SOALHO

Mensagem por zacvirus em Seg 14 Maio 2018, 22:16

Olá,
Recentemente, mandei trocar a bucha da balança (bandeja) (G) e (P). Porém após a troca o carro ficou batendo muito e a direção começou a raspar quando vira o volante. Levei em um outro mecânico e ele me disse que o cara colocou torto que chegou a entortar onde encaixa a bucha da bandeja e ainda deixou um negócio frouxo, aí ele aproveitou e trocou a bucha da barra estabilizadora. Após isso, deu uma melhorada no barulho.
Sábado levei em uma loja que mexe só com carros da Hyundai, o dono me disse que terá que desmontar a caixa de direção para ver, mas ele suspeita que o infeliz que trocou a bucha da balança não soltou a coluna/caixa (não lembro nome) e na hora da troca pode ter a forçado, causando o empenamento da coluna de direção ou a bucha da direção que estragou. Acontece que às vezes quando passo em uma rua muito ruim, sinto que tem algo frouxo em baixo do soalho do motorista (lado que o 2º mecânico me disse que colocaram a bucha torta) e quando freio bruscamente em uma rua ruim, sinto a coluna de direção meio tremendo.

Alguém tem uma sugestão? Sei que tô muito fudido, porque pelo visto isso vai ser uma batalha dura para arrumar isso, fora a grana '-'

zacvirus
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Re: DIREÇÃO RASPANDO E ALGUMA COISA FROUXA SOALHO

Mensagem por Parpinelli2017 em Qua 16 Maio 2018, 19:33

Tenho um I30 10/11 e tive problema bem parecido. Troquei a buchinha da coluna, que por sinal é um problema crônico de todos os I30, cuja mão de obra é muito mais cara que a própria peça, diretamente na Hyundai e lá mesmo percebi este "rangido" ao virar o volante. Resumindo: era o motor da barra de direção. Só trocar e pronto. Mas não é barato, compensa ir atrás de um meia vida, como eu fiz. E esta frouxidão é bucha da barra estabilizadora.

Parpinelli2017
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: