i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Fenabrave - Vendas do i30

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fenabrave - Vendas do i30

Mensagem por netseek em Qui 17 Dez 2009, 08:06

Pessoal,

Eu tinha postado aqui o resultado Fenabrave para a primeira quinzena de dezembro, mas nosso grande amigo geniallis me atentou para o fato de vcs já estarem cientes disto já desde muito tempo hehehe Very Happy

Resolvi entao consolidar os resultados do ano para vermos a evolução do i30. Não reparem minha falta de habilidade com excel, mas segue abaixo um grafico feioso e uma tabela onde comparo com algumas referencias nossas (só referencias ok? não estou comparando o i30 com eles diretamente).

Em dezembro a queda no gráfico é porque os resultados são apenas parciais (1.a quinzena). Mas reparem que em novembro o i30 foi o único que não teve queda nas vendas.

Para facilitar, seguem os links para os informativos da Fenabrave:

Jun09: link
Jul09: link
Ago09: link
Set09: link
Out09: link
Nov09: link
Dez09: link

Abs,
Marcel

Última edição por netseek em Ter 05 Jan 2010, 22:37, editado 3 vez(es)
netseek
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 97

Ver perfil do usuário

Re: Fenabrave - Vendas do i30

Mensagem por geniallis em Qui 17 Dez 2009, 08:20

Fera, mais já havia postado um tópico sobre isso um pouco antes.
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por netseek em Qui 17 Dez 2009, 09:55

geniallis escreveu:Fera, mais já havia postado um tópico sobre isso um pouco antes.

Valeu o aviso geniallis! Acabei por editar e fazer um consolidado das vendas. Acho que posso atualizar de tempos em tempos para acompanharmos a evoluçao das vendas!

Abraços!
Marcel
netseek
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Qui 17 Dez 2009, 13:18

Muito bom Netseek, parabéns pelo tópico!

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por geniallis em Qui 17 Dez 2009, 14:02

netseek escreveu:
geniallis escreveu:Fera, mais já havia postado um tópico sobre isso um pouco antes.

Valeu o aviso geniallis! Acabei por editar e fazer um consolidado das vendas. Acho que posso atualizar de tempos em tempos para acompanharmos a evoluçao das vendas!

Abraços!
Marcel

Tranqüilo. legal a sua idéia de consolidar os dados. Vou deixar essa tarefa para você então. Very Happy Very Happy
geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por netseek em Sex 18 Dez 2009, 09:00

Valeu pessoal.

Sobre o gráfico, é facil entender porque em outubro e novembro todos caíram em vendas menos o i30: cambio manual

Abs,
Marcel
netseek
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani em Sab 19 Dez 2009, 17:57

netseek escreveu:Valeu pessoal.

Sobre o gráfico, é facil entender porque em outubro e novembro todos caíram em vendas menos o i30: cambio manual

Abs,
Marcel

Valeu Marcel. Assim que dezembro ir embora, vc atualiza os dados!!
Dani
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1222

Ver perfil do usuário

Mensagem por Magu em Dom 20 Dez 2009, 22:59

Acho que dezembro só não vai ser melhor por causa dos feriados !!
O meu foi fechado no dia 10 e eles não garantem a entrega ainda esse ano !!!
E vou falar mais uma coisa, não tá parando I30 manual no sistema da CAOA, fui conversar com o meu vendedor, no dia 12 e ele me mostrou no computador os carros no sistema e eu vi que estava tudo esgostado !!!
Sem contar que mudou o código do I30 manual, acho que era Gz36 ou 63 não lembro e agora é outro !! Será que vai vir com alguma mudança o carro ? Question

Magu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 134

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Seg 21 Dez 2009, 08:28

Magu escreveu:!!

Sem contar que mudou o código do I30 manual, acho que era Gz36 ou 63 não lembro e agora é outro !! Será que vai vir com alguma mudança o carro ? Question

O teto solar seria bem vindo. Venderia muito mais.
geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Magu em Seg 21 Dez 2009, 16:50

geniallis escreveu:

Concordo plenamente !! Crying or Very sad
Só não esperei pelo manual com teto solar pq ainda nem tem previsão e eu precisava trocar de carro !!! Neutral
Mas pelo que eu vi tá virando moda as montadoras quererem jogar o cambio manual como item de quem não tem dinheiro pra pagar por um carro melhor !! O C4 Exclusive a partir de 2010 não vai ter mais cambio manual !!! Eles tem que entender que não é só questão de dinheiro e sim de gosto !! Evil or Very Mad

Magu
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 134

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergioboni em Ter 22 Dez 2009, 15:22

geniallis escreveu:

Eu teria comprado com teto. Não queria automático, e queria teto. Acabei ficando com o manual sem teto pela falta de opção.

sergioboni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergioboni em Ter 22 Dez 2009, 15:24

Magu escreveu:
geniallis escreveu:

Concordo plenamente !! Crying or Very sad
Só não esperei pelo manual com teto solar pq ainda nem tem previsão e eu precisava trocar de carro !!! Neutral
Mas pelo que eu vi tá virando moda as montadoras quererem jogar o cambio manual como item de quem não tem dinheiro pra pagar por um carro melhor !! O C4 Exclusive a partir de 2010 não vai ter mais cambio manual !!! Eles tem que entender que não é só questão de dinheiro e sim de gosto !! Evil or Very Mad

Eu até acho que em alguns segmentos mais luxuosos e caretas só vender automático faz sentido, mas em um carro com proposta mais esportiva como o I30, é vacilo deles.

sergioboni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por igorguerra em Qua 30 Dez 2009, 14:43

Galera, tem uma prévia de Dezembro aqui:

http://www.blogauto.com.br/agile-e-i30-voltam-a-se-destacar-nas-vendas-de-carros-em-dezembro/

Da-lhe nosso i30!!! Very Happy:)Very Happy
igorguerra
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1079

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergioboni em Qua 30 Dez 2009, 15:45

Espero que o sucesso nas vendas se reflita de alguma forma em melhores custos de manutenção. Do jeito que tá vendendo, daqui a pouco vai ter peça paralela pra ele. Tipo... adoraria encontrar a capa interna do retrovisor com encaixe pra tweeter no mercado paralelo.

sergioboni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por nnorbs em Qua 30 Dez 2009, 15:54

Está vendendo muito... vá nas concessionárias dos concorrentes, e cada crítica inacreditável que eles fazem. Falaram pra mim que o i30 é o novo Seat ibiza, que só vendeu no começo.

A Hyundai está muito bem consolidada... meu próximo carro é a santa fé agora! Ou algum i30 com mais de 200cv.

Abraço.
nnorbs
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 135

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 30 Dez 2009, 23:07

Está aí uma coisa q eu não me preocupo. Com a quantidade de vendas do i30, não há a menor hipótese de faltar peças no mercado. Nem no paralelo. Eu, por exemplo, que quero modificar o meu. Não faço pq não existe. Inclusive o twiteer original.
geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergioboni em Qui 31 Dez 2009, 16:34

nnorbs escreveu:Está vendendo muito... vá nas concessionárias dos concorrentes, e cada crítica inacreditável que eles fazem. Falaram pra mim que o i30 é o novo Seat ibiza, que só vendeu no começo.

A Hyundai está muito bem consolidada... meu próximo carro é a santa fé agora! Ou algum i30 com mais de 200cv.

Abraço.

Taí. Um I30 megaesportivo tipo o Subaru wrx seria uma ótima pedida.

sergioboni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por netseek em Ter 05 Jan 2010, 22:39

UPdated!

Em Dezembro as vendas aumentaram.. mas foi meio democrático... todos venderam mais. Destaque para o civic que retomou seu caminho depois da baixa nas vendas em out/dez.
netseek
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por duduz_rj em Qua 06 Jan 2010, 06:22

Civic fez uma investida aqui no Rio, baixou o preço do manual de 63,9k para 59,9k.

Vendo também que o Corolla (acho que por causa das versões GLi e XL, que está vendendo muito pra taxista e frotista), passou o Civic nas vendas!
duduz_rj
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 220

Ver perfil do usuário

Mensagem por sergioboni em Qua 06 Jan 2010, 13:56

duduz_rj escreveu:Civic fez uma investida aqui no Rio, baixou o preço do manual de 63,9k para 59,9k.

Vendo também que o Corolla (acho que por causa das versões GLi e XL, que está vendendo muito pra taxista e frotista), passou o Civic nas vendas!

A promoção do Civic foi nacional. R$ 59.900 com 50% + 12 sem juros.
Um taxista uma vez me disse que não pode comprar Civic por causa da potência dele que ultrapassa o limite da isenção de impostos.

sergioboni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Vendas batem novo recorde, e ano consagra Corolla, Agile e i30

Mensagem por leonardolamounier em Qua 06 Jan 2010, 14:53

Vendas batem novo recorde, e ano consagra Corolla, Agile e i30

As vendas de veículos novos no Brasil aumentaram em dezembro e encerraram 2009 com mais um recorde. Para este ano, o setor já estima novo forte crescimento, de quase dois dígitos -- e, portanto, o estabelecimento de um novo recorde anual de emplacamentos.

As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no país cresceram 16,41% em dezembro sobre novembro, para 293.030 unidades, segundo dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Veja aqui o relatório completo preparado pela entidade.

Na comparação anual, feita com o último mês de 2008, a alta foi de 50,62%. O valor é tão expressivo porque o final do ano retrasado foi marcado pelo auge da crise financeira global.

INCENTIVOS
No acumulado de 2009, de acordo com os dados da Fenabrave, as vendas de veículos somaram 3,14 milhões de unidades, um avanço de 11,35% sobre 2008, atingindo patamar recorde. A comercialização de automóveis no país recebeu impulso governamental, com a redução do IPI sobre carros em todo o ano de 2009, numa medida para evitar queda nas vendas de veículos em meio à crise global. O governo também fomentou a oferta de crédito para financiamento veículos, fazendo aportes a financeiras ligadas a montadoras.

Apoiado em qualidade e publicidade, Hyundai i30 desponta como líder entre os hatches médios

HYUNDAI i30 CHEVROLET AGILE TOYOTA COROLLA RELATÓRIO FENABRAVE"As pessoas só não estavam comprando porque não tinha financiamento", afirmou o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze. Ele lembrou do lento início de vendas em 2009, as quais acabaram acelerando a partir de meados do ano, embaladas pela recuperação da economia e da confiança dos consumidores.

Considerando apenas automóveis e comerciais leves, a Fenabrave estima para 2010 um aumento nas vendas de 9,73%, para 3,3 milhões de unidades. "Nossa projeção é baseada num cenário de consenso de crescimento do PIB de 5% em 2010", disse Reze, acrescentando que as vendas em dezembro foram as melhores para o mês desde o início das medições pela entidade, em 1957.

OS SUCESSOS DO ANO
Alguns modelos merecem ser citados como os mais bem-sucedidos em 2009. O Toyota Corolla, que emplacou 54.599 unidades ao longo dos 12 meses, é um deles. Este resultado garantiu que ele ultrapassasse com bastante segurança seu maior rival entre os sedãs médios, o Honda Civic (50.200 emplacamentos), abrindo dianteira de quase 10%.

Por sua vez, o Chevrolet Agile, em pouco mais de três meses de mercado, já abocanhou participação acima de 4% entre os hatches pequenos (classificação algo discutível feita pela Fenabrave). Em dezembro, só vendeu menos que a dobradinha Volkswagen Fox/CrossFox e que o Ford Fiesta -- um resultado que pode refletir os baixos estoques do carro da GM, esgotados pela demanda acima do esperado.

Mas talvez o grande destaque seja mesmo o Hyundai i30. Mesmo movido apenas a gasolina, o hatch médio se valeu de várias armas (além de suas inegáveis qualidades, houve o tradicional massacre publicitário da marca) para firmar-se como o mais vendido em seu segmento em dezembro -- foram 3.348 emplacamentos no mês, superando o Fiat Punto, que vendeu 2.893 unidades. O carro coreano já tem 8,16% do segmento.

No entanto, os dez carros mais vendidos no Brasil em 2009 são todos pequenos, compactos e/ou de entrada. Seguem os dados, encabeçados pelo líder de mercado há 23 anos:

1º) Volkswagen Gol - 303.051 unidades
2º) Fiat Palio - 203.737 unidades
3º) Fiat Mille - 154.998 unidades
4º) Chevrolet Celta - 139.440 unidades
5º) Chevrolet Corsa/Classic - 138.010 unidades
6º) Volkswagen Fox/CrossFox - 129.199 unidades
7º) Fiat Siena - 116.060 unidades
8º) Fiat Strada - 89.968 unidades
9º) Volkswagen Voyage - 85.682 unidades
10º) Ford Ka - 83.957 unidades

PREVISÃO ERRADA
Em dezembro de 2008, a Fenabrave tinha previsão de que as vendas de automóveis e comerciais leves em 2009 teriam uma queda de 19%. Ao longo do ano passado, porém, a entidade refez os cálculos e as vendas nessas duas categorias juntas acabaram atingindo 3,009 milhões de unidades, ligeiramente acima da última previsão da Fenabrave, de 2,965 milhões de unidades.

Em 2009 como um todo, as vendas apenas de automóveis somaram 2,48 milhões, crescimento de 12,93% ante o ano anterior. Já as vendas de comerciais leves totalizaram 530 mil, alta de 11,4%. As vendas de caminhões caíram 11,5% em 2009, para 109.146 unidades, e as de ônibus recuaram 14,2%, para 22.598 unidades. Com a recuperação da economia, o presidente da Fenabrave aposta que as vendas de caminhões terão desempenho "fortíssimo" este ano. A expectativa da entidade é de expansão de 13,5% em 2010 na comercialização de caminhões.

RANKING DAS MONTADORAS
Em 2009, a Fiat liderou o setor automotivo nacional, vendendo 736.961 automóveis e comerciais leves e obtendo 24,49% de participação no mercado. Em seguida ficou a Volkswagen, com vendas de 684.387 unidades e participação de 22,74%. A General Motors vendeu 595.424 unidades e obteve 19,79%; a Ford teve vendas de 304.024 e participação de mercado de 10,1%. A Honda ficou em quinto, com vendas de 125.869 e parcela do mercado de 4,18%.
leonardolamounier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 165

Ver perfil do usuário

[b]FENABRAVE divulga resultados da 1ª quinzena de janeiro: Gol continua líder e Agile subindo[/b]

Mensagem por geniallis em Dom 17 Jan 2010, 19:34

http://carplace.virgula.uol.com.br/fenabrave-divulga-resultados-da-1-quinzena-de-janeiro-gol-continua-lider-e-agile-sobe/

FENABRAVE divulga resultados da 1ª quinzena de janeiro: Gol continua líder e Agile subindo

O mês de janeiro é tradicionalmente o pior do ano em vendas para todas as marcas. Os habituais gastos com as festas de fim de ano, aliados às despesas como IPTU, IPVA e gastos com educação dos filhos geralmente postergam a decisão de compra de um novo carro para os meses seguintes e transformam o início de ano numa boa “dor de cabeça” para as concessionárias. Como 2010 não é diferente, praticamente todos os modelos tiveram redução de vendas em relação aos resultados apresentados nas primeiras quinzenas de meses anteriores. Veja a análise.

Chevrolet Agile continua subindo

Analisando os dados divulgados pela FENABRAVE, é possível destacar a subida do Chevrolet Agile no ranking, a consolidação do i30 como líder entre os hatchs médios e a queda do Voyage do top 10.

Hyundai i30 à frente do Chevrolet Astra na 1ª quinzena de janeiro

Confira a lista dos 20 mais vendidos:

1. VW Gol – 7.319
2. Fiat Palio – 5.022
3. Fiat Uno – 4.418
4. Chevrolet Celta – 4.033
5. Fiat Siena – 3.792
6. Chevrolet Corsa Sedan – 3.157
7. Fiat Strada – 3.038
8. VW Fox – 2.922
9. Ford Fiesta – 2.509
10. Chevrolet Agile – 2.419
11. Ford Ka – 2.390
12. VW Voyage – 1.889
13. Toyota Corolla – 1.866
14. Chevrolet Prisma – 1.666
15. Renault Sandero – 1.665
16. VW Saveiro – 1.485
17. Chevrolet S10 – 1.424
18. Chevrolet Montana – 1.322
19. Ford Fiesta Sedan – 1.317
20. Toyota Hilux – 1.297

Observações interessantes:

• Na distribuição dos 20 mais vendidos por marcas, vitória da Chevrolet, com 06 modelos. Em seqüência, Fiat e VW tem 04 cada, Ford com 03, Toyota com 02 e Renault com 01;
• Celta reassumindo a quarta posição tomada pelo Siena nos 02 últimos meses;
• Novo Fox, ainda sem apresentar o crescimento esperado nas vendas, vê o Agile cada vez mais perto (diferença pouco superior a 500 unidades);
• Voyage saindo do top 10 e vendendo menos da metade do Siena, seu principal concorrente (1.886 contra 3.792);
• Fiesta voltando a ser o carro-chefe da Ford, com pouco menos de 200 unidades de vantagem em relação ao Ka (2.509 contra 2.590);
Hyundai i30 mantendo liderança do segmento, com vantagem superior a 300 unidades em relação ao Chevrolet Astra, segundo colocado (1.232 contra 902);
• Na briga entre os utilitários esportivos compactos, vitória apertada do Tucson sobre o Ecosport (1.183 contra 1.142);
• Entre as picapes pequenas, Strada mantêm liderança absoluta do segmento. Saveiro ultrapassa Montana, mas as vendas somadas das 02 (2.807) permanecem inferiores às vendas da Fiat (3.038);
• Com Space Fox aguardando reestilização, Palio Weekend mantêm liderança entre peruas pequenas (1.102 contra 780);
• Entre as minivans, Fit (985) se mantém na frente de Meriva (818), Idea (700) e Livina (220);
• No embate entre os sedãs médios japoneses, manutenção da boa vantagem do Corolla em relação ao Civic (1.866 contra 1.138);
• Queda de vendas do Fiat Linea coincidindo com crescimento do Kia Cerato – diferença entre ambos é de apenas 21 unidades (372 contra 351);
• Entre os chamados “carros de imagem”, liderança confortável do Kia Soul (158 unidades), seguido por smart (73), Mini Cooper (65) e Fiat 500 (34);
geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Dom 17 Jan 2010, 19:43

O fenomeno continua...Very Happy

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por PedroFC em Dom 17 Jan 2010, 20:33

Caramba, 300 a mais que o Astra... @@

Eu acho isso bom demais. E eu quero é que a Hyundai venda muitos carros, pois assim VW, Fiat, Ford, Chevrolet, Peugeot, Citroen, Honda, Toyota e afins tomam vergonha na cara. A Hyundai tá fazendo certo: carro com muita tecnologia e bastante segurança por um preço mais baixo e uma garantia bem grande. Só assim para as outras montadoras abaixarem o custo dos seus produtos e extender a garantia sobre os mesmos.

Quem ganha com a competição somos nós.
PedroFC
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 256

Ver perfil do usuário

Mensagem por ProcRep em Qui 21 Jan 2010, 13:20

Olha só os dados da FENABRAVE, referentes à primeira quinzena de janeiro de 2010.
Detalhes: Mais uma vez o i30 é o hatch médio mais vendido. Outro destaque é que as vendas dele ultrapassaram as do Civic.

Modelos Jan/10
1º VW /GOL 7.928
2º FIAT /PALIO 5.394
3º FIAT /UNO 4.862
4º GM /CELTA 4.536
5º FIAT /SIENA 4.155
6º GM /CORSA SEDAN 3.479
7º VW/FOX/CROSS FOX 3.231
8º FORD /FIESTA 2.724
9º GM /AGILE 2.687
10º FORD /KA 2.648
11º VW /VOYAGE 2.041