i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

REVISÃO DOS 10.000 KM

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REVISÃO DOS 10.000 KM

Mensagem por brponte em Sex 20 Jan 2012, 07:56

celzao30 escreveu:Também acho que quem compra carro mais caro e melhorzinho, não deve poupas tostões, mas também não se deve perder dinheiro atoa, procurar sempre se informar o pq dos itens que foram colocados no carro e o pq, se e realmente necessário..

Espero que minha primeira revisão de menos de 300,00. Nessa faixa já estou satisfeito.
Abraços.

Não é por eu ter um carro caro que preciso ser assaltado para fazer um serviço que consigo muito mais barato e de igual qualidade em material e mão de obra qualificada.

O que questionamos é a postura da CAOA, veja quanto era a revisão de 10 mil 2 anos atrás, e eles faziam a mesma coisa ... A questão é justiça de preços. E principalmente, justiça de serviços, já vi relatos de gente aqui que foi enganada na faixa SAE do oleo usado, e provavelmente já deve ter tido caso de serviço mal feito, serviço cobrado e não feito.

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Sekones em Sex 20 Jan 2012, 10:51

Os mesmos itens / peças do i30 de entrada (52k) são os mesmos do i30 top (70k).

A diferença é de cerca de 20 mil entre um modelo e outro... quem compra um carro de 52k quer poupar, da mesma forma que quem compra um de 70k, também, quer, principalmente se tudo que é trocado em um modelo é trocado em outro!

Por que vou ter que pagar caro em uma revisão que deveria ser bem em conta? Só porque a pessoa compra um carro de 70k ela vai ter uma atitude diferente de quem compra um carro por 52k??

Dinheiro não é capim, pelo menos pra mim!

Os carros não são baratos... no que eu puder economizar, vou aproveitar! Se eu estivesse despreocupado com o preço das revisões, talvez, nem estivesse de i30!
Hoje, os valores não me preocupam tanto, mas, antigamente, o pavor de pagar mais de 1000 reais por uma revisão de 20 mil km era constante! Pagar 1000 reais a cada 4 meses, no meu caso, seria um absurdo! 3 mil reais em um ano, só com revisões, é demais! Fora 1500 de ipva, 1500 de seguro e gasolina!

Hoje, rodo menos com o carro, já que moro mais perto do trabalho, da academia... Mas, antes, rodava muito e gastava mais com gasolina... consequentemente, minhas revisões eram feitas em um tempo menor!

Eu não quero ser tratado como otário pelas concessionárias... vou dar dinheiro a mais para eles? Nunca!

Como o brponte disse: "Não é por eu ter um carro caro que preciso ser assaltado para fazer um serviço que consigo muito mais barato e de igual qualidade em material e mão de obra qualificada."

Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por celzao30 em Sex 20 Jan 2012, 12:48

Eu concordo totalmente com vcs, isso que citaram foi a causa de não ter comprado meu i30 no lançamento. Não sou rico e me preocupo demais economizar.
Só dei um exemplo, o carro e importado e todos nos já sabemos como e o comportamento da CAOA, então pra mim ta dentro do esperado.
Outro exemplo, meu pai tem uma C180 GCI, tem amigos dele que fazem revisão FORA da CSS pq dizem que e muito caro. Mas po, olha o carro que eles tão dirigindo ne.. Me pai sempre faz revisões na CSS, seja o preço que for.
Abraços

celzao30
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 20 Jan 2012, 14:10

Concordo que, quando compramos o i30, principalmente quando os preços já estavam bem atrativos, tinhamos grande receio por conta da CAOA! Lógico que, muitos não sabiam o que esperar e se preparavam para possíveis cobranças absurdas, principalmente nas revisões!
O que pudermos fazer para pagarmos menos, com certeza faremos!
Concordo que tem gente rica que compra o i30 e não tá nem ai para os preços absurdos cobrados nas revisões, mas tenho certeza que quase todos que estão no fórum se preocupam, já que estão buscando muitas informações do carro, principalmente com relação à boa manutenção do veículo e para economizar!

Logicamente, no caso do seu pai, que possui uma MB, é diferente! O carro é bem mais caro... o valor das revisões, mesmo sendo caras, possui certa proporcionalidade ao valor do carro e ao nível de serviço que é exigido pelo carro!
Tendo um carro como esse, com certeza iria me preparar para fazer as revisões na concessionária, principalmente para ter certa garantia dos serviços e da manutenção do veículo!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 20 Jan 2012, 21:57

Concordo plenamente com o Brponte e com o Sekones!

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por celzao30 em Sex 20 Jan 2012, 23:44

Justamente, eu só faço revisões na CSS devido a garantia, se não já era, faria em uma oficina de confiança.
Bom, agora e aguardar e quando chegar minha vez heheh.
Abraços

celzao30
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sex 20 Jan 2012, 23:47

O pior é ter de confiar na CCS ....

Eu confio no meu mecanico, ele é careiro, mas é perfeito nas coisas que faz e nunca inventou problemas para tirar dinheiro de mim.

A garantia de 5 anos é uma forma de nos escravizar aos serviços das CCS´s ...

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por juulian em Dom 22 Jan 2012, 20:00

Entao galera.. eu espero dar os 10 mil km, pra fazer balanceamento e aliamento? se fizer fora nao perco a garantia ne? Ou faço de 6 em 6 meses? outra pergunta oleo eu troco nos 10 primeiros km ou em 6 meses de uso? Obrigado.

juulian
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Seg 23 Jan 2012, 08:28

Rodizios, balanceamento e alinhamento, devem ser feitos a cada 10 mil Km, mais pelas nossas ótimas ruas que por necessidade. Caso você caia em um buraco muito grande, é bom fazer o balanceamento e alinhamento, pois pode ter alterado a geometria da roda (as rodas do meu carro antigo eram ovais de tanto buraco que eu caia).
O que faz o carro perder alinhamento e balanceamento é o fato dele andar, se não anda, não precisa fazer nada ... então uso a kilometragem como parametro. 10 em 10 mil.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por juulian em Seg 23 Jan 2012, 10:12

Aaa brigadao Brponte, é que ando pouco entende.. por isso a pergunta, pois acho que vai demorar pra dar os dez mil km, so por isso!! Obrigado.

juulian
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Sex 10 Fev 2012, 13:24

Galera,

Meu carro está comn 9.500km fiz a revisão de 10.000km ontem, segue o que rolou:

1. Salvador Bahia, Caoa - caminho das arvores
2. 145,00
3. troca de; óleo, filtro de oleo, vedador do bujão e outro filtro
4. Aqui as revisões são tabeladas, na tabela ficaria 175,00 mas disseram que a Caoa produz as peças logo tem desconto nas mesmas, dai paguei 145,00, deixei o carro 11:00 e peguei 14:00hrs fui muito bem atendido e até então o carro esta ótimo. Me entregaram o carro lavado, deixei óculos e moedas no carro sem avisar tudo ficou no lugar.
Eles só pediram para fazer o que estava no manual, não fiz alinhamento e balanceamento pois fiz com 7.500km fora da Caoa, sempre faço a cada 7.500km não importa o carro.
Obs: devido ao pneu de perfil baixo estou pensando em fazer a cada 5.000km o alinhamento + balanceamento, pois fiz com 7.500km e advinhem a roda esta amassada, a traseira esquerda e o pneu traseiro direito com uma pequenina laranja que não está "perigoso".
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 10 Fev 2012, 13:36

rodolfo_tec escreveu:Galera,

Meu carro está comn 9.500km fiz a revisão de 10.000km ontem, segue o que rolou:

1. Salvador Bahia, Caoa - caminho das arvores
2. 145,00
3. troca de; óleo, filtro de oleo, vedador do bujão e outro filtro
4. Aqui as revisões são tabeladas, na tabela ficaria 175,00 mas disseram que a Caoa produz as peças logo tem desconto nas mesmas, dai paguei 145,00, deixei o carro 11:00 e peguei 14:00hrs fui muito bem atendido e até então o carro esta ótimo. Me entregaram o carro lavado, deixei óculos e moedas no carro sem avisar tudo ficou no lugar.
Eles só pediram para fazer o que estava no manual, não fiz alinhamento e balanceamento pois fiz com 7.500km fora da Caoa, sempre faço a cada 7.500km não importa o carro.
Obs: devido ao pneu de perfil baixo estou pensando em fazer a cada 5.000km o alinhamento + balanceamento, pois fiz com 7.500km e advinhem a roda esta amassada, a traseira esquerda e o pneu traseiro direito com uma pequenina laranja que não está "perigoso".

Excelente, hein?
Quando eu voltar para o RS vou agendar a revisão de 10.000km. Espero ter o mesmo tratamento ou próximo pelo menos.

Também já estou com uma bolha (dianteiro esquerdo). Tive um pneu furado também... Aí já fiz alinhamento, balanceamento e rodízio.
Assim que fizer a revisão dou o feedback.
T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stubb0rn em Ter 21 Fev 2012, 16:44

Pessoal, fiz a revisão em função dos 12 meses.

Valores:

- R$173,00 (itens do manual, exceto líquido de arrefecimento);
- R$120,00 (balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus - eu que pedi);
- R$80,00 (troca do líquido de arrefecimento - eu que pedi, conforme preconizado do manual).

Observações:

- Óleo 5w30 Pentosyn;
- Líquido de arrefecimento do radiador Pentosin SUPER para motores com parte em alumínio;
- Danos na lataria, parte inferior, resultante da utilização descuidada do conjunto hidráulico de quatro hastes para soerguimento do veículo;

Problemas:

- Concessionária queria cobrar valor acima da tabela, justificando no valor do óleo;
- Líquido de arrefecimento baixando significativamente sem vazamento. Problema persistiu por 7 dias, sendo que eu tive que adquirir mais dois litros do líquido e cancelar minha viagem do carnaval. A princípio, o problema estava relacionado a execução inadequada do serviço, ocorrendo o acúmulo de ar. Não houve elevação da temperatura do veículo, pois acompanhei ininterruptamente a variação do nível do reservatório.

Impressões:

- Mecânicos e profissionais tecnicamente despreparados;
- Instalações e equipamentos inapropriados;

Conclusão:

- Infelizmente, trocarei o carro assim que possível, pois a boa qualidade do veículo não justifica o péssimo serviço de pós-venda, além do despreparo técnico dos profissionais.

Stubb0rn
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por lmark61 em Qua 22 Fev 2012, 15:20

Stubb0rn escreveu:Pessoal, fiz a revisão em função dos 12 meses.

Valores:

- R$173,00 (itens do manual, exceto líquido de arrefecimento);
- R$120,00 (balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus - eu que pedi);
- R$80,00 (troca do líquido de arrefecimento - eu que pedi, conforme preconizado do manual).

Observações:

- Óleo 5w30 Pentosyn;
- Líquido de arrefecimento do radiador Pentosin SUPER para motores com parte em alumínio;
- Danos na lataria, parte inferior, resultante da utilização descuidada do conjunto hidráulico de quatro hastes para soerguimento do veículo;

Problemas:

- Concessionária queria cobrar valor acima da tabela, justificando no valor do óleo;
- Líquido de arrefecimento baixando significativamente sem vazamento. Problema persistiu por 7 dias, sendo que eu tive que adquirir mais dois litros do líquido e cancelar minha viagem do carnaval. A princípio, o problema estava relacionado a execução inadequada do serviço, ocorrendo o acúmulo de ar. Não houve elevação da temperatura do veículo, pois acompanhei ininterruptamente a variação do nível do reservatório.

Impressões:

- Mecânicos e profissionais tecnicamente despreparados;
- Instalações e equipamentos inapropriados;

Conclusão:

- Infelizmente, trocarei o carro assim que possível, pois a boa qualidade do veículo não justifica o péssimo serviço de pós-venda, além do despreparo técnico dos profissionais.

Em qual concessionária foi feito o serviço? Para que outros possam tomar cuidado.

lmark61
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário

Mensagem por Karlla em Qua 22 Fev 2012, 15:54

Pessoal, fiz a revisão de 1 ano do carro semana passada. O meu estava com 3550km rodados. Confesso que fiquei aliviada, porque sempre estive com o pé atrás com a CAOA, mas minha revisão foi feita de acordo com o que o manual previa e o chefe da mecânica foi muito honesto, pois o filtro de ar, por exemplo, que ele poderia ter trocado pra ganhar dinheiro, mas não fez por conta da kilometragem muito baixa.
Paguei R$ 130,73.
Karlla
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 23 Fev 2012, 08:09

Karlla escreveu:Pessoal, fiz a revisão de 1 ano do carro semana passada. O meu estava com 3550km rodados. Confesso que fiquei aliviada, porque sempre estive com o pé atrás com a CAOA, mas minha revisão foi feita de acordo com o que o manual previa e o chefe da mecânica foi muito honesto, pois o filtro de ar, por exemplo, que ele poderia ter trocado pra ganhar dinheiro, mas não fez por conta da kilometragem muito baixa.
Paguei R$ 130,73.

Karlla

Que bom !!

com menos de 4 mil km, trocar filtros de A/C e Ar é absurdo ... Fique atenta as próximas revisões, que no seu caso serão de 2 e 3 anos e não de 20 mil ou 30 mil Km ...

rs

Como eu queria rodar pouco com meus carros, ir trabalhar de bicicleta ou metrô , deixar o carro para os fds e ficar lavando só para tirar poeira.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*

brponte
Moderadores
Moderadores

REVISÃO 10K

Mensagem por luis2801 em Sex 02 Mar 2012, 19:04

1. Nome da Ccs e cidade: URCA MOTORS - Uberlandia/MG

2. Valor da revisão: R$ 173,31 (TABELA)

3. O que foi feito: TROCA DE OLEO (5W30), FILTRO DE OLEO, ANEL DO BUJÃO, FILTRO DE AR ALÉM DE COMPLETAREM MEU LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

4. Outras observações relevantes: TENTARAM ME EMPURRAR UM MONTE DE ACESSÓRIOS (QUE EU INCUSIVE JA TENHO, COMO KIT CONFORTO), ALÉM DA MOÇA NÃO TER PERCEBIDO QUE EU JA TINHA O MODULO DE REBATIMENTO DOS RETORVISORES ANTES DE ME TELEFONAR PRA TENTAR VENDER. TENTARAM TB A PROTEÇÃO DE ESTOFADOS E PINTURA (R$618,00), MAS NÃO ME INTERESSOU. DEIXEI O CARRO ÀS 9:00 E ME ENTREGARAM (SEM LAVAR, POIS A BOMBA TINHA QUABRADO) ÀS 16:00.

NO MAIS TUDO BEM, ATENDIMENTO NOTA 6
luis2801
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 43

Ver perfil do usuário

Mensagem por mabaraujo em Seg 05 Mar 2012, 17:09

Marquei hoje minha revisão na CAOA Ibirapuera. Só tinha para o dia 29!! Meu carro tá com 10400km. Quando for, com certeza terá mais de 11k. Mas liguei na concessionária e me garantiram que não haverá problemas. Agora é esperar pra ver.

mabaraujo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 05 Mar 2012, 17:41

Liguei hoje e marquei para quarta-feira à tarde na CAOA de Caxias do Sul.

Vamos ver como será. Dou o feedback logo após.

Alguém aqui já fez revisão em Caxias do Sul?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Esswein em Seg 05 Mar 2012, 23:24

a primeira revisao é feita com 10mil km, ou 1 ano certo?
falta 2 meses pra fechar 1 ano mas ainda estou com 6mil km
Esswein
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 116

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 06 Mar 2012, 15:09

Certo! Sua revisão, então, será pelo tempo mesmo!

Melhor do que é feito em outras marcas: 10.000 km ou 6 meses! hehehe
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por aachoply em Qua 07 Mar 2012, 13:34

REVISÃO DOS 10.000 KM FEITA HOJE NA CAOA DA RICARDO JAFET - SP

TOTAL R$145,70

QUEM É SEGURADO PORTO, PODE FAZER O ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO POR R$60,00 EM UM DOS POSTOS DE ATENDIMENTO E AINDA GANHA A CRISTALIZAÇÃO DO PARA BRISA....FICA A DICA.

aachoply
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 07 Mar 2012, 18:43

Vou levar o meu amanhã à tarde (era para ter levado hoje, mas não deu tempo).

Por telefone me informaram R$475,00 (incluindo geometria e mais não sei o que).
Aí eu disse que só queria o básico, foi quando o atendente passou o valor de R$146,00.

Vamos ver. Amanhã eu passo a confirmação.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 09 Mar 2012, 13:04

Levei ontem o carro para a revisão de 10.000km ou 1 ano.

1. Concessionária: CAOA de Caxias do Sul, RS;
2. Valor: R$140,00
3. Serviços: substituição de lubrificante, anel de vedação, filtro de ar e filtro de óleo. Esqueci de perguntar qual a especificação do lubrificante.
4. Comentários:

Chegando lá, fui informado do preço: R$475,00 (básico + geometria + limpeza do ar-condicionado sem a troca do filtro).

Disse que não faria a geometria, porquanto já o fizera com aproximadamente 8.000km.

Questionei o método de limpeza do ar-cond. Disseram que não é aquele método da granada ou do spray. Utilizam um equipamento que é ligado nas saídas e entradas do ar-cond. (não sei se é verdade mesmo...). Este serviço custaria R$150,00.

Como meu carro tem apenas 5 meses, não vi necessidade, sobretudo porque o filtro de pólen não seria substituído (só na revisão de 20.000km). Farei a limpeza na próxima revisão.

O atendente (Diego) foi super gentil e atencioso. Solicitei apenas o básico, cujo preço apresentado foi de R$145,30. O atendente disse que se houvesse necessidade de algum outro serviço, ligaria informando.
Deixei a observação de que há grilo no porta-luvas (quando ponho a mão nele forçando de baixo para cima o ruído para - acho que são aquelas borrachinhas, uma delas está meio deformada).

Deixei o carro às 13h e retirei às 18h lavado.

Pagamento à vista recebi um descontinho e ficou por R$140,00.
A lavagem foi a contento (nada de ótimo, mas não foi ruim).

Pontos negativos: não resolveram (e eu tinha certeza absoluta disso) o problema do grilo. Além disso, havia um pingo de óleo nos algarismos do câmbio (limpei com a mão mesmo e tudo certo).

Fiquei contente com o preço da revisão.

T+

EDIT: Filtro de ar, Vitório. Fail meu!

Última edição por rafael_cpu em Sex 09 Mar 2012, 18:48, editado 1 vez(es)
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 09 Mar 2012, 17:39

Filtro de gasolina:

Troca a cada 55000k ou 36 meses, o que ocorrer primeiro (Pag.7-10). Acho que trocar com 20000k/18 meses tá de bom tamanho. Mas a 10000k ???

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares