i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho Motor - Após Revisão de 2500km

Mensagem por bad em Seg 05 Abr 2010, 14:10

lvarella escreveu:Filmei mais uma vez o barulho do carro, a concessionária disse que o barulho tá lá, mas não sabe o que é, disse para eu não me preocupar, pois se quebrar algo a garantia de 5 anos cobre, não fiquei feliz, vou levar em outra concessionária.

Estou vendo algumas pessoas reclamarem de barulho após a primeira revisão, o meu começou exatamente depois da primeira revisão.

esse barulho tem tudo para ser de folga de rolamento - que pode ser do alternador, da bomba d'água ou até do esticador da correia
não acredito que seja tucho de qualquer forma, troque de autorizada.
bad
bad
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 312

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 05 Abr 2010, 14:13

bad escreveu:
lvarella escreveu:Filmei mais uma vez o barulho do carro, a concessionária disse que o barulho tá lá, mas não sabe o que é, disse para eu não me preocupar, pois se quebrar algo a garantia de 5 anos cobre, não fiquei feliz, vou levar em outra concessionária.

Estou vendo algumas pessoas reclamarem de barulho após a primeira revisão, o meu começou exatamente depois da primeira revisão.

esse barulho tem tudo para ser de folga de rolamento - que pode ser do alternador, da bomba d'água ou até do esticador da correia
não acredito que seja tucho de qualquer forma, troque de autorizada.
bad

Sem dúvida, mas mesmo assim, os caras são incompetentes para identificar.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Ter 06 Abr 2010, 15:01

Irmão, estou com exatamente o mesmo problema, com 1.000km resolvi trocar o oleo do meu carro afinal comprei a 15 dias e o oleo já esta dentro do motor desde sua fabricação que tem um 6 meses, ai a merda foi feita, todo dia que ligo o carro a porra de um barulho de tucho batendo, fui em uma concerssionaria e me falaram que era normal, pois segundo ele o tucson tem o mesmo motor e faz exatamente a mesma coisa, em conversar com meu tio que é engenheiro e a especialidade dele é oleo ele me disse que esse oleo que usaram o MOTUL é muito fraco e com isso fui em outra concerssionaria e me informaram que usam o OLEO MOBIL que segundo informações é um excelente oleo, então sexta feira agora vou trocar novamente oleo do carro por um melhor o carro já está com 2.000km com isso já fazendo realmente a revisão de 2.500km, agora essa que o barulho é normal, PQP não é mesmo, se alguem resolver isso primeiro avisa por favor que estou revoltado com isso, fora que meu carro ainda tem um barulho que vem debaixo do assoalho toda vez que liga, tipo uma vibração de descarga coisa que não é!!! até calcio do motor estão achando que é mais na sexta irao avaliar tudo..........Ufa, to de saco cheio....

jorgeluizesjt@hotmail.com
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 06 Abr 2010, 15:05

Eu iria hoje na outra concessionária, estava marcado para eles olharem o meu carro, mas com o dilúvio que caiu aqui no Rio e continua caindo, não existe a mínima possibilidade de ir hoje na concessionária. Espero conseguir ir amanhã ou quinta lá.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 06 Abr 2010, 15:17

Que coisa, esse barulho do motor parece recorrente aqui no forum.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 06 Abr 2010, 15:23

O oleo na minha troca foi o Pentosin, que é recomendado pela Hyundai. Agora não sei dizer se ele é bom ou ruim.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Ter 06 Abr 2010, 15:27

Galera, vamos mantendo a informação em dia!!!
Aguardo todos.......
Inclusive, alguem ai tem o detalhe EXATO do que diz o manual do carro sobre oleo ?? especifação toda, acabei de falar com um amigo meu que trabalha em uma empresa de lubrificantes ele me pediu todos os dados, se é sintetico ou semi sintetico entre outros detalhes...

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por wagnao em Ter 06 Abr 2010, 17:08

Shell-Helix - API SM, ILSAC GF-4 ou superior. Pelo menos é o que consta no manual, mas não me pergunte a tradução...
wagnao
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 164

Ver perfil do usuário

Mensagem por bad em Ter 06 Abr 2010, 17:28

wagnao escreveu:Shell-Helix - API SM, ILSAC GF-4 ou superior. Pelo menos é o que consta no manual, mas não me pergunte a tradução...

foi esse o óleo usado na revisão dos 2500 e pelo o que eu pude ver era semi sintetico 15/40
bad
bad
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Ter 06 Abr 2010, 18:29

Galera, acabei de ligar para 0800 da hyundai e não consegui falar, tem que ser amanha horario comercil os FDP das duas concerssionarias aqui no E.S estão trabalhando com oleo diferente do recomendando pelo ENGENHEIROS, quem são eles pra fazer isso ??
Vou falar muita merda amanhã, nossa to até vendo a confusão que vou arrumar!!!!

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por bad em Ter 06 Abr 2010, 18:47

jorgeluizesjt@hotmail.com escreveu:Galera, acabei de ligar para 0800 da hyundai e não consegui falar, tem que ser amanha horario comercil os FDP das duas concerssionarias aqui no E.S estão trabalhando com oleo diferente do recomendando pelo ENGENHEIROS, quem são eles pra fazer isso ??
Vou falar muita merda amanhã, nossa to até vendo a confusão que vou arrumar!!!!

seria interessante para quem quer saber mais sobre óleo automotivo, dar uma lida no site
http://www.menzelub.com.br/dicas.php
é bastante explicativo
bad

Última edição por bad em Qua 07 Abr 2010, 12:13, editado 1 vez(es)
bad
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Ter 06 Abr 2010, 22:17

Eu tinha ate comentado no topico que o jorge abriu, rs sem ouvir o barulho até comentei que talvez fosse barulho da suspensão (coxim e tal), peço desculpas ao jorge e realmente não tem nada haver com suspensão, mas vendo os videos do ivarella o barulho é muito estranho e relacionado com o motor mesmo. Como disseram, o barulho surge após a troca de óleo, então sem duvida ele deve ser o responsavel.

Jorge, se for confirmado que eles usarão o óleo fora da especificação, quebra o pau sim senhor. Muita sacanagem dos caras. Ridiculo essa atitude deles.

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Qua 07 Abr 2010, 08:51

Galera...........
Vou ligar para o 0800 agora da hyundai, mas o recomendado pelo SAC da Shell é 5W-40 e não 10W-40

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Qui 08 Abr 2010, 08:58

Como informei antes, de acordo com o Manual do carro o oleo exato do I30 é o shell helix ultra sintetico 5W-40.

Qualquer coisa diferente disso não está de acordo com a fabricá, no manual é bem claro que tem que ser Shell e de Api SM ou seja o unico oleo que a Shell tem que atende esses requisitos é o Helix ultra sintetico 5W-40
Mobil, Potensil, Motul, Lubrax sei lá qualquer marca é diferente do que os Engenherios que desenvolveram o carro recomendam e está bem claro no manual isso......

Resumindo toda e qualquer concerssionaria que está usando outro oleo está de uma forma bem clara nos lesando.
Abraços

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por bad em Qui 08 Abr 2010, 09:17

jorgeluizesjt@hotmail.com escreveu:Como informei antes, de acordo com o Manual do carro o oleo exato do I30 é o shell helix ultra sintetico 5W-40.

Qualquer coisa diferente disso não está de acordo com a fabricá, no manual é bem claro que tem que ser Shell e de Api SM ou seja o unico oleo que a Shell tem que atende esses requisitos é o Helix ultra sintetico 5W-40
Mobil, Potensil, Motul, Lubrax sei lá qualquer marca é diferente do que os Engenherios que desenvolveram o carro recomendam e está bem claro no manual isso......

Resumindo toda e qualquer concerssionaria que está usando outro oleo está de uma forma bem clara nos lesando.
Abraços

por favor, vc poderia me dizer em que local do manual vc conseguiu essa informação
eu procurei no manual do proprietário que acompanha o veículo e a única informação que achei foi de que ele deve ser SL ou SM, não constando informações SAE, acredito eu, por ser um carro vendido no mercado internacional e essas especificações dependem do clima local
o óleo SM é superior ao SL e o Lubrax Tecno semi sintético 15W40 SM está dentro dessas qualificações, e provavelmente temos outros óleos fabricados no Brasil que tambem estão. O óleo 5W40 tem aplicação em locais frios como RS talvez, mas no RJ e ES a temperatura não baixa até 5ºC. Esta matéria é muito interessante, mas uma coisa é certa, não existe necessidade do uso de óleo 100% sintético, isso não aumenta o tempo da troca e encarece a manutenção.
bad
bad
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 08 Abr 2010, 09:46

Jorge,

Não se pode se radical quanto a isso. Se o oleo é do mesmo tipo não há problema, imagina se a Hyundai fosse colocar ali no Manual todos os oleos possíveis, ia ficar uma loucura o manual, eles citam o Shell com certeza por contrato/acordo com eles.

O que não pode acontecer é o cara colocar um Oleo Mineral, aí vai tudo por água a baixo.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Qui 08 Abr 2010, 09:58

Ivarella,

Aceito seu ponto de vista, mas analisa comigo e me diga se estou errado existe uma possibilidade de 99% de meu carro quando foi fabricado lá dentro da fabrica eles colocarem um oleo Shell conforme especificado no manual certo ??

Logico que a hyundai ta ganhando uma grana pra isso, mas se eles testaram e aprovaram o oleo a concerssionaria para dar garantia de 5 anos do carro não tem o direito de fugir o que o manual recomenda e não o que eles querem.

Após eu fazer a primeira troca de oleo do meu carro e colocar o oleo Motul ele simplismente parece uma batedeira eletrica toda vez que eu ligo ele de manha ou fica umas 3 horas parado o que deduzimos com isso é oleo que não atende as especificações da fabrica com isso gerando um problema no motor podendo ate causar um desgaste prematuro de algumas peças.

Abraços

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 08 Abr 2010, 10:09

jorgeluizesjt@hotmail.com escreveu:Ivarella,

Aceito seu ponto de vista, mas analisa comigo e me diga se estou errado existe uma possibilidade de 99% de meu carro quando foi fabricado lá dentro da fabrica eles colocarem um oleo Shell conforme especificado no manual certo ??

Logico que a hyundai ta ganhando uma grana pra isso, mas se eles testaram e aprovaram o oleo a concerssionaria para dar garantia de 5 anos do carro não tem o direito de fugir o que o manual recomenda e não o que eles querem.

Após eu fazer a primeira troca de oleo do meu carro e colocar o oleo Motul ele simplismente parece uma batedeira eletrica toda vez que eu ligo ele de manha ou fica umas 3 horas parado o que deduzimos com isso é oleo que não atende as especificações da fabrica com isso gerando um problema no motor podendo ate causar um desgaste prematuro de algumas peças.

Abraços

Concordo com você, mas você pode ter certeza que esse Motul não deve atender as especificações da Hyundai, senão, você(nós) não teria(amos) problema.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcus_cwb em Seg 12 Abr 2010, 23:39

o óleo que colocaram no meu foi o pentosin tb.
marcus_cwb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 53

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Seg 12 Abr 2010, 23:51

Pessoal,
Seguinte, até agora o 0800 da hyundai nao me deu nenhum retorno.
Fiz a revisão de 2.500km coloquei oleo SM 10w-40 da Mobil que é o que a outra concerssionaria aqui trabalha, o bom que é um oleo sintetico, porem infelizmente o barulho dos tuchos não pararam enquanto o carro está frio.......
Bom das duas uma ou eu aceito o barulho ou vou quebrar o pau lá ficar sem carro alguns dias até eles regularem ou trocaram isso. caso tenha solução......
Sad

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 13 Abr 2010, 11:52

jorgeluizesjt@hotmail.com escreveu:Pessoal,
Seguinte, até agora o 0800 da hyundai nao me deu nenhum retorno.
Fiz a revisão de 2.500km coloquei oleo SM 10w-40 da Mobil que é o que a outra concerssionaria aqui trabalha, o bom que é um oleo sintetico, porem infelizmente o barulho dos tuchos não pararam enquanto o carro está frio.......
Bom das duas uma ou eu aceito o barulho ou vou quebrar o pau lá ficar sem carro alguns dias até eles regularem ou trocaram isso. caso tenha solução......
Sad

Eu deixei o carro hoje mais cedo em outra concessionária para ver o barulho, apesar que o meu barulho do meu não está parecendo mais tucho ou está bem disfarçado. rsrsrs

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Ter 13 Abr 2010, 22:26

em que ccs você deixou?Tai ou Prime

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 316

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Ter 13 Abr 2010, 23:35

A revisão de 2.500km do meu carro foi feita na prime, porem nada resolvido, o oleo foi trocado e o barulho continua....
Pessoal estou assustado com a Hyundai, me ligaram do pos venda dizendo que o oleo do meu carro 20W-50 Semi sintetico qualquer marca, PQP ta escrito na porra do manual que o oleo é o Shell Helix API - SM ou seja Shell Helix Ultra 5W-40!
Resumindo um ccs fala uma coisa ( TAI) a outra fala outra coisa ( PRIME ), Manual diz outra coisa, e o Pos venda diz outra coisa!!!! que palhaçada, isso é uma bagunça....
Pra variar todos falam, nunca vi nenhum I30 apresentar esse problema, eu digo meu carro de 2.000km e 30 dias de uso e já ta bixado o que faço, vc tem que deixar o carro para avaliar, vc compra a porra de um carro zero para não ter dor de cabeça e o que arruma ? mas problema!
Fora isso, o barulho que vem debaixo do meu carro to vez q da partida eles na PRIME acham que é alguma coisa relacionado a caixa de marcha, ainda mais que eu disse que em 3º em alto giro quando vai trocar pra 4º as vezes ela tem dificuldade de entrar!
Enfim, to vendendo meu carro se alguem interessar!!!!??

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Qua 14 Abr 2010, 00:30

Peça para verificar se o protetor de carter do seu carro está preso corretamente.Não se precipite, pois deve ser algo sem muita seriedade.Nestas condições, se você ficar muito afoito, aparece oportunista e compra seu carro abaixo do valor de mercado. Dá uma olhada no protetos.Abraços

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 316

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeluizesjt@hotmail.com em Qua 14 Abr 2010, 09:04

Tinha protetor, eu retirei achando que era ele e resumindo o barulho continua e o carro ta sem o protetor.

Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: